« Défice Democrático | Entrada | Marx Neoliberal-Educação Gratuita? »

janeiro 28, 2005

Marx Neoliberal

Para aqueles que me acusam de renegar Marx e o trocar pelo pensamento económico neo-liberal, aqui vai um pensamento de Marx: A Comuna [de Paris] fez da palavra de ordem de todas as revoluções burguesas, governo barato, uma verdade, ao suprimir as duas maiores fontes de despesas, o exército e o funcionalismo.

E eu, que apenas pretendia um emagrecimento da ordem dos 25% ou 30%, sou aqui vilipendiada diariamente, que farão com Marx, que embandeira em arco com o despedimento colectivo, absoluto e total, do funcionalismo público!

E ele não disse isto num café chalaceando com uns amigos. Foi numa Directiva ao Conselho Geral da Associação Internacional dos Trabalhadores (Adresse des Generalrats der Internationalen Arbeiterassoziation):
Sem_Marx_Comuna.jpg
Sublinhei a vermelho aquela frase mortífera!
In Marx-Engels Werke Vol 17, pág 341 Dietz Verlag Berlim


Nota: Ler sobre este tema, e como continuação:
Marx Neoliberal-Educação Gratuita?
Marx (in)actual

Publicado por Joana às janeiro 28, 2005 09:56 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/105402

Comentários

Há uma pequena diferença :

Marx e eu também, queríamos todos, mas mesmo todos, incluíndo o Portinhas e os soldadinhos desempregados, todos, ou seja 100%.
Esta é a diferença, abissal !

Você só quer uns 30%, e deseja que os restantes mantenham o sistema. Percebeu ?

Publicado por: Templário às janeiro 28, 2005 10:09 PM

Vá lá procurar mais frases fatídicas e traga cá para o debate. Essa foi fraquita e revela que você de revolução e política não pesca mesmo nadita.

Publicado por: Templário às janeiro 28, 2005 10:21 PM

Como não respondeu logo..deve andar à procura da resposta nalgum livrinho...ou então terá que ligar pró Portinhas, para que ele diga aos gritos:

Chama-lhes Neo-Fascistas Esquerdistas !

ehehehehhe

Publicado por: Templário às janeiro 28, 2005 10:29 PM

Amigo Templário

Cheguei à conclusão que não vale a pena estarmos
(eu e você) a perder tempo com tão pequenina gente, nós que somos da geração que mudou o mundo
(geração dos anos 60) que aprendemos nos tempos dificeis como as sociedades se formam e gerem, nós que temos a escola da vida, vamos acabar a ouvir estes neolibraroides de trazer por caso que até se dão ao desplante de falar de uma figura maior como foi MARX.

Paciência -é que já me vai faltando- mas, PACIÊNCIA.

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 28, 2005 10:33 PM

Ó gato

Esta rapariga tem 35 anos, diz-se Economista, elabora textos que parecem concorrer ao prémio Nobel da Literatura e depois não entende porque Marx, quería todos no desemprego...é demais para uma economista, não achas?

E ainda veio toda contente, julgando que ficávamos à rasca.

eheheheh

Publicado por: Templário às janeiro 28, 2005 10:38 PM

A geração que mudou o mundo....

Uma das manifestações de maior egocentrismo que pode existir. Poem-se em bicos de pés, ficam tão bem para a foto...


Têm falta de paciência, claro. Que pena é não serem deuses omnipotentes. que pena não poderem fazer chuva e sol. Que pena aquela coisa chata da realidade. Que pena os factos atrapalharem.

Publicado por: Mario às janeiro 28, 2005 10:41 PM

Ó Marinho...você tem quantos anos ?

Publicado por: Templário às janeiro 28, 2005 10:44 PM

Há, assim já gosto, eles defendem-se, eles são aquilo... passam ao ataque com as armas enferrujadas do tempo salazarento, não as utilizavam vai p'ra 30 anos, mas o Portinhas trouxe um novo animo a esta gente.

Cumprimentos seu Mário

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 28, 2005 10:46 PM

Marinho, a sua sorte foi o Sampaio ter corrido com esta maltinha e acalmou as hostes, pois um Novo Maio de 68 estava já em marcha e as condições objectivas estavam mesmo criadas, foi pena o Sampaio ter-se antecipado, porque a Geração dos novos portugueses descontentes, equivale hoje em 2005 a Maio de 68 em França ( pois são os tais 36 anos de atraso que temos).

Percebeu ?

É que os novos Portugueses, estão a ficar mais exigentes, e com a transmissão via Internet, como disse o seu amigo Bagão, está a fudir ao controlo do sistema, e pode-se desenvolver uma revolução silenciosa.

Imagine que nas finanças, de repente não entra mais nenhum português ? E que às cartas de ameaças de penhoras, fazem fogueiras para se aquecer ...já viu o problema que teriam em mãos? E olhe que tudo é possível... estas eleições só vieram mesmo criar atrasos, pois isto estava a ficar mesmo bom !

