« Sindicato contra a Classe | Entrada | A Descida do Maelstrom »

junho 22, 2005

Meninas!

Se os serviços do canalizador polaco corresponderem ao que se pode deduzir da imagem seguinte, há todos os motivos para apoiar, sem ambiguidades, a Directiva Bolkenstein da livre circulação de serviços.

CanalizadorPolaco.jpg
... a menos que ele seja um inepto a manejar as ferramentas que orgulhosamente ostenta.

Via GLQL

Publicado por Joana às junho 22, 2005 12:01 AM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/93920

Comentários

Pelo contrário. O tipo devia mesmo ficar lá na Polónia, onde segundo consta, há muitas polacas. Por cá, passamos bem sem concorrência, obrigado!

Publicado por: Rui Martins às junho 22, 2005 12:28 AM

Joana agora virou -se para os metrosexuais !
e eu que pensava que ia "postar" sobre refugiados e guterres !

Publicado por: zippiz às junho 22, 2005 12:35 AM

Pensando duas vezes, essa tal Directiva Bolkestein é capaz de ter algum interesse.

Publicado por: Diana às junho 22, 2005 12:37 AM

É claro que aparecem logo os proteccionistas!

Publicado por: Diana às junho 22, 2005 12:39 AM

Os Polacos já vêm tarde !!!

Portugal - Principal Actividade nos útimos 40 anos: Exportação de mão-de-obra !

Com mais de 40 anos de aperfeiçoamento desta Actividade Altamente Lucrativa, podemos hoje com toda a certeza afirmar que alcançámos a mais alta Competitividade Internacional, o que nos deixa para já confortavelmente sossegados com os Polacos.

Assim se nos anos 60, exportávamos apenas mão-de-obra barata e desqualificada, hoje ORGULHOSAMENTE TODOS OS PORTUGUESES, podem sem pejo afirmar à Europa, que já atingimos os melhores patamares internacionais.

Exportamos hoje:
- mão-de-obra barata e desqualificada como nos anos 60
- mão-de-obra baixo custo, mas que já arranha Inglês e já leva o 12º ano
- Mão-de-obra Qualificada, a custo médio para diversos ramos de Actividade desde Engenheiros, Técnicos Informáticos, Mecãnicos, Soldadores a Argon, Tubistas, Pedreiros etc.
- Mão-de-obra Altamente Qualificada e paga a Peso de Ouro a começar pelo Grande Mourinho, passando Pelo Damásio e acabando no Figo.

- Orgulhamo-nos também de conseguirmos ter o Record Mundial dessa Benéfica e Lucrativa Actividade, uma vez que já atingimos os gloriosos 35 % de Exportação da População, ( objectivo final 60% )

Segundo certos "Experts e Espertos" podemos mesmo no final desta década atingir os 55 %.

Publicado por: Templário às junho 22, 2005 01:33 AM

Vê, vê Joana, como já começa a compreender o interesse de uma Europa unida ? Eu diria mesmo (com De Gaulle) que a Europa vai do Atlântico aos Urais... até porque não podemos deixar as russas e ucranianas de fora. Ça serait très dommage...

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 22, 2005 09:21 AM

O Bolkenstein afinal tinha razão. Um gato daqueles e bem equipado!

Publicado por: Filipa Sequeira às junho 22, 2005 09:31 AM

E que é isso de metrosexuais?

Publicado por: Filipa Sequeira às junho 22, 2005 09:31 AM

Ficámos a conhecer as fantasias da Joana... E eu que julgava que ela só fantasiava em economia...

Publicado por: Albatroz às junho 22, 2005 09:47 AM

Filipa Sequeira em junho 22, 2005 09:31 AM
Deixa lá Filipa. É a inveja a falar.

Publicado por: Simone às junho 22, 2005 10:33 AM

Metrosexuais ? Segundo li, são hetero (serão ?)que se vestem e maquilham como homossexuais...
Um pouco como os metroeuropeus (exemplo: a Blairdalhoca), que aparentam ser europeus, mas não passam de colaboracionistas e caniches de Bush...

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 22, 2005 10:46 AM

Não parece nada um caniche. Mesmo nada.

Publicado por: Diana às junho 22, 2005 10:56 AM

Se há úvidas sobre o "potencial" do Canalizador, o título do post devia ser "Meninas e Meninos!"

Publicado por: Rave às junho 22, 2005 11:19 AM

O que é que o Gigolo tem na mão esquerda ?

Publicado por: asdrubal às junho 22, 2005 11:24 AM

Parece uma chave inglesa

Publicado por: Sa Chico às junho 22, 2005 11:29 AM

Na mão esquerda ? Deve ser um vibrador para testar as canalizações...

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 22, 2005 11:30 AM

Ó «meninas», mas pensando bem :
O garotão diz «venez nombreux». Não diz «venez nombreuses». Mais um panilas, ehehehe !!

Publicado por: asdrubal às junho 22, 2005 11:44 AM

Hehe :)


O cérebro delas até pára (link original)

Quando elas gritam “Meu Deus, estou nas nuvens!”, o mais provável é que estejam mesmo. Um estudo realizado na Universidade de Groningen, na Holanda, concluiu que no momento do orgasmo há partes do cérebro da mulher que param e a catapultam para a paz total.

A descrição desse estado depende da imaginação de cada uma, mas o estudo garante que as áreas do córtex feminino relacionadas com o medo e a emoção são desactivadas, conduzindo a mulher para um patamar de libertação único.

Mas não acontece sempre. “Para a mulher atingir o clímax, tem de abstrair-se dos medos e das ansiedades”, explica Gert Holstege, responsável pela experiência. Ele e os colegas desenvolveram o estudo ligando ‘scanners’ ao cérebro de homens e mulheres entre 19 e 49 anos, enquanto eram sexualmente estimulados pelos respectivos parceiros.

Se por um lado o estudo conclui que a desactivação de parte do cérebro da mulher é meio caminho andado para o orgasmo, em relação ao homem os ‘scanners’ pouco descobriram – apenas que o cérebro masculino está muito mais activo durante uma relação sexual.

Para a neurologista Raquel Gouveia, este é um estudo curioso e inovador, mas ainda assim longe de ser surpreendente. “Parece-me lógico. Aquilo que conclui está de acordo com o conhecimento actual do cérebro do homem e da mulher, que são muito diferentes do ponto de vista funcional."

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=164096&idselect=10&idCanal=10&p=94

Também vindo da Grande Loja ....

Publicado por: lucklucky às junho 22, 2005 11:46 AM

Pour mémoire: a expressão "plombier polonais" (canalizador/picheleiro polaco) foi criada antes do referendo por De Villiers, político conservador francês e um dos principais arautos do "NON" à Constituição. Procurava assim este "franchouillard" (patrioteiro francês) surfar sobre os medos e a xenofobia dos que advogam o fecho de fronteiras, o fim dos subsídios aos países mais pobres e um novo proteccionismo. Os polacos aproveitaram muito bem o argumento (e a publicidadáde gratuita) em favor da promoção do seu turismo (sexual ?)... É interessante notar que a crise instaurada pelos traidores do "Não" operou uma viragem radical na percepção que os países de leste têm da construção europeia. Sentem-se traídos pelos "blairdalhocos" egoístas , em quem confiavam preferencialmente, e compreenderam que são os federalistas europeus que são os mais solidários com os europeus menos desenvolvidos. Actualmente têm medo que a Europa seja destruída pelos egoísmos nacionais dos caniches de Bush, agora que finalmente entraram na União e que podiam começar a beneficiar dessa adesão... A Estónia até decidiu manter o referendo e não há dúvidas quanto à vitória do "sim"... Há de facto uma nova Europa (a leste e no centro da Europa) e uma velha Europa (a dos aNÕES e egoístas que querem o regresso dos velhos nacionalismos proteccionistas e belicistas).

E a Grande Europa vencerá...ninguém duvida.

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 22, 2005 11:50 AM

Uma nova faceta da Joana. Gosto!

Publicado por: JMTeles da Silva às junho 22, 2005 11:58 AM

lucklucky:
Pára selectivamente. Apenas a parte que só atrapalha o que deve ser sentido e não pensado.
O vosso, basta passar um rabo de saia na rua, pára todo.

Publicado por: Diana às junho 22, 2005 12:13 PM

Haha o Euroliberal concorda com o Rumsfeld!

A nova Europa que tem tropas no Iraque e que diz para Francês ouvir: Não nos obriguem a escolher entre a Europa e os EUA podem ficar desapontados...

Publicado por: lucklucky às junho 22, 2005 12:14 PM

O Euroliberal anda completamente enganado. Você acha que a Europa de Leste quer sustentar os agricultores franceses que consomem 40% do orçamento comunitário?
Eles não apoiaram Blair na reunião apenas porque preferiam uma mau orçamento a não haver orçamento

Publicado por: Diana às junho 22, 2005 12:15 PM

Ó «Euroliberal», Vc escreve tanto, tanto, tanto, a favor da UE e da "Pátria Europeia" que me faz lembrar aquele tipo que assobia no escuro porque está cheio de medo. Será ?

Publicado por: asdrubal às junho 22, 2005 12:18 PM

Não pára entra é em loop a pensar repetidamente sobre a mesma coisa! ;o)

Publicado por: lucklucky às junho 22, 2005 12:19 PM

Diana: que confusão ! 40% do orçamento comunitário é para todos os agricultores, não apenas para os franceses... Depois, a PAC (que já representou 80%) vai ser ainda mais reduzida, mas gradualmente. A França só recebe mais porque é maior e tem uma enorme superfície agrícola. Não é beneficiada desproporcionalmente. Por outro lado, o pessoal do leste vai ser ajudado. Não vai ajudar ninguém (não podem) e muito menos os agricultores franceses.

No fundo, a actual crise é uma luta entre os egoísmos nacionais de alguns ricos (GB, Holanda, Suécia e nonistes franceses) e a solidariedade federal com os mais pobres dos defensores da União política. Os portugas (maiores recebedores per capita de subsídios UE) que alinham com os ricos são tão estúpidos que nem sequer sabem ser egoístas como os Blairdalhocos. Não percebem que para serem egoístas (tal como para serem solidários) na sua situação particular, teriam de votar "sim"...

Recebemos 3,5 biliões por ano a fundo perdido. Sem eles a nossa situação económica (resultado da má gestão dos nossos políticos, não da Europa) seria ainda mais desesperada. Os aNÕES, como estúpidos que são, estão a serrar pelo lado de dentro o ramo em que estão sentados na árvore europeia... e vão cair, vão, vão...

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 22, 2005 01:04 PM

lucklucky: isso foi antes: Agora estão a retirar do Iraque (onde levaram um coçóide e não empocharam nenhum contrato de reconstrução conforme lhes tinham prometido) e viram quem são os amigos (p. exº: Alemanha, o maior contribuinte líquido, e que não alinha com outros ricos sovinas que dão muito menos...) de verdade e os da onça... Acresce que se inicialmente se chegaram muito aos americanos (é preciso perceber isto) foi SÓ porque saídos do domínio comunista têm enormes necessidades de segurança e porque a Europa não lhes oferecia garantias nesse domínio. Logo que a Europa seja também militarmente um gigante (as novas armas europeias já andam por aí, viram o Tigre mostrar-se o melhor heli de combate do mundo, o mais maleável e poderoso, além de detentor do recorde mundial de altitude, tendo aterrado há um mês no cume do Evareste ?) os países de leste virarão completamente as costas à protecção dos cóbois...que, diga-se a verdade, com o coçóide que a heróica resistência iraquiana lhes tem ultimamente ferrado (Allah u Akbar !), já não inspiram tanta segurança assim...

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 22, 2005 01:17 PM

Ninguém fala porque incoveniente, mas os portugueses estão a emigrar às centenas de milhar por ano. Há uma emigração silencisoa mas mais perversa do que aquela dos anos 60. E pior ainda, nem seuqre vão para calizadores. Vão para muito pior do que isso. O tema não interessa nem aos políticos, nem aos jornais (porque é uma vergonha indizível o que se está a apssar) nem ao que têm um emprego razoavelmente bem pago, sem precisarem de trabalhar(geralmente no Estado, mas não exclusivam,ene- também há bons tachos na Privada...).

Publicado por: sidónio às junho 22, 2005 01:53 PM

Ninguém fala porque incoveniente, mas os portugueses estão a emigrar às centenas de milhar por ano. Há uma emigração silencisoa mas mais perversa do que aquela dos anos 60. E pior ainda, nem seuqre vão para calizadores. Vão para muito pior do que isso. O tema não interessa nem aos políticos, nem aos jornais (porque é uma vergonha indizível o que se está a apssar) nem ao que têm um emprego razoavelmente bem pago, sem precisarem de trabalhar(geralmente no Estado, mas não exclusivam,ene- também há bons tachos na Privada...).

Publicado por: sidónio às junho 22, 2005 01:53 PM

Deixe lá, sidonio, quando se forem todos embora, ninguém sustenta o Estado.r

Publicado por: Ