« Uma Campanha Alegre | Entrada | Perplexidade e Tristeza »

janeiro 09, 2006

Começou a Campanha

A campanha das presidenciais começou e os candidatos (re)fizeram-se à estrada. Vão ser duas semanas difíceis e muito arriscadas para os candidatos e para as suas comitivas. Há o frio, há a chuva e há as gripes e pneumonias, há as mãos que se apertam, que sabe-se lá por onde andaram, há o interior do país cheio de galinhas e perus que poderão estar engripados, há as estradas de montanha pavimentadas de geada escorregadia, feitas em carros conduzidos por motoristas de estômagos atascados de linguiça assada nadando em vinho, há as feijoadas com entrecosto, repleto de colesterol, e há o efeito das feijoadas na comitiva (por isso, sabiamente, é sempre o candidato que vai à frente - ele não aguentaria o efeito estufa do metano a exercer-se durante duas semanas), há os chãos escorregadios dos mercados repletos de restos de nabiças e escamas de peixe, há os beijos às crianças ranhosas e às peixeiras tresandando a pexum, há o sovacão dos ciganos das feiras, há ... mas se o povo está nos hipermercados e nos centros comerciais, que vão os candidatos fazer para os mercados e feiras? Será por isso que nunca me confrontei com qualquer candidato, em qualquer eleição?

E o mais cómico é que eles começaram a campanha numa altura em que o país já está farto das Presidenciais 2006. Julgo que, em vez de «Portugal Maior», o mote da campanha do Cavaco devia ser «Uma Campanha Menor» ... «Votem em mim e acabem com este sacrifício» ... «Você tem mesmo coragem para aturar uma segunda volta?». Mário Soares já decidiu. Depois de ter batido o recorde mundial da calinada, na declaração de 50 segundos sobre Ribeiro e Castro e o terrorismo, Mário Soares achou que não voltaria a conseguiria um desempenho tão fabulosamente asnático … não quis defraudar os seus apoiantes … decidiu deixar de falar directamente com os jornalistas. Manuel Alegre, confrontado com as angústias do presente e o desespero do futuro, decidiu passar a entoar panegíricos a figuras de antanho. Em 20 de Janeiro deverá estar em Viseu a invocar Viriato. Enquanto isso, Jerónimo excomunga-o por infracção ao segundo mandamento, ao invocar o santo nome de Álvaro em vão. Com as autoridades eclesiásticas não se brinca, sejam da Igreja Católica Romana, sejam da Igreja Marxista Leninista. Louçã (porque será que cada vez que escrevo Louçã, o meu corrector ortográfico o transforma em Louça? ... o torna tão quebradiço e frágil?) continua a entusiasmar os seus apoiantes e a irritar o resto do país com o seu sorriso plástico e trocista.

País que suspira pelo fim deste sacrifício. País que não acredita em políticos e que desconfia do Estado, mesmo quando lhe exige auxílio. Ainda ontem se soube que o regime de repatriamento de capitais lançado pelo Governo apenas vai render aos cofres públicos cerca de 10% dos 200 milhões de euros previstos no OE 2005 e OR 2005. O Governo está perplexo pela falta de adesão a esta medida excepcional de regularização de capitais e agastado pelo facto de, por causa disso, o défice público de 2005 aumentar de 0,1%. Os nossos governos são de uma ingenuidade atroz. É como se um ladrão se surpreendesse por as pessoas porem fechaduras de dupla entrada nas portas e grades de ferro nas janelas. Com Governos que andam permanentemente a mudar as regras fiscais quem é que arrisca jogar limpo? Quando se joga às cartas com alguém que trouxe um baralho viciado, o melhor é fazer igualmente batota e esconder o máximo número de cartas na manga.

Enquanto o Estado não for uma pessoa de bem, dificilmente se confrontará com pessoas de bem.

Publicado por Joana às janeiro 9, 2006 10:55 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/118142

Comentários

Quem é de uma ingenuidade atroz é o conjunto de contribuintes aos quais são exportulados os impostos em cada remuneração, sem que o possam evitar e sem que tenham possibilidade de «porem fechaduras de dupla entrada nas portas e grades de ferro nas janelas».

A maior parte desses lá irá votar nos mesmos no dia 22 e contribuir para que tudo continue na mesma, incluindo a blindagem de portas e portões.

Publicado por: (M) às janeiro 10, 2006 12:39 AM

A transcrição das célebres declaralões de Mário Soares, está aqui:

«Jornalista: Ficou chocado com aquilo que disse o líder do PP?

Mário Soares: Não, não foi o lider do PP que disse isso. E aquela coisa que me referi, do terrorismo, foi o líder do CDS que disse isso, dr. Ribeiro e Castro, que é uma coisa inaceitável e impossível. Ele diz aquilo... ele é, ainda por cima, deputado do Partido Socialista... um dos grandes grupos do Partido Socialista é o Partido Socialista... o Partido Socialista Europeu... Imagine lá como é que ele vai entender-se com os colegas do parlamento a dizer dessas coisas aqui no plano interno... E é feio, não é bonito e... é uma pena que seja um dos mais entusiásticos, senão o mais entusiástico, apoiante do dr. Cavaco nesta eleição.»