Publicado por: Templário às janeiro 28, 2005 10:51 PM

Templario, Atila e quejandos...expoentes da maldicencia barata e esteril. No mais puro estilo dos velhos do Restelo...Falam , Falam , Falam mas nao os vejo a propor nada. Coitados. Ainda alguem acha estranho Portugal estar no estado em que esta´se temos maralha desta nos lugares de decisao da funÇao publica ou nos centros de decisoes? FaÇam como eu, emigrem. La´fora quem tem unhas e´que toca, e nao ha´jobs for the boys. Deveriamos todos ter todos orgulho no Sergio Vieira , luso descendente , que acaba de ganhar do premio Bocuse d´Or , concurso de cozinha mais dificil do Mundo ( Lyon, FranÇa). Nao ha´duvida que os portugueses, quando estao fora do "sistema português" que abafa qq inicitiativa, podem chegar aos lugares de topo.
Joana , continue que os post sao um balsamo no meio de tanta mesquinhez e deserto de ideias.
PS: aposto que Templario, e Atila etc...vao ja´ comeÇar a ladrar.

Publicado por: Ethan Hunt às janeiro 28, 2005 10:54 PM

Afixado por: Gato Fedorento em janeiro 28, 2005 10:46 PM

Olhe que o seu ídolo tem mais de cento e cinquenta anos.
Ele foi, aliás, vizinho de Marx em Londres acho que na Glen House Stag Place Victoria London SW1E 5LT

Ainda não tinha reparado?

Publicado por: Mickey às janeiro 28, 2005 10:54 PM

O seu Mário e sora Joana !

Conhecem isto ?

PS 46
PSD 28
BE 8
CDU 8
CDS 6

Isto é a sondagem da Universidade Católica, bastião de neo-liberais e seguidores de S. Josemaría Escrivá de Balaguer.

Não deixem de responder, pois estou a gostar disto.

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 28, 2005 10:56 PM


o Ethan Hunt, ladrar..ladrou a sua mãezinha quando o pariu.
Fim de papo seu burro, trabalha aí de escravo e manda pra cá o papel, para estas Joaninhas gozarem à brava, vá seu escravo, vá-se deitar que amanhã tem que manducar.

Publicado por: Templário às janeiro 28, 2005 11:04 PM

Vá meninos não se zanguem, vamos elevar o nivel (dito com voz rouca, a emitar outra neo-liberal, neta de peixeira -cinha jardim)

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 28, 2005 11:10 PM

Eu leio o Templário e o Gato Fedorento e parecem-me aquelas dois velhos jarretas dos Marretas, que estavam no camarote a dizer baboseiras.

Publicado por: Coruja às janeiro 28, 2005 11:13 PM

Senhor Gato, o senhor mudou o mundo?
Olhe cá para mim quem muda o Mundo todo os dias é o Xexé Moniz e sus muchachos, que ainda hoje descobriram uma velhinha que foi violada á força !!
Mas uma coisa tem razão.
Quando hoje á tarde fui á drogaria o Senhor Anselmo, desenganou-me e disse-me que presunção e a água benta já não tinha.

Um cavalheiro ainda jovem, tinha comprado tudo.

Publicado por: carlos alberto às janeiro 28, 2005 11:13 PM

Eu gosto de uma boa discussão, mas os meus amigos não dão luta, vá ! um tema para cima da "mesa", vamos discutir com elevação.

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 28, 2005 11:16 PM


Ó gato, tens que saber uma coisa:

Joana, Senaqueribe, David, Hector, Coruja, são todos nicks da mesma pessoa, e ela sabe que nós pelo menos somos 2, daí ela estar a responder com vários nicks, e devia ter telefonado pró CDS a pedir ajuda.
eheheheh

Publicado por: Templário às janeiro 28, 2005 11:17 PM

Tinha razao. Ja´ladraram...

Publicado por: Ethan Hunt às janeiro 28, 2005 11:22 PM

Amigo Carlos Alberto

Quando digo que pertenço a geração que mudou o mundo quero dizer que foi a minha geração que cortou com os dogmas em que os nossos pais viviam, passou a falar-se em sexo, drogas, a discutir aquilo que preocupava a joventude de então, e diga-se em abono da verdade, com a ajuda de alguns clérigos, pois nessa época aconteceram divisões na igreja por força da nossa actividade.

Mais havia a dizer sobre este tema, mas um post não é o sitio mais propicio a isso

Cumprimentos.

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 28, 2005 11:24 PM

Como não dizem nada ( devem estar a ver o "ATÉ AMANHÃ CAMARADAS" ) Vou-me

xau ou, chau

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 28, 2005 11:36 PM

Melancólica... tristemente melancólica a figura de Joana, escondendo-se por detrás de uns quantos nicks para mandar umas bocas patéticas.

Publicado por: Anonymous às janeiro 28, 2005 11:38 PM

A tonta está cada vez mais destrambelhada. Então não querem lá ver que confunde «o funcionalismo» francês do tempo da Comuna com os «funcionários públicos» de hoje?!

A bago e bago se descobre a ignorância da galinha.

Publicado por: Anonymous às janeiro 28, 2005 11:43 PM

.

Publicado por: Anonymous às janeiro 28, 2005 11:47 PM

AUTHOR:
EMAIL: abc@def.gh
IP: 67.15.54.16
URL:
DATE: 01/28/2005 11:49:01 PM

Publicado por: Anonymous às janeiro 28, 2005 11:49 PM

olá

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 29, 2005 12:05 AM

que porra é esta que não se pode por um post de jeito.

