« Senadores da República | Entrada | Calúnias »

janeiro 21, 2005

The Harder They Fall

O beirão Candal acusou Paulo Portas, algumas campanhas eleitorais atrás, de ser homossexual. O manifesto caiu mal, foi considerado um enxovalho contrário à ética política, e Carlos Candal acabou mais mal visto que o seu acusado. Mas há duas coisas a reconhecer no beirão Candal: foi frontal e a sua acusação corresponderia, tudo o indicava, às opiniões que ele tinha sobre a homossexualidade.

Francisco Louçã foi muito pior e mais baixo que Candal. Louçã não foi frontal ... apenas insinuou e, na questão da IVG, insinuou da forma mais torpe: trouxe a filha à colação - "O senhor não sabe o que é gerar uma vida. Eu tenho uma filha. Sei o que é o sorriso de uma criança", e repetiu isto insistentemente, para que não restassem dúvidas. Louçã foi farisaico, porque não se espera de um defensor dos direitos dos homossexuais, das uniões de facto e de tantos outros temas ditos “fracturantes” utilize, como marketing político, insinuar que o opositor é homossexual e utilizar a filha para que essa insinuação fosse mais clara.

Candal apenas usou a baixa política, frontalmente, por convicção, mas não deixou por isso de ser baixa política. Louçã foi um Candal, mais a pusilanimidade e mais o farisaísmo. Foi um Candal pusilânime e farisaico.

Quanto ao resto do debate nem vale a pena falar. No que respeita às questões nacionais ficou claro aquilo que já se sabia – que Portas tem obra feita, quer nas OGMA, quer nos Estaleiros de Viana de Castelo, e que Louçã é apenas um maldizente que tenta enganar o auditório falseando os números, comparando valor da transacção com capitais próprios, passando displicentemente ao lado de passivos, o que é de estranhar num economista ... mas não num demagogo.

Quanto à questão da fiscalidade bancária, há medidas que não podem ser tomadas abruptamente, se não têm efeitos perversos na economia. Ora a situação, a partir do OE2005, passou a ser mais justa do que era anteriormente, e tenderá, assim se espera, a evoluir nessa direcção. Mas Louçã não percebe destas coisas: ele é mais demagogo que economista.

Por isso os conceitos que ele mais utilizou no debate foram: ladrões, medíocres, sem-vergonha, mentirosos, roubalheiras, etc. etc.

Publicado por Joana às janeiro 21, 2005 02:29 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/71635

Lista dos links para blogues que mencionam The Harder They Fall:

» Homofobias... from A destreza das dúvidas
O Senhor não pode falar do direito à vida porque nunca gerou vida. Não sabe o que é gerar vida. Eu tenho uma filha. Eu sei o que é um sorriso de uma criança. Esta a frase de Francisco Louçã,... [Ler...]

Recebido em janeiro 23, 2005 04:35 AM

» Homofobias... from A destreza das dúvidas
O Senhor não pode falar do direito à vida porque nunca gerou vida. Não sabe o que é gerar vida. Eu tenho uma filha. Eu sei o que é um sorriso de uma criança. Esta a frase de Francisco Louçã,... [Ler...]

Recebido em janeiro 23, 2005 04:37 AM

» Homofobias... from A destreza das dúvidas
O Senhor não pode falar do direito à vida porque nunca gerou vida. Não sabe o que é gerar vida. Eu tenho uma filha. Eu sei o que é um sorriso de uma criança. Esta a frase de Francisco Louçã,... [Ler...]

Recebido em janeiro 23, 2005 04:40 AM

Comentários

Loução, o ultra-conservador?

Publicado por: Mário às janeiro 21, 2005 02:39 PM

Imagine-se quão politicamente incorrecto posso ser: até estou de acordo com a Joana em relação à baixeza do Louçã invocar a filha como factor de um maior direito a ter opinião sobre a Vida. A Vida é de todos.
Isto apesar de eu ser contra a criminalização das mulheres que abortam - o feto depende estritamente da placenta, a placenta é da mulher, ela é que tem a palavra final sobre o assunto.
Quanto à fiscalidade sobre os bancos não fosse o Bloco ter trazido o assunto à baila, há anos, e nada se teria feito a esse propósito. E não deixa de ser injusto que os bancos paguem menos do que as vulgares empresas.

Publicado por: pyrenaica às janeiro 21, 2005 02:44 PM

Nota: Ontem, um comentador exprimiu aqui, no post anterior, uma opinião semelhante:

O Louçã disse "o senhor não tem direito a falar de vida, não tem direito...". E o Portas não tinha o direito porque ele é que tinha uma filha. Repetiu umas 3 ou 4 vezes aquilo.
Foi uma vergonha. Um tipo que defende casamentos gay a tentar mostrar por subentendidos que o Portas é gay por motivos eleitorais.
Não passa de um pulha.
Afixado por Hector em janeiro 21, 2005 01:24 AM

Publicado por: Joana às janeiro 21, 2005 02:44 PM

Mário:
O PCP pode ter muitos defeitos mas tem uma coerência interna. O BE é uma operação de marketing trazida ao colo da comunicação social e que vive da má-língua, o que colhe junto de algumas camadas, especialmente adolescentes.

Publicado por: Joana às janeiro 21, 2005 02:48 PM

Louçã e um pulha e só existe porque a comunicação social está cheia de anti-candais.
Se alguma vez fosse governo, não havia uma única liberdade fundamental que fosse respeitada.

E quem não se lembra da virgem a assinar o ponto na AR e quinze minutos depois a apanhar o Alfa para o Porto.

Hoje O Oráculo, seu Grande Discípulo acha que a democracia (ver http://jornal.publico.pt/2005/01/21/EspacoPublico/O01.html) é um nojo.

Apetece vomitar.

Publicado por: carlos alberto às janeiro 21, 2005 03:06 PM

A frase de Louçã, se dita de outra maneira e com menos insistência, poderia pensar-se que ele pretendia dizer que «se nunca tiveste um filho não tens o direito de falar do direito à vida», o que também seria estúpido.
Mas da forma como ele disse, era obviamente para insinuar que o Portas era gay e que por isso deveria estar calado. Era uma "indicação" para o auditório. Foi baixo, de facto

Publicado por: vitapis às janeiro 21, 2005 04:22 PM

O Carlos Candal foi apenas um deslize político. Não era politicamente correcto ter escrito aquilo. Mas o Louçã foi muito pior.

Publicado por: vitapis às janeiro 21, 2005 04:26 PM

O Louçã falou para o público dele. E o público dele grama aquilo.

Publicado por: Cerejo às janeiro 21, 2005 04:38 PM

Não é só o público dele. Alguns acham que para o Portas ser tão moralista, deveria ter uma sexualidade diferente

Publicado por: Domino às janeiro 21, 2005 05:02 PM

A moral exemplificada (mal) pelo Louçã, é o contraditório à "petulância" do Portas (ministro), quando fez avançar um barco de guerra para proteger a sua (porca) moral !
Estão em contradita mas bem um pró outro!

