« Futuro pelas Lentes do Presente | Entrada | Refugiados »

junho 21, 2005

Ministros Saudáveis

É bom termos, pelo menos, um ministro com uma saúde de ferro. Ele e toda a sua família. Um executivo saudável é do que precisamos neste momento difícil, em que o país tanto necessita de uma equipa governativa robusta.
Ou pelo menos com tratamento VIP e prioritário no SNS.

Publicado por Joana às junho 21, 2005 11:27 AM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/93783

Comentários

Se essa boca tivesse sido mandada por um ministro santanete caía o Carmo e a Trindade

Publicado por: Filipa Sequeira às junho 21, 2005 12:07 PM

Ó Joana o ministro tem toda a razão. O número de pessoas em lista de espera não é o mais importante. O mais importante é saber o tempo médio de espera e a sua evolução ao longo do tempo.

Eu sei que uma pessoa tem que se beliscar para ver se está acordado quando concorda com um membro deste governo, tal é a abundância do disparate. Mas desta vez ele tem razão.

Publicado por: Nuno Sousa às junho 21, 2005 12:22 PM

Pois, o importante não é o tamanho, é o que se pode fazer com ele ... (com o número de pessoas em lista de espera)

Publicado por: Coruja às junho 21, 2005 12:25 PM

Relativamente à greve dos profs, a SIC apenas entrevistou a filha do Coronel Varela Gomes do PREC, que também é Presidente do CE da Escola Gil Vicente. Como exemplo de neutralidade e imaprcialidade, é notável.
O certo é que os profs dessa escola (alguns) mostraram que tinham brio profissional e possibilitaram a realização dos exames, coisa que a Geninha não queria, a avaliar pelo ar arreliado dela.

Publicado por: Joana às junho 21, 2005 01:32 PM

É um facto que há 2 critérios da CS. Se algum ministro do SL ou do Barroso tivesse feito uma afirmação adquelas o que teria acontecido

Publicado por: Sa Chico às junho 21, 2005 07:22 PM

É um nojo

Publicado por: Sa Chico às junho 21, 2005 07:22 PM

Sa Chico, de acordo. Temos 2 pesos e 2 medidas na CS.

Publicado por: fbmatos às junho 21, 2005 08:42 PM

Como a Joana anda bem informada! São brigadas residuais da PIDE a funcionar ou é algum serviço alternativo, que lhe presta tão relevantes informações?

Publicado por: elmano às junho 21, 2005 11:21 PM

Mas quando é que esta gente vai ler (alguns reler...) uns livrozinhos sobre gestão de operações e estudar um bocadinho de teoria já velha de alguns anos?!?! Talvez deixassem de dizer atoardas (de ambos os lados).

Em processo de entradas aleatórias é impossível obter, por sistema, uma fila de espera nula. A fila de espera só será nula em condições particulares muito dependentes das condições de entrada aleatórias e estatisticamente por um breve período de tempo.

O que se consegue fazer é controlar o sistema, modelizando-o de forma a que as filas de espera tenham um mínimo e um máximo (e mesmo assim, só com uma determinada probabilidade), que os tempos de espera tenham um mínimo e um máximo (nas mesmas condições anteriores) e que o tempo de processamento de determinados processos até à saída tendam para um valor mínimo... Optimiza-se assim o sistema de forma a obter-se maior eficiência e eficácia nas saídas.

Se tivessem interiorizado o conceito de abstração que a matemática nos permite quando eram mais novinhos, talvez pudessem agora conceptualizar melhor um problema real, utilizando todos os instrumentos que a ciência tem posto ao nosso dispor.

E, já agora, melhorar a qualidade de vida de muitos e salvar outros tantos!

Estudem porra! E não "inventem" o que já foi inventado!

Publicado por: Alfacinha às junho 21, 2005 11:59 PM

É simples ... é aplicar a distribuição de Poisson.
A menos que o ministro prefira carne ao peixe ...

Publicado por: Joana às junho 22, 2005 12:16 AM

Esse ministro tem saúde de ferro porque lava as mãos, coisa que, segundo ele, nem médicos nem enfermeiros o fazem.

Publicado por: lopo dias às junho 28, 2005 11:42 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)