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 29, 2005 12:09 AM

A D. Joana tem a infelicidade de ser peculiarmente incompreendida no mundo.
No mundo real tem o direito de ser uma má economista, porque tem a reputação de ser uma boa filósofa no mundo virtual. No mundo virtual, tem o direito de ser uma má filósofa porque tem a reputação de ser uma excelente economista. Pertencendo, simultaneamente, ao mundo real e ao mundo virtual quero deixar aqui o meu protesto por esse duplo erro.

Publicado por: Carlos Marques às janeiro 29, 2005 12:10 AM

Não é ignorância, é como diria Agostinho da Silva, má educação, e não falo daquela que se dá em casa, mas sim aquela que se aprende nas escolas e universidades desta sociedade
continua....

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 29, 2005 12:10 AM

Continuação
, e aqui dou a mão à palmatória, nós deixamos que os politiqueiros da nossa praça tomassem conta, desta sociedade de ignorantes, que só conhecem o lucro, que vão dar cabo de um sonho de 2 gerações (não sei se eles sabem
Continua...

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 29, 2005 12:12 AM

Carlos Marques em janeiro 29, 2005 12:10 AM:
Você chegou a passar do preâmbulo da Miséria da Filosofia?
Ou ficou-se por esse exórdio?

Publicado por: Joana às janeiro 29, 2005 12:15 AM

Continuação
o que é uma geração)

Publicado por: Gatos Fedorentos às janeiro 29, 2005 12:18 AM

A submissão do seu comentário falhou pelas seguintes razões:

Por favor, corrija o erro no formulário abaixo e pressione o botão de Afixar.

DÁ ESTE ERRO E NÃO DEIXA AFIXAR. E EU QUE TINHA TANTO PARA DIZER.

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 29, 2005 12:21 AM

Vocâ continua com provocações para a esquerda e depois queixe-se

Publicado por: fbmatos às janeiro 29, 2005 12:47 AM

Ehehehehe, mexeram no «nervo ciático» das múmias paralíticas !

Publicado por: asdrubal às janeiro 29, 2005 12:59 AM

Foi mais um tiro no Porta-Aviões!

Publicado por: AJ Nunes às janeiro 29, 2005 01:00 AM

Já fizeste tantos posts, podias ter aproveitado para dizer o que realmente tens para dizer, em vez dessa merda toda que escreveste até agora, como sempre, as habituais criticas de café sem qualquer nexo.

E essa mania de dizer que quem defende a Joana ou vos critica, é um outro nick usado pela Joana? É uma pena isto não mostrar a 3 primeiras partes do ip.

E onde raio está o Atila essa **** do *******? Hoje estou novamente a sentir uma predesposição para o insulto fácil.

Publicado por: TassBem às janeiro 29, 2005 01:04 AM

Olha, olha... entrou a matilha toda

Publicado por: observador às janeiro 29, 2005 01:26 AM


Então não deixam entrar comentários?

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 01:39 AM


A direita está cada vez mais trauliteira, mentirosa, e insultuosa, depois o outro é que era mal educado.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 01:42 AM

Óptima descoberta. Ficaram só a responder coisas disparatadas e esm nexo

Publicado por: Jarod às janeiro 29, 2005 01:50 AM

Ganda boca, essa do Marx

Publicado por: Cerejo às janeiro 29, 2005 10:01 AM

cerejo

tens que ler mais Marx, ele tem assim bocas muito giras que a Diereita odeia.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 11:25 AM

E explica bem quem são os escravos verdadeiros

e os escravos que se julgam alguém, que ele designou por pequeno burgueses.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 11:27 AM


É interessantíssimo que Joana traga Marx, execelente mesmo, pois assim poderá descobrir, que nunca até hoje houve uma sociedade Marxista, tal como Marx a idealizou, daí a sua Filosofia continuar de pé, uma vez que só depois de as colocarem em prática as poderiam criticar.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 11:33 AM

Os críticos costumam trazer à baila o Estalinismo, ora o Estalinismo foi um desvio e grosso-modo poderíamos até compará-lo a Hitler que teria sido um desvio dentro do Capitalismo.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 11:36 AM

Em 1961 eu estava na Universidade e vivi toda a crise estudantil. Bati-me pelas minhas ideias e vi muita gente a fazer o mesmo. Mas fico perplexo quando verifico que o ideal dos nossos "progressistas" de serviço é o Maio de 1968. Para lá da vontade de ir para a rua combater um establishment fedorento, que mais pode para nós significar, hoje, o Maio de 1968? Trocar a ficção neo-liberal pela ficção de 68 não nos leva a nada. Que tal entrar no século XXI, ligar o cérebro e começar a reflectir?...

Publicado por: Albatroz às janeiro 29, 2005 12:41 PM

Para os nostálgicos dos sonhos falhados:

Em Marx o que interessa é a crítica, não é a proposta...

Publicado por: Albatroz às janeiro 29, 2005 12:45 PM

Em 1961 eu estava na Universidade e vivi toda a crise estudantil. Bati-me pelas minhas ideias e vi muita gente a fazer o mesmo. Mas fico perplexo quando verifico que o ideal dos nossos "progressistas" de serviço é o Maio de 1968. Para lá da vontade de ir para a rua combater um establishment fedorento, que mais pode para nós significar, hoje, o Maio de 1968? Trocar a ficção neo-liberal pela ficção de 68 não nos leva a nada. Que tal entrar no século XXI, ligar o cérebro e começar a reflectir?...

