« Santa Engrácia | Entrada | NetKafka »

julho 15, 2005

Firmeza Governativa

Um sindicalista policial afirmou hoje que uma das formas de luta que estão a ponderar seria um bloqueio às pontes que servem Lisboa. Como se sabe esse bloqueio constitui crime. Portanto o Sindicato dos Profissionais da Polícia está a pôr a hipótese de que os polícias, que foram recrutados com a intenção de combater a criminalidade, cometam um crime.

Mas podemos ficar tranquilos. O Secretário de Estado da Administração Interna, José Magalhães, foi peremptório na TêVê: Trata-se de um crime impensável! O que o Governo garante é que esse limite nunca será ultrapassado.
Bloquear as pontes ... é um crime impensável ... mas vá que não vá. Mais que isso ... Nunca! Terão então a oposição feroz do Zé Magalhães.

Publicado por Joana às julho 15, 2005 10:38 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/97086

Comentários

O problema do José Magalhães é que fala muito e pensa pouco. Fugiu-lhe a boca para a verdade

Publicado por: E B às julho 15, 2005 10:56 PM

Não vem ao caso mas ontem a senhora jornalista da retepe destacada para Londres onde faz reportagens que a Dra. Maria Elisa podia fazer com evidente economia dizia:

Tudo parou, carros, autocarros, táxis, ninguém respirava (referindo-se aos dois minutos de silêncio).
Valha-nos que ela respirava e transpirava.

Publicado por: carlos alberto às julho 15, 2005 11:34 PM

Infelizmente, nos dois minutos que fez em Belém, o Sampaio, segundo consta, continuou a respirar.

Publicado por: Rave às julho 15, 2005 11:43 PM

O José Magalhães é uma máquina de produzir palavras. Infelizmente o maquinismo cerebral dele não funciona bem.

Publicado por: Fernando às julho 16, 2005 12:03 AM

Claro que não era isso que o Secretário de Estado José Magalhães queria dizer. Mas tão recomendado está pelo Ministro António Costa para não fazer ondas porque ele, António Costa, se encarregará de arrancar ao seu colega das Finanças as verbas necessárias para que as polícias se mantenham calmas, que acabou por ficar bloqueado como as pontes.

Publicado por: JM às julho 16, 2005 12:09 AM

Realmente este Zé Magalhães não costumava cometer lapsus linguae tão curiosos. Será o nervoso miudinho de quem é governante?

Mas, francamente, não vale a pena insultar a inteligência do homem só por isso(ou não será só por isso?), com expressões do género "pensa pouco" e "o maquinismo cerebral dele não funciona". Será que os bafejados pela inteligência andam a entreter-se nos blogues?

Publicado por: Vítor às julho 16, 2005 12:14 AM

Aliás, se os polícias amotinados bloquearem as pontes, como é que o Secretário de Estado José Magalhães virá para Lisboa da sua casa na zona protegida da Arrábida, ao lado da do ex-Ministro do Ambiente? Ou este tem helicóptero e dá-lhe boleia?

Publicado por: JM às julho 16, 2005 12:19 AM

Vítor em julho 16, 2005 12:14 AM: Há algum exagero nos comentério, mas ele resulta das peneiras e da verbosidade do Zé Magalhães. Se ele tivesse uma postura menos vaidosa e cheia de vento, as pessoas olhariam para aquilo apenas como um lapsus linguae.
Assim são cáusticas. Desvantagens de se querer ser mediático.

Publicado por: Hector às julho 16, 2005 12:30 AM

Vítor às julho 16, 2005 12:14 AM

Se os inteligentes não querem ou não desejam Governar, é porque já aceitaram ser governados por atrasados mentais !

Publicado por: Templário às julho 16, 2005 12:40 AM

Os blogueiros estão muito "tu cá, tu lá" com o sec.estado, que eu só conheço da TV.
Pelos vistos o homem dá confiança demais, e depois a "malta" trepa...
Menos confiança e mais respeito.
Já agora, o que ouvi do referido tem razão de ser.
É ilegal fazerem-se cortes de estradas, pontes, etc.
Aliás os sindicalistas, que inesperadamente ganharam aqui muitos adeptos, já vieram retratar-se, dizendo que não era bem assim, uns não se reviam nas tais afirmações, outros diziam que iriam tentar contornar a lei.
Assim mesmo, contornando! Para bom entendedor...

