« Populismo Filosófico | Entrada | O Sector Público foi privatizado »

outubro 03, 2005

Promoção pelo Erro

Sobrevêm êxitos ou são criadas reputações das formas mais inexplicáveis. Uma das promoções de referência foi a de Eróstrato, um personagem obscuro que, pretendendo tornar-se imortal por uma acção memorável, incendiou o templo de Diana, em Éfeso, uma das sete maravilhas do mundo. Brutus não se tornou célebre por estar no meio da chusma de conspiradores que assassinaram César (alguém se lembra deles?), mas sim por apunhalá-lo sendo um seu protegido. Colombo descobriu a América porque cometeu um erro monumental ao calcular o diâmetro da Terra. A Compta acumulava prejuízos, e desde que falhou rotundamente na aplicação informática para a colocação de professores, vai de vento em popa, tendo resultados líquidos consolidados de 8,7 mil euros no primeiro semestre deste ano, contra prejuízos de 1,1 milhões de euros no período homólogo do ano passado.

A promoção pelo erro é especialmente evidente no nosso país. Saldanha decidiu-se fazer uma revolução para acabar com o Cabralismo. Saiu sozinho e confiante de Lisboa e fez a tournée dos quartéis. Foi corrido de todos os que quis aliciar. A sua última esperança, o Porto, não o apoiou. Desgostoso e sem outra opção, tomou o vapor e fugiu para a Galiza. Quando chegou, comprou o jornal e leu que a revolução estalara no Porto e alastrava ao resto do país. Era a Regeneração – Saldanha comprou imediatamente o bilhete de regresso. A implantação da república foi uma série de equívocos. Enganaram-se em Loures, onde a proclamaram a 4; enganou-se Cândido dos Reis que se suicidou na madrugada de 5, porque julgava que a revolta tinha sido jugulada, enganaram-se os monárquicos, que julgavam que os republicanos tinham algum apoio militar, etc..

Mais recentemente assistiu-se a um político absolutamente falho de carisma, em quem ninguém apostava, chegar a primeiro ministro apenas porque estava no sítio certo na hora errada, aquela em que Guterres se equivocou e se demitiu por ter perdido as eleições autárquicas. Aparentemente confundiu o país com uma autarquia. Santana Lopes também estava no sítio certo na hora errada, aquela em que Durão Barroso, sem saber o que fazer ao país, resolveu que a UE era um sítio mais discreto para as suas dificuldades políticas. Sócrates, um político com chavões no lugar das ideias, chegou a 1º Ministro igualmente porque estava no sítio certo na hora errada, aquela em que o PR mandou às urtigas os hábitos constitucionais e dissolveu a AR porque não gostava das T-Shirts do PSL. E pelo andar da carruagem sabe-se lá o que pode calhar a Marques Mendes ... Tamanha série de equívocos, em tão pouco tempo, ainda não se tinha visto em nenhum país.

Mas a reviravolta da Compta é notável. Era disto que a empresa precisava – de um falhanço rotundo, demonstrando total incompetência, com notoriedade pública e à escala nacional. Não um erro que se comete num gabinete fechado, sem audiência nem reconhecimento público. E conseguiu-o – foram 36.000 erros numa simples saída! E galvanizada, ela e o mercado, por aquele falhanço monumental, passou de prejuízos sucessivos para a satisfação de apresentar lucros neste 1º semestre. As suas acções passaram de um mínimo de 1,15 euros para o valor actual de 1,59 euros.

Todavia não me parece que a situação já esteja consolidada. As margens de lucro ainda são frágeis (uns escassos 8,7 mil euros). Qualquer manobra menos reflectida pode deitar tudo a perder. Recomendo pois que a Compta tente a adjudicação de um bom contrato público, um contrato com grande notoriedade e cujo falhanço leve as TV’s a falarem do facto semanas a fio, no horário nobre. E depois, que se empenhe a fundo, com determinação, em ajavardar a aplicação informática até os seus bugs serem insolúveis. Finalmente, implementá-la, eliminando cuidadosamente a outra metodologia usada até então pela entidade adjudicante, pois o desastre tem que ser perfeito e irreversível.

Depois sentem-se, liguem as TêVês e esperem. A glória aproxima-se e lucros fabulosos não tardarão a derramar-se pelos balanços da empresa.