Publicado por: Albatroz às janeiro 29, 2005 12:49 PM

A repetição foi involuntária... Mistérios da net...

Publicado por: Albatroz às janeiro 29, 2005 12:56 PM

Oh Eva Braun, aliás Ethan Quelqchose,vejam lá para onde escorregou o teclado, os cães já ladraram. Queriam era mesmo morder mas viram a matéria putrefacta que iam agarrar. Desistiram, para que a caravana passasse.

Publicado por: elmano às janeiro 29, 2005 01:14 PM

Albatroz e o Maio de 68

Como em muitas revoluções só quem passou por elas, tem uma noção clara das modificações operadas.
Em Portugal, houve umas coisitas na Universidade, mas restringiu-se a uns estudantes, enquanto Maio de 68 varreu toda uma sociedade, e o mais interessante é que foi uma revolução de Mentalidades, sobretudo foi isso que ficou bem impreganado na população, e nisso ela foi inegavelmente percusora dos tempos modernos.
Em Portugal NÃO houve OPORTUNIDADE POIS chegou o Golpe de 25 Abril. Como é compreensível, o importante na Época do 25 Abril, era tratar as questões políticas, e assim passámos 10 anos a discutir questões de orientações politicas. Devido as erros normais e dos excessos das revoluções, os que SÃO SEMPRE CONTRA, levaram o debate para essas questões, e não se revolveram as que eu considero mais importantes, ou seja a Mentalidade pois é ela que nos imprime todo um rumo.

Aliás é curioso como é possível, no ano 2005 ainda falarmos do PREC e das Nacionalizações (para provocar ) e falarmos dos Ex-governos para justificarmos a nossa incompetência.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 01:44 PM

Albatroz

Não leve à letra as revoluções, pois elas só se dão quando as condições estão criadas, e têm uma característica interessante, nenhuma será igual a outra, mesmo que se dê no mesmo País.

Os tempos são outros, é bem verdade, por isso ela hoje até se pode dar na Internet e não na rua, pois os meios de "guerra" alteraram-se, e basta apenas explicar à geração que hoje tem 30/38 anos como funciona o sistema, pois muitos ainda a aprender a viver com ele, que o entenderem, estarão aptos e superar os "medos" .

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 01:52 PM

Bagão Felix dixti:

Os cobardes que se refugiam na internet !!!

(é sintomático) ehehehehe

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 02:02 PM

Então Templário to és muito mau, das cabo deles
força que o Gato Fedurento está aqui para te apoiar

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 29, 2005 02:08 PM

Estes críticos devem pensar que ainda lhes vão fazer alguma estátua pelas suas contribuições no derrube do fascismo do século XXI.

conheço pessoalmente várias pessoas com esta ideologia. São simpáticos para quem concorda com eles. Mas não deixam de ser esquizofrénicos.

Publicado por: Mario às janeiro 29, 2005 02:08 PM


Não se enervem a revolução já começou, mas só alguns a vêem...paciência...os outros como é normal, só começarão a discuti-la quando ela estiver no auge, mas que ela já se iniciou, não há dúvidas nenhumas.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 02:09 PM

Errata: Fedorento

Publicado por: Gatos Fedorentos às janeiro 29, 2005 02:09 PM

Ó Marinho... vê lá é se um dia acordas e vês nos Restauradores, a Estátua do Futuro Rei da Ibéria que curiosamente se chama FILIPE !

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 02:13 PM

A decadência já começou. As ideias de esquerda têm um problema. Se ninguém as defender, morrem. Por isso, boa sorte nesse esforço inglório. Daqui a uns anos os populistas de direita agradecem.

Publicado por: Mário às janeiro 29, 2005 02:16 PM

Ó Marinho

ainda discutes ideias de direita e de esquerda, e eu quando me quero divertir, venho aqui fazer-te a vontade e ficas todo contente.

Acontece que essas ideias são do passado, e o que se passou comigo e com outros comentadores que as vivemos, como é óbvio não deixamos passar as asneiradas aqui colocadas pela direita.

Voltando ao assunto, já não há esquerda nem direita ( há é saudosos de Salazar ), e há uma nova ideologia a fermentar, que só os cegos não a vêem !!!

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 02:32 PM

Tem razão mário só os homens de esquerda podem defender o seu ideário, e nós agradecemos que assim seja, porque falços esquerdistas andam ai (Socrates, Vitorino, Pinho, Gama e... alista é tão grande que não vou nomear mais ninguem.

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 29, 2005 02:34 PM

Embora com ideias actuais mais apropiadas para os tempos que vivemos, mas não esquecendo os principios que são de uma esquerda verdadeira e demicrática, o que não acontece com a direita, que não é democrática nem inovadora.

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 29, 2005 02:38 PM

JOANA

Para que os seus queridos amigos percebam, volte a Marx e traga lá aquelas frases "mortíferes " em que ele diz:
O problema está em quem detém os meios de produção...
depois explique-lhes que os meios de produção se alteraram e estão a ficar em muitas mãos... e há a Web como meio de produção...

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 02:48 PM

O que doi à estrema-esquerda é terem feito a revolução e nunca terem governado.

E assim vai continuar. Sócrates vai ganhar e está muito mais próximo de Santana Lopes do que de Loução ou de Jerónimo de Sousa.