Publicado por: Rui Sá às janeiro 10, 2006 12:46 AM

E o video está aqui:
http://www.flurl.com/uploaded/Soares_sempre_presente_26561.html

Publicado por: Rui Sá às janeiro 10, 2006 12:48 AM

"Com as autoridades eclesiásticas não se brinca, sejam da Igreja Católica Romana, sejam da Igreja Marxista Leninista."

Duas instituições curiosamente muito semelhantes. Os paralelismos são imensos, desde a doutrina socialista, aos livros sagrados, aos santos, à exaltação do dogmatismo, passando pelo incrível insulto que representa para ambos salientar estas semlhanças.

Publicado por: Alfredo às janeiro 10, 2006 01:05 AM

"Com as autoridades eclesiásticas não se brinca, sejam da Igreja Católica Romana, sejam da Igreja Marxista Leninista."

Duas instituições curiosamente muito semelhantes. Os paralelismos são imensos, desde a doutrina socialista, aos livros sagrados, aos santos, à exaltação do dogmatismo, passando pelo incrível insulto que representa para ambos salientar estas semlhanças.

Publicado por: Alfredo às janeiro 10, 2006 01:06 AM

I'm back on track...

Publicado por: Cush às janeiro 10, 2006 01:11 AM

Bill Evans ...The Paris concert... companhia sublime em noites de mais sossego...qd acabar vou ouvir o meu rival... rsss Bobby Mcferrin....

Já me cansei de comentar a pulitica ....

Falar de Mário Soares ... já é bater no ceguinho...não é que ele não mereça , já que penso que só se perdem as que vão por fora ...

O Hubble descobriu novas luas ... em Urano ... será um sinal ??

Percebi que a minha princesa já está a ficar mais atenta aos "gases " de efeito de estufa .. com o metano....

Publicado por: Cush às janeiro 10, 2006 01:29 AM

Eheheh... há bocado .. lembrei-me do meu hiperplágio na posta do plágio ... a princesa Joana , deve ter ficado maluca ... como eu descobri aquele post dela ...
Mas acontece ... que eu como só cheguei aqui há pouco tempo ... lembrei-me de começar a ler os posts desde o príncipio ... aí .... punctuated ...logo nos primeiros

Publicado por: Cush às janeiro 10, 2006 01:35 AM

Já anda muita gente nervosa, mas creio que isto ainda vai fazer mais gente mais nervosa:

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1244189&idCanal=91

# : - ))

Publicado por: (M) às janeiro 10, 2006 02:11 AM

Publicado por: Alfredo às janeiro 10, 2006 01:06 AM

Nunca vi um comunista considerar-se insultado com essa comparação.

Publicado por: (M) às janeiro 10, 2006 02:15 AM

plim **

Publicado por: cush às janeiro 10, 2006 03:01 AM

Já anda muita gente nervosa, mas creio que isto ainda vai fazer mais gente mais nervosa:

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1244189&idCanal=91

# : - ))

Publicado por: (M) às janeiro 10, 2006 02:11 AM


Na verdade , aqui no Brasil ,as farmácias são como os cafés aí em Portugal .. é porta sim porta sim..
O que óbviamente facilita a vida ao pessoal ...então a história das farmácias de serviço ao fim de semana e à noite é a coisa mais rídicula.. possível e imaginária ....
Lembro-me qd vivi em S. Paulo , que havia farmácias que levavam os medicamentos em casa ... sem nenhum agravamento de preço ...nem que fosse para levar uma única aspirina ...os efeitos benéficos da concorrência ...
Ainda dizem que o Brasil é 3º mundo ... então Portugal caiu para o 4º...
Aproveitando-se dos mais enfraquecidos ( doentes ) a máfia das farmácias ( verdadeiros abutres ) enforcam os clientes mal entram portas adentro..

Já acabou o Bobby Mcferrin , o cão... agora é o esóterico baterista ... Billy Cobham ... vixe..

Publicado por: Cush às janeiro 10, 2006 03:25 AM

A SIC recusa-se terminantemente a dar qualquer notícia da campanha de Garcia Pereira, em violação da Constituição, da Lei Eleitoral e das instruções expressas da CNE. A suprema arrogância de um orgão de comunicação social que se julga acima das leis devia ser punida da única forma eficaz: com o cancelamento da sua licença de emissão de televisão. A seguir às eleições proponho-me estimular junto do Dr. Garcia Pereira o lançamento de uma petição ou de uma proposta de legislação de iniciativa popular, que vá nesse sentido. Esta oligarquia está a precisar de umas boas bengaladas...

