« http://governo.weblog.com.pt/ | Entrada | Desleixo e Mitos »

agosto 05, 2005

Ruído e Conspirações

Está a haver um excesso de ruído sobre a questão da Ota. Pelo meio pairam já teorias da conspiração que apenas servem para fazer descambar os debates para questões colaterais que acabam por obscurecer o que está realmente em jogo e favorecer os pescadores de águas turvas. Teorias da conspiração são a especialidade dos radicais de esquerda e dos pregadores escolásticos. É evidente que a teimosia do governo em não apresentar publicamente os estudos, facilita a especulação. Mas a especulação é uma arma perigosa. A única coisa que é possível concluir, actualmente, é que o governo não tem qualquer estudo credível que sustente, sem ambiguidades, que a Ota é a melhor solução para o próximo congestionamento da Portela. De outra forma não se compreendem as tergiversações de Manuel Pinho e Mário Lino sobre a publicação dos estudos.

Vem hoje nos jornais que a Consulmar foi escolhida para trabalhar no projecto do aeroporto da Ota em concurso internacional, como uma das empresas responsáveis pelos estudos técnicos na área dos estudos hidrológicos e geográficos. A Consulmar é uma empresa especializada em estudos marítimos e fluviais, onde é líder de mercado. Não lhe conhecia grande experiência no domínio de estudos de hidrologia, mas posso estar equivocada. É uma empresa que reputo de séria. Por outro lado, os estudos de hidrologia não têm nada a ver com o debate em apreço.

O que tem a ver com a escolha ou não escolha da Ota são os custos e os benefícios do novo aeroporto, comparados com custos e benefícios de outras soluções, nomeadamente a utilização da pista de Alverca, funcionando como ampliação da Portela, e/ou a utilização de outras pistas existentes nos arredores de Lisboa, para nichos de mercado específicos. Por exemplo, o prof. Viegas, do IST, a figura mais conhecida entre os especialistas de tráfego, afirmava, há 2 ou 3 semanas, na SIC Notícias, que a solução Alverca, como complemento da Portela, servia perfeitamente, e com vantagens sobre a Ota. Isso é relevante.

É neste tipo de discussão que nos devemos centrar. Saber se o Mário Lino, que esteve ligado a algumas empresas na área ambiental e de hidráulica, é ou foi sócio de empresas que fizeram estudos de hidrologia para a Ota é irrelevante para o debate. Eu, se fosse especialista em hidráulica, poderia fazer estudos para as redes de águas de um edifício, mas esses estudos não teriam qualquer importância na decisão do investimento.

Se houver publicitação dos documentos relativos à Ota, que incluam resposta às interrogações que já coloquei aqui, é fácil chegar a uma conclusão que incida sobre a bondade ou não do projecto, independentemente de quem tenha ou não interesses imobiliários na zona da Ota ou na zona da Portela e de quem faça os estudos e projectos de execução.


Publicado por Joana às agosto 5, 2005 07:28 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/99650

Comentários

A mim a argumentação e solução que mais me tocaram foram dadas pelos Carlos Alberto num post lá para trás.

Publicado por: pyrenaica às agosto 5, 2005 07:40 PM

Olha cá connosco basta a Al-Qaeda reivindicar a autoria dos fogos e já está. Ou serão portugueses?

Publicado por: pyrenaica às agosto 5, 2005 07:43 PM

Este post da Joana levanta uma questão pertinente e, finalmente, centra a questão da OTA no que é mais importante.
De facto, é obvio que a decisão da construção de novo aeroporto na grande Lisboa deverá ser tomada no quadro de uma racionalidade custo/benefício (esta verdade, com as finanças de pantanas, passou a ser um dogma). É espantoso que, parecendo isto uma banalidade, ainda exista quem opine ncm base na ideologia e não no bom-senso.

Importante também é a questão da publicitação dos estudos e dos mecanismos institucionais para os fazer "saltar cá para fora". Importante aida é a independência da(s) entidade(s) que leva(m) a cabo estes estudos.

Mas o mais importante é a firmeza de quem tem que tomar decisões.
Não me esqueço do grupo de peritos avalizado pelo Parlamento, que concluiu (depois de anos de outras teorias) ser a co-incineração a solução adequada para o tratamento de resíduos industriais perigosos. Novo Governo (na altura do PSD) e lá vai o estudo pelo cano, argumentando-se que a decisão era eminentemente política e não técnica. E, até hoje, "está tudo na mesma como a lesma..."

Por estas e por outras, entre tantas mais, tivemos um Alqueva a 40 anos de distância e corremos o risco de, em meados do séc. XXI, ainda utilizar a rede ferroviária do século XIX e os aeroportos dos anos 50 do séc. XX.

Façam os estudos, divulguem-nos e decidam de uma vez por todas. Se não, não f. nem saímos de cima...

Publicado por: Vítor às agosto 5, 2005 08:00 PM

Está um 111 à espera de ti (?) no Sir Newton!

Publicado por: pyrenaica às agosto 5, 2005 08:04 PM

Concordo com a Joana. Vejo demasiada histeria na blogosfera.

Publicado por: Rui Sá às agosto 5, 2005 09:23 PM

Concordo com o post e a generalidade dos comentários. Este tipo de especulações só favorece o secretismo.

Publicado por: David às agosto 5, 2005 09:43 PM

Vi esse debate em que estava o Viegas e um tipo do lobby da Ota. O Viegas cilindrou-o!

Publicado por: Diana às agosto 5, 2005 10:00 PM

"Teorias da conspiração são a especialidade dos radicais de esquerda e dos pregadores escolásticos."

È obra da 5ªDivisaão e do sargento do MFA !

Publicado por: zippiz às agosto 5, 2005 10:34 PM

Pregador por excelência é o Louçã

Publicado por: AJ Nunes às agosto 5, 2005 11:03 PM

eu acho que o sargento do MFA só pode estar metido na conspiração; quer tramar os "socialistas" antiSoares; é uma tramóia.

Publicado por: zippiz às agosto 5, 2005 11:21 PM

Que sargento do MFA?

Publicado por: Filipa Sequeira às agosto 5, 2005 11:51 PM

ler da Joana : "Economia Social"

Publicado por: zippiz às agosto 6, 2005 12:00 AM

URGENTE:

precisa-se urgentemente de informação credível sobre as bases que permitiram achar que a OTA e o TGV são um desígnio nacional!

Publicado por: jdoutelcoroado às agosto 6, 2005 12:11 AM

jdoutelcoroado em agosto 6, 2005 12:11 AM:
Um desígnio nacional não precisa de ser demonstrado. Precisa apenas de se ter fé.
E Sócrates tem fé. Manuel Pinho tem fé. Mário Lino tem cá uma fezada!

Publicado por: Ramiro às agosto 6, 2005 12:38 AM

jdoutelcoroado em agosto 6, 2005 12:11 AM:
Um desígnio nacional não precisa de ser demonstrado. Precisa apenas de se ter fé.
E Sócrates tem fé. Manuel Pinho tem fé. Mário Lino tem cá uma fezada!