Publicado por: Mario às janeiro 29, 2005 04:20 PM

Houve governos radicais de esquerda, a seguir à 1ª guerra. Nunca duraram mais que semanas.
Aquele que durou mais foi o modelo estalinista, que demorou 70 anos a arruinar completamente um país.

Publicado por: L M às janeiro 29, 2005 04:25 PM

Pois é Sr. Mário a esquerda fez a Revolução e nunca governou por isso é que chegámos ao estado em que estamos, dos 15 estamos em ultimo lugar e ultrapassados por dois paises do alargamento, Chipre e Malta.

Vocês os da direita, antes de falarem têm que pensar, porque se não só se enterram

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 29, 2005 04:35 PM

Portanto, Chipre e Malta fizeram a revolução da Esquerda Fedorenta. Por isso é que nos passaram

Publicado por: Coruja às janeiro 29, 2005 05:05 PM

Aqueles 2 jarretas não largam o camarote dos Marretas

Publicado por: David às janeiro 29, 2005 05:19 PM

O Coruja Joana o lá o que és ignorancia não te falta, e eu não discuto com ignorantes coisas de tanta importância como a sobrevivência de um povo com seculos da melhor história, enquanto a historia contemporanea, que é uma coisa que vocês não entendem, temos pouco para contar, mas as coisas que ainda se podem contar foram feitas pela esquerda, não foram os da direita trauliteira que algo fizeram.


OK!

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 29, 2005 05:48 PM

L M em janeiro 29, 2005 04:25 PM

«...o modelo estalinista, que demorou 70 anos a arruinar completamente um país...»

O modelo estalinista não foi nenhum modelo de desenvolvimento económico ou de governo. Foi um modelo de organização e direcção de um partido.
Embora convenha aos ignorantes e aos mal intencionados (deixo-lhe a opção de se auto-catalogar) identificar estalinismo com comunismo, qualquer aprendiz de estudioso sabe que Kruschev liquidou o estalinismo e que Brejnev iniciou outro modelo (igualmente nefasto) de direcção do PCUS. Os sucessores de Brejnev levaram a imbecilidade ao zénite, impedindo a modernização do aparelho produtivo da URSS e a democratização da vida política.
A excepção foi Andropov, a quem não foi dado tempo para aplicar as reformas que a situação exigia. Acabou por ser um seu discípulo, Gorbatchev, a quebrar a espinha dorsal da burocrática direcção partidária, mas era tarde demais.
Quanto à ruina, não ficava nada mal um bocadinho de seriedade. É necessário, no mínimo, não ignorar como e quando a Rússia passou do estado de país medieval e economicamente atrasado para o estado de segunda potência industrial do mundo, apesar da destruição causada pela segunda guerra mundial.
Foi esse país «arruinado» que salvou da miséria milhares de operários e respectivas famílias após o 25 de Abril, quando os países «amigos» da NATO boicotaram as exportações portuguesas.
Foi graças às compras soviéticas que as indústrias da construção naval, do concentrado de tomate, dos têxteis e do calçado não faliram. Aquele país «arruinado» evitou que este país ficasse, ele sim, arruinado.
A exemplo, aliás, do que já tinha acontecido com o Vietname, Cuba e muitos outros países que lutaram para se libertar da canga imperialista.
E como isto já deve ter esgotado a sua capacidade de assimilação, fico-me por aqui.

Antes de se ter a ousadia de dizer disparates sobre a URSS, era conveniente que se estudasse bem a lição e se fizessem os trabalhos de casa.
Mas não perca a esperança. Nunca é tarde para começar a estudar e aprender.

Publicado por: Little Red Riding Hood às janeiro 29, 2005 05:55 PM

Little Red Riding Hood em janeiro 29, 2005 05:55 PM

E certos empresários tipo o Amorim, lá se aproveitaram dos camaradas, e fizeram fortuna à conta...

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 06:04 PM

«Vocês o da direira(...)»

Quem não gosta de peixe é aficionado por carne...

Quem não gosta de verde adora o vermelho...

Quem diz mal do preto é porque adora o branco...

Já pensaram que se pode desgostar das coisas à vez. Que se pode repudiar tanto Louçã como Portas? Claro que não. Afinal no mundo só há os bons e os maus. Como nos filmes americanos...

Publicado por: Mario às janeiro 29, 2005 06:17 PM

Márinho

nesta estou contigo, pois eu tanto detesto o Portas como o Louçã, assim como o Sócrates e o Santaninhas, aliás o meu voto, terá que ser útil e será o mal menor pois terei uma grande recompensa dia 20, que é ver as trombas do tortas a comentar o desaire e o santaninhas espero que apareça com uma loiraça e que diga:
eh pah eu tenho é jeito para outras coisas !