Publicado por: E.Oliveira às janeiro 21, 2005 05:28 PM

O leader da juventude social-democrata, presumível "deputado de cú" superiormente encornado, junta hoje num jantar 150 anti-santanistas. O sistema partidário precisa de uma lavagem à base de lexívia pura.

Publicado por: asdrubal às janeiro 21, 2005 05:46 PM

Joana,

Conheço vários membros do PCP e posso confirmar que assim é.

As pessoas que acham que a Lei sobre o Aborto (IGV) deve ser alterada, devem se aperceber que a melhor coisa a fazer é afastarem-se do circo do BE.

Publicado por: Mário às janeiro 21, 2005 05:58 PM

Ó MEU DEUS! MAS PORQUE RAIO O LOUÇÃ USOU A SUPOSTA HOMOSSEXUALIDADE DO PORTAS COMO ARMA POLÍTICA?! NÃO HÁ HETEROSSEXUAIS SEM FILHOS, PORRA? A QUESTÃO ESTÁ NA HIPOCRISIA DE QUEM LANÇA ODES AOS CRUCIFIXOS E À FAMÍLIA SACROSSANTA, TRADICIONAL, E DEPOIS É O QUE SE Vê...

Publicado por: HP às janeiro 21, 2005 06:12 PM

Janica, deve ter sido a tua crónica da treta mais porca de sempre.

Não mereces que eu venha aqui mais, és uma javardola sem espinha dorsal, uma reaccionária porca e falhada.

Não interessa o que dizes do Louçã nem ninguém tirando os teus canitos liga ao que tu dizes, o que interessa é o que não dizes do paneleiro teu amigo.

Mas eu vou continuar a vir aqui para te educar e te ensinar o que é ser-se democrata e isento, que é coisa que tu não és nem sabes o que é.

E chamo-te nomes sim senhor, és uma porcalhota sem vergonha na trombinha. Agora chama-me aí esquerdista e tudo o mais a ver se eu me ralo.

E reforço que o Louçã e o Portas são duas merdas iguais, mas tu não o aceitas porque és retorcidídídídíssima e decerto frustrada em qualquer coisa.

Agora vai lá buscar a tesoura e corta, ó democrata da treta! Ou então vem para aqui ladrar com um dos teus nicks fantasma que eu não mereço troco porque disse três palvras feias...

Pensava que a tua raça tinha acabado quando acabaram (entre aspas) com o nazismo. Afinal restas pelo menos tu e o Miss Fardas. Não sabes o que é a democracia nem o que são obras feitas, só conheces as masturbações à la Portas... Devias experimentar alguma coisa mais evoluída!

Vê se educas, porque o teu papá fez muito mal esse papel.

Nojenta!

Publicado por: Átila às janeiro 21, 2005 06:41 PM

Excelente texto de ciência política, este que acabei de ler.

Publicado por: rudy às janeiro 21, 2005 07:29 PM

E pelo raiva do autor, a Joana deve ter acertado no alvo.

Publicado por: rudy às janeiro 21, 2005 07:30 PM

Este tipo é um nojo. Está raivoso.

Publicado por: Coruja às janeiro 21, 2005 08:32 PM

Átila: esta reaças tem que ser denunciada. Mas tanta ordinarice só a torna vítima aos olhos dos gajos que vêm aqui.

Publicado por: Cisco Kid às janeiro 21, 2005 08:54 PM

Olha. Até que enfim que o Cisco diz meia coisa acertada

Publicado por: anonimo às janeiro 21, 2005 08:59 PM

Ó Átila, do teu papá não falo pois nunca deves ter sabido quemm era, mas foi pena a tua mamã não te ter chegado a roupa ao pelo.

Publicado por: anonimo às janeiro 21, 2005 09:01 PM

Assisti a esse debate e acho que o Louçã se saiu muito mal. Foi demasiado agressivo e insultuoso e a cena que a Joana descreve foi de muito baixo nível, nomeadamente se atendermos à ideologia do Louçã.
Esperava muito mais dele.

Publicado por: Novais de Paula às janeiro 21, 2005 10:12 PM

Que aconteceu com esse comentador de cabeça perdida? Parece um hooligan.

Publicado por: Fred às janeiro 21, 2005 10:40 PM

Penso que foi o Louçã que deu uma banhada ao Portas. E o Portas não tem moral para apregoar os bons costumes

Publicado por: nuncio às janeiro 21, 2005 10:53 PM

Ora digam lá se não seria tudo muito mais limpinho se ignorássemos completamente toda essa corja de situacionistas, desde o BE até ao CDS. Ter-se-iam evitado, pelo menos, os comentários acima... Nunca ouviram dizer que quem brinca com lama fica sujo?...

Publicado por: Albatroz às janeiro 21, 2005 11:21 PM


Joana

Você tem uma personalidade forte. Paranóicos como o Átila não a molestam !
É previsível que o Átila já devia ter tomado a medicação do psiquiatra, mas por qualquer razão estranha ( que só os loucos sabem ) o fulano ainda não está na cama a ressonar empanturrado com os psicotrópicos e sedativos.
Curiosamente todo o chorrilho de manifestações mentais de indivíduos recalcados, que se escondem atrás do anonimato , não deixa de ser pedagógico servindo também o Semiramis de terapia ocupacional que deveria ser pago pelos serviços da Segurança Social.
Continue Joana !
Obrigado
Azedo

Publicado por: azedo às janeiro 21, 2005 11:30 PM

ó Azedo ( o que vale é que vocês sabem escolher os nicks....) como coruja etc etc.

Azedinho, se não fosse eu, o Átila, Re-Tombola, Pyrenaica e poucos mais, esta joaninha nem sequer existia, pois transformar-se-ia numa bruxinha com seu espelho (azedo,corujas,higlanders etc) que lhe diriam constantemente ÉS TU A MAIS BELA !

EHEHEHHEHEH

Publicado por: Templário às janeiro 21, 2005 11:39 PM

Afixado por: Átila em janeiro 21, 2005 06:41 PM

Dizia bomecê que seria de ir às lágrimas o tal debate do Berloque de Esquerda versus Escroque de Direita...

Por sua causa, eu fui ver, porque não tenho por costume ver telenovelas...

Fiquei triste: a mediocridade era tanta que até o televisor ficou a olhar para mim a ver se era mesmo eu que o tinha ligado para aquela estação televisiva...

Ouvi, tal como toda a gente , aquela treta toda e fiquei na mesma (como muito pouca gente, pelos vistos...)

Ouvi essa tal coisa do filho e não filho , e coisa e tal, e não sei que mais e o camandro, ah e tal...

Hoje, porém, fiquei abismado perante a minha pouca perspicácia (é assim que se ecreve?): essa de o Louçã chamar homosexual ao Portas, passou-me ao lado... Completamente ao lado...

Hoje, abro jornais, leio blogs e.. tã..tã! Lá está escrito por todos: O Portas é isto , é aquilo... foi o Louçã que disse...

E acabo por me achar ET no meio disto tudo...

No fim de contas, depois de uma hora a aturar os tipos, dos tipos a propagandearem isto e aquilo, o que fica é isto: o Louçã INSINUOU que o Portas é homosexual!