Publicado por: Ramiro às agosto 6, 2005 12:38 AM

"Está a haver um excesso de ruído sobre a questão da Ota".
Ah sim? Estamos a ficar muito moralistas, não estamos? Deve ser do calor. Então, para as ideias, o mercado e a livre concorrência já não servem? Nunca pensei ver aqui escrito que determinado sector está a produzir demais (neste caso, ideias). O que sugere então?

Publicado por: J.A. às agosto 6, 2005 12:39 AM

A Joana deve querer referir-se a que se está a cair na especulação e isso não é bom. A especulção acaba por virar-se contra quem especula

Publicado por: Jordão às agosto 6, 2005 01:16 AM

Ora, nem mais...
Deve ser do calor.
Só mesmo a FÉ pode ajudar a perceber a coisa.
Haja Deus!

Publicado por: jdoutelcoroado às agosto 6, 2005 01:33 AM

a preocupação da joana é que, não só em relação à OTA, a oposição liberal/neoconservadora faz algum ruído mas Socrates parece desprezar a barafunda daqueles que , na sua maioria, sendo contra o Investimento Público têm tido, nas últimas décadas, responsabilidades de governação do país e das grandes empresas públicas. E não foram exemplo para ninguém...senão estariamos bem melhor !

Publicado por: zippiz às agosto 6, 2005 01:48 AM

Que frase tão confusa!

Publicado por: lopes às agosto 6, 2005 10:57 AM

Concordo que devam ser estas as balizas para a discussão. Entrara no diz-se diz-se é perigoso.

Publicado por: Ricardo às agosto 6, 2005 11:15 AM

Bom dia. Hoje não vou fazer guerrilha, acho eu. Já chega a tristeza dos fogos.

A Consulmar fez a Margunal, a barreira de protecção e a marina da cidade da Horta no Faial. Aquilo está bem feito e bonito. Em tempos era dirigida por um homem bom: Silveira Ramos.

É verdade Joana, você não liga nenhuma à lei do Karma, deixe estar eu também só passei a ligar depois dos 40 e foi só para fazer a vontade ao meu sobrinho que li um livrinho que nunca me passaria pela cabeça ler, chamado A Profecia Celestina...

Isto tudo para dizer que o Rui Grácio era um tipo porreiro sim senhor, um homem decente, segundo também eu ouvia dizer aos meus pais. Claro que nas revoluções há sempre uns excessos que fazem parte. Ponha-se no lugar dele, há marcas simbólicas para consolidar as mudanças, heranças do código sacrificial. Felizmente acho que hoje podemos fazer isso tudo em bytes e o nível de violência fica deferido para um plano bem mais civilizado.

E agora pode ficar orgulhosa. O único blogue que eu frequento é o seu, não sei lá porquê, é o que me dá mais ponta. De vez em quando vou dar um beijoca no xatoo porque gosto dele. Ele cora.

Agora causa-nossa, barnabé, sei-lá-que-mais já não vou. Chega-me (e sobra-me) o Semiramis. Parabéns! Lembra-se quando andámos engalfinhados no expresso-online? olhe que eu tinha razão com o 666.

Publicado por: pyrenaica às agosto 6, 2005 12:54 PM

A Margunal é um nome giro mas acho que ainda não foi feito. Leia-se: Marginal

Publicado por: pyrenaica às agosto 6, 2005 12:56 PM

Joana: Com que então, discutir a OTA é gerar ruído? A Joana parece que se passou. E espero que não seja para os OTÁRIOS.
Tenho lido muito bons artigos sobre o Aeroporto. Pró e Contra. Pró, muito poucos. Admira-me que só se fale em alternativas como se a deslocalização do Aeroporto da Portela fosse a única alternativa.
Admira-me que se esqueçam de Figo Maduro que permitia quase duplicar a capacidade da Portela.
Admira-me o silêncio de João Soares, que enquanto presidente da CML tinha uma posição tão inequívoca.
Os adeptos da deslocalização da Portela para a OTA (os Otários!) devem ficar a saber que, quando isso acontecer, as viagens de Lisboa a qualquer destino (e vice-versa) passam a ter cerca de +1 h de duração. Se nessa altura andar de avião ainda for possível (à velocidade com que devoramos os combustíveis fósseis estes estarão esgotados lá para o ano de 2030 (segundo uns) ou 2050 (segundo outros).
Mas, se estudos independentes, sérios e COMPETENTES, mostrarem que a deslocalização da Portela é inevitável, não se esqueçam de RIO FRIO que fica a pouco mais de 15 m de Lisboa. E dentro da chamada GRANDE LISBOA.

Publicado por: elmano às agosto 6, 2005 01:05 PM

Ora Rio Frio é um nome bem mais giro do que Ota. E essa dos otários parece certeira.

Publicado por: pyrenaica às agosto 6, 2005 01:14 PM

Mas se vocês estão todos tão esquentados com isto porque é que não exigimos um referendo? Afinal de contas o volume de acréscimo de dívida externa per capita por causa da Ota parece que é 150 contos per capita, não é?

Não vejo mal nehum que se faça um referendo sobre uma questão estratégica nacional, eplo contrário, era pedagógico.

E a pergunta podia ser de resposta múltipla com várias alternativas; claro que só se podia por uma cruzinha.

Ó Sócrates vou-te mandar um olifante para dormires sobre isso.

Publicado por: pyrenaica às agosto 6, 2005 01:18 PM

Claro, outra coisa não era de esperar:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=186573

Bom, lá vou eu apanhar Sol e encostar-me ao dragoeiro (Dracaena draco).

O amigo Gincko, eu essa de casado safei-me. Só entram na minha cama voluntári@s que eu goste.

Publicado por: pyrenaica às agosto 6, 2005 01:27 PM

elmano às agosto 6, 2005 01:05 PM:
Discutir a Ota baseados em Teorias da Conspiração e em especulações é gerar ruído. Ruído, em Acústica, é o caos sonoro que se sobrepõe à transmissão correcta do que se pretende.

Publicado por: Joana às agosto 6, 2005 02:08 PM

Simples e directo. Gostei.

Publicado por: Gros às agosto 6, 2005 03:01 PM

Penso que o governo está plenamente interessado na propagação das teorias da conspiração.

Se Ferro Rodrigues tivesse ganho as eleições, e não Durão Barroso, este problema não se punha. O PS teria avançado logo alegremente para a OTA. Na altura não havia blogoesfera, não havia preocupações com o défice,a imprensa continuava ainda mais amestrada. Não existiria 13 economistas a fazer um manifesto a alertar para o perigo das obras públicas. Estariamos todos cnvencidos da validade de ter mais 2 desígneos nacionais que nos colocariam a par dos mais avançados da Europa.

Publicado por: Mario às agosto 6, 2005 06:04 PM

Este comentário foi inserido por lapso no post anterior
------------------------

Se vasculharem nos arquivos da Direcção Geral de Aeronáutica Civil e nos do Estado Maior da Força Aérea, encontrarão uns estudozitos a defenderem a tranformação da Ota em aeroporto civil, feitos quando a Força Aérea desactivou a base.

De caminho, nessa investigação, tentem encontrar a fundamentação da Força Aérea para encerrar a Ota.