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 06:23 PM

Afixado por Little Red Riding Hood em janeiro 29, 2005 05:55 PM
A- A Rússia não estava num estado de país medieval e economicamente atrasado, quando se deu a revolução. Havia zonas modernas e similares à Europa Ocidental, mas havia zonas muito atrasadas.
B - A URSS nunca foi a segunda potência industrial do mundo. Algumas estatísticas sobre o aço poderiam levar a pensar isso aos menos bem informados. Os gastos militares e com o desenvolvimento espacial fizeram-se à custa da miséria da população, até que nem isso já era possível. E quando a URSS caminhava para uma potência militar de 2ª ordem, no início da década de 80, deu-se a tentativa de Gorbathov de modernizar por dentro, que falhou e levou à implosão
C - Que eu me lembro, compraram o vinho, pois tinha havido uma colheita em excesso, por um preço ridiculamente baixo, que na altura serviu de galhofa. Lembro-me de até o Solnado, na TV, dizer uma piada sobre isso.
D - Não me parece que nenhuma das suas opções se me aplica

Publicado por: L M às janeiro 29, 2005 06:24 PM

Afixado por Little Red Riding Hood em janeiro 29, 2005 05:55 PM
A- A Rússia não estava num estado de país medieval e economicamente atrasado, quando se deu a revolução. Havia zonas modernas e similares à Europa Ocidental, mas havia zonas muito atrasadas.
B - A URSS nunca foi a segunda potência industrial do mundo. Algumas estatísticas sobre o aço poderiam levar a pensar isso aos menos bem informados. Os gastos militares e com o desenvolvimento espacial fizeram-se à custa da miséria da população, até que nem isso já era possível. E quando a URSS caminhava para uma potência militar de 2ª ordem, no início da década de 80, deu-se a tentativa de Gorbathov de modernizar por dentro, que falhou e levou à implosão
C - Que eu me lembro, compraram o vinho, pois tinha havido uma colheita em excesso, por um preço ridiculamente baixo, que na altura serviu de galhofa. Lembro-me de até o Solnado, na TV, dizer uma piada sobre isso.
D - Não me parece que nenhuma das suas opções se me aplica

Publicado por: L M às janeiro 29, 2005 06:25 PM

L M em janeiro 29, 2005 06:25 PM

O melhor é passar a ver o canal de história, feito no ocidente pelos américas, que reconhecem o estado de pobreza total do proletariado e o descontrolo do Czar.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 06:33 PM

Afixado por L M em janeiro 29, 2005 06:24 PM


O amigo, já foi aos EUA aos estados mais pobres ?

não foi de certeza, pois ai vê populações a viverem na maior miséria, em roulotes e casa pré fabricadas.

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 29, 2005 06:39 PM

LM

a) quer reinventar a história ? essa é nova.
b) em 1965 qual era a 2ª potência ?
c) foi essa do vinho, da indústria naval, do tomate, dos tecidos e do calçado POIS AINDA HOJE SÃO OS MAIORES CLIENTES. E o Amorim vendia vinho era ?
d) Não se percebe porque tenta passar esponjas no passado, pois não estamos em nenhum tribunal de Nuremberga.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 06:39 PM

Eurosondagem

maioria absoluta para PS

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 07:06 PM

PP 7 % está a subir...eheheheh ainda são capazes de chegar aos 7,2 % que representa uns 2 % dos portugueses, o que já está conforme as estatísticas mundiais sobre ideologias decadentes e mortas.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 07:10 PM


Universidade Católica
PS 46
PSD 28
BE 8
CDU 8
CDS 6

Esta é melhor, acaba-se logo a garganta da Catherine Dneuve, desculpem quero dizer... vocês sabem !

Publicado por: Gato Fedorento às janeiro 29, 2005 07:17 PM

Embaixada dos EUA atacada no Iraque...ai...ai...que estão quase a fazer as malinhas os libertadores do povo.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 07:59 PM

Embaixada dos EUA atacada no Iraque...ai...ai...que estão quase a fazer as malinhas os libertadores do povo.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 08:00 PM

Embaixada dos EUA atacada no Iraque...ai...ai...que estão quase a fazer as malinhas os libertadores do povo.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 08:00 PM

Embaixada dos EUA atacada no Iraque...ai...ai...que estão quase a fazer as malinhas os libertadores do povo.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 08:00 PM

Embaixada dos EUA atacada no Iraque...ai...ai...que estão quase a fazer as malinhas os libertadores do povo.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 08:00 PM

«Foi graças às compras soviéticas que as indústrias da construção naval, do concentrado de tomate, dos têxteis e do calçado não faliram. Aquele país «arruinado» evitou que este país ficasse, ele sim, arruinado».
.
Não polemizo - nem me interessa - acerca desta interpretação histórica, mas confesso-me pasmado porque, desse tempo, consta, ainda hoje, a maior parte da quarta maior dívida externa do mundo ...

Publicado por: asdrubal às janeiro 29, 2005 08:38 PM

Os velhotes jarreta e marreta, em vez de irem passear para um Centro Comercial, vêm passear para aqui?
Isto parece um Centro Comercial num dia de chuva

Publicado por: David às janeiro 29, 2005 09:19 PM

asdrubal em janeiro 29, 2005 08:38 PM

1º A dívida aumentou à medida que aumentaram as condições de vida dos portugueses, logo foi positiva essa dívida.

2º o Chavão da 4ª maior dívida será positivo ou negativo?

a) se a maior é a dos EUA, e se é o modelo económico a copiar, quer dizer que estamos junto dos melhores.

b) também deduzo que os Países Africanos não têm dívidas nenhumas, nem a Rússia nem tão pouco o Brasil e a Argentina.

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 09:31 PM

Modalités de la FRPC

- La facilité pour la réduction de la pauvreté et la croissance (FRPC)

Fiche technique RETIRADO DO SITE DO FMI !!!

avril 2004 English Español


À la date de mars 2004, 77 pays à faible revenu au total étaient admissibles à bénéficier de la FRPC.