Publicado por Joana às outubro 3, 2005 10:40 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/106695

Comentários

Temos, então, Joana, o exemplo acabado do mercado que tanto admira; não há nada como uma incompetênciazinha para animar os accionistas!

Publicado por: zippiz às outubro 3, 2005 10:46 PM

Digam bem ou digam mal, mas falem sempre de mim! (Henry Ford)

Publicado por: Senaqueribe às outubro 3, 2005 11:07 PM

Não é incompetência!,,, trata-se de enviar impulsos aleatórios sobre uma anarquia extremamente complexa que já não é possivel dominar. É disso que tratam os gestores actuais. Eles enviam impulsos e nós "amandamos bitáites", ou vice-versa.
E assim vai sendo, até à degradação final,,,
plof!

Publicado por: Fátima Felgueiras às outubro 3, 2005 11:08 PM

A verdade é que nenhum dos mencionados estava no sítio certo na hora errada.
Estava, sim, no sítio errado mas na hora certa.
Monumental erro de Joana, portanto!
Logo, tem de ser promovida.

Publicado por: Senaqueribe às outubro 3, 2005 11:13 PM

Henry Ford ou Santana Lopes !?

Publicado por: zippiz às outubro 3, 2005 11:15 PM

Não dizem que não existe tal coisa como "má publicidade"... A ser assim (como parece) Santana Lopes ainda há-de regressar, qual Dom Sebastião marchando entre a bruma.

Publicado por: Rui Martins às outubro 3, 2005 11:40 PM

zippiz em outubro 3, 2005 10:46 PM: Os accionistas foram animados pelos lucros e não pela incompetência.
O que é de investigar é porque é que a incompetência produziu lucros.

Publicado por: Rui Sá às outubro 3, 2005 11:40 PM

Mendes Cabeçadas, o primeiro dos Republicanos, é o primeiro de todos os primeiros da Ditadura Militar. Há um «mau olhado». Todos a Vilar de Perdidos no 5 de Outubro ...

Publicado por: asdrubal às outubro 3, 2005 11:46 PM

Publicado por: Senaqueribe às outubro 3, 2005 11:07 PM

A business that makes nothing but money is a poor kind of business.

Meet Me in Detroit and ask for your duty free Ford-T.

Publicado por: Henry Ford XII Jr. às outubro 3, 2005 11:51 PM

Se isto fosse um mercado perfeito, outra empresa ou outros concorrentes teriam ocupado o espaço/mercado da Compta (a moeda boa expulsa a má moeda!).

Não aconteceu assim e resta-nos esperar que Joana nos explique esta nuance do capitalismo, em que os accionistas apostam numa empresa - que antes da bronca no Min.Educação era um empresa de referência - "moralmente" em baixo.

Publicado por: zippiz às outubro 3, 2005 11:56 PM

Henry Ford ou Santana Lopes !? (zippiz)

Quem é Santana Lopes?

Publicado por: Senaqueribe às outubro 4, 2005 12:08 AM

..o futuro PR !

Publicado por: zippiz às outubro 4, 2005 12:10 AM

... e então é que a Joana nos faria esquecer os assessores económicos dos anteriores PR's.

Publicado por: zippiz às outubro 4, 2005 12:24 AM

Provavelmente o trambolhão dado pela Compta originou uma reorganização interna e eles melhoraram

Publicado por: AJ Nunes às outubro 4, 2005 12:50 AM

O post está bem imaginado, mas as razões mais importantes da retoma da Compta podem ser outras.

Publicado por: AJ Nunes às outubro 4, 2005 12:51 AM

pois podem!
(as razões são as suspeitas do costume: corrupção)

Publicado por: xatoo às outubro 4, 2005 01:03 AM

o peres metelo (não havia um metelo a quem Júlio Cesar chamava bacorinho?) já começou a catequizar para os novos tempos pós apresentação do OE para 2006, até mete Kyoto!
Fala em mudança com o mesmo douto conhecimento com que no final de Julho elogiava a acção do governo na prevenção dos incêndios...

Publicado por: diogenes às outubro 4, 2005 07:50 AM

Pelo que eu percebo do post da Joana nós somos especialistas nisto! É à tuga, sempre desenrascado... Quem não se dá nada bem com isto são os ingleses.