E se tiverem tempo peçam ao Instituto de Meteorologia uma estatística dos dias de nevoeiro na região da Ota (quem usa a A1 deve ter uma ideia da frequência e densidade do nevoeiro). Isso permitirá saber quantos dias por ano irá estar encerrado o (futuro) aeroporto da Ota, obrigando ao desvio do tráfego para Pedras Rubras e Faro.

Para compor o trabalho façam as contas aos custos acumulados que representam o tempo e o combustível das deslocações acrescidas da Grande Lisboa para o (futuro) aeroporto da Ota.

Perguntem, ainda, se os estudos têm em consideração o aumento de tráfego nos próximos dez anos na A1 e que impacto vai ele ter na velocidade de deslocação dos automóveis de e para o aeroporto da Ota.

Acho que isto já é uma boa base de trabalho. Até à próxima.

# : - ))

Publicado por: (M) às agosto 6, 2005 06:16 PM

O citado prof. Viegas tem, certamente, uma opinião — se tem ou não razão, isso já é outra história.

Se quiserem continuar entretidos, tentem descobrir qual é a orientação dos ventos dominantes em Alverca e como isso se coaduna com a única direcção da única pista que é possível ter em Alverca.

Peguem numa calculadora (ou no computador) e façam contas à área necessária para as infra-estruturas de apoio e à que existe disponível em Alverca.

Para ganhar tempo e evitar estudos adicionais dentro de 10 anos, procurem encontrar já os melhores modelos de botes para chegar à ilha do aeroporto de Alverca quando o Tejo estiver a transbordar.

Oh! Antes que me esqueça: vão pensando também numa maneira de rebaixar as torres da ponte Vasco da Gama. Por acaso estão no enfiamento da pista de Alverca. Mas também é verdade que podemos forçar os Boeing e Airbus a uma manobra tipo roller coaster e cobrar esse frisson adicional aos passageiros...

# : - ))

Publicado por: (M) às agosto 6, 2005 06:38 PM

Antevisão dos Jornais das Vinte:

António Costa no Centro Nacional de Acompanhamento das Tragédias Graves que Acontecem em Portugal (CNATGAP) de fato e gravata e no ar condicionado pediu ao Senhor General Tal e Tal que comanda aquilo para acender um raminho de pinheiro para sentir o cheiro dos problemas.

Dentro do possível está tudo controlado – declarou.
E se falou, está falado.

Publicado por: carlos alberto às agosto 6, 2005 06:55 PM

Doutor Septimus:

Pois mas eu acho que deve haver alternativa, e boa, à Portela. Então e Rio Frio?

Publicado por: pyrenaica às agosto 6, 2005 07:40 PM

E se esta ideia do governo, sobre o Direito de Regresso para os juízes, fosse aplicada aos políticos? Ah, Cravinho ia ser bonito e teria muita companhia!!!

Publicado por: diogenes às agosto 6, 2005 08:30 PM

E se o Direito de Regresso fosse aplicado aos autarcas? Mas para já comece-se por tributar os bancos e as seguradoras como deve ser.

Quanto a isto: Honra ao homem,
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1230011&idCanal=16

Publicado por: pyrenaica às agosto 6, 2005 08:45 PM

diogenes às agosto 6, 2005 08:30 PM:
Grande ideia. É pena que sejam os políticos que fazem as leis. Eles nunca iam cair nessa.

Publicado por: curioso às agosto 6, 2005 08:51 PM

pyrenaica às agosto 6, 2005 08:45 PM:
Ainda dizem que foi o Blair que o mandou matar.
O exercício físico não faz nada bem. O Peter O'Toole é que dizia há anos que o único exercício que fazia era ir aos enterros dos amigos dele que faziam jogging.

Publicado por: Rui Sá às agosto 6, 2005 08:56 PM

pyrenaica às agosto 6, 2005 08:45 PM:
Cuidado com os bancos. Não mate a galinha dos ovos de ouro:
Dos Jornais:
"Banca propõe a emigrantes transferência de contas para paraísos fiscais
Os principais bancos portugueses estão a propor aos emigrantes nacionais a transferência das suas contas para paraísos fiscais, com o objectivo de evitar o pagamento de impostos sobre os juros, em consequência da aplicação da nova directiva comunitária da poupança, avança a edição deste sábado do Público.
Esta directiva obriga a comunicar às finanças do país onde os depositantes trabalham os juros pagos noutro Estado-membro.
Como o dever de informação não abrange os depósitos em paraísos fiscais exteriores à UE, os bancos portugueses estão a desenvolver alternativas de investimento com rendimentos dos juros não taxados, oferecendo produtos financeiros que integram acções, seguros de capitalização, derivados, unidades de participação em fundos de pensões e warrants autónomos, de acordo com o Público."

Publicado por: Rui Sá às agosto 6, 2005 09:05 PM

A galinha dos ovos de ouro para quem?

Publicado por: pyrenaica às agosto 6, 2005 09:16 PM

Viu a notícia anterior? É apenas um exemplo. Quem tudo quer, tudo perde. Isto não é só tentar sacar dinheiro (a maioria do IRC é pago pelo sistema bancário em Portugal). É preciso que os outros vão nisso. Quando ultrapassa as marcas, piram-se. E depois ficamos a chuchar no dedo.

Publicado por: Rui Sá às agosto 6, 2005 09:23 PM

Hum!

Publicado por: pyrenaica às agosto 6, 2005 09:31 PM

Dá jeito matar a galinha dos ovos de ouro. Tem sempre mais um ovo lá dentro. Nesse dia ficamos com 2 ovos e podemos ir comer lagosta.

Publicado por: Coruja às agosto 6, 2005 10:16 PM

E como brinde comemos a galinha

Publicado por: Coruja às agosto 6, 2005 10:16 PM

A galinha dos ovos de ouro está sempre destinada a morrer.

Publicado por: Mario às agosto 6, 2005 11:46 PM

Aliás, a galinha só é dos ovos de ouro porque morre. Sa não morresse iria continuamente por ovos até o mercado reagir com uma desvalorização do preço do "ouro", e a galinha voltaria a pôr ovos normais.

Publicado por: Mario às agosto 7, 2005 12:02 AM

A galinha dos ovos de ouro põe ovos de ouro porque faz parte da sua natureza. A desvalorização por excesso de ouro não a afectaria.
Também faz parte da natureza do dono dela, o Estado, matá-la porque julga que assim paga os seus esbanjamentos.

Publicado por: Hector às agosto 7, 2005 12:28 AM

Hector,

Obviamente que a galinha põe sempre os mesmos ovos. Referia-me mais á questão psicológica que está por trás disto, à qual a galinha é alheia.

E op que me parece mais trágico é que, cada vez que temos uma galinha dos ovos de ouro, é inevitável escolhermos a sua morte.

Publicado por: Mario às agosto 7, 2005 12:32 AM

Para quem quiser ver uma das maravilhas do mundo moderno

http://www.airliners.net/open.file/893823/L

Publicado por: carlos alberto às agosto 7, 2005 03:19 AM

Onde é carlos?

A Consulmar tem práticamente o monopólio da construção de todas as obras maritímas: Portos, ancoradoros, marinas etc.

Publicado por: lucklucky às agosto 7, 2005 07:41 AM

lucklucky: Construção, não. Concepção, projecto de execução e fiscalização de obras.

