« Barnabé ida e volta | Entrada | Teodora, está na hora do chá! »

maio 18, 2005

Abaixo os Moscovitas!

Estou chateada! Os meus vizinhos do lado oposto da 2ª circular perderam. Inicialmente pensou-se que era eu que tinha a culpa, pois das 2 únicas vezes que me ausentei da sala, o CSKA marcou um golo. Foi-me imposta a medida de coacção de assistir ao resto do jogo (a malta cá de casa prefere o clube aqui do bairro, deste lado da 2ª circular, mas hoje torcíamos pelos vizinhos!). Infelizmente fui ilibada, pois os moscovitas marcaram o 3º golo, comigo a assistir. Julgo que todos concordarão que o Ricardo devia ser impedido de “dar frangos” fora dos jogos contra o Benfica.

Para castigo vou desancar alguém ... quem? É fácil ... as centrais sindicais, antes mancomunadas com os moscovitas, que só fazem, e dizem, disparates ... e depois, no post seguinte, numa velhinha que foi professora de um tio meu ... que julgo deva ter ainda assistido à revolução bolchevique.

Soube-se hoje que taxa de desemprego em Portugal atingiu 7,5% no primeiro trimestre deste ano, o valor mais elevado em nove anos, representando um agravamento de mais de um ponto percentual face ao registado no mesmo período do ano passado. Em Abril desceu, relativamente a Março, mas trata-se de uma redução sazonal, como é habitual nesta época do ano.

Obviamente que as Centrais sindicais, que têm concorrido para o clima económico propício ao desemprego, exigiram imediatamente medidas de combate ao desemprego

"Estes níveis de desemprego são claramente insustentáveis. A prioridade do Governo deve ser o crescimento do emprego", afirmou João Proença da UGT: "é fundamental criar um clima de confiança para o futuro", e como? Considerando que "é possível recorrer a receitas extraordinárias, como a alienação de património que não está a ser usado". Será que João Proença está a querer utilizar receitas extraordinárias para criar um asilo para desempregados? Eu não sou contra a venda de património, quando justificável, mas como é possível criar um clima de confiança através da alienação do património? Quando os governos anteriores andaram a vender o património, não foi essa uma das medidas mais chocantes para a opinião pública? E das mais criticadas pelas Centrais sindicais?

Enquanto isso uma dirigente da CGTP afirmou que o problema do desemprego não é novo, pelo que "é necessário acautelar o aparelho produtivo e evitar as reestruturações e deslocalizações das empresas". Como? Pondo grilhetas nos pés das empresas?

E o paradoxal nestas afirmações é que, para evitar deslocalizações são normalmente necessárias reestruturações das empresas. Graciete Cruz não quer reestruturações? Então terá apenas deslocalizações.

Uma solução que tem sido encontrada é serem os trabalhadores a negociarem directamente com os gestores, mantendo os sindicatos fora do circuito. Será a isto que a CGTP se refere?

Se é, Graciete Cruz está cheia de razão: Os sindicatos têm apenas revelado habilidade para conduzirem os trabalhadores a situações de impasse e depois os mobilizarem para ficarem às portas das fábricas a vigiarem a sucata e a serem filmados para as Têvês em horário nobre.

Publicado por Joana às maio 18, 2005 10:55 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/88594

Comentários

Foi um erro ter saído da sala. Esses jogos devem ser vistos do princípio ao fim.

Publicado por: Domino às maio 19, 2005 01:22 AM

Parte do desemprego existe porque os estrangeiros tiram o lugar aos nossos esforçados nacionais.
Penso eu de que.
Mas o problema não é só nosso.
Veja-se por exemplo o moscovita que marcou o terceiro golo, com o traiçoeiro nome de Wagner Love, e que coloca no banco os Lovovitch, Berivesky e outros Leninofskys.
Bem feito !!

Publicado por: carlos alberto às maio 19, 2005 02:23 AM

Os trabalhadores, como ainda se diz, têm duas opções: Ou defendem os seus interesse ou defendem os dos sindicatos. Raramente coincidem.

Publicado por: Mário às maio 19, 2005 10:26 AM

As centrais sindicais não têm qualquer ideia de como sair da crise. Falam apenas para o seu núcleo de apoiantes.
Uma desgraça

Publicado por: Diana às maio 19, 2005 03:13 PM

Essas declarações espremidas não dão nada, revelam um desnorte completo

Publicado por: Diana às maio 19, 2005 03:14 PM

Nunca irei esquecer uma frase que um amigo meu em Moscovo me disse em uma das muitas vezes que visitei a capital Russa ( a minha primeira viagem a Russia foi ainda nos tempos da Perestroyka e da Glasnost, em 1990). Falavamos a proposito dos Partidos Comunistas que existiam a data em Portugal, Italia, Espanha e Franca e dos seus lideres. O meu amigo falou-me assim: Olha, COMUNISTA num Pais capitalista ate eu gostaria de ser ! Fala para esses comunistas/capitalistas que venham ser comunistas para aqui !!! Vais ver que desistem logo da ideologia !!! Quanto ao resto, nao e so por ter vivido com uma moca Russa quase 10 anos, que eu continuo a adorar aquele Pais (e a continuar detestando qualquer ideologia dictatorial, de esquerda ou de direita), e que torci pelo CSKA (pronumcia-se Tceska e nao Ce Esse Kapa A !)... Ate por que continuo a ser coerente com os meus principios futebolisticos: SOU FC PORTO ate a morte e nao embarco nessa de patriotismos balofos de ter que torcer para o Sporting ou Benfica quando jogam com times estrangeiros...

Publicado por: Alkayross às maio 19, 2005 06:21 PM

Curiosas mães-de-família estas, que se podem dar ao luxo de ficar duas horas em frente à televisão à hora do jantar.

Devem ter uma sopeira que lhes fez o jantar, e mais uma naná para dar de comer aos filhos.

Cidadãos vulgares como eu, não se podem dar a esses luxos.

Publicado por: Luís Lavoura às maio 19, 2005 06:36 PM

Pior que isso. Quando regressamos do fim de semana, agora em Maio, a desgraçada passa horas a descascar favas. E para a semana, quando elas estiverem mais duras, terá que lhes tirar o "dente" uma a uma.
E ela não se queixa, apesar de já dominar o português razoavelmente. Enquanto ela não ler este blog, estou tranquila.
Quanto aos miúdos, eles, a partir dos 2 anos, sabem comer sozinhos ... com alguma ajuda, ao princípio, e umas frases duras de incentivo.
E a sala de jantar tem, luxuosamente, uma TV.

Publicado por: Joana às maio 19, 2005 07:47 PM

Onde isto chegou. intelectuais desta estirpe a falar de TV e futebol. Qualquer dia ainda se debruçam sobre coisas importantes.

Publicado por: Mario às maio 19, 2005 10:01 PM

É verdade! E havia de ver o Blasfémias!! E o jaquinzinho tirou um dia de nojo e regressou há minutos escoltado pela Angelina Jolie

Publicado por: Joana às maio 19, 2005 11:25 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)