Publicado por: pyrenaica às outubro 4, 2005 08:58 AM

chi

http://online.expresso.clix.pt/1pagina/artigo.asp?id=24754211

Publicado por: pyrenaica às outubro 4, 2005 09:47 AM

A Conta lastima que informações menos precisas poçam levar á quebra de confiança na empresa.
Informamos que somos os responsáveis pela emição dos bilhetes na rede TGV.
Os senhores passageiros em cada bilheteira tem aceço a um quadro em ardósia onde fazem um xis sobre o lugar que desejam e depois serão avisados em seis semanas se o tem ou não.
É o sistema M.E.R.D.A (Marcação Endevidual de Reserva de Admição.)
Gratos pela vossa confiança não comprem acções mas sim terra que já não se fabrica.
Aconselhamos a Ota.

Publicado por: C.E.O. da Conta às outubro 4, 2005 10:04 AM

Só para avisar os italianos que é melhor não pensarem nisso

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1234666&idCanal=68

Publicado por: pyrenaica às outubro 4, 2005 10:27 AM

OK

Publicado por: Coruja às outubro 4, 2005 10:29 AM

Py:
ontem fizeste história!,
"Serve a presente para a informar que deixarei de frequentar este blogue (...) sempre com os mesmos comentadores em especial(...)
Dá pena esta esquerda bem colocada na vida, blá,blá,blá"
Publicado por: carlos alberto às outubro 2, 2005 09:51 PM
pois é Py,chama-se a isto serviço cívico, e ainda tu dizes que não queres trabalhar, eheheh


Publicado por: xatoo às outubro 4, 2005 11:05 AM

eu gosto é de andar bem disposto, pá, chega-me bem. O resto fica para as gerações vindouras.

Publicado por: py às outubro 4, 2005 11:09 AM

Mas dizem-me que anda muita gente mal disposta porque anda a receber notificações das Finanças...

Publicado por: py às outubro 4, 2005 11:17 AM

xatinho, não assobies para o lado, que eu meti lá no outro post um ehehe pa ti.

Paititi...

Publicado por: py às outubro 4, 2005 11:18 AM

o oxigénio produzido pelas plantas verdes TINHA um valor de uso infinito mas o valor de troca já não é nulo - já se vendem cotas de mercado para poder poluir,,,

Publicado por: xatoo às outubro 4, 2005 11:22 AM

deitar os livrinhos M/L pró lixo equivale â desistência do homo sapiens manter a espinha dorsal
Todo o conhecimento adquirido à posteriori cai em cima de uma massa moluscular sem estrutura base de suporte

Publicado por: xatoo às outubro 4, 2005 11:26 AM

e um gajo fica assim pró molusco-sapiens, eheheh

Publicado por: xatoo às outubro 4, 2005 11:29 AM

Qual é o teu signo xatoo?

Publicado por: py às outubro 4, 2005 11:34 AM

Ou não te queres comprometer?

Publicado por: py às outubro 4, 2005 11:35 AM

vê lá que isso da espinha dorsal acaba no coxis

Publicado por: py às outubro 4, 2005 11:37 AM

gosto muito de ameijoas à Bulhão Pato

Publicado por: py às outubro 4, 2005 11:37 AM

A propósito de disparate mais grosso feito pelo ministro David Justino "y sus muchachos" aquando da sua passagem pelo ministério da educação, vinha ontem uma carta ao diretor no PÚBLICO.

A Joana, cuja mãe (pelos vistos) é professora, e que tem filhos (talvez já em idade escolar), talvez nos pudesse escrever umas linhas sobre o assunto.