Publicado por: Joana às agosto 7, 2005 09:45 AM

Está lá na legenda:

Hong Kong - Chek Lap Kok International (HKG / VHHH)

Publicado por: carlos alberto às agosto 7, 2005 09:54 AM

É verdade Joana peço desculpa pela simplificação/incorrecção.

Ok vejo agora Carlos , a minha ligação não estava boa e não tinha deixado a página carregar toda.

Publicado por: lucklucky às agosto 7, 2005 10:56 AM

É lindo, não? E lá por dentro é magnífico, parece que estamos numa estação orbital.

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 01:24 PM

Vocês são chatos! Se é verdade que a Ota é para os otários, então e Rio Frio? A Portela a mim não me convence, o cagarim sobre Lisboa (Campo Grande, Alvalade,...) é imenso e depois ainda se queixam que temos falta de produtividade...

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 02:07 PM

Get a life pyrenaica! :oP

Alemanha a caminho de sarilhos com uma população educada por comissários politicos vestidos de jornalistas , bloco central Shroeder+Merkel? nah , enquanto em Inglaterra as falências estão ao nível mais alto dos últimos anos...


http://www.bloomberg.com/
apps/news?pid=10000100&sid=aVZr35CHQxt4&refer=germany

German Opposition May Fail to Win Majority of Seats, Poll Shows

Aug. 5 (Bloomberg) -- Germany's opposition Christian Democrat and Free Democrat parties may fail to win a majority of seats in the Sept. 18 election after a drop in voter support, a poll for ARD television showed.

Backing for the Christian Democratic Union and its Bavarian sister party, the Christian Social Union, was unchanged from a week earlier at 42 percent, while the Free Democrats fell 1 percentage point to 6 percent, according to a poll of 1,620 people carried out Aug. 1 to Aug. 3 by Infratest dimap.

Support for Chancellor Gerhard Schroeder's Social Democrats rose 1 point to 29 percent while the Greens held at 8 percent. The new Left Party fell 1 point to 11 percent, according to the poll, which had a margin of error of 3.1 percentage points.

The poll indicates CDU, CSU and FDP would take a combined 48 percent, the same as the other parties. That may mean the CDU and CSU would have to seek a coalition with the Social Democrats to form a government with a workable majority.

German voters, dissatisfied with Schroeder's economic policies and an 11.6 percent unemployment rate, prompted the chancellor to bring forward elections by a year to September. Schroeder announced the decision in May after his party was ousted from power in North Rhine-Westphalia, Germany's most populous state.

Thirty-nine percent of the people polled said they would prefer a so-called ``grand coalition'' of the CDU and the SPD to rule the country, while only 29 percent said a government by the CDU and the FDP would be best. The ruling coalition of SPD and the Greens won 14 percent support, while 10 percent said the SPD, the Left Party and the Greens should form a government.

If voters were allowed to elect the chancellor directly, 48 percent said they would vote for Schroeder while 39 percent said they would back his challenger, the CDU's Angela Merkel.

Following is a summary of recent opinion polls in Germany, showing support for the parties in percent. The table shows which polling company carried out the survey and the news organization that commissioned it, as well as the dates it was conducted.

(...)

Publicado por: lucklucky às agosto 7, 2005 02:31 PM

lucklucky, eu gosto de ti pá, porque és directo. Agora é assim eu desde que a Europa não apoie e até contrarie a guerra com o Irão, já me chega, no resto é com eles. Claro que gosto mais dos sociais-democratas + verdes que dos liberais, mas detestei quando os verdes deram o OK à intervenção na Sérvia, embora também não gostasse do cabr*o do Milosevic, percebes?

Tive uma namoriscada sérvia muito bonita que me contou uma data de coisas.

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 02:57 PM

As namoradas são pouco fiáveis. Até em política. Nunca se sabe se o que elas contam é verdade ou é aquilo que elas querem que a gente acredite.

Publicado por: bsotto às agosto 7, 2005 03:08 PM

Já não tenho namorad@s, só namoriscad@s.

Corujinha vai lá dar um plim no redondo que eu tenho uma coisa para dizer à Joana, de História.

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 03:11 PM

Hum, se calhar preferes outra capicua, para mim tá bem, mas olha que akilo fica enkravado, ou não?

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 03:15 PM

E quanto a ti pá, desejo-te luck que não parece andares muito lucky.

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 03:17 PM

:o)
A guerra contra o Irão e a Arábia Saudita é essencial!
A Europa se não fosse parva teria apoiados os EUA porque neste momento haveria muito mais força para um Iraque Democrático. (Mais uma divisão ou duas no terreno e os terroristas ainda estariam mais limitados - claro que teriam de ser activos e não como a vergonha dos Holandeses/ONU em Sebrenica). Se as coisas não funcionam quem sofre é muito mais a Europa do que os EUA mas o idiota do Chirac e do Shroeder nada perceberam. É preciso ter aliados no mundo árabe e isso só se consegue se lá estivermos , porque senão quem domina o mundo árabe é quem tiver mais força e de certeza não serão os democratas árabes nesse caso.

Publicado por: lucklucky às agosto 7, 2005 04:09 PM

Tá meu, fica-te lá com a tua eu fico com as minhas Lee, o Saddam caiu porque indexou o petróleo ao euro, intolerável abrir o precedente para a indexação ao dólar que sempre tem vigorado. Como os EUA regulam a produção de dólares mantém o preço do petróleo que consomem artificialmente baixo, tudo na maior, até um dia...

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 05:05 PM

Qual é o maal de estar indexado ao dólar? Como o dólar caiu face ao euro, o petróleo não subiu tanto como poderia ter subido

Publicado por: Absint às agosto 7, 2005 06:08 PM

Isso é irrelevante ser em Dolares ou Euros a não ser que houvesse uma grande desvalorização do Dólar . Se houvesse uma crise enorme e desvalorização do dólar então os produtores sairiam do dólar caso a desvalorização significasse instabilidade ou mantinham-se caso fosse permanente e então os preços subiriam. È a tradicional inflação que aparece quando uma moeda é desvalorizada.

Como os EUA têm muito mais capacidade para valorizar artificialmente a sua moeda segundo o teu raciocínio até lhes convinha mais que os preços fossem em Euros para pagarem o petróleo mais barato.

Publicado por: lucklucky às agosto 7, 2005 06:16 PM

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1230061&idCanal=18

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 06:22 PM

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=186735

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 06:27 PM

salta pocinhas!

Publicado por: lucklucky às agosto 7, 2005 06:44 PM

:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

PS: e poçonas

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 07:35 PM

e o nº do comentário anterior saiu certo

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 07:37 PM

Não é a segunda circular, que aliás se chama Avenida General Norton de Matos

http://www.airliners.net/open.file/891449/L/

é apenas a curta final para um aeroporto que movimentou nos últimos doze meses 25 milhões de passageiros com quatrocentos mil movimentos e que pode ver aqui

http://www.panynj.gov/aviation/lgacoverfram.HTM

porque é que isto não existe na versão Cravinho.

Segundo ele La Guardia, Newark e Kennedy estão muito perto e não podem ser controlados.
Estes americanos são mesmo malucos!