Publicado por: E.Oliveira às julho 16, 2005 12:53 AM

E.Oliveira às julho 16, 2005 12:53 AM

Então V.Ex.a não nos dá o benefício da dúvida de conhecermos o Zé Magalhães?! Um homem mediático e, como nós, afeito às novas tecnologias!?

Agora a sério: como é óbvio, concordo com o seu comentário.

Publicado por: Vítor às julho 16, 2005 01:05 AM

Não me parece que alguém tenha concordado aqui com o corte das pontes ou com a cretinice do sindicalista da polícia.
O que estão a gozar é com as declarações do JM, que se enganou. E como ele é um tipo que fala muito e nunca diz nada, isso é natural

Publicado por: fbmatos às julho 16, 2005 09:08 AM

Tiveram piada as declarações do Magalhães. Ele nem se apercebeu do disparate que disse

Publicado por: Ramiro às julho 16, 2005 09:44 AM

Tiveram piada as declarações do Magalhães. Ele nem se apercebeu do disparate que disse

Publicado por: Ramiro às julho 16, 2005 09:44 AM

A propósito deste post (e de um dos anteriores, «A Estratégia da Aranha») vou contar a história do hotel, pedindo desculpa a quem já a conhece:

Quatro amigas foram fazer uma despedida de solteira a um hotel só para clientes do sexo feminino.

«Como é que isto funciona?» perguntaram à recepcionista.

«É simples. Em cada andar encontram um tipo de homens. Metem conversa e divertem-se com eles.»

Chegaram ao primeiro andar e viram um cartaz: NESTE ANDAR TODOS OS HOMENS SÃO TERNOS, SENSÍVEIS, SABEM RESPEITAR AS MULHERES E NÃO TÊM VERGONHA DE EXPRIMIR O QUE SENTEM; MAS NÃO SÃO LÁ MUITO BONS NA CAMA.

As quatro amigas riram-se e decidiram subir ao segundo andar. Aé encontraram um cartaz que dizia: AQUI OS HOMENS SÃO BONS DE CAMA, MAS SÃO INSENSÍVEIS, SUPERFICIAIS, INFANTIS E BRUTOS.

Melhor um pouco, mas a decisão foi imediata: havia que subir ao terceiro andar. Aí o cartaz dizia: NESTE ANDAR OS HOMENS SÃO BONS DE CAMA, TERNOS E SENSÍVEIS. ALÉM DISSO SÃO BONITOS, ELEGANTES, INTELIGENTES E TÊM SENTIDO DE HUMOR.

Mas ainda assim uma das quatro amigas propôs que subissem ao quarto e último andar. Assim fizeram, e encontraram o seguinte cartaz, em letras garrafais: AQUI NÃO HÁ HOMENS NENHUNS. ESTE ANDAR FOI CONSTRUÍDO SÓ PARA PROVAR QUE AS MULHERES NUNCA ESTÃO SATISFEITAS.

Publicado por: Zé Luiz às julho 16, 2005 10:47 AM

O país está doente quando os polícias ameaçam com todo o desplante ponderar cometer um crime

Publicado por: revoltado às julho 16, 2005 12:31 PM

E fazem-no publicamente, como se fosse um direito.

Publicado por: revoltaddo às julho 16, 2005 12:33 PM

Só dá vontade de emigrar para longe desta xungaria

Publicado por: revoltado às julho 16, 2005 12:35 PM

Zé Luiz às julho 16, 2005 10:47 AM

Obrigado, já me tinha esquecido disso. Calha que nem ginjas para me precaver agora que me saiu na rifa...

Publicado por: pyrenaica às julho 16, 2005 01:28 PM

A namorada do pyrenaica foi fazer a despedida de solteira?

Publicado por: David às julho 16, 2005 03:24 PM

As declarações do Zé Magalhães são um lapso, ridículo, mas um lapso.As declarações do sindicalista são gravíssimas e mostra como em Portugal se perdeu a noção da decência. Um tipo que diz uma coisa daquelas, independentemente de ser ou não de um sindicato, devia apanhar com um processo disciplinar e ser expulso da polícia

Publicado por: É demais às julho 16, 2005 04:20 PM

Como é possível termos a nossa segurança entregue a gente assim.

Publicado por: É demais às julho 16, 2005 04:21 PM

Zé Luiz em Julho 16, 2005 10:47 AM,

Nã-nã, no 4º andar, com as costas da mão sob o queixo, estava, luminosíssimo, Manuel Maria Carrilho !