Publicado por: Luís Lavoura às outubro 4, 2005 11:45 AM

Há males que vêm por bem

Publicado por: Surama às outubro 4, 2005 12:48 PM

Py, é o mesmo que o teu, presumo, Leão!
o outro pensou que a leoa Fátima Felgueiras eras tu, ehehehe, mas afinal era eu! - é fácil enganar a opinião pública - usando as mesmas falácias e discursos dos media de opinião assalariada que os presumidos star-sabichões consomem.
Py:
sobre Marxismo e Ecologia tens aqui isto para ler,
http://www.duplipensar.net/artigos/2005-Q3/ecologia-e-marxismo.html
gosto particularmente desta parte:
"a Terra ingressou numa nova era, o antropoceno, caracterizado por mudanças globais no meio-ambiente como produto da acção humana. Devido ao seu sucesso (!) como espécie, os seres humanos transformaram-se em “força geológica”,,,
Deve ser a tal massa "moluscular" de que te falei - o planeta actualmente é assim um género de maçã quando começa a criar bicho (um bicho ainda se papa) mas com bicho a mais - fica podre!
por isso sou ainda um pouco nostálgico da época de Estaline em que o bicho bom expulsava o bicho mau. Agora os papéis inverteram-se,,, e as massas de carneiros votantes foram elas expulsas sem que se dessem conta disso,,, se calhar são elas que não prestam, e os bons são os lobos - mas não me sinto nada feliz com esta conclusão,,,

Publicado por: xatoo às outubro 4, 2005 01:45 PM

"as Ameijoas e os Cefalópodes" seria um bom título para uma novela do Gonçalo M. Tavares,,,
tanto mais que os tão em voga cefalópodes são uma espécie que se caracteriza por ter os pés na cabeça,,,

Publicado por: xatoo às outubro 4, 2005 02:00 PM

Seria Milton Friedman um cefalópode que com os multiplos pés,,, pensou, pensou e pensou,,, arrebanhou uma mão cheia de moedas e lhes atribuiu Valor igual ao de uma qualquer mercadoria?
Py
fica sabendo que foi ele, o tal do número certo,,,

Publicado por: xatoo às outubro 4, 2005 02:07 PM

Estaline teve um grande papel na defesa do ambiente. Ao exterminar dezenas de milhões de pessoas, diminuiu a acção humana na biosfera

Publicado por: David às outubro 4, 2005 02:17 PM

Houve mais, como o Pol-Pot, o Mao, etc.

Publicado por: David às outubro 4, 2005 02:18 PM

Publicado por: xatoo às outubro 4, 2005 02:07 PM

Hoje, no Finalmente, vou de arlequim, não gostei, não gostei mesmo nada de ontem estares tão juntinho do outro betinho que te estava a meter a língua no ouvido.
Olha, estou xatiado estou mesmo xatiado!

Publicado por: Castel Branco & Lady of Amerika Inc. às outubro 4, 2005 02:42 PM

Apreciei o "Sítio certo à hora errada".

Publicado por: Mário às outubro 4, 2005 02:47 PM

Publicado por: David às outubro 4, 2005 02:18 PM

Desses, há para todos os gostos: adiciona o Hitler, Torquemada, Franco, Pinochet e tantas outras flores do canteiro da direita. Juntos com Stalin, Lenin, Trotsky, Mao, Pol-Pot e uma variedade tão grande do canteiro da esquerda, consegues um belo ramalhete de assassinos.

Publicado por: Pedro Oliveira às outubro 4, 2005 03:00 PM

plim

Publicado por: xatoo às outubro 4, 2005 03:24 PM

1-2-3 experiência, eheheheeh
Já me tinha disposto a escrever aquilo para recolher uma pérolas,,, não tardou muitos minutos.
Py, as ameijoas, afinal são ostras.
traz aí o limão e o balde do gelo,,,os piores ignorantes, como diria Brecht, são os ignorantes politicos.

Publicado por: xatoo às outubro 4, 2005 03:28 PM

Pedro Oliveira às outubro 4, 2005 03:00 PM

Pinochet não foi um grande assassino, pelo menos não está no mesmo campeonato dos restantes. A sua ditadura fez alguns milhares ou algumas dezenas de milhar de mortos, não mais. Uma brincadeira de crianças quando comparada com o morticínio que acompanhou a subida de Suharto ao poder na Indonésia - qualquer coisa como meio milhão de mortos.

Fala-se muito de Pol Pot, que foi certamente um facínora de primeira grandeza. Mas seria conveniente não esquecer que ele subiu ao poder após bombardeamentos maciços do Cambodja (e do Laos) pela aviação norte-americana, bombardeamentos que terão causado mais ou menos tantos mortos (incluindo os mortos de fome, etc) como a subsequente ditadura de Pol Pot.

Já agora, convem lembrar que, em todo o século 20, terá talvez havido uma única guerra que se pode classificar como "humanitária" na medida em que se destinou basicamente a acabar com uma carnificina: a invasão do Cambodja de Pol Pot pelo Vietname.