Não se esqueça, muito breve vai ser colocada na Net uma petição para receberem em vários(coitadinhos) países alguns dos melhores nomes nacionais.
E se não quiserem ir?

Pois, temos que os empurrar.

Publicado por: carlos alberto às agosto 7, 2005 07:41 PM

Melhores nomes nacionais? O Figo? Esse já lá está.

Publicado por: Vet às agosto 7, 2005 08:08 PM

pyrenaica às agosto 7, 2005 02:07 PM

Quando há uns anos se falava da necessidade de construção de um novo aeroporto, a hipótese Rio Frio foi preterida devido ao número de dias com nevoeiro, na região.
Existem estudos? Não sei.

Mas eu ainda não estou convencido da necessidade de um novo aeroporto na Grande Lisboa...

Publicado por: Vítor às agosto 7, 2005 08:54 PM

As gerações educadas no esquerdismo com os resultados desastrosos que vemos agora ( no governo...) estão a educar as gerações futuras seguindo a cartilha do politicamente correcto, da ilusão ou da "realidade diferida". O desastre vai ser gigante:

"The other day an official with a British teachers' union proposed that the concept of "failing" exams should be abolished. Instead of being given a "failing" grade, she said, the pupil would instead be given a "deferred success."" (...)

http://www.suntimes.com/output/steyn/cst-edt-steyn07.html

Aquilo que aconteceu ao Comunismo em que as estatísticas e os dados económicos nada tinham com a realidade vai-se verificar na educação...

Publicado por: lucklucky às agosto 7, 2005 09:22 PM

Aliás, estou mais preocupado com "peanuts" na nossa rede ferroviária:

- A vergonha dos 2 ou 3 km de via única na Linha ferroviária do Minho (da Trofa à ponte sobre o Ave), ao que parece devido a uma birra dos autarcas da Trofa;
- O estado da Linha do Oeste, que serve o eixo Leiria, Marinha Grande, Caldas da Rainha, Torres Vedras, importante em termos populacionais e de actividade industrial (celuloses e cimenteiras). Preferiram construir a A8 e trazer mais automóveis para Lisboa;
- Essa coisa extraordinária (só possível neste país) que é termos Bragança e, principalmente, Viseu sem ligação ferroviária;
- Também extraordinário (ou ordinário, se quiserem) foi o "entulhar" e construir na linha do Corgo, entre Vila Real e Vila Pouca de Aguiar;
- last but not least, o estado de coma do Ramal Pampilhosa - Figueira da Foz, da linha da Beira Alta. Este é um caso típico em que se diminui a qualidade da oferta para, a prazo, se encerrar o troço por falta de procura.

Publicado por: Vítor às agosto 7, 2005 09:27 PM

lucklucky às agosto 7, 2005 09:22 PM

Olhe lá:
Mas quem está no Governo foi educado pelo esquerdismo?
Quem tem mais de 50 anos (quase todos os ministros) foi "educado" no "direitismo". Mas, ainda assim, Salazar e Caetano não têm culpa do nível (ou falta dele) do Governo actual.

Acresce que, o caso que apontou parece não ter nada a ver com esquerdismo ou direitismo. É mais do domínio da idiotia.
Aliás: tenho visto burros em todos os quadrantes.

Que mania...

Publicado por: Vítor às agosto 7, 2005 09:37 PM

Olha luckyzinho isso não é nada comparado com a implosão que os EUA um dia vão ter: todos aos tiros uns aos outros, lá dentro, vai ser lindo. É para evitar isso que eles andam aos tiros cá fora. Não ligaste nenhuma ao Bowling for Columbine, não?

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 09:44 PM

Publicado por: Vet às agosto 7, 2005 08:08 PM

Totalmente de acordo, diria mais de acordo totalmente.
O tuga iniciou a sua carreira assinando por dois clubes italianos ao mesmo tempo, e indo parar ao Barça.
Mais tuga que isto, só o galo de Barcelos!

Publicado por: carlos alberto às agosto 7, 2005 09:57 PM

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 09:44 PM

Você deve ser uma excelente pessoa, salvo aquele problema grave de gostar do BE.

Deve deixar de ir á Ler Devagar, de ler panfletos do EPC e acima de tudo de pensar que a Dragão é feminina.
Assim viverá mais e melhor e poderá dedicar uma parte do seu tempo a questionar-se porque é que a Catarina passou de criança a mulher sem nunca ter sido (do) infante e assim não se preocupará com a implosão dos States, deixando o

http://www.imdb.com/name/nm0000032/

dormir descansado, mas com a

http://www.magnumresearch.com/Expand.asp?ProductCode=MR4401

debaixo do travesseiro.

Publicado por: carlos alberto às agosto 7, 2005 10:14 PM

Carlos Alberto, dormir descansado é o que vou fazer não tarda nada, e que todos dormissem também e este mundo estaria bem melhor.

Confesso que não acho cómodo dar com cabeça a meio da noite na coronha da magnum, mas isso são gostos.

Publicado por: pyrenaica às agosto 7, 2005 10:34 PM

lucklucky às agosto 7, 2005 09:22 PM:
Em Portugal, de há alguns anos para cá, os alunos do básico e secundário não reprovam ... ficam "retidos"!

Publicado por: Joana às agosto 7, 2005 11:03 PM

Vítor às agosto 7, 2005 09:27 PM:
Entre os disparates da "Modernização da Linha do Norte" foi terem deixado os terrenos circundantes da Estação da Pampilhosa a drenar para dentro da Estação.
Com as composições normais não há problemas, pois são mais altas. Como o Alfa é mais baixo, quando há uma chuvada valente, não passa da Pampilhosa.

Publicado por: Joana às agosto 7, 2005 11:09 PM

Expliquem-me lá aqui
http://maps.google.com/maps?q=Alverca&ll=38.813496,-9.091530&spn=0.173068,0.363338&t=k&hl=en

onde é que as torres da Expo estão no cone de aproximação à pista de Alverca e as outras que pululam nos montes envolventes da Portela não estão?!?!

Publicado por: Alface às agosto 8, 2005 12:41 AM

Haha! Pyrenaica não julgas que te deves informar mais do que apenas com Michael Moore?

EUA
anos 70 - 10 homicídios por 100000 habitantes

2000 - 5 homicídios por 100000 habitantes


"Acresce que, o caso que apontou parece não ter nada a ver com esquerdismo ou direitismo. É mais do domínio da idiotia."

Não? então tem a ver com quê? porque é que as classificações de 1-20 desapareceram e passaram para 1-5?
Tem tudo a ver com uma concepcção igualitária das pessoas, isto é esquerda no seu âmago.

A sobrecivilização que recusa a dor e o esforço e principalmente o conflito, levando á infantilização e quando obviamente falha á recusa do real. Temos a esquerda a pedir que o "investimento produtivo" não entre para as contas do défice, as crianças não falham nem reprovam, os serviços do estado são "grátis".

Publicado por: lucklucky às agosto 8, 2005 08:09 AM

lucklucky às agosto 8, 2005 08:09 AM

As classificações passaram da escala 1-20 para 1-5, em resultado de uma concepção igualitária das pessoas, que V. atribui, qual pecado capital, à esquerda?
Depois fala em recusa da dor, do esforço e do conflito, que levam à infantilização e à recusa do real?!