L'admissibilité est basée essentiellement sur l'évaluation par le FMI du revenu par habitant du pays, qui s'inspire du critère d'admissibilité au guichet concessionnel de la Banque mondiale (actuellement, revenu national brut par habitant de 865 dollars EU en 2002).

Les prêts au titre de la FRPC sont assortis d'un taux d'intérêt annuel de 0,5 % et sont remboursables sur dix ans par paiements semestriels dont le premier a lieu cinq ans et demi après le décaissement du prêt.

Les pays admissibles peuvent emprunter à hauteur de 140 % de leur quote-part au FMI dans le cadre d'un accord de trois ans; ce plafond peut toutefois être relevé à un maximum de 185 % dans des circonstances exceptionnelles. Dans chaque cas, le montant est fonction des difficultés de balance des paiements du pays, de la vigueur de son programme d'ajustement, de l'encours de ses emprunts au FMI et de son recours antérieur aux crédits de l'institution. Le niveau d'accès moyen est en principe de 90 % de la quote-part pour l'accord initial de trois ans et, lorsque la facilité est utilisée une seconde fois, de 65 % de la quote-part pour le deuxième accord triennal.


Fiche technique RETIRADO DO SITE DO FMI !!!

Publicado por: Templário às janeiro 29, 2005 09:39 PM

asdrubal em janeiro 29, 2005 08:38 PM

E o que é que tem o dito a ver com as calças?

Publicado por: ??? às janeiro 30, 2005 12:14 AM

O centro Comercial fechou às 10H e os Marretas foram-se embora

Publicado por: David às janeiro 30, 2005 12:14 AM

ás 12,14 entraram as mulheres da limpeza.

Publicado por: Templário às janeiro 30, 2005 12:22 AM

Não foi às 12:22?

Publicado por: David às janeiro 30, 2005 12:30 AM

Não, pois só lhes dou 15 minutos de tolerância e tem que picar o ponto até as 12,15.

Publicado por: Templário às janeiro 30, 2005 12:42 AM

Prá autora Joana deste brilhante Post

Podemos então concluir que os Neoliberais são Marxistas !!!

eheheheheh

Publicado por: Templário às janeiro 30, 2005 12:48 AM

Como é possível, só com conversa de chacha, este post chegar aos 100.
Quando a Joana chegar do fim de semana, vai ter um xelique.

Publicado por: David às janeiro 30, 2005 01:14 AM

Primeiros para a respiração boca à boca!

Publicado por: David às janeiro 30, 2005 01:15 AM

Já agora mais um para os 100.

Publicado por: David às janeiro 30, 2005 01:18 AM

ó david por isso a corujinha, a senaqueribe e o hector foram com ela, mas não levou o portátil ? ou não haverá lá net? tadinha dela um week-end sem net é horrível !

Publicado por: Templário às janeiro 30, 2005 01:33 AM

Templário tem razão, a revolução anda por aí, quanto mais não fosse seria a revolução digital.

A esquerda radical é melhor a ter ideias do que a pô-las em prática,também é verdade, as perversões foram muitas...

Vai ser bom o PS ganhar as eleições porque o ambiente fica mais desanuviado. Quando a direita governa, em nome dos valores hierárquicos, com despedimentos, Portugal fica deprimido.

Publicado por: pyrenaica às janeiro 30, 2005 11:08 AM

Assim, em vez de ficarmos deprimidos, ficamos falidos.
E depois deprimidos novamente

Publicado por: Coruja às janeiro 30, 2005 11:18 AM

Corujinha

Você fala bem, só aplica é mal o tempo do verbo.

Não vamos ficar falidos, porque tal é impossível, POIS JÁ ESTAMOS FALIDOS por isso você não percebe os portugueses, não têm medo, porque já estão mortos. Percebe agora melhor a questão ?

Percebe porque o PSD e o CDS vão levar uma derrota histórica ?

Publicado por: Templário às janeiro 30, 2005 01:24 PM

Corujinha você ainda faz o discurso, cuidado que isto vai piorar...etc e tal. Só que para quem já está morto, isso não pega e até dá para sorrir.

A mudança só por si, animará e voltará a dar novas esperanças. E é um factor importante, pois como sabe com gente deprimida não conseguirá nada. Se o Marx se candidatasse teria mais votos que o CDS, por certo !

Publicado por: Templário às janeiro 30, 2005 01:30 PM


Corujinha o que fará a Direita estar sempre do lado errado das decisões?
Olhe o caso do Iraque, agora já ouvi o santinho do Paulinho admitir o erro, é preciso terem lata !

Publicado por: Templário às janeiro 30, 2005 01:31 PM

Para Templário(s) o Solitário,

Pelos vistos Templário não tem mais nada que fazer do que espalhar a sua ignorância e estupidez no único sitio onde alguns, tão burros como ele, ainda lhe dão ouvidos...

Olha Templário andaste a dizer asneira a traz de baboseira neste blog durante todo o dia de sábado e sexta – não tens mais nada que fazer? Só tens net em casa? Não tens televisão? Não tens carro para ir dar uma volta? Ou mulher para dar uma? É claro que não deve existir muita gente disposta a ouvir as tuas asneiras e aqui é o único sítio democrático onde te é deixada a possibilidade de te exprimir, mas mesmo assim, passar um sábado inteiro na net… é patético… deves estar mesmo mal e sem amigos… espero que pelo menos encontres alguns aqui… tipo: atila, Gato Fedorento etc etc etc…

RECAPITULATIVO:
Ligação do Templário sexta à noite às 20h da noite e DEIXOU o blog à 1h40 da manhã

Ligação do Templário sábado às 11h45 da manhã… acordou um pouco tarde…

E Finalemente

Depois do almoço, Ligação do Templário sábado à 13h e tal… e durante toda a tarde andou neste blog: 14,15,16,17,18,19,20h e tal… sempre aí… sem nada que fazer… e sem nada para dizer mas sempre aí… depois deve ter visto a bola porque voltou à meia noite…. Ou então jantou qq coisa de consistente E ficou até a 1h31 da manhã… para fechar o Blog :-)

Resumindo: O Templário não tem mais nada que fazer do que escrever neste blog… o conteúdo pouco lhe interessa como podemos verificar … aquilo que lhe interessa é ter a sensação que alguém o escuta.. porque na vida medíocre que leva, ninguém o ouve.

Calculo que este Grande Templário solitário pense que sou um adepto da Joana ou até, por paranóia, até pense que sou a Joana… :-) mas sei que será o único a poder pensar isso porque os outros membros deste blog sabem até que ponto a Joana está anos luz da fraqueza de Templário.

Templário, metes dó…. Mais uma coisa, a frustração que sentes poderá levar-te a chamar-me nomes ou a responder a este texto que te dirijo e que dirijo aos teus “semelhantes” mas não responderei.. já te dei importância que sobre!! E tb não tenho tanto tempo como tu para ler e responder à idiotice… tenho amigos, tenho família, etc etc…

É bom estar na net porque há muita informação interessante, mas estar só na net é perigoso! :-)

Publicado por: Mario Soares o velho gordo às janeiro 30, 2005 04:31 PM

:-) apercebi-me agora mesmo que o Templário ainda está na net... meu Deus... passa sexta, sabado e Domingo sempre na net...e cada vez mais estupido a cada post...

LAST POST OF SOARES THE LITTLE BIG MAN

Publicado por: Mario Soares o jovem magro às janeiro 30, 2005 04:34 PM

Velho Gordo

Teu nick diz quase tudo, és velho, está velho e rabujento pois a velhice apura a malvadez que terei todo o gosto em te demonstrar o quanto és um senil, porco sabujo.

1º as tuas baboseiras :
a) que estive ligado, não sei das quantas às quantas e depois ? que prova isso ? eu digo-te o que prova:
Prova que és um porquito de uma mentalidade PIDESCA e que se preocupa em saber o que faço, a que horas me levanto se tenho amigos etc, e o curioso é que não me conheces de lado nenhum.

b) a tua estupidez:

qualquer internauta sabe, que pode ligar-se ao site de semiramis e depois passar o dia noutros sites ou até em trabalho. Só um estupido ignorante de DADOS que nada dizem, a quem pensa, é que se põe com invenções.
És mesmo a estupidez ao natural.

c) Quem és tu para me dizer o tempo que devo ou não passar na net ? Lá porque és o escravozito que tem que ir trabucar como há mil anos, ainda não percebeste que os Templários estão na vanguarda e que utilizam as mais altas tecnologias para trabalharem ?

Vai mais é deitar-te cedinho, senão o Centurião amanhã vai-te chatear a cabecita e teus neurónios já não batem nada bem !

Publicado por: Templário às janeiro 30, 2005 06:24 PM

SIS no semiramis?

Isto está a ficar lugar importante, pois os tortinhas têm todos os amigalhaços no SIS e como não^sabem o que fazer, divertem-se a andar a ver os horários dos internautas, depois aparecem com brilhantes conclusões !

Rapazitos do CDS que nem de fato sabem andar, ficam todos inchados...eheheheh compraram-nos à medida e com as jantaradas à conta engordaram que nem uns porcos.

Porquitos destes não têm hipóteses comigo, pois levam logo que contar, vão lá contar ao tortinhas e ele que ponha os do SIS aqui também.

Publicado por: Templário às janeiro 30, 2005 06:32 PM

Nota:
Senti-me na obrigação de activar um sistema que é "cego" e que, frequentemente, impede a afixação de comentários perfeitamente inocentes porque encontra, numa palavra qualquer, um troço que consta da sua lista.
Quem tiver porblemas, envie-me o comentário para o meu e-mail, que eu insiro-o, a menos que contenha obscenidades.

vareira@hotmail.com

Publicado por: Joana às janeiro 31, 2005 01:46 PM

Excelente

Publicado por: Rosa às fevereiro 19, 2005 09:12 AM

Surpreendente!!!

Publicado por: Surpreso às março 8, 2005 04:46 PM

Surpreendente!!!

Publicado por: Surpreso às março 8, 2005 04:46 PM

Surpreendente!!!

Publicado por: Surpreso às março 8, 2005 04:47 PM

Este post e os outros 2 estão muito interessantes. Parabéns

Publicado por: Ricardo Pereira às março 9, 2005 01:52 AM

Este trecho é mortífero para algumas mentalidades.
Refiro-me apenas às que raciocinam.

Publicado por: Jarod às março 15, 2005 01:38 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)