Publicado por: Luís Lavoura às outubro 4, 2005 03:54 PM

Não importa quanto milhões se mataram, desde que tenha sido tudo feito com boas intenções.

Publicado por: Mário às outubro 4, 2005 04:42 PM

Se queres jogar ao joguinho das responsabilidades, relativamente à Indochina, pode ser, Luis Lavoura. Lembra-te só que esses bombardeamentos da força aérea americana foram sobre o Ho-Chi-Min trail, que não se situava em zonas muito habitadas - ou cultivadas. Essa treta que citas vem direitinha da propaganda anti-americana de Chomsky, que se para ti é credível, para mim não vale nem dez reis de mel coado.

Só mais uma achegazita, a invasão do Cambodja pelo Vietname não foi com intenções humanitárias: foi após sérios atritos fronteiriços com as forças do Khmer Rouge, que se preparavam - talvez alheios às mudanças de paradigma - para lançar uma guerrilha à la Vietcong no seu território.

Publicado por: Pedro Oliveira às outubro 4, 2005 04:42 PM

Tem razão, Pedro Oliveira em outubro 4, 2005 04:42 PM. A invasão do Cambodja pelo Vietname foi uma manobra de antecipação àquilo que os Khmers Vermelhos projectavam. Foi essa a principal razão.

Publicado por: Hector às outubro 4, 2005 04:45 PM

O que foi nojento foi o facto dos chineses terem retaliado, tentando uma invasão do norte do Vietname, que foi um desastre militar, e dos americanos terem continuado a apoiar o governo de Pol Pot, muito depois dele ter sido derrubado, conseguindo que o assento do Cambodja na ONU continuasse ocupado por representantes dos Khmers Vermelhos.

Publicado por: Hector às outubro 4, 2005 04:49 PM

http://www.fifa.com/en/mens/statistics/rank/compare/0,2539,,00.html?static=5

Publicado por: The Truth (A Truta) às outubro 4, 2005 04:52 PM

Pedro Oliveira às outubro 4, 2005 04:42 PM

A sua afirmação de que os bombardeamentos norte-americanos sobre o Cambodja terão atingido apenas zonas pouco habitadas (e portanto, presumivelmente, terão causado poucos mortos), é que vem direita da propaganda das autoridades dos EUA. A qual para mim que, sendo um liberal, não acredito em Estados nem em governos, tem certamente menos credibilidade do que a propaganda de Chomsky.

Admira-me que uma pessoa se descreva a si mesma como liberal mas que depois, quando se trata dos EUA, aceite piamente toda a propaganda a favor desse Estado.

Publicado por: Luís Lavoura às outubro 4, 2005 05:02 PM

Luís Lavoura em outubro 4, 2005 05:02 PM: Muito bem! É por isso que dou mais credibilidade às tiradas do Francisco Louçã, da Moura Guedes ou da Júlia Pinheiro que aos representantes do Estado: Sampaio, Sócrates, etc.

Publicado por: Surpreso às outubro 4, 2005 05:09 PM

Admira-me que uma pessoa se descreva a si mesma como liberal mas que depois, quando se trata dos EUA, aceite piamente toda a propaganda a favor desse Estado.

E um espelho, sabes o que é? A mim espanta-me muito mais liberais que aceitam alegremente qualquer propaganda vinda de estados totalitários, desde que sejam de esquerda, mas que rejeitam as informações fornecidas por estados democráticos. Enfim, como dizia o outro, sinais dos tempos...

Publicado por: Pedro Oliveira às outubro 4, 2005 05:10 PM

plim!

Publicado por: xatoo às outubro 4, 2005 05:16 PM

Anda muita gente a ler este blog:
"Confiança dos consumidores piora em Setembro
O indicador de confiança dos consumidores apresentou a quarta deterioração consecutiva em Setembro, embora num movimento menos intenso que nos três meses anteriores, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta terça-feira. "

Publicado por: Valente às outubro 4, 2005 05:43 PM

Confiança dos consumidores piora em Setembro

Mentira! O Sócrates disse que a vitória do PS nas legislativas era uma vitória da confiança!

Está-me a parecer que é necessário remodelar a direcção do INE para a tornar mais credível.