E ninguém sai disto...
O que é discussão é se o chefe do berloque foi insinuador ou boçal...

O que é discussão é se o chefe do berloque deveria ter dito aquilo ao escroque...

O engraçado é que ninguém diz que se está marimbando para que o escroque de direita seja ou não homosexual, seja ou não pai/mãe/sogra/avó ou lá o raio que possa ser.

Discute-se o assessório (pois que o necessário... uops! queima.. é melhor nem tocar em nada que seja importante)

Importante, importante, neste momento é o sexo dos anjos: "A" é gay ou prostituta?; "B" usa fatinhos de ir ver a Deus ou Hugo Boss?;

E é isto que interessa a estes "centrões": que se discuta tudo menos o importante...


ps: Neste momento, estou de TV ligada e a rir-me a bandeiras desbragadas: está ali o tipo da incubadora a botar palavra... já olhou dez vezes para o relógio... está para ali a falar como quem está nas tasquita a beber mais um "traçado"... E é disto que o nosso povo gosta: de "espreitar", de se sentir íntimo porque está ali em "casa dele"...

bahhhhhhh

àtila, àtila... que desperdício de teclado.....

Publicado por: re-tombola às janeiro 21, 2005 11:54 PM

Publicado por Joana em janeiro 21, 2005 02:29 PM

" Por isso os conceitos que ele mais utilizou no debate foram: ladrões, medíocres, sem-vergonha, mentirosos, roubalheiras, etc. etc."

Je n´aime pas beaucoup le style Louçã, mais ce qu´il a dit c´est bien vrai, voyons:

- Menteurs: ils sont tous (CDS/PPD) de grands menteurs, et ils pouvaient mentir un jour ou l´autre...mais non, ils metent tous les jours. Trois ans après ils continuent à mentir sur Guterres, sur le Déficit, sur les impôts, enfin sur la vie des Portugais !

- Médiocres ? Pire que médiocres, Pire..pire...

- Sans-honte... évidemment ils n´ont pas la Honte, car s´ils l´avaient..au lieu de mentirent ils gouverneraient pour améliorer les conditions du Portugal.

- Voleurs ? oui..car ils ont volé.. l´évoluation, l´éspoire et l´avenir.

Votre ami Portas...avait mal à la gorge...ehehe dans le débat, mais où voyez-vous l´oeuvre ? Votre cher ami Portas, qu´a-t-il fait, pour l´avenir du Portugal ? Rien...rien... Le project du TGV, c´est pour que les Portos sortent plus vite, vers l´Espagne ou la France ?~

Vous ne trouvez pas que c´est ridicule, d´avoir ici le TGV ? C´est La France qui a éxigé ?

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 12:29 AM

Gosto deste blog. A autora escreve muito bem, com muita lucidez e de forma provocadora qb. Depois os comentaristas engalfinham-se, gabando-a, atacando-a ou mesmo dizendo as maiores ordinarices sobre ela.
E a gaja mantém-se impávida.

Publicado por: Nunes às janeiro 22, 2005 12:34 AM

Afixado por: Nunes em janeiro 22, 2005 12:34 AM

Gaja ? já ofendeu a autora...pois na linguagem dela, gaja é uma ofensa gravíssima, diga antes menina, ou senhora sff.

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 12:39 AM

E depois aparecem os gajos que lhe dizem as piores ordinarices a dizerem que ela fica impávida porque precisa deles, pois senão só tinha os que a gabam.

Mas não é isso que as pessoas normais gostam? Gente que as gabe?

Esta gaja deve ter nervos de aço, um poder de encaixe nunca visto e um espírito de humor muito próprio.

Em todos os outros blogs mais de metade dos comentários que aqui aparecem eram apagados.

Publicado por: Nunes às janeiro 22, 2005 12:39 AM

Ofendi a autora? Com o que lhe têm chamado aqui?
Ninguém a consegue ofender, Templário, você ainda não percebeu.
Já leu o que escrevem aqui? O que um tal Átila escreveu?
E nos outros posts?

Publicado por: Nunes às janeiro 22, 2005 12:44 AM

Nunes

você está enganado...

Os que a adoram...só têm uma hipótese que é dizerem yez man, perdão...yes maman, pois a menina do seu pulpito ofusca todo o rebanho, logo não resta nada, e o que resta, o rebanho também não consegue ver, então... se não existissem aqui meia dúzia de CONTRAS, A MENINA sabe perfeitamente que sua EGOCENTRICIDADE se esbateria até ao ridiculo de estar a escrever para ela própria, e um dia viria aqui um puto, e perguntaria se isto era um site de esquizofrenia !

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 12:47 AM

Templário: confesse lá. Acha que em qualquer outro blogue uma parte destes comentários ofensivos não seria apagado?
Houve blogs, como o Barnabé, que agora obriga um gajo a registar-se. E por muito menos do que se passa aqui

Publicado por: Nunes às janeiro 22, 2005 12:54 AM

Afinal parece que isto está equilibrado em termos de comentários. Dum lado os lúcidos e do outro os canitos da madame, os sabujitos que lambem a mãozinha do alter ego que lhe sara as feridas da alma.

Janica, vai dar de comer aos canitos que hoje tens aqui alguns...

Publicado por: Átila às janeiro 22, 2005 12:58 AM

Afixado por: Nunes em janeiro 22, 2005 12:54 AM

Os Barnabés e outros são falhos de inteligência o que a esta menina não lhe falta, mas como ela é inteligente e má, pois sua inteligência só lhe dá prá maldade, acabando até por ficar cega, ceguinha de todo, e aí...é que nós deliramos, quando sua inteligência cega...basta falarmos do Tortinhas e de certas coisinhas que ela trepa as paredes, e isso também nos dá um certo gozo, pois ela depois inventa uns nicks para se atolar toda !!!

Mas também sei...que o Gozo é recíproco, pois ela não passa 2 dias sem nos provocar as moléculas, estamos assim com gozos....interdependentes ...eheheheh

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 01:16 AM

Ele há um tempo de "cordialidade plural" mas, de repente, vemos pessoas suposta ou comprovadamente "elaboradas" - e desde já vos digo que me refiro ao re-tombola - com uma prosa, digamos assim, primária. Não digo que uma vez não percamos o senso, mas a elegância é um valor em si mesmo. Não foi essa, aliás, a mensagem para um tal de «Enra-bador» a propósito de um célebre Triplex no Porto ?

Publicado por: asdrubal às janeiro 22, 2005 01:26 AM

Templário em janeiro 22, 2005 01:16 AM:
Então você acha que esta gaja é muita mais esperta que os gajos do Barnabé?

Publicado por: Nunes às janeiro 22, 2005 01:29 AM

Esta gaja é do piorio. Ando a escrever isto há um ano.
Ela conseguiu sozinha, mais audiências, que blogues colectivos feitos por malta porreira.
Vejam em http://weblog.com.pt/portal/blogometro/
Esta gaja sabe-a toda.