Publicado por: Albatroz às janeiro 10, 2006 09:12 AM

"Há o frio, há a chuva"

Ai de nós, não há não. Este ano está a ser de seca, de seca talvez tão má como a do ano passado. Tem chovido pouquíssimo, e o azul do céu sugere que assim vá continuar.

Em Espanha não se deixam enganar: nas cabeceiras do Tejo, este Outono choveu menos do que no Outono passado.

Publicado por: Luís Lavoura às janeiro 10, 2006 10:16 AM

Albatroz às janeiro 10, 2006 09:12 AM

Pois, mas é tecnicamente muito difícil e muito melindroso o Estado intometer-se num órgão de comunicação social e fixar, por lei, aquilo que deve ser noticiado, e aquilo que pode não ser.

Eu vivia na Alemanha durante a primeira Guerra do Golfo. A rádio pública (Westdeutscher Rundfunk, salvo erro) todos os dias transmitia notícias em que dizia, sobre essa guerra, apenas e tão-somente isto: Sobre a guerra entre os EUA e o Iraque, não há notícias fiáveis a dar. Ou seja, recusavam-se a transmitir as balelas da CNN, e pura e simplesmente não noticiavam nada, uma vez que (argumentavam) nada sabiam sobre a guerra que fosse certo. Não sei se os ouvintes da rádio apreciavam essa postura ou não; quem não apreciasse, podia sempre mudar de canal...

Publicado por: Luís Lavoura às janeiro 10, 2006 10:50 AM

(hoje é kontas grrrrrr)

Publicado por: py às janeiro 10, 2006 11:59 AM

Apesar das toneladas de disparates que se dizem e escrevem em cada campanha eleitoral, até nos deixar a (quase) todos completamente enojados, também se vêem inovações (muito) positivas. Ontem li, por exemplo, que Garcia Pereira introduziu na sua campanha uma inovação surpreendente: proíbe o seu motorista de exceder os limites de velocidade, mesmo nas auto-estradas! Coisa nunca antes vista em qualquer político em geral, e em qualquer campanha eleitoral em particular.

Publicado por: Luís Lavoura às janeiro 10, 2006 12:04 PM

Ei... bum dgia...

Afinal o meu espelho deflektor funcionou e o que parecia a morte .. afinal foi apenas um desvanecimento .... será da emoção ??

Kontas ?? keep focused... that's life...you were born for that ... remember ? alguém tem que trabalhar ...rsss

Publicado por: Cush às janeiro 10, 2006 12:13 PM

..."Albatroz às janeiro 10, 2006 09:12 AM

Pois, mas é tecnicamente muito difícil e muito melindroso o Estado intometer-se num órgão de comunicação social e fixar, por lei, aquilo que deve ser noticiado, e aquilo que pode não ser."...

Mas a comunicação social e as Tvs em particular têem (ou deveriam ) que obedecer a regras de conduta de isenção absoluta no que respeita a noticias ..
As Tvs são obviamente fazedoras de opinião...
Houve alturas em que eu teria tirado a concessão à sic(k) por exemplo ... os empregados ? os investimentos ? paciência ...os empregados.. se viram .. os investimentos .. era bem feito .. numa próxima iam-se pôr finos ...
As Tvs têem que compreender que têem uma responsabilidade que ultrapassa a sua própria existência ...de longe...
A comunicação social só é "poder" no que toca a denúncia de corrupção .. nada mais ...nunca foram eleitos por ninguém ..logo não devem sequer pensar em termos de "poder"..

Para além da informação noticiosa... as Tvs deveriam submeter a programação a um controle de qualidade ( independente ),.... no estado actual ... eu por exemplo não deixaria passar um único programa de um único canal ...só isso .. ficavam formigas ... mais vale só que mal acompanhado....iam ver que a programação melhorava de imediato... para bem de quem ?
Eu .. nos ultimos anos praticamente deixei de ver TV Portuguesa ... era só uns agoniados zappings...quando não ia directo para a BBC... e outros canais realmente de qualidade ..
Aqui ... tenho saudades de ver o HardTalk com o Tim Sebastien ... aquilo é um jornalista ... um verdadeiro entrevistador ... duro ..arguto até ao limite ... os aprendizes de jornalistas Portugueses se não se alimentassem de inveja .. poderiam pôr os olhos nele .. mas ... que adianta ??... que vale ao sapateiro tocar rabecão ?