Publicado por: asdrubal às julho 16, 2005 04:29 PM

Quando os polícias deviam ir prá cadeia, alguma coisa não vai bem

Publicado por: surpreso às julho 16, 2005 05:43 PM

no passa nada conho !

Agora é só greve às multas !

Vivam os grevistas !

fuera com las multas !

Publicado por: Templário às julho 16, 2005 07:11 PM

Sempre ouvi dizer boatos pouco abonatórios de Manuel Maria Carrilho e da Bárbara. Mas sempr achei que seriam ou um enorme exagero, ou totalmente falsos.
Mas os dois prestam-se a isso

Publicado por: Miguel às julho 16, 2005 07:17 PM

As multas é o menos.

Publicado por: Miguel às julho 16, 2005 07:19 PM

Miguel às julho 16, 2005 07:17 PM

Isso é da mania Nacional de se meterem na vida dos outros e de não verem a sua própria vidinha. Além das cusquice, há depois as invejas que destroçam os aprendizes da ascenção social.

Publicado por: Templário às julho 16, 2005 07:21 PM

Miguel às julho 16, 2005 07:17 PM

Isso é da mania Nacional de se meterem na vida dos outros e de não verem a sua própria vidinha. Além das cusquice, há depois as invejas que destroçam os aprendizes da ascenção social.

Publicado por: Templário às julho 16, 2005 07:21 PM

Eu também tenho ouvido mas penso que é a inveja normal pelo tipo ter uma mulher boazona

Publicado por: AJ Nunes às julho 16, 2005 07:22 PM

Então quem não ouviu nada, fui eu ! Carrilho tem ideias isso é certo. E ideias são sempre prejudiciais aos seus adversários, daí que quando não podes com eles, difama-os !
Truques velhos, que no fundo só ajudam o Carrilho, tal como ajudaram o Sócrates .

Publicado por: Templário às julho 16, 2005 07:27 PM

Eu simplesmente acho o personagem um anti-sex symbol e por isso o coloquei no 4º andar da anedota de Zé Luís.
Pelo resto ... não vejo nem comento novelas.

Publicado por: asdrubal às julho 16, 2005 08:31 PM

O que eu ouvi de Carrilho foi quando ele foi Ministro da Cultura que deu um subsídio de 10 mil contos à Bárbara a pretexto da cultura. Foi antes de casar com ela.

Publicado por: Sa Chico às julho 16, 2005 08:57 PM

Não era essa figurinha bem-falante que nos anos de ouro do P.C.P. era mais comunista que o Álvaro Cunhal?
Se calhar não era ele... pois... devo estar enganado...as pessoas não mudam assim tanto como o Pacheco Pereira, o Zé Manel, e a Zitinha.

Zecatelhado

Publicado por: zecatelhado às julho 16, 2005 09:37 PM

E quando se iam casar, descobriu-se que ela se tinha casado antes e se tinha esquecido. Tiveram que adiar a cerimónia, para ela regularizar a situação.

Publicado por: Nino às julho 16, 2005 09:38 PM

Ela deve ser muito fraquinha de memória.

Publicado por: Nuno às julho 16, 2005 09:39 PM

Quando um sujeito é um pavão, como o J Magalhães, apetece gozar com os seus espalhanços. Mas as declarações do tipo da polícia foram um escândalo

Publicado por: ruizão às julho 16, 2005 11:03 PM

ruizão: de acordo. Pode-se gozar co o JM, mas os polícias têm que ser levados a sério. O país está doente.

Publicado por: Girard às julho 16, 2005 11:39 PM

Qualquer pessoa em um deslize. Não sejam maus.

Publicado por: sininha às julho 17, 2005 12:24 AM

Publicado por: Sa Chico às julho 16, 2005 08:57 PM

Desculpe mas não é verdade.
Esse subsídio foi dado por Pedro Santana Lopes a uma actriz brasileira de que não me lembro do nome e segundo dizem as más-línguas nem em géneros retornou o investimento do Estado.

Publicado por: carlos alberto às julho 17, 2005 12:37 AM

fbmatos às julho 16, 2005 09:08 AM

Está enganado Fbmatos, eu pago pra ver o bloqueio das 2 pontes pela Polícia e se tivessem a ajuda dos sargentos tanto melhor !

O que nos colocaria perante um golpe de Estado.