Cuidado com os estragos que está a fazer à imagem da direita...

Publicado por: Vítor às agosto 8, 2005 10:34 AM

Já se fala de Michael Moore? Pensei que os comentaristas aqui tivessem o mínimo de seriedade. Porque não descrever os EUA a partir da série "Ficheiros Secretos"? Se o que querem é fantasia porque não utilizar a uma "a sério"?

Publicado por: Mário às agosto 8, 2005 11:08 AM

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/

Publicado por: pyrenaica às agosto 8, 2005 12:15 PM

A Joana tem razão, tudo o que não é comunicação é ruído. E as teorias da conspiração entram geralmente na categoria «ruído» - salvaguardada a hipótese de terem alguma base nos factos, o que também pode ser o caso.

Posto isto, e reconhecendo que todos sabemos muito pouco sobre os fundamentos técnicos da decisão, deixo aqui algumas questões: não políticas, nem técnicas, mas baseadas apenas no ponto de vista do utilizador.

A mim, se viver em Lisboa e quiser ir à Cidade do México, não me causa problema nenhum ir tomar o avião à Ota. Sempre é melhor do que ir tomá-lo a Madrid. Ou seja, se a intenção é construir um aeroporto vocacionado sobretudo para o tráfego intercontinental, é possível que a Ota faça sentido.

Porém, se quiser ir para o Porto ou para Madrid, o que me convém é ter o aeroporto quase ao pé da porta. Ou então ter um comboio de alta velocidade que me leve de centro a centro sem me extraviar as malas e sem me sujeitar ao desconforto duma cabina pressurizada.

De onde deduzo: se se prevê um forte aumento do tráfego aéreo intercontinental; uma forte aposta no TGV; e a reafectação parcial dos aeroportos urbanos ao tráfego de pequeno e médio curso - então a Ota faz sentido. Se alguma destas três condições falhar, então não faz.

Mas isto é só um consumidor a falar, não um técnico.

Publicado por: Zé Luiz às agosto 8, 2005 03:12 PM

Ora aqui está um comentário que se percebe e que ajuda a seguir em frente. Eu cá por mim acho que a Portela é um problema de saúde pública com aquelas poluições sonora e gasosa. Quando os aviões voavam baixo aquilo ficava mesmo a cheirar em Alvalade. Eu pirei-me de lá logo que pude. E sou fumador.

Publicado por: pyrenaica às agosto 8, 2005 08:13 PM

Eu acho graça ao lucky lucas. Por favor não o espantem do blogue — há tão poucas coisas que nos façam rir que temos de aproveitar tudo. Até o lucky lucas...

# : - ))

Publicado por: (M) às agosto 9, 2005 01:00 AM

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/

Publicado por: pyrenaica às agosto 9, 2005 01:03 AM

(M): se você não o espantar, a malta não o espanta de certeza

Publicado por: Coruja às agosto 9, 2005 01:07 AM

Algum dos opinantes conhece o terreno onde está previsto construir o aeroporto da Ota?

Façam favor de adquirir algum conhecimento:

http://www.alambi.net/aeroporto.htm

Publicado por: (M) às agosto 9, 2005 01:09 AM

"As classificações passaram da escala 1-20 para 1-5, em resultado de uma concepção igualitária das pessoas, que V. atribui, qual pecado capital, à esquerda?"

Há alguma dúvida? o 1-5 ou 0 a 5 para ser mais correcto teve como resultado colocar muitos alunos com capacidades diferentes no mesmo valor da escala. Os que têm 14 e têm nos testes entre os 60-70+ % e aqueles com 9-10: 40's e 50s baixos.
Isto foi feito por causa de um concepção igualitária e anti-mérito da educação.
Qualquer professor sabe a diferença entre estes alunos mas preferem enterrar a cabeça na areia por causa da ideologia.

Numa discussão normal o outro lado contestaria apresentando razões. Você o que apresentou ?

Publicado por: lucklucky às agosto 9, 2005 09:22 AM

lucklucky às agosto 9, 2005 09:22 AM

Isso seria numa "discussão normal".
Mas V. acabou de se redimir e de me dar razão neste seu último comentário - não colocou a esquerda nem a direita ao barulho.
Falou apenas de factos que eu não contesto.

Tenha um bom dia...

Publicado por: Vítor às agosto 9, 2005 09:59 AM

lucklucky às agosto 9, 2005 09:22 AM:
No ensino básico, onde não há necessidade de seriar os alunos pelas notas, não há vantagem num critério muito discriminador. Ou melhor, tem vantagens, mas também tem inconvenientes. A partir do 9º ano é que é necessário uma discriminação classificativa mais precisa.
No acesso à universidade, vai às décimas.

Publicado por: Joana às agosto 9, 2005 10:25 AM

"concepção igualitária e anti-mérito da educação"

Não é mais do que a constatação do caminho que a esquerda, cada vez menos republicana, tem vindo a trilhar na educação.

Publicado por: lucklucky às agosto 9, 2005 10:30 AM

Acho qu a classificação de 0 a 20 deveria ter continuado.

Publicado por: Nurcia às agosto 9, 2005 10:35 AM

"No ensino básico, onde não há necessidade de seriar os alunos pelas notas, não há vantagem num critério muito discriminador. Ou melhor, tem vantagens, mas também tem inconvenientes. A partir do 9º ano é que é necessário uma discriminação classificativa mais precisa."

Isso é completamente errado. A discriminação permite saber onde estamos e haver recompensa para o mérito. Negar a realidade escolar não ajuda ninguém. Ainda por cima a partir do 9º ano!

Os resultados que estão á vista não são só por causa dos maus professores em sentido lato. A classificações fazendo uma analogia com o mercado livre as notas de 0-5 são mais subsidiadas do que de 0-20. Ao se terem notas de 0-5 está-se a roubar informação e detalhe ao sistema e capacidade de reagir. Isto é uma socialização do sistema.

Eu por exemplo muitas vezes não estudava para testes porque já tinha o 3 ou 4 garantido. Isto no antigo 1º2º ano do ciclo (5º6º ano de escolaridade). A partir de Maio era férias. É evidente que me prejudicou mais tarde. Se tivesse que manter o 13, 14, 15 era outra coisa.

Publicado por: lucklucky às agosto 9, 2005 10:49 AM

Aqui há tempos sonhei que os maiores danos causados ao sistema educativos são atribuíveis à reforma Roberto Carneiro.
Mas isto sou eu a sonhar...

Publicado por: (M) às agosto 9, 2005 10:55 AM

lucklucky às agosto 9, 2005 10:30 AM

Começo a perceber o dano que esse sistema de avaliação lhe causou...

Publicado por: Vítor às agosto 9, 2005 11:03 AM

lucklucky em agosto 9, 2005 10:49 AM:
Mas a partir do 9º ano as classificações vão de 0 a 20 e no acesso à Univrsidade usam-se as décimas e julgo que as centésimas.

Publicado por: Susana às agosto 9, 2005 11:15 AM

Este sistema de avaliação sempre me desmotivou. Por muito pouco que fizesse, nunca ninguém me deu zero. Davam-me sempre 1, o que não é mau: estava apenas a 4 valores dos muito bons.

Publicado por: Coruja às agosto 9, 2005 11:48 AM

Susana mas no 9º ano já são velhos. Os hábitos e conceitos básicos têm de começar de muito mais cedo. Em Portugal não exige muita qualidade também por causa dos sistemas de classificação que aprendemos logo em pequenos.

O preço dos produtos varia conforme a qualidade/importancia e a quantidade.
A escala das notas deve variar conforme a quantidade e variedade do produto que está ser ensinado isto num sistema perfeito, não deve ter nada com a idade. Se se ensinar só a somar por exemplo basta uma escala binária 0 ou 1 para classificar.

Ora o estado intervêm na relação entre o estudante e professor obrigando este a pagar ao aluno o esforço com 5 (6 se contarmos com o zero) preços diferenciados em vez de 20 ou 100. Ora para a quantidade da matéria dada isto é um convite a todo o tipo de distorções.

Sabendo como as crianças têm um pensamento muito mais linear do que um adulto que por vezes racionaliza, um mais directo sistema esforço-recompensa seria muito melhor, sem
esquecer que as crianças também são as mais rápidas e espertas a tirar partido de um qualquer sistema e a explorarem-no em seu proveito.

O sistema de 0-5 favorece o aparecimento de castas:
os espertos e os outros, favorece a identidade de grupo e o consequente imobilismo social. Um sistema de 0-20 ou de 0-100 é muito mais dinâmico e não favorece tanto a constituição de grupos.


Publicado por: lucklucky às agosto 9, 2005 12:02 PM

Doutor Septimus:
Talvez seja melhor por o Olrik à procura de um sítio, não?
Não me deixam estabilizar um juízo de valor sobre o assunto: a Portela acho um problema de saúde pública que ninguém liga (eu já me safei disso, estou a pensar é nos outros), Rio Frio o Victor veio a falar-me do nevoeiro, achei honesto e perspicaz o comentário do Zé Luís e pimba!

Publicado por: pyrenaica às agosto 9, 2005 12:13 PM

Oh meu deixa-me contar-te uma história. É assim eu andei no PAV, lá também andavam o PSL e o FL (Francisco Louçã). Eu sou ente 1 e 2 anos mais novo e eles eram uns grandalhões que eu só via de vez em quando no princípio enbora muitas vezes em 1974. Em 1973, tudo como gostavas, de 0 a 20 ali à maneira, o FL acabou o liceu com média de 20, foi o melhor aluno de Portugal,recebeu um prémio do Vaca Fria, ou melhor aceitou mas não compareceu, deve ter recebido em deferido.

O PSL já era parecido com hoje, blazer, aluno médio. Já para já eu acabei com 16, que é bom ma non troppo.

A Maria Francisca coitada ficou para sempre apegada ao número 1. Desejo-lhe imensa meditação porque isso é um peso do caraças. Como não era nº 1 da LCI fundou o PSR para ser o nº1, depois no Bloco teve que esperar uns anos pela entronização. Agora está a comer do que quis, eu dei o ok nos jornais (nos termos em que foram expressos, eheh ;-)pra ela ficar descansada (?)...

Sabem que isto dos partidos é uma chatice do caraças, ou são insignificantes ou então começam a ter uma coisa chamada aparelho, que perverte o funcionamento democrático. Mas enfim também há sempre uma dialéctica de fundo e os tsunamis.

Portanto veja lá o que defende...

Publicado por: pyrenaica às agosto 9, 2005 12:31 PM

O sistema de 0-5 para os mais novos foi implementado a pretexto de evitar uma excessiva competição entre as crianças. Tiveram o bom senso de não o alarharem para lá do 9º ano.
Estou indeciso sobre vantagens e desvantagens do sistema de 0-5 para os mais novos. Até que ponto a competição entre crianças é vantajosa? Não terá reflexos negativos?
Mas o raciocínio contrário também se pode pôr.

Publicado por: David às agosto 9, 2005 12:32 PM

pyrenaica às agosto 9, 2005 12:31 PM:
Quem é a Maria Francisca? Alguma política conhecida?

Publicado por: David às agosto 9, 2005 12:36 PM

não

Publicado por: pyrenaica às agosto 9, 2005 01:05 PM

e vou para Lisboa

Publicado por: pyrenaica às agosto 9, 2005 01:14 PM

Capicua! :))))))))))

Publicado por: pyrenaica às agosto 9, 2005 01:22 PM

fetichista dos números.... :)

Publicado por: lucklucky às agosto 9, 2005 01:55 PM

Os "maricanos", que alguns tanto adulam e outros tanto odeiam, têm um sistema de avaliação, no ensino superior, de A (máximo) a F (mínimo). Esta-se mesmo a ver que são uns "esquerdistas igualitários" e aquilo do McCartismo foi um devaneio...

Publicado por: Vítor às agosto 9, 2005 02:04 PM

E são Vítor. Não tenhas dúvidas. O sistema de ensino nos EUA está corrompido e só se safa porque tem uma muito maior percentagem de escolas privadas.

Publicado por: lucklucky às agosto 9, 2005 02:17 PM

The US spends over $500 billion each year on education, the equivalent of some countries annual GDP. How much is enough for an inferior product?


It's never enough for NEA
(Dimitri Vassilaros-Pittsburgh TRIBUNE-REVIEW)

Is the National Education Association more interested in educating the nation about its political agenda than educating the nation's children?

One would have thought that the teachers unions' deathgrip on schools owned and operated by the government would have been enough.

The unions have labor contacts virtually guaranteeing the rank and file perpetual pay raises, no co-pays for health care or prescription drugs, tenured positions, prohibiting merit pay and maybe concierge service at tonier school districts.

Shouldn't that have sated their appetite for power instead of making them hunger for more?

Los Angeles recently hosted the annual NEA convention. The union bills itself as "the nation's largest professional employee organization, representing more than 2.7 million elementary and secondary teachers, higher education faculty, education support professionals, school administrators, retired educators, and students preparing to become teachers."

It fails to mention it also could be the most liber ... um, progressive union.

The 9,000 delegates approved a number of issues -- "new business items" -- that will demand action. Those represent the union's core beliefs. Its manifesto, if you will.

Maybe Johnny can't read because unionized teachers have issues.

There were nine -- nine -- new business items to fight the privatization of the soon-to-be bankrupt, the-numbers-do-not-lie Social Security Ponzi scheme. That might explain why Johnny's teachers also seem incapable of teaching basic math.

And for good measure, another item stated that all privatization efforts for, well, everything also should be fought.

Other approved items include fighting indoor air pollution, electing "pro-public education" congressional candidates, pushing for more collective bargaining, defending racial quotas (euphemistically called affirmative action), investigating the establishment of affordable housing for union members, pushing for an exit strategy in Iraq, proposing debt cancellation for underdeveloped countries, teaching children the "significant history of labor unions," developing a comprehensive strategy supporting homosexuality, exposing health problems associated with fragrance chemicals, studying the feasibility of a boycott of Gallo wines, and to prove that no topic is too trivial or inane -- exploring alternatives to using latex balloons and gloves at NEA functions.