Publicado por: Pedro Oliveira às outubro 4, 2005 06:01 PM

Fastástico, Luis Lavoura! Foi neste artigo neutro e completamente não tendencioso, da Z Mag (onde Chomsky também escreve) que obtiveste a tua história do Cambodja? Está-me cá a parecer que ... sim!

Publicado por: Pedro Oliveira às outubro 4, 2005 06:33 PM

xatoo, só cheguei agora. Deixas-me sempre a pensar. Eu já sei que vou ter de comprar de novo O Capital e também queria a Dialéctica da Narureza que muito me marcou no final da adolescência. Onde é que me aconselhas? Eu sou um pacífico caranguejo, dou umas de Leão porque tenho lá Marte e Vénus. E mais outro, que já nem sei qual é. Vou-te mandar para lá uma foto de leão...

Olha lá temos de conversar meu, não quero nenhuma feira do livro porque acabei de arrumar o meu escritório, era o pior que me podia acontecer. Além disso mesmo assim entram papéis todos os dias.

Os defensores da hierarquia têm um argumento substantivo, La Nature estrutura-se em pirâmides de números, embora isso é só a foto, porque se formos ver o filme, é difícil dizer quem manda, se o leão ou os vírus. Lavoisier.

Os anarquistas genéticos têm um argumento imbatível ao demonstrar que La Nature evita desfazer-se de genes, não vá o diabo tecê-las.

E prontos, tou cansadão.

Publicado por: py às outubro 4, 2005 07:17 PM

Ah, mas eu não gosto nada de genocídios e extermínios e perseguições políticas, etc., mas apostava que tu, lá no fundo, também não. Ou não?

Aliás o meu ser de esquerda é muito básico: é desde pequenino estar do lado dos índios e dos touros, contra os atacantes, cow-boys e toureiros. E ficar todo contente quando o touro mandava aquilo tudo à vida, embora solidário com o cavalo. Agora uso muitas Lee, imagina, e gosto muito. Tenho uma credibilidade nula!

Publicado por: py às outubro 4, 2005 07:21 PM

Eu sabia com 95% de confiança que a FF eras tu. E só não disse 100% por prudência aristotélica-fisheriana. Achas que o outro pensava que era eu? A Joana é que tem o registo orwelliano disto tudo, la mama. Era mais engraçado se fosse hermana, mas se calhar era pedir muito. Eu aqui só sou o (py)renaica.

Publicado por: py às outubro 4, 2005 07:28 PM

Hoje saiu uma notícia bem engraçada. A BBC inquiriu sobre quem as pessoas (não me lembro da caracterização da amostra) gostavam mais que governasse o mundo e saiu:

1. Nelson Mandela
2. Bill Clinton
3. Dalai Lama
4. Noam Comsky

Ora bem, afinal eu que é faço parte da maioria. Deve ser uma maioria silenciosa.

Publicado por: pyrenaica às outubro 4, 2005 07:31 PM

puf, a capicua está muito longe

Publicado por: py às outubro 4, 2005 07:32 PM

Chomsky

Publicado por: py às outubro 4, 2005 07:34 PM

py às outubro 4, 2005 07:28 PM:
Por uma questão de ética nunca darei quaisquer informações nessa matéria, a menos que haja uma situação de graves trocas de insultos e que essa seja a única forma de pôr cobro.

Publicado por: Joana às outubro 4, 2005 07:41 PM

outra coisa: tira-te de qualquer conta que eu quero ser coordenador@ do Bloco. Nem mort@ na Cruz! Eu só gosto de geometria variável. Por isso tenha pena que aquilo não se chame mosaico.

Publicado por: py às outubro 4, 2005 07:43 PM

E quero ir para Moçambique daqui a um ano, ou então cá e lá, ainda não percebi.
Vou trabalhar a recibos verdes, estou todo contente, liga muito melhor com o meu feitio!

Publicado por: py às outubro 4, 2005 07:44 PM

Conclusão: há muitos canteiros neste belo jardim, mas é proibido colher flores.

Publicado por: Senaqueribe às outubro 4, 2005 07:46 PM

Claro, Joana, foi isso que eu pensei que, apesar de tudo o que nos poderá distinguir, eu poderia confiar. Ou pelo menos achei que valia a pena acreditar.