Os polícias ameaçaram, com um golpe de Estado...Democrático !!! eheheheheh

Publicado por: Templário às julho 17, 2005 12:50 AM

O subsídio à Bárbara é conhecido e foi alegadamente para um programa de TêVê.
O subsído do PSL à Torloni faz parte do diz-se diz-se, embora seja capaz de ser verdade. Pelo menos constou na época.

Publicado por: Sa Chico às julho 17, 2005 09:06 AM

Concordo com o "É demais". O que é grave são as declarações do sindicalista da polícia.

Publicado por: Diana às julho 17, 2005 10:00 AM

Agora, entre n´s, gozar um pouco com aquele palavroso do JM sabe bem!

Publicado por: Dian às julho 17, 2005 10:03 AM

Pois é Diana, sabe bem ...

Publicado por: Bsotto às julho 17, 2005 11:27 AM

Esse JM era detestável na Quadratura do Círculo. Demasiado palavroso, extasiado com as figuras de estilo que debitava. Julgo que se tornou oco de tanto admirar o que dizia. Tornou-se superficial. Ele foi piorando ano após ano até se tornar insuportável.
Inicialmente até tinha piada. Depois foi caindo na verborreia sem conteúdo.

Publicado por: Rui Sá às julho 17, 2005 12:25 PM

David às julho 16, 2005 03:24 PM

Pois é David... vou continuar só a namoriscar por causa da lembrança do Zé Luís, já me tinha esquecido disso. Além disso gosto de espaços multi-dimensionais.

Agora voltando ao trabalho, comprei ontem A Capital por causa de vocês, Joana à cabeça.

Em 2002 Portugal tinha 607 toneladas de ouro.
em 2004 tem 462.

Diz o Governador que se trata de uma política de recomposição de activos, dado que o ouro tem baixa rentabilidade.

No ranking mundial ocupamos a 10ª posição. Dou-vos os números que são interessantes:

EUA - 8135
Alem. - 3440
França - 3025
Itália - 2451
Suiça - 1633
Holanda - 778
Japão - 765
China - 600
Espanha - 523
Portugal - 462

Bom, eu de economia sou estudante, mas acho que não se devia vender mais ouro. seguremo-nos no 10º lugar, afinal se somos a 6ª lingua do mundo nesse conceito mais lato de lusofonia.

Se tomarmos uma base per capita em 1500 devemos ter sido o povo que mais se expandiu por esse rio acima.

Ao contrário do Império Anglófono não tivémos de fazer genocídios, a expansão portuguesa é muito linda (descontadas umas coisas) vai por aí fora de coração nas mãos e fé (a cruz de Cristo nas caravelas) e depois, com saudades de casa, vá de esquecer a dar umas boas quecas e outras coisas, que a vida não são só tristezas. Pimba!

Publicado por: pyrenaica às julho 17, 2005 12:54 PM

Basta uma frase: O país está doente.

Publicado por: Gpinto às julho 17, 2005 01:40 PM

pyrenaica às julho 17, 2005 12:54 PM

Per capita temos mais ouro que:

10x25 EUA
10x8,5 Alemanha
10x1,8 Holanda
10x20 Japão
10x1300 China
10x4 Espanha
10x5,5 Italia

Afinal Temos mais ouro que estes acima e a França tem o mesmo que nós. Só os Suiços têm mais por serem os banqueiros do Mundo.

Portanto de que vos queixais vós Ó Portugas Insatisfeitos ?
Da perda do Império ?
Mas isso já foi ....

Publicado por: Templário às julho 17, 2005 02:36 PM


Dos diversos dados podemos sempre retirar as conclusões que pretendemos e se os dados estão correctos temos que chegar à bela conclusão que só a Suiça tem mais ouro que nós per capita.

Portanto sossegai espíritos inquietos e insatisfeitos. Quando vendermos o Ouro ficaremos ricos para todo o sempre !

Publicado por: Templário às julho 17, 2005 02:42 PM

O poder de compra do ouro face ao dólar, nos últimos 30 anos, veio para menos de metade. O ouro desvalorizou muito.

Publicado por: Rui Sá às julho 17, 2005 03:31 PM

Cavaleiro do Templo:

As suas mensagens deixaram-me sossegado mas não percebo a sua forma de apresentar os números. Usou o per capita de que ano? Seja como for estamos bem não é? E acho que assim devemos continuar - 10º lugar no Mundo em valor absoluto acho bem, olhe os malandros dos holandeses que depois de ter-mos aberto os caminhos vieram na nossa peugada e ainda se resguardam com quase o dobro.

Quanto à lusofonia ela é uma força enorme, muito mais sólida que o Império Anglófono, quando vista em várias dimensões.

Mas você como Templário saberá isso tão bem, ou melhor do que eu.

Insisto: p*ta da Grã-Bretanha que nos andou a comer na ressaca do pós-1ªguerra, ainda vou estudar isso melhor e se me conseguirem convencer do contrário aceito e mudo de opinião mas agora ainda estou nessa.

Publicado por: pyrenaica às julho 17, 2005 03:44 PM

O ouro não tem a importância que teve até há uns 30 ou 40 anos. Há formas de poupança muito mais seguras e que se desvalorizam menos.

Publicado por: Novais de Paula às julho 17, 2005 04:11 PM

Em qualquer dos casos os Estados devem manter um mix entre ouro, divisas estrangeiras (sob a forma de obrigações do tesouro ou qualquer outra) e outras formas, como questão de equilíbrio de risco.

Publicado por: Novais de Paula às julho 17, 2005 04:13 PM

Novais de Paula às julho 17, 2005 04:11 PM

Pois mas se há uma crise fiduciária o ouro é mais seguro, ou estou enganado? Eu também não acho que o ouro deva ser intangível, agora acho que nos últimos anos se vendeu bastante.

É verdade que quando o Dow Jones cai muito os EUA resolvem o problema com uma guerra, aliás vão-no sustentando com várias guerras simultâneas. Mas isso provoca um nojo crescente na humanidade.

Publicado por: pyrenaica às julho 17, 2005 04:33 PM

pyrenaica em julho 17, 2005 04:33 PM
Por isso é que os Estados devem manter um mix entre ouro e outras formas de entesouramento, apesar do ouro ser, desde há uns 30 anos, a forma de entesouramento que menos rendeu.
Simplesmente um tipo de crise que abalasse o sistema monetário internacional ao ponto do ouro se tornar a âncora, nunca mais ocorreu. Nem com o fim do sistema de Bretton-Woods.

Publicado por: Novais de Paula às julho 17, 2005 04:41 PM

Nivais de Paula: pois mas o futuro é incerto por definição ou não aceita a dimensão bergsoniana do tempo? O passado nunca é garantia suficiente, como sabemos das séries estatísticas.

A mim parece-me que se houver uma crise fiduciária claro que o euro é que é a referência a que nos reportamos (espero eu que não se tenha cometido a estupidez de comprar demasiados títulos dolarizados)e portanto convém que o euro esteja também suportado numa massa de ouro de valor comparável ou mesmo superior à dos EUA. Dentro disso acho bem que Portugal tenha uma posição sólida. Somos o Estado com fronteiras mais antigas da Europa. Estou a ver mal o assunto?

Publicado por: pyrenaica às julho 17, 2005 05:00 PM

Parece que um tal David Hume disse que o armazenamento do ouro só contribui para aumentar a inflação e as importacões e diminuir as exportações. O país fica a perder.
Será assim?

Publicado por: Senaqueribe às julho 17, 2005 08:59 PM

pyrenaica às julho 17, 2005 03:44 PM

Não percebeu os meus números ? Usei a População, o 10 significa 10 milhões de habitantes e como a Alemanha tem 85 milhões teria que ter mais de 8,5 o nosso ouro e os américas coitaditos estão a léguas, divida lá o ouro deles por 250 milhões e o nosso por 10 milhões, quem é que ficava mais rico ?

Publicado por: Templário às julho 17, 2005 11:26 PM

Templário às julho 17, 2005 11:26 PM
ok, agora já percebi. Um dia destes falamos de um outro problema meio-secreto: a reserva de diamantes.

Publicado por: pyrenaica às julho 18, 2005 12:32 AM

As reservas de ouro têm um significado muito relativo. Aqui há meio século tinham algum significado. Hoje têm pouco.

Publicado por: Hector às julho 18, 2005 01:10 AM

O seu comentário sobre José Magalhães foi fonte de inspiração do meu último post. Se quiser perder
dois minutos, dê uma saltada até lá - ecosdafalesia.blogspot.com , e deixe a sua opinião a uma novata nestas andanças.

Publicado por: Ana Correia às julho 18, 2005 04:23 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)