Would someone please cue the laugh track?

Dan Kaufman, NEA spokesman, concedes that the teachers union's wish list lists toward the left. However, as proof that the NEA has a big political tent, Mr. Kaufman cited another approved item -- developing a strategic program to help Republican NEA members advance a pro-public education agenda within the GOP.

These are the values of your children's teachers. These are the instructors who have virtually unlimited access to the nation's students unlucky enough not to be home schooled or in private or charter schools.

How could parents reasonably expect the unionized teachers to offer a fair and balanced view of any public policy issue when the NEA -- very publicly and very proudly -- spits on the values of at least half the families in this republic?

Surely those NEA delegates do not represent the views of the truly conscientious apolitical members who simply want to be outstanding teachers.

Or do they?

http://commonsensewonder.com/

Publicado por: lucklucky às agosto 9, 2005 02:24 PM

Realmente V. é de uma persistência digna de respeito.
Ele há argumentos que não lembram ao Diabo. Já agora: será que o Diabo também é de Esquerda?

Publicado por: Vítor às agosto 9, 2005 02:38 PM

Não, o Diabo é liberal, Deus é que tem tendências esquerdistas... :)

Quem vê pinta os EUA de uma pincelada sai sempre asneira.Com o pyrenaica é o Michael Moore, contigo é os soundbites dos EUA=liberalismo. No entanto os EUA têm muito áreas em que são quase tão socialistas como a Europa: Educação, Artes. Sem esquecer que são uma federação e o que é verdade num estado pode ser mentira noutro.

A educação está na mão de pedagogos de esquerda em aliança com os sindicatos. Isso não é novidade nenhuma. A ideologia subjacente vê-se nas pequenas grandes coisas como a escala das classificações.

Publicado por: lucklucky às agosto 9, 2005 03:49 PM

lucklucky às agosto 9, 2005 03:49 PM

Deus não tem tendências.
Deus é de esquerda. E é brasileiro.
Por isso tem "mensalão" mas tem também aquela bundinha feita no céu =:)

Publicado por: Vítor às agosto 9, 2005 04:20 PM

:) Pensava que a bundinha fosse produto de políticas Imperialistas ...

"Caímos no conto do falso operário" repete o fantasma do Brizola na TV várias vezes ao dia em horário nobre. Há que reconhecer-se: ele estava certo.
Por anos, vivemos com a esperança de encontrar uma alternativa ética para administrar o país. Queríamos alguém a quem pudéssemos dar um "cheque em branco" para governar sem nos exigir o trabalho de fiscalizar constantemente suas ações.
Durante todo esse tempo, acredito que muitos viam Lula e seu PT com grande desconfiança e ao mesmo tempo com um pouco de sentimento de culpa, por acharem que estavam sendo preconceituosos com o pobre operário.
A própria grande mídia identificava essa posição como reprovável. Por que é que uma pessoa bem intencionada não poderia governar um país? Afinal de contas ele tinha boas relações internacionais e grandes "quadros" em sua acessoria.
Agora vemos que devemos sim, acreditar em nossos instintos e não temer confiar em seus avisos.
Não votei em Lula. Não me sinto menos culpado, mas me sinto menos enganado."

De um participante no http://noblat.ultimosegundo.ig.com.br/noblat/

Sublinhado meu, é o que toda a gente anseia dar um cheque em branco para poder preguiçar.

Publicado por: lucklucky às agosto 9, 2005 05:38 PM

Entretanto...

Iran nuclear moves spark crisis: German officials

8 August 2005

BERLIN - Iran's determination to resume uranium conversion after rejecting European incentives to halt a nuclear fuel project risks sparking a major global crisis, German officials warned Monday.

Gernot Erler, a foreign policy expert in Chancellor Gerhard Schroeder's Social Democratic Party (SPD), said there was no longer any doubt that Iran was determined to produce nuclear weapons.

"We are now standing just one step away from a serious international crisis," said Erler in an ARD TV interview.

Germany, Britain and France - which are leading European Union (E.U.) efforts to defuse the standoff with Tehran - say they will recommend putting Iran in the dock at the United
Nations Security Council if it restarts work at a uranium conversion plant in Isfahan.

Erler said this could result in U.N. sanctions aimed at Iran (...)

--------------------------------


Russian charged in UN bribes case
By Susannah Price
BBC News, United Nations

A former senior UN official has pleaded guilty to accepting hundreds of thousands of dollars in bribes.

Alexander Yakovlev is the first UN official to face criminal charges over the oil-for-food programme.

The US attorney's office said he had pleaded guilty to conspiracy, wire fraud and money laundering and had been released on bail.

The money was paid to Mr Yakovlev, who worked in procurement, by foreign companies trying to win UN contracts.

His actions were uncovered by the inquiry into the oil-for-food programme, although only one charge related to that operation.

(...)

Publicado por: lucklucky às agosto 9, 2005 06:42 PM

Olha luck hoje vim de um jantar com copos e não dou uma para a caixa. Só vim cá despedir-me, do meu amigo Gingko estamos sempre encontrados, eu percebo, tu és macho, vais para a guerra, porque achas que tem que ser, e sempre foi assim, etc.

Eu também sou macho e estou triste com o que vai acontecer. Só estou contente porque aquilo ainda é lá longe e acho que nós portugueses vamos ajudar na reconciliação possível.

Mas não tenhas dúvidas, quando os EUS atacarem vou estar ao lado do Irão.

Publicado por: pyrenaica às agosto 9, 2005 11:27 PM

Mas nem sabes porquê....

Publicado por: lucklucky às agosto 10, 2005 12:46 AM

sei sim

Publicado por: pyrenaica às agosto 10, 2005 12:52 AM

MOSCOW - Russia called on Iran on Tuesday to halt all uranium conversion work immediately and continue cooperating with the UN nuclear watchdog. “It would be a wise decision to immediately stop the resumed work on uranium conversion and continue close cooperation with the IAEA (International Atomic Energy Agency) to remove all remaining questions relating to the Iranian nuclear programme,” the Russian Foreign Ministry said in a statement.

------------------------------------------

Explica lá então porque estás do lado de uns padrecos...

Publicado por: lucklucky às agosto 10, 2005 07:25 AM

Padrecos? Isso é lá com eles, estão na terra deles, eu não gostava de lá estar, mas repito: isso é lá com eles. Não me venhas com tretas meu lindo, os EUA querem é controlar e sacar o que é importante, o petróleo, o controlo geo-estratégico. Como estão absolutamente viciados em terem de provar permanentemente que são os maiores, e como objectivamente a componente "material de guerra", com todas as interacções a montante, as componentes electrónicas, etc, precisa de ser alimentada e escoada, vamos de guerra em guerra.

Gostas de guerra? Pois essa parte de macho eu percebo, também gosto, alguns dos meus amigos chamaram-me guerreiro, desde puto que não descansei enquanto não reuní as espadas dos avós, agora tentei foi reconvertê-la noutras guerras.

Depois só vale a pena continuarmos a atracção fatal se gostares sinceramente do Alves Reis, aí, mas só aí, há uma base possível de conversa. Isto para usar um tema colateral.

Publicado por: pyrenaica às agosto 10, 2005 11:52 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)