Publicado por: Cush às janeiro 10, 2006 12:43 PM

Está esclarecido o motivo dos 50 segundos de Mário Soares que abalaram o país:

o homem, vendo os resultados das sondagens, decidiu adoptar um estilo ganhador e pôs-se a imitar o Bush

Publicado por: (M) às janeiro 10, 2006 12:57 PM


não há nenhuma discrepância entre o espirito do catolicismo e o Marxismo - é conhecida a simbiose consignada na Teologia da Libertação.
A consequência mais próxima dos que advogam estas práticas foi o assassinato do arcebispo Cesar Romero e a excomunhão pela ICAR do padre Leonardo Boff.
portanto,,,
Há aqui terceiras vias,,, que na ânsia de as ocultar o "amigo" Alfredo às janeiro 10, 2006 01:06 AM se "esqueceu" de enunciar,,,

Publicado por: xatoo às janeiro 10, 2006 01:38 PM

Caro Cush

Antes que apareça algum tonto a escrever sobre o que não sabe, deixo-lhe aqui o enquadramento legal da situação que menciona.
Garcia Pereira tem razão, mas a verdade é que as disposições legais que obrigam as televisões privadas não prevêem qualquer sanção em caso de incumprimento.
Esta é mais uma prova do tipo de democracia, de liberdade de expressão e de direito à informação que temos.

LEI DA TELEVISÃO
Artigo 8.º
Fins dos canais generalistas
1. Constituem fins dos canais generalistas:
a. Contribuir para a informação, formação e entretenimento do público;
b. Promover o direito de informar e de ser informado, com rigor e independência, sem impedimentos nem discriminações;
c. Favorecer a criação de hábitos de convivência cívica própria de um Estado democrático e contribuir para o pluralismo político, social e cultural;

LEI ELEITORAL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Artigo 46º
( Igualdade de oportunidades das candidaturas )
Todas as candidaturas têm direito a igual tratamento por parte das entidades públicas e privadas, a fim de efectuarem, livremente e nas melhores condições,
a sua campanha eleitoral.

Mas numa versão anotada desta lei podemos ler os seguintes comentários dos autores:

II - Este princípio, que vincula as entidades públicas e privadas, consiste na proibição de privilégios e de discriminações às diversas candidaturas.

IV - Tem sido sobretudo na aplicação deste princípio às forças candidatas, no que concerne aos meios televisivos e radiofónicos, que recaem as queixas dos concorrentes.
A este propósito, é oportuno trazer à colação uma deliberação tomada pela CNE por altura das eleições presidenciais de 1996 (cfr. Sessão de 13/02/96) quando foi chamada a intervir para mandar repor, numa determinada estação de televisão, a igualdade de oportunidades e de tratamento de duas candidaturas, cujas iniciativas de campanha eleitoral estavam sendo sistematicamente omitidas, destacando-se para o efeito as seguintes passagens:
“...não é prevista em nenhuma disposição legal, qualquer sanção para esta violação.
Ela não existe no Decreto-Lei nº 319-A/76, o que facilmente se verifica com análise completa deste diploma”....” Mesmo o artº 46º não é claro na imposição de um concreto dever de actuação dos órgãos de comunicação social, no sentido de concederem as mesmas igualdades a todas as candidaturas, relativamente ao trabalho da iniciativa desses órgãos de comunicação social, tal como vem a público.”
“...A sua previsão está, por isso, apenas vocacionada para as condutas de quem prejudique as acções de campanha eleitoral promovidas pelas candidaturas, expressando o direito de que elas se façam livremente, sem entraves. Ora, não é o caso de um órgão de comunicação social, que não interfere, de forma alguma, em qualquer acção de campanha de uma candidatura, mas apenas a ignora no seu espaço...”

...”entende esta Comissão que para os órgãos de comunicação social, visual e falada (televisões e rádios), não existe qualquer lei ou disposição que imponha condutas e regimes concretos que garantam o pluralismo e igualdade de oportunidades nas eleições para a Assembleia da República, para o Presidente da República, para as Assembleias Regionais ou para as Autarquias. Isto, porque o disposto no artº 116º nº 3 b) da Constituição (leia-se artº 113º) ainda não foi objecto de regulamentação própria em relação a estes órgãos privados de comunicação social, ao contrário do que sucede com a imprensa escrita...”.


"À parte a cobertura noticiosa que obriga os meios de comunicação social a dar igualdade de oportunidades às forças candidatas, considera-se, que os programas
televisivos e radiofónicos cuja natureza não seja estritamente informativa – estão neste caso os debates e entrevistas – gozam de uma maior liberdade e criatividade na determinação do seu conteúdo, norteando-se por critérios jornalísticos.”

Publicado por: (M) às janeiro 10, 2006 01:41 PM

"Autoridade da Concorrência propõe liberalização da propriedade das farmácias"
ora eu penso que, muito pelo contrário, o que devia ser regulado à semelhança das farmácias, seriam as tascas e os blogues.
Com a proliferação, a confusão, os maus serviços generalizam-se, os bons perdem-se na diversidade e ninguem consegue ganhar a ponta dùm corno, sejam os estabelecidos competentes ou incompetentes,,,

Publicado por: xatoo às janeiro 10, 2006 01:47 PM

... kontas por hoje já tá, tudo a bater certo, contas finais só amanhã e reservadas, acho eu, por um dia... agora vou vadiar,,,

Já tive a ver o filme do Profeta!

PS nessa koisa da campanha não me meto afinal vou viajar e logo vejo o que os portugueses escolheram, parece...

Publicado por: py às janeiro 10, 2006 02:21 PM

Cush:

"a comunicação social e as TVs em particular deveriam obedecer a regras de conduta de isenção absoluta"

Isso da isenção absoluta é uma utopia.

Mesmo que uma determinada televisão fosse obrigada a transmitir uns tantos minutos por dia sobre a campanha de um determinado candidato, poderia se o desejasse, sem dificuldade, escolher as imagens e as frases por forma a prejudicar esse candidato. Filmaria o candidato de costas, ou em poses ridículas, ou com má cara, etc. Transmitiria as frases proferidas pelo candidato que tivessem menor conteúdo ou fossem menos abonatórias, etc.

É muito mais fácil criticar as televisões privadas com base em critérios objetivos em que elas violam a lei. Por exemplo, excesso de minutos de publicidade, desrespeito da programação previamente anunciada, etc. Agora já não é costume, mas há uns anos atrás a SIC e a TVI violavam de forma sistemática e repetitiva uma série de critérios muito objetivos às quais estavam obrigadas.

Publicado por: Luís Lavoura às janeiro 10, 2006 02:29 PM

(...e além disso trabalhar aqui para deixar o meu Dragão com auto-estima reforçada a deixar de rastos as garinas todas (Franças, Itálias, etc.) só com o olhar, e sem barriga, é uma koisa! mas para aí eu vou é sobretudo brinkar ficas já visado e vou nadar...., passar ao nada

Publicado por: py às janeiro 10, 2006 02:39 PM

Afinal nem demorou muito a saber-se quem é que perdeu com o acordo do gás...

KIEV.- El Parlamento de Ucrania ha destituido al Gobierno encabezado por Yuri Yajanurov a raíz de la reciente crisis de gas con Rusia. La decisión, apoyada por 250 de los 450 diputados, se debe a que la Rada considera desfavorables para Ucrania las condiciones del acuerdo alcanzado con Rusia para poner fin a la llamada "guerra del gas".

Además, la Rada creó una comisión que investigará la gestión financiera de la compañía nacional Naftogas y sus medidas para asegurar los suministros de gas al país en 2006, y aprobó una moratoria para el aumento del precio del gas a la población.
(agencia EFE)

Publicado por: (M) às janeiro 10, 2006 03:22 PM

O meu grande problema é que, no próximo dia 22, não poderei votar, visto que não me candidatei.
Azar meu.

Publicado por: Senaquerib às janeiro 10, 2006 04:08 PM

Deve ser por isso que nunca vi nenhum candidato, nem para as autarquias.

Publicado por: soromenho às janeiro 10, 2006 04:40 PM

Às vezes lemos certos diálogos e ficamos a pensar se estamos na 5ª dimensão. Se um canal de TV privado censura um candidato de extrema -esquerda, quer-se logo cancelar a sua licensa de emissão.

Então o que se vai fazer a todas as TVs, rádios e jornais que durante décadas mais não fizeram (e fazem) do que despejar propaganda esquerdista de péssima qualidade?

Caso Garcia Pereira fosse de extrema direita já estariam todos a aplaudir a dignidade da Sic a não ser um veículo de propaganda.

Publicado por: Mário às janeiro 10, 2006 05:57 PM

Às vezes lemos certos diálogos e ficamos a pensar se estamos na 5ª dimensão. Se um canal de TV privado censura um candidato de extrema -esquerda, quer-se logo cancelar a sua licensa de emissão.

Então o que se vai fazer a todas as TVs, rádios e jornais que durante décadas mais não fizeram (e fazem) do que despejar propaganda esquerdista de péssima qualidade?

Caso Garcia Pereira fosse de extrema direita já estariam todos a aplaudir a dignidade da Sic a não ser um veículo de propaganda.

Publicado por: Mário às janeiro 10, 2006 05:57 PM

Um contributo para a campanha alegre:

«Manuel Alegre tem uma concepção de si ligeiramente exagerada. Nas suas palavras, foi “a” voz, “o” fundador e o primeiro responsável da rádio “Voz da Liberdade”; garante ter convivido longamente com Che Guevara; “relembra” ter encabeçado e preparado audazes acções de luta armada e, por último, em resposta a Jerónimo de Sousa, afirma ter vivido com Álvaro Cunhal e poder reivindicar o nome do comunista, por ter conhecido Cunhal antes de Jerónimo.
Sejamos claros: Alegre só reivindica Cunhal porque ele está morto e não lhe pode responder. Acerca do resto, há muita gente viva para o corrigir, só não têm provavelmente vontade de perder tempo. Por isso, aqui ficam algumas “precisões” que Alegre necessita para reavivar a memória. Manuel Alegre participou na Rádio Voz da Liberdade, foi uma das suas, muitas, vozes, não foi fundador da emissora de Argel, nem sequer na Frente Patriótica de Libertação Nacional era o responsável da rádio; nunca encabeçou nenhuma acção armada e “conheceu” Che Guevara, entre croquetes a aperitivos, numa recepção na embaixada de Cuba em Argel. Sobre a sua longa convivência com Cunhal, o facto pode resumir-se ao seguinte: Alegre ficou largos meses na casa do PCP em Argel, onde vivia o responsável do PCP (Pedro Ramos de Almeida) e família, e que acolhia os dirigentes do PCP, quando de visita à capital argelina, mas isso não lhe dá o direito de “reivindicar” o dirigente do PCP contra o partido que ele ajudou a construir.»

Postado por Nuno Ramos de Almeida em janeiro 9, 2006 08:01 AM
http://aspirinab.weblog.com.pt/2006/01/alegres_mentiras.html

Publicado por: (M) às janeiro 10, 2006 06:19 PM

O que eu acho é que a SIC não devia dar notícias sobre nenhum dos pequenos candidatos. Acho um absurdo uma empresa privada estar a gastar o seu tempo e o seu dinheiro com falsos candidadatos, ou seja com a promoção do Dr. Garcia Pereira, advogado, ou do Dr. Louçã, pregador-moralista. Se eles querem publicidade que a paguem.

Publicado por: Joao P às janeiro 10, 2006 06:25 PM

Publicado por: Mário às janeiro 10, 2006 05:57 PM

Querem ver que, afinal, este Mário é o Soares!!!...

Publicado por: (M) às janeiro 10, 2006 06:26 PM

Publicado por: (M) às janeiro 10, 2006 06:26 PM

Está enganado. Eu não sou o Mário Soares. Sou o pai do João Soares.

Publicado por: mário às janeiro 10, 2006 06:34 PM

Transcendente! eu, puf, isto das semi-despedidas cansa,,,

Publicado por: py às janeiro 10, 2006 06:59 PM

Lá no «aspirina b», comenta uma psicóloga das boas. Diz assim :
«Senão vejamos: a tabela que se segue (retirada da DSM.IV) apresenta 9 critérios para o F60.8-301.81, mas bastam apenas 5 para se considerar que uma pessoa apresenta um Transtorno da Personalidade Narcisista. Acho que no caso do Sr. Alegre reconhecemos mais que 5...».

Pronto, é uma "brincadeira" para chatear Manuel Alegre e fixar o eleitorado do Sr Jerónimo.

O «DSM.IV» releva do «behaviourismo» e do poderosíssimo lobbying médico norte-americano cujo objectivo é adaptar e rectificar os comportamentos subversivos ou a-sociais à ordem e ao «american way of life».
De vento em pôpa o PCP ... ehehe ...

Publicado por: asdrubal às janeiro 10, 2006 08:27 PM

Rui Sá às janeiro 10, 2006 12:48 AM:
Vi esse video e o Soares deve estar completamente chéché. Como é possível dizer tanta asneira de um vez.

Publicado por: soromenho às janeiro 10, 2006 08:50 PM

Entretanto o Miguel Sousa Tavares também parece cheche agora diz que os Israelitas já atacaram uma central nuclear no Irão...

Publicado por: lucklucky às janeiro 10, 2006 08:54 PM

...e se calhar é verdade... Eu não sei. Vocês sabem?

Publicado por: py às janeiro 10, 2006 08:58 PM

Se não foi no Irão foi noutro país da área.

Publicado por: Senaquerib às janeiro 10, 2006 09:09 PM

Não foi no Irão, foi no Iraque.

Em Junho de 1981, os israelitas atacaram a central de Osirak com 8 F-16 e destruiram o reactor.

Antes disso, em Abril de 1979, um grupo de operacionais da Mossad rebentou com os núcleos de dois reactores franceses que estavam armazenados em La Seyne-Sur-Mer, aguardando embarque para o Iraque.

Pelo meio há um sem número de assassínios de pessoal técnico, iraquiano e estrangeiro, executados pela Mossad.

As operações israelitas dirigidas contra o programa nuclear iraquiano são interessantíssimas, digo-vos eu. Davam para alimentar uma série de espionagem mais longa que a do fugitivo.

O que talvez muitos não saibam é que o programa nuclear iraquiano começou, verdadeiramente, em 1956, com o programa dos EUA Atoms for Peace.

É por isso que eu prefiro a actualidade è Revolução Francesa. Há histórias muito mais educativas...

Publicado por: (M) às janeiro 10, 2006 10:00 PM

Chi, ainda bem que o (M) sabe estas koisas porque eu aí perco-me.

Entretanto, gosto disto:

http://online.expresso.clix.pt/1pagina/artigo.asp?id=24756527

Insisto, em qualquer caso, agradeço a todos os candidatos que tiveram t. para se expor à mais baixa mixórdia, sabendo que assim seria, a bem de um debate esclarecedor para os opções de Portugal, que ainda por cima é dinâmico.

Publicado por: py às janeiro 10, 2006 10:06 PM

viva Portugal!

portus cale= porto bonito (?)

Publicado por: py às janeiro 10, 2006 10:26 PM

(deskulpem lá estes acessos de nacionalismo, mas é que ando a tratar de tudo com folga, aprendi isso lá no PERT/CPM)

Publicado por: py às janeiro 10, 2006 10:41 PM

Joao P às janeiro 10, 2006 06:25 PM

Estabelece-se já um limiar de intenções de voto para classificar um candidato como pequeno candidato.
É que é já a seguir...

Publicado por: Vítor às janeiro 10, 2006 10:57 PM

Vítor às janeiro 10, 2006 10:57 PM

Acho, Vitor, que, a bem da nação, se encomende a Joao P & similares uma lista dos cidadãos que poderão candidatar-se em cada eleição.
Isso pouparia a maçada de aturar os candidatos não autorizados.

Publicado por: (M) às janeiro 10, 2006 11:11 PM

Candidatos com menos de 1,70 m não deveriam ser autorizados.

Publicado por: Senaquerib às janeiro 10, 2006 11:37 PM

(M):

Mas eu já vi. Vários.

Publicado por: Alfredo às janeiro 10, 2006 11:38 PM

E candidatos sem experiência também não.

Publicado por: Senaquerib às janeiro 10, 2006 11:39 PM

vixe...

Fui ver o video do Soares ... espero nunca ficar assim ....

Fez-me lembrar o Graham Hill .. que foi duas vezes campeão do mundo de fórmula 1, ganhou Indianápolis e as 24 de Le Mans... mas no fim da carreira só andava em último ... o tempo todo...

Ó(M)sinho... e Lavourinha .... eu tb tenho o direito a ter as minhas utopias ... eu sei que é ... mas não vou deixar de dar na cabeça...

E agora vamos ao importante ... www.grandehoteldabarra.com.br ..bem sobre a mudança de paralelo (mágico)... já está reservado...para Segunda-feira e mais 2 dias ..depois .. logo se vê... 190 reais a diária... 4 *...caminho do meio... o câmbio ? www.xe.com

Publicado por: Cush às janeiro 10, 2006 11:50 PM

ok mas eu chego domingo dia 15, portanto noite de domingo para 2ª também. Como é reais-euros que eu já não me lembro?

Publicado por: py às janeiro 10, 2006 11:57 PM

Só para calibrar, porque o Gold abre as portas, e fecha-as também (?)

Publicado por: py às janeiro 11, 2006 12:00 AM

1€=1.5 reais, grosso modo? Logo 2 euros=3 reais, certo?

Eu do cambio gosto mais daquele que faz xilema para dentro e floema para fora...

Publicado por: py às janeiro 11, 2006 12:09 AM

O que eu achei engraçado no comentário de M.S.Tavares sobre o Irão foi ele desejar que Israel aja, porque não vê os EUA com a Europa ou a ONU a conseguir fazê-lo.

Chegou a desejar que Israel bombardeie as instalações de enriquecimento de urânio no Irão, dizendo que essa é a melhor esperança dos europeus que querem paz.

Portanto, força Mossad: utilizem a habitual eficiência que nós olhamos para o lado.

Isto está lindo, está...

Publicado por: J P Castro às janeiro 11, 2006 12:17 AM

Algures entre o Iraque e o Irão jaz a ONU.

R. I. P.

Publicado por: J P Castro às janeiro 11, 2006 12:23 AM

...deixa estar, é uma tristeza, mas ao menos é lá longe...

Publicado por: py às janeiro 11, 2006 12:28 AM

a agora->morfar!

Publicado por: py às janeiro 11, 2006 12:29 AM

Com aquelas basófias de democrata e pregador da honestidade, o Miguel Sousa Tavares é uma das mais enfatuadas, snobs, preconceituosas e racistas figurinhas que conheço.
Considera-se a nata da nata e uma dádiva dos deuses a este povo atrasado, estúpido e ignorante.
Já não há pachorra.

Publicado por: (M) às janeiro 11, 2006 12:57 AM

Para sossegar os espíritos que tenham ficado perturbados com a «análise» do MST, fica aqui uma dica:
O tonto presidente do Irão que anda a ameaçar com bombas nucleares saiu pior que a encomenda. Por isso, a cúpula religiosa shiita tem-lhe retirado poderes e um destes dias põem-lhe um par de patins.
Como cantava o Sting, in illo tempore, a propósito dos russos, há que ter em conta que os iranianos também amam os seus filhos.

Publicado por: (M) às janeiro 11, 2006 01:02 AM

O pior é que muitos deles acham que uma bomba nuclear é a melhor forma de eles e os filhos deles conseguirem 70 virgens...

Publicado por: J P Castro às janeiro 11, 2006 01:20 AM

1 euro é mais modo grosso... = 2.72853 reais .. pódgi ? é moli ?

Ah .. Domingo ... beleza...ok.. a praia do porto da barra ao Domingo parece África ...Mozambique...

Qt ao Miguel(hic)Sousa(hic)Taverna... completamente de acordo ó(M)sinho...

Publicado por: Cush às janeiro 11, 2006 01:32 AM

Anda toda a gente muito nervosa por causa do Irão.

Não percebem que aquilo por que o Irão luta é por ter direito a um abastecimento autónomo e independente de energia, que não permita que esse país fique refém de outros países em matéria do seu fornecimento de energia.

Querem proibir o Irão de enriquecer urânio para as suas centrais nucleares. Para isso, prometem fornecer ao Irão o urânio enriquecido - naturalmente, em quantidades estritamente controladas - de que ele necessite. Mas é evidente que um tal arranjo deixaria o Irão refém de quem lhe fornecesse o urânio enriquecido: a qualquer momento, esse país poder-se-ia chatear com o Irão, deixava de lhe fornecer o urânio enriquecido, e o Irão ficava às escuras.

O Irão tem bem a noção de que há muitos outros países que não gostam dele. Por isso, não confia, e pretende ser independente. Tem toda a razão para isso.

Tem todo o meu apoio.

Publicado por: Luís Lavoura às janeiro 11, 2006 10:05 AM

J P Castro às janeiro 11, 2006 01:20 AM

Você ainda está fixado no tempo do aiatolá Khomeini. Ouça: isso de que você fala foi há vinte anos atrás. O Irão hoje é muito diferente disso. Os iranianos aprenderam a lição.

Leia "A minha vida é uma arma", de Christoph Reuter, especialmente (neste caso) o último capítulo. É um livro muito bom.

Publicado por: Luís Lavoura às janeiro 11, 2006 10:08 AM

(M) às janeiro 11, 2006 12:57 AM

Totalmente de acordo.

MST é um gajo insuportável, filho da fina aristocracia portuense, uma boa família que já nos anos 50 e 60 passava férias no Algarve (ele passa a vida a gabar-se disso), o que diz muito sobre o seu estatuto social. Tem a mania da superioridade, e a mania de que tudo que ele faz é bom. Fumar é ótimo, andar de carro a 150 à hora é porreiro, etc, e eu tenho o direito de fazer tudo aquilo que me apeteça, porqu eu é que sou bom: a isto se reduzem as ideias de MST.

Publicado por: Luís Lavoura às janeiro 11, 2006 10:11 AM

Joao P às janeiro 10, 2006 06:25 PM

Uma ideia peregrina.

Resta saber quem define quais são os "pequenos candidatos". Com base em que critérios objetivos é que tal será definido.

Por qualquer critério objetivo, Manuel Alegre é um pequeno candidato. É um gajo que nem sequer é licenciado, não tem o apoio de partido nenhum, e quer promover-se pessoalmente. Claramete, um pequeno candidato. No entanto, parece que vai ter 15% ds votos...

Publicado por: Luís Lavoura às janeiro 11, 2006 10:14 AM

o Irão tinha o meu apoio, em relação à sua autonomia nuclear, até ouvir aquele presidente exorbitado afirmar preto no branco que queriam "apagar Israel do mapa". Como nestas koisas costuma voltar-se o feitiço contra o feiticeiro...


Podes marcar Cushão.

(e agora: kontas, grrrrrrr)

Publicado por: py às janeiro 11, 2006 10:35 AM

Com tanto petróleo, porque precisa o Irão de energia nuclear estratégica obtida de forma independente ?

Só se for por causa de Quioto... mas custa-me a crer.

Publicado por: J P Castro às janeiro 11, 2006 09:18 PM

É óbvio .. não é JP Castro ..

Publicado por: Cush às janeiro 12, 2006 12:19 AM

Xatoo:

Eu considero que o Cristianimo SÓ é compatível com o socialismo - uma sociedade cristã e coerente teria de ser uma sociedade cristã. Encarando o cristianismo como uma superstição complexa, isto não me diz muito.

Mas eu referi-me à Igreja Católica como um todo, e como ela funciona na prática (e não como deveria funcionar à luz da mensagem de Cristo) e parece indiscutível que esta cilindrou as correntes que referiu, por forma a que elas não representem a generalidade da Igreja. Isso, curiosamente, até pode ser considerado análogo a muitas correntes de pensamento que foram cilindradas no seio de partidos comunistas mais ortodoxos.

Publicado por: Alfredo às janeiro 12, 2006 06:31 PM

ups:

corrigindo o lapso:

"Eu considero que o Cristianimo SÓ é compatível com o socialismo - uma sociedade cristã e coerente teria de ser uma sociedade socialista"

Publicado por: Alfredo às janeiro 12, 2006 06:32 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)