Publicado por: py às outubro 4, 2005 07:47 PM

(Joana o hermana era para si, não vá alguém entender mal)

Publicado por: py às outubro 4, 2005 08:42 PM

É estranho como depois do que aconteceu e das penalizações que deveria ter pago (pagou?), a Compta tem lucros!

Publicado por: vitapis às outubro 4, 2005 08:56 PM

Mas não há e não existiram já muitos Chomskys a governar este mundo?

Publicado por: Mario às outubro 4, 2005 09:01 PM

xatito:

homo homini lupus

PS mas depois há aquela da loba de Roma e outras

Concordo com o Antropoceno, outro degrau geológico. Eu acho que a Terra anda à procura de namorad@, pá

Publicado por: py às outubro 4, 2005 09:01 PM

...e ostras com limão também gosto, médias, como comi agora em Moçambique

Publicado por: py às outubro 4, 2005 09:55 PM

à procura de namorad@, pá?
agora fica chato vestir ir outra vez o cinto de ligas,com rendinhas côr-de-rosa, eheheh,,
mas olha que a minha heterónima existe mesmo,,, ora clika lá no nick,,,

Publicado por: Fátima Felgueiras às outubro 4, 2005 10:27 PM

Estes pontos de ordem da Joana (POJ) desmentem a filosofia liberal:
Pela lógica os comentários livres deveriam contribuir para o enriquecimento do conjunto da Sociedade de comentadores, sem qualquer intervenção - mas não é isso que acontece, porque uns fazem isto, outros aquilo e aqueloutro, e torna-se necessária para que haja nexo na actividade, a intervenção de um regulador - como sempre em boa verdade se passou em todos os campos. O mercado "livre" é uma treta!

Publicado por: xatoo às outubro 4, 2005 10:35 PM

eu sei, já tinha ido ver desde o princípio, só que para aí à 2ª achei que o maroto podias ser tu. E o Dr. Vaz também, por uma razão que não sei se te passou despercebida...

és danadinho xatoo...

Publicado por: py às outubro 4, 2005 10:49 PM

Truth é a Truta dita por um português com a boca cheia

Publicado por: bsotto às outubro 4, 2005 11:19 PM

Publicado por: Mario às outubro 4, 2005 09:01 PM

Por enquanto ainda só governam os media todos.

Publicado por: Pedro Oliveira às outubro 4, 2005 11:24 PM

Pedro Oliveira às outubro 4, 2005 04:42 PM

A Ho Chi Minh Trail ficava no Laos. Tal como o Pedro pode constatar olhando para um mapa, o Cambodja nem faz fronteira com o Vietname do Norte. Logo, os bombardeamentos do Cambodja nada tiveram a ver com uma qualquer Ho Chi Minh Trail.

Mesmo no Laos, é bem sabido que a maior parte dos bombardeamentos foram sobre a planície de Jars, a qual também nada tinha a ver com a Ho Chi Minh Trail, que ficava nas montanhas.

Publicado por: Luís Lavoura às outubro 6, 2005 12:37 PM

A Ho Chi Minh Trail ficava no Laos.

Desculpa lá, mas estás mal informado. A Ho-Chi Minh trail seguia ao longo da fronteira do Vietname, atravessando o Laos e o Cambodja (e o próprio Vietname). Nem faria militarmente sentido de outra forma: afinal o objectivo era que o mesmo fosse localizado num santuário (países não envolvidos no conflito) já que o Vietname do Norte estava também sujeito a bombardeamentos americanos.

Publicado por: Pedro Oliveira às outubro 7, 2005 02:13 PM

Vocês estão a troçar, mas provavelmente e Compta, depois do disparate que fez, resolveu melhorar a sua organização e teve lucro.
E se foi assim?

Publicado por: Surpreso às outubro 8, 2005 09:59 PM

Foi isso

Publicado por: Coruja às outubro 9, 2005 01:29 AM

Foi isso

Publicado por: Coruja às outubro 9, 2005 01:30 AM

Foi isso

Publicado por: Coruja às outubro 9, 2005 01:30 AM

Foi isso

Publicado por: Coruja às outubro 9, 2005 01:30 AM

Foi isso

Publicado por: Coruja às outubro 9, 2005 01:30 AM

Foi isso

Publicado por: Coruja às outubro 9, 2005 01:30 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)