Publicado por: Cisco Kid às janeiro 22, 2005 01:40 AM

Afixado por: Nunes em janeiro 22, 2005 01:29 AM

Considero-a inteligente, o seu calcanhar de Aquiles é o seu cérebro que está demasiado deslocado prá direita, mas...como ela é novita...pois só tem 35 anos, ainda se pode recompor, pois a vida dá muitas voltas, e se porventura, ela virasse à esquerda...seria muito melhor que aquela embaixadora PS...que esteve em Timor e agora nem me lembra o nome.

A mim recorda-me uma colega, que também tinha o nome de Joana, e que naquele tempo era uma grande esquerdista militante e fundamentalista.

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 01:42 AM

asdrubal em janeiro 22, 2005 01:26 AM:
A Joana tem o condão (ou o defeito) de deixar histéricos alguns tipos. E um deles é o re-tombola. Isto é já do tempo do Expresso on-line.
Acho piada, porque ela vai-lhe dando guita, até à altura em que lhe dá com o rolo da massa mesmo no toutiço.
Eu aprecio muito o que ela escreve, tem um enorme sentido do que vai acontecer, normalmente não se engana, mas pesar disso, não gostaria nada de a ter como inimiga.

Porque ela, quando resolve atirar, acerta onde doi mais.
Não sei se já topou?

Publicado por: Hector às janeiro 22, 2005 01:49 AM

Cisco Kid, pois sim, mas repare que a assistência são os canitos dela que só lambem, ela própria com nicks divesos e a malta que lhe dá água pela barba para ver se a educa.

Você não acha que a mulherzita precisa de umas ripadas? E devemos ajudar o próximo a encontrar o caminho da redenção.

Fica-lhe a glória micha e anónima de ter muita freguesia mas se se der ao trabalho de verificar são sempre os mesmos.Coisa que lhe doi, coitada, percebe-se!

Agora o que ela não faz é identificar-se, porque você ia decerto ter uma grande surpresa. E não o faz porque NÃO PODE, só isso.

Portanto, tudo visto, é uma pessoazinha sem escrúpulos e coluna dorsal, coisa que até os carapaus têm!

Publicado por: Átila às janeiro 22, 2005 01:53 AM

Identificar-se? Mas aqui alguém se identifica? Eu devo ser dos poucos que ponho o meu e-mail pessoal. O resto nem isso.
E há aqui um que se sabe que a conhece, e julgo que mais dois, mas que aparecem muito raramente.

Publicado por: Hector às janeiro 22, 2005 02:00 AM

Afixado por: asdrubal em janeiro 22, 2005 01:26 AM

Caríssimo asdrubal,

Penso que nunca me viu misturar "espaços", apesar de a dona deste espaço em que agora imprimimos o negro das nossa letrinhas o fazer (ou ter feito) amiúde e de muitos frequentadores deste espaço o misturarem com outros espaços.

Há que saber estar em todo o lado, não é verdade?

Expresso é Expresso (e merece o que merece, e cada vez merece menos) e Semiramis é Semiramis...

Fazer vasos comunicantes os variados espaços que possa frequentar nunca foi meu hábito.

Por isso, quanto a mim, a questão do Triplex e do tal alarve a que alude, fica onde foi aludida e fica bem...

Entremos , então, na sua questão das elaborações (supostas ou comprovadas)...

Penso ser por demais evidente que segundo as estiquetas que se colam às pessoas, eu serei de esquerda... É uma etiqueta que se me colou e que viaja comigo... Todavia, não é tatuagem... uma tatuagem é uma coisa diferente, é uma marca indelével e que, às tantas, deixa de depender de quem a possui: é parecida com as ferragens do gado...

Ora, eu gosto da etiqueta que se me colou.. e lavo-a.. trato-a todos os dias... e sabe?.. acabámos, eu e a etiqueta, cúmplices!

E olhe que ser cúmplice de alguém (ou de uma qualquer coisa...) não é coisa fácil: é preciso estar sempre a conquistá-la, estar sempre a "flirtar"...

Mas... vinha isto a propósito de quê?

Ahhh.. pois... elaborações!!

Meu caro, nesta época eleitoral são poucas as elaborações: ou se é, ou não se é... qualquer coisa.

Pelo que vejo, eu não quero ser... e tenho raiva a quem se arroga ser (não sendo) eh eh eh

Por isso, muito antes de si (antes mesmo de Santana sonhar ser... humm.. que é que ele é? .. ah.. pois... coordenador dos ministros, ou lá o que ele pensa que é...) já eu advogava : voto nulo!

O meu (que eu até acordo cedinho para ir votar) é consciente: é mesmo com vontade que vou lá e desenho um "V" de vergonha nos papelinhos...E agora venham lá os politicamente correctos dizer que não posso falar porque não voto.. eh eh eh Ai voto, voto! Voto nulo porque é o que eu quero votar...

Mas, continuo a ter orgulho na etiqueta, por muito que possa doer aos "neos" ou aos "old" qualquer coisa que pululam por aí...

Como tal, caro asdrubal, duvida de que, depois de quase 40 anos de intervenção a dar o corpo, a alma e o espírito ao manifesto em tudo o que é luta, causa ou intenção eu não tenha problemas de enfrentar os virus que nos assaltam disfarçados de pantufas?

Não confunda profilaxia com extermínio :-)

Um abraço

Publicado por: re-tombola às janeiro 22, 2005 02:14 AM

O «Cisco the Kid» também parece que não enxerga que é um dos maiores admiradores «desta gaja do piorio» e tanto assim que não desgruda das doces canelas ! Snif-snif, nada como um céguinho e aquele "perfume de mulher", ehehehe

Publicado por: asdrubal às janeiro 22, 2005 02:20 AM

Defendendo sua Dama Tortinhas.....


Quanto ao resto do debate nem vale a pena falar. (claro...palavras para quê...)
No que respeita às questões nacionais ficou claro aquilo que já se sabia ( diga antes que TODOS NÓS JÁ SABÍAMOS MENOS VOCÊ)–
que Portas tem obra feita, (IMENSAS OBRAS...ESPECIALMENTE NA CASA DE BANHO, chama-se arte...arte que só alguns entendem...)
quer nas OGMA, quer nos Estaleiros de Viana de Castelo, ( e demagogo é o outro...ehehehe)
e que Louçã é apenas um maldizente (por dizer algumas verdades ) que tenta enganar o auditório (CDS) falseando os números (verdadeiros), comparando valor da transacção com capitais próprios, passando displicentemente ao lado de passivos, o que é de estranhar num economista ... mas não num demagogo.

PS: se por economistas se designam gajos que dizem que guterres arrasou, por ter APENAS UM DÉFICE DE 3,8% E ESTES COM 5% É QUE SÃO BONS...volta Einstein ! volta e explica estes novos fenómenos matemáticos !!!


Quanto à questão da fiscalidade bancária, há medidas que não podem ser tomadas abruptamente ( claro...of course...bien sûr...por supuesto que si...), se não têm efeitos perversos na economia ( a porrada no resto do zé povinho, não têm efeitos perversos...AQUI O NÍVEL DA INTELIGÊNCIA DESCEU AO NÍVEL DO EMPLASTRO ).

Ora a situação, a partir do OE2005, passou a ser mais justa do que era anteriormente, e tenderá, assim se espera, a evoluir nessa direcção (CLARO..tadinhos dos banqueiros...que pena..deles...temos que os ter nas palminhas...PARA QUE NOS ROUBEM DESCARADAMENTE )

SABE QUEM SÃO MESMO OS MAIORES LADRÕES DESTE PAÍS ? SUPERIORES AOS DESGRAÇADOS DOS BAIRROS DE MARGINAIS ? são a banca, os banqueiros, são mesmo actualmente uma corja altamente organizada, mafiosa, fazem o que querem, roubam à descarada, são eles que impõe o ritmo do saque, são ordinários, porcos, sem vergonha nenhuma e o LOUÇÂ nem soube dar-lhes, se eu lá estivesse era mil vezes pior. mil ! era com dados concretos na mão.

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 02:20 AM

Afixado por: Hector em janeiro 22, 2005 01:49 AM

O meu caro amigo deve ser mais um dos papagaios que decoram o que lhes mandam decorar...

Este seu papaguear - "histéricos alguns tipos. E um deles é o re-tombola. Isto é já do tempo do Expresso on-line." - foi-lhe ensinado por quem?

Não se sente mal em repetir o fácil? Não se sente mal em não pensar por si?

Estou mesmo a ver a sua sina... é daqueles a quem ensinaram a dizer : "Santana é primeiro-ministro!" ; "Soares pisou a bandaeira" ; "Portas é gay!"...

E fica todo contentinho porque repetindo o que lhe mandam não tem que pensar se é verdade ou mentira...

bahhhhhhhhh

Publicado por: re-tombola às janeiro 22, 2005 02:31 AM

Re-tombola

Hector, Coruja, David, e outros são nicks inventados pela Joana, só para provocar, pois já reaprou que nunca acrescentam nada, para que não seja apanhada, mas ela já se tem descuidado dando resposta rápida com piada em nome de coruja por exemplo.

vai ver que o hector não lhe responde e se o fizer não escreve mais do 2 linhas.

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 02:37 AM

Ninguém me mandou decorar nada. Eu era um frequentador, não muito assíduo, do Expresso on-line, e cheguei a postar lá alguns comentários, e lembro-me perfeitamente das discussões dela com a vache, com o xatoo, o Escarro e, uma ou outra vez, consigo.
Você lá era mais educado.

Publicado por: Hector às janeiro 22, 2005 02:39 AM

Parece que não acertou.

Publicado por: Hector às janeiro 22, 2005 02:45 AM

Afixado por re-tombola em janeiro 22, 2005 02:14 AM.
.
Não saberia o que responder-lhe acerca do «vírus de pantufas». Mas, se todas as vezes que se quer reformar o sistema eleitoral e a transparência partidária, nos remetem "para depois das eleições" (sic) começo a desconfiar que o vírus é mutante e transferível há demasiado tempo. É a minha opinião, que vale o que vale.

Publicado por: asdrubal às janeiro 22, 2005 03:05 AM

Afixado por: Hector em janeiro 22, 2005 02:39 AM

ahhhh... "lá era mais educado"...

Não confunda educação (ou "falta" dela) com discordância ( ou "falta" dela), meu caro...

Esses "tabús" educacionais das "faltas de educação" só se levantam (ou são levantados) quando os argumentos falham... são as "fugas", a ver se pegam.... são a maneira que os vendedores de língua da sogra arranjam de desviar as atenções para que não se lhes descubram as falácias...

Se V. resolver chamar-me f.d.p e diser "filho de uma senhora de vida fácil", claro que está a ser "educadíssimo", não é verdade?

E como foi "educadíssimo", eu tenho que ficar caladinho e não fazer ondas, não é verdade?

Mas, se eu resolver responder-lhe à letra, e lhe disser que " a sua mãe é que casou com um boi", que irá acontecer??

"Mal-educado", etc.. etc.. etc...

Olhe, Hector...

Fiquemos por aqui... eu sou mal-educadíssimo porque discordo (nos mesmos termos, com a formulação idêntica de argumentos, etc) de muita gente...

Ao discordar, assumo... E assumo porque digo "Não!"

Dizer "não" é uma opção....

Mas será que dizer "Sim, pois, sim.." não será ser só amorfo?

Publicado por: re-tombola às janeiro 22, 2005 03:08 AM

Afixado por: asdrubal em janeiro 22, 2005 03:05 AM

O "virus de pantufas" é um "sub-virus", caro asdrubal...

É assim que a odos que o "xiribiri" (que é o chato, do chato, do chato dos tomatitos do xato)...

O ""virus de pantufas" combate-se e cura-se a montante, e não a juzante que é o que todos o "reformadores ideais" fingem fazer...

Para se reformar o sistema eleitoral há que reformar primeiro os próprios potenciais eleitos :-))

É a esses a quem interessa manter os "virus de pantufas"... ou não???

Já reparou do que se fala de um debate de ontém? "Fulano insinuou que o outro será gay"... "Sicrano apontou o dedo..."

É é a isto que se resume um debate? É isto que preenche páginas e páginas de jornais, horas e horas de TV, linhas e linhas de blogs?

Estou desconfiado é de que os virus começaram foi a descalçar as pantufas, é o que é...

Publicado por: re-tombola às janeiro 22, 2005 03:20 AM

Afixado por: re-tombola em janeiro 22, 2005 03:20 AM

Mas nisso o Louçã esteve mal, com milhões de argumentos para partir o tortinhas todo, pegou numa merda, que n é novidade nenhuma, até parece que só soube agora. E assim se perdeu uma OPORTUBIDADE e tortinhas saiu-se bem, porque a maioria do povinho, não percebeu a insinuação, sendo agora necessários os jornais para desvendar o que ele queria ter dito, mas n teve coragem. NEM NISSO TEMOS POLITICOS COM TOMATES.

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 03:46 AM

E a segunda vez (espero ser a ultima, nao por motivo da minha idade ser avancada - mais de 70 anos) que escrevo para esta blog. A verdade e que ja navego na Internet ha uns bons 8 anos (desde 1986), mas raramente entro em qualquer site portugues (em brasileiros sim), ja que quando comecei na Net so conhecia sites e servidores americanos, ingleses, etc. A verdade e que nunca li, em site/blog de qualquer parte do mundo, linguagem tao chula e ordinaria como essa expressa por esses escrevinhadores que dao pelos nomes de Atila e Templario...Prometo NUNCA mais abrir esse blog pois nao quero insultar mais a minha inteligencia !

Publicado por: Alman às janeiro 22, 2005 05:04 AM

Estou faltando a minha promessa solene de nunca mais "to post any single comment to this blog... I just want to correct the year which I mentioned as the one I have started my daily Net navigation. It was back in 1996 and not 1986". Minhas desculpas, mas como falei que tinha mais de 70 anos, nao quero que os leitores, muito especialmente aqueles cujo nome (alcunha ?)referi, possam pensar que estou gaga ou com falta de memoria...

Publicado por: Alman às janeiro 22, 2005 05:19 AM

Respeito muito a posição da Joana sobre a inteira permissividade desta caixa, mas o que o Alman diz faz sentido. Estes 2 tipos são completamente ordinários e aproveitam este espaço para escrever as maiores bojardices.
E tentam intimidar os outros, chamando-lhes nomes ou dizendo que são clones da Joana.
São imundos

Publicado por: David às janeiro 22, 2005 10:13 AM

O próprio BE está dividido sobre Louçã. Do Público:
Luís Januário, terceiro candidato do BE à Assembleia da República por Coimbra, classificou no blogue "A natureza do mal" as afirmações de Louçã como "uma grosseira utilização da biografia privada do opositor, sem ligação aos temas em debate, e introduzindo um aspecto irrelevante para a bondade dos argumentos."

Publicado por: David às janeiro 22, 2005 10:14 AM

Já viram como o vício da baixa política levou ao desregramento da linguagem e à paralização dos neurónios?... Há que sair rapidamente deste jogo (a cloaca a que chamam de democracia representativa) e começar outro...

Publicado por: Albatroz às janeiro 22, 2005 11:18 AM

Pois é, Joana, parece que o importante no debate, a que não assisti, foi mesmo a falta de chá do Louçã.

Muito mal deve andar a sua gente se já não consegue defendê-los senão pela má educação dos seus opositores. É pena.

Preocupa-me mais a eficácia dos governantes (que você parece já não ter argumentos para defender), do que os seus punhos de renda.

Publicado por: Manela às janeiro 22, 2005 11:24 AM

Venho recordar que quem denunciou a isenção fiscal dos bancos para aí há 5 anos foi o Bloco, e se hoje se caminha para mais colecta foi por essa causa.

Quanto à boca do "eu conheço o sorriso de uma criança" acho de muito mau gosto, qualquer tio também conhece os sorrisos dos sobrinhos.

Aliás aqueles que não têm filhos no mundo de hoje dão a mais significativa das contribuições para não aumentar a pegada ecológica do sapiens na Terra, e ajudar a salvar os filhos dos outros.

Publicado por: pyrenaica às janeiro 22, 2005 11:45 AM

Templário:

Você continua a escrever imenso e mal, provavelmente na convicção de que com isso abafa a oposição.
Aqui por casa já só lemos a primeira frase e rimo-nos muito. A sua primeira frase quase sempre tem piada. (A minha mais nova até costuma perguntar quando eu desato a rir em frente ao computador: “É aquele xenhô templário outra vez, mamã?) O resto do emaranhado pulamos para não cansarmos a vista e os poucos neurónios que nos restam.
Obrigada pelos pedacinhos bons. É muito simpático da sua parte e está a ajudar-me a manter um ambiente de boa disposição aqui no lar.
Bem haja, mas sintetize por favor.

Publicado por: Manela às janeiro 22, 2005 11:46 AM

Afixado por: Manela em janeiro 22, 2005 11:46 AM

Fico feliz, por se divertir com a sua pequena, com as minhas primeiras frases, pois este País está reduzido a apenas 2 humoristas.... Herman que já deu o que tinha a dar e o Conde Castelo Branco, que ao nascer " diferente " nos faz rir só de o vermos, faz-me lembrar o Fernandel, que mesmo sem falar, nos fazia rir. E... nos maus tempos que correm... conseguirmos rir..é uma benção prá alma.

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 12:04 PM

Esta Joaninha é terrível, com ela só já falo em francês, pois a rapariga não percebe português corrente, que qualquer Tuguinha entende bem.

Depois é uma profissional da deturpação, tenho andado a reflectir o que afectou seu cérebro e julgo estar já bem perto do que se passou e o que a afectou psicologicamente.

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 12:10 PM

.... como o PREC afectou psicologicamente certas crianças !

Quem nasceu em 1969, em 1974 tinha 5 anos


Joaninha delirava e ao ouvir os gritos de Viva o EME EFE Á... saltava prá janela, e dali se juntava ao coro, ficando feliz por já ser capaz de dizer uma frase completa sem gaguejar, o Povo unido jamais será vencido... e repetia até à exaustão, mas ao chegar a casa seu Pai, o divertimento acabava imediatamente.

Seu Pai, tinha sofrido nos últimos tempos grandes transformações, já não usava fato e gravata, e tinha substituído os sapatos de verniz, por umas lindas botas caneleiras tipicamente alentejanas~.
Já tinha ouvido à mãe:
- ficam-te bem esses jeans, pareces mais novo...
O Pai nem respondia, tentava apenas... esboçar um sorriso tímido...

- papá,papá..já viste? o povo unido jamais será vencido !!!

- Joaninha saia já da janela ! a joaninha não diz isso !
- puquê papá ?
- isso só os maus é que dizem ! venha cá !

Joaninha sofreu profundo choque, era a frase mais completa que sabia dizer sem gaguejar... amuou e refugiou-se no seu quarto, perturbada pela atitude de seu papá, kido...as lágrimas vieram-lhe...suavemente por aquele rosto inocente e confuso.

Menina rabina, sagaz, perspicaz e muito acima do quoficiente da sua idade, desactou a reflectir sobre tamanha atitude estranha, de seus progenitores, pois já tinha ensaiado com a empregada as mesmas frases e recebia sempre uns sorrisos de felicidade enorme daquele rosto gretado .

( continuação...)

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 12:45 PM

Joaninha nem jantou... o apetite fugira-lhe tal como a alegria e felicidade que tinha revelado ultimamente, pois daquela janela, tinha aprendido muitas frases, tinha vivido grandes alegrias, e agora... sentia que era cúmplice dos MAUS, sem ainda perceber bem o puquê... desorientada, confusa e nervosa...regressou ao quarto e banhou-se novamente em lágrimas.

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 12:52 PM

Seu pai atravessava nestes tempos conturbados grandes problemas no trabalho, e tentava que não o catalogassem de Fascista, devido a todas estas preocupações, nem reparou que Joaninha não tinha jantado.

Joaninha...anichou-se nos cobertores o mais que pôde, aquela fatídica repreensão não lhe saía da cabecita...tentava agora...comparar a atitude da maria empregado, que sorria sempre quando a ouvia gritar aquelas frases, e a de seu pai com ar severo a dizer-lhe que pertencia ao Maus.

Entre lágrimas, soluços e preocupações...adormeceu...

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 01:10 PM

Alman (aque...) fazes bem filho, não te atormentes.

Olha, vai jogar á sueca ali para o jardim da Gulbenkian que te faz melhor!

Publicado por: Átila às janeiro 22, 2005 05:10 PM

Ai Drubalito, tu nunca foste de fiar, mas andas muito seguidista e sem ideias.

Publicado por: Átila às janeiro 22, 2005 05:13 PM

A Joana não jantou? Que chatisse, Templário. Você anda a fazer concorrência à história interminável da Vanessa daquela gaja do Público?

Publicado por: David às janeiro 22, 2005 05:25 PM

Até o Barnabé:
Paulo Portas ganhou o debate com Louçã. Não pela sua prestação ter sido melhor do que a do seu opositor, mas, sobretudo, porque nos próximos dias vai poder capitalizar o tremendo disparate cometido por Louçã nos minutos finais do debate. O mais inquietante na afirmação do dirigente do BE é que, aparentemente, ela não foi apenas um deslize, uma frase infeliz proferida no calor da discussão (“O Senhor não sabe o que é gerar uma vida. Não tem a mínima ideia do que isso é. Sei o que é o sorriso de uma criança. Sei o que é gerar uma vida”). Ontem, vários dirigentes nacionais do Bloco vieram a público solidarizar-se com Louçã e subscrever o conteúdo das suas afirmações (com a honrosa excepção de Luís Januário, candidato a deputado pelo Porto e autor do blogue A Natureza do Mal). O deputado João Teixeira Lopes, por exemplo, incentivou Portas a levar o seu conservadorismo “até às últimas consequências” - uma declaração carregada de insinuações.
Já há muito que suspeitávamos, agora temos a confirmação – o moralismo jacobino é um elemento intrínseco à cultura política do Bloco de Esquerda. Ai que modernos que eles são…

http://barnabe.weblog.com.pt/arquivo/2005/01/o_partido_da_vi.html

Publicado por: David às janeiro 22, 2005 06:23 PM

Que dirão aolguns dos frequentadores deste blog que se perdem de amores pelo Barnabé e pelo Louçã?

Publicado por: Coruja às janeiro 22, 2005 06:29 PM

Tenho uma ideia Átila,
Acho que tens uma relação de amor/ódio com a Joana. já analisaste a coisa ou preferes esse dulcíssimo sofrimento ? É uma escolha de regime político, ehehehehe !
Eu faço "voo planado", por aqui, por ali, e por acolá. E voto fidelissimamente nulo.
Abraço !

Publicado por: asdrubal às janeiro 22, 2005 06:48 PM

Pela parte que me toca, eu, que voto Bloco, disse o que escrevi acima (3º post) e que voltei a escrever, mais tarde, em baixo.

Venha a crítica, pura e dura, à frase suicida do Louca: "eu conheço o sorriso de uma criança...". E depois? E depois continuo a votar Bloco, porque é saudável para Portugal que exista aquele grupo político no parlamento e fora dele. Outra coisa é a eternidade (ó sublime tentação) dos pseudo-líderes. Está na altura de ficar mais tremida.

Publicado por: pyrenaica às janeiro 22, 2005 07:00 PM

Asdrúbal baldador de almoços e refugiado na Madeira aqui o teu amigo não vota desde que o bochechas se candidatou a PR pela primeira vez e mesmo aí votei no outro.

Publicado por: Átila às janeiro 22, 2005 07:51 PM

Pois, eu também voto no Santana apesar das gaffes que ele comete

Publicado por: Coruja às janeiro 22, 2005 09:50 PM

corujinha não vota no Portas?

Publicado por: Templário às janeiro 22, 2005 09:54 PM

O Portas aqui não tem hipóteses de arranjar algum deputado

Publicado por: Coruja às janeiro 22, 2005 10:59 PM

Parece que o desastre de Louçã foi reconhecido por quase todos. Mesmo por alguns dos dele

Publicado por: bsotto às janeiro 23, 2005 01:15 AM

A única calúnia que aqui vi foi Santana Lopes ir pedir desculpa. Desculpa a quem ? Desculpa por os socialistas insistirem em defraudar Portugal ? Ou desculpas por o PR ter dissolvido o parlamento para dar lugar aos socialistas ? Joana, você é o máximo, continue !

Publicado por: Nau pôdrineta às janeiro 23, 2005 10:15 AM

O Louçã deu um tiro no pé mesmo no centro. Pôs a sua ideologia de lado para ferir eleitoralmente o adversário. Lixou-se

Publicado por: atento às janeiro 23, 2005 11:07 AM

Pois foi. Moralismo jacobino ehehehehehe

Publicado por: AJ Nunes às janeiro 23, 2005 12:28 PM

Ainda me lembro da Joana a defender em Marx. Como eu previa, ela vai acabar mal... Uma Zita Seabra de quarta ordem.

Um vómito esta transfuga.

Publicado por: j às janeiro 23, 2005 03:12 PM

a direita mais reaccionário está eufórica com o "descuido" de louça.
para quem acha que os que defendem o aborto são assassinos não se percebe muito bem esta ultra-sensibilidade.
sobre o que disse louça só me pareceu que ele não foi suficientemente claro sobre a HIPÓCRISIA desta direita manhosa.

Publicado por: zippiz às janeiro 23, 2005 05:49 PM

e só para recordar aos mais esquecidos que o que motivou a reacção de Louçã foi esta linda frase de PPortas :
«Há uma vida que tem o direito a nascer ou não, de acordo com o BE não tem, de acordo connosco tem».

Publicado por: zippiz às janeiro 23, 2005 06:39 PM

Hmm então não é isso o que o BE defende? que por conveniência se mate alguém?

Publicado por: lucklucky às janeiro 23, 2005 08:15 PM

Afixado por: lucklucky em janeiro 23, 2005 08:15 PM

a questão é:

ou comes a sopa à criancinha, ou a criancinha não come a sopa !

Publicado por: Templário às janeiro 23, 2005 08:28 PM

JOANA

Aqui pelo hexágono europeu sabem-se coisas do país através da comunicação social.
Assisti ao debate entre a extrema esquerda e a direita civilizada.
Notei,como toda a gente notou,aquele rosto,aquela voz e aquele olhar de vampiro,disfarçado atrás de óculos que os humanos costumam usar,a dirigir-se a Portas na forma mais soez e grosseira.

Portas foi o grande vencedor, com intervenções sérias e de fundo,perante um adversário,em que o vocabulário utilizado entrou no âmbito da pulhice.

Dizia eu que no estrangeiro se sabem coisas de Portugal pela comunicação social e pelo "diz-se,diz-se" à mesa do café.

Eis o que se diz e que precisaria de confirmação obviamente:

"José Sócrates vive em comunhão de facto com um sobrinho de José Luis Judas,o ex-Presidente da Câmara de Cascais"
O que se passa,pois de vários sectores chegaram estas noticias?

Alguém poderá informar?

Publicado por: ZEUS8441 às janeiro 23, 2005 08:30 PM

Afixado por: ZEUS8441 em janeiro 23, 2005 08:30 PM

curioso Zeus8441

Aqui o povinho ainda na sabe nada. Só nas Altas Elites é que consta, que Sócrates é actualmente ...
..........(Censurado)....................................

Acho que há limites para tudo

Publicado por: Censurado às janeiro 23, 2005 08:55 PM

Afixado por ZEUS8441 em janeiro 23, 2005 08:30 PM

Joana : Vc está sempre bem acompanhada (... o que se diz...)de gente bem deformada !

Publicado por: zippiz às janeiro 23, 2005 09:21 PM

A Joana censurou aquele comentário do *** de curiosos?
De facto era demais

Publicado por: Coruja às janeiro 23, 2005 10:40 PM

Há limites para tudo. Já não é a primeira vez que põem aqui ordinarices. Mas quando é uma ou outra, num texto suficientemente parvo para poucos lerem, eu passo adiante. Aliás, muitas vezes nem dou por esses comentários.
Agora este era demais e, ainda por cima, era ordinário logo no nick.

Publicado por: Joana às janeiro 23, 2005 10:57 PM

Afixado por: ZEUS8441 em janeiro 23, 2005 08:30 PM

Krido Zeus

Não sei se já estará esclarecido, pois a Joana, CENSUROU aquele que lhe satisfazia sua curiosidade. Vou-lhe traduzir em linguagem de salão de chá, o que aquele comentador lhe disse:


Que o Sócrates está mui bem visto entre as Elites, pois seu Falo é por demais apreciado, consta-se até, que certos dirigentes governamentais pretenderiam requisitá-lo, ao saber que ele adora Tortinhas besuntadas com chantilly, pois assim seu Falo, penetra mais profundamente.
Poderá em breve vir a ser o primeiro rei da primeira dinastia Falocrata !

Publicado por: Templário às janeiro 24, 2005 03:10 AM

Com o Portas só se perdem as que caem no chão

Publicado por: Cisco Kid às janeiro 24, 2005 06:09 PM

Não sabia que o Diogo Infante era conhecido por "Tortinhas besuntadas com chantilly"

Publicado por: anonimo às janeiro 24, 2005 06:10 PM

Que pena!
Não li o comentário "censurado".

Parece,contudo,que percebi a "linguagem de salão de chá"

Que confusão fui eu arranjar !

Lá tenho eu de ir espiar pela fechadura!!!!

Publicado por: ZEUS8441 às janeiro 25, 2005 12:05 AM

Zeus: nem precisa. Até já veio no Crime, ao que ouvi dizer.
Talvez por isso o Sócrates não quer debates com o Louçã. Não vá acontecer o mesmo que ao Portas e o Louçã que está um moralista afinfar-lhe com alguma piada.

Publicado por: Coruja às janeiro 25, 2005 12:21 AM

O Louçã apareceu hoje, no Público, com aquele estilo dele, a lançar núvens de fumo sobre a bacorada que fez.

Publicado por: censor às janeiro 25, 2005 06:58 PM

Há um pormenor interessante em toda a polémica da frase do Louçã que pelos vistos poucos repararam mas evidente para aqueles que assistiram ao debate em directo: tais afirmações poderiam ter sido proferidas exactamente da mesma forma caso Portas tivesse uma ranchada de filhos ou filhas, Louçã parte ao ataque de forma nervosa e espontânea às tentativas de manipulação dos valores da maternidade e paternidade por parte de quem denota uma incidência deliberada em ignorar dramas humanos como aqueles que levam ou resultam da prática do aborto. Não justificando o teor subjectivo das afirmações, a verdade é que qualquer tentativa de ver nas mesmas um ataque deliberado à homossexualidade ou à vida privada é puramente um erro de interpretação.

Publicado por: jorge orvalho às janeiro 26, 2005 02:56 AM

Sinceramente ainda não percebi o que o Louçâ disse de tão grave. Na minha opinião ele simplesmente denunciou a hipocrísia do Paulo Portas...se um indíviduo vive de uma determinada forma e faz-se porta bandeira de estilo de vida completamente diferente que mal tem que se lhe atire isso à cara??!

Publicado por: amsf às janeiro 26, 2005 11:52 AM

Afixado por amsf em janeiro 26, 2005 11:52 AM:
Você não percebeu. Mas muita gente, inclusivamente ligada ao Bloco, percebeu.

Publicado por: soromenho às janeiro 26, 2005 12:51 PM

Os dois tem o mesmo estilo de vida?! Se é isso que eu não percebi não vejo qual o mal...simplificando o PP diz uma coisa e faz outra...o BE faz essa mesma coisa mas não diz uma coisa completamente diferente daquilo que faz...vejo coerência no que BE faz mas não a vejo no PP...podem ser iguais no estilo de vida mas um é coerente enquanto que o outro não o é...não vejo qualquer problema na declarações do Louçã!!!

Publicado por: amsf às janeiro 26, 2005 05:27 PM

Afixado por Templário em janeiro 24, 2005 03:10 AM:
Você não volta a aparecer aqui com um nick nojento para escrever ordinarices (janeiro 23, 2005 08:55 PM).
Da próxima vez, não me limito a censurar esse comentário nojento. Censuro-o também a si.

Publicado por: Joana às janeiro 26, 2005 07:57 PM

Louçã perdeu a virgindade junto da comunicação social. Acontece ...

Publicado por: Filipa Sequeira às janeiro 27, 2005 05:38 PM

Louçã perdeu a virgindade junto da comunicação social. Acontece ...

Publicado por: Filipa Sequeira às janeiro 27, 2005 05:39 PM

E a Filipa, onde é que a perdeu?

Publicado por: nuncio às janeiro 27, 2005 05:49 PM

Isso já não é da sua conta.

Publicado por: Filipa Sequeira às janeiro 27, 2005 05:52 PM

O Louçã e o BE nunca chegaram a admitir qualquer deslize.

Publicado por: rapido às janeiro 29, 2005 10:44 AM

Do DN de hoje
Custava pedir desculpa?
O Bloco de Esquerda irrita-me a pituitária. Quando escuto Francisco Louçã a falar ao povo em tom de evangelista imagino-o gago e afónico; quando descubro Miguel Portas a distribuir panfletos entre os jovens apetece-me roubar-lhe o blazer e os mocassins; quando leio Fernando Rosas a perorar contra o mundo desejo introduzir substâncias ilegais no seu cachimbo. É mais forte do que eu. Para mim, esquerda, esquerda, é o Partido Comunista e os velhinhos de Cuba; esquerda, esquerda, é o Jerónimo de Sousa, cujo fácies parece ter sido arrancado a um mural soviético. O Bloco é a burguesia a fingir-se preocupada com o povo, é um grupelho de latifundiários a sonhar com a reforma agrária.

Só que este grupelho está a deixar de ser grupelho. As sondagens de sexta-feira indicavam que o Bloco tem possibilidades de vir a ser o terceiro partido mais votado nas próximas eleições. Parece-me um wishful thinking intelectual chic, mas não deixa de ser assustador como se já não bastasse a mediocridade de Santana e de José "falar verdade" Sócrates, o que nos faltava agora era ter o Bloco como reserva política da nação. Ora, por baixo da máscara de partido cool, o que se esconde é uma agremiação intolerante, porque absolutamente certa da sua virtude.

As declarações torpes de Louçã no debate com Paulo Portas não são um mero acaso ou uma infelicidade semântica são a verbalização das convicções do partido, assentes na superioridade moral em relação aos outros. O Bloco de Esquerda acredita convictamente que existe uma via única para a felicidade e que é ele a deter o mapa do caminho. Louçã, mais que empurrado, lá admitiu que as suas palavras deveriam ter sido "melhor contextualizadas". Mas em momento algum disse que errou ou se lembrou de pedir desculpa, o que para ele seria um rebaixamento intolerável, uma queda do pedestal. Esta gente não erra. Esta gente não falha. Esta gente não se engana. Ou seja: esta gente é perigosa.
João Miguel Tavares

Publicado por: Coruja às janeiro 30, 2005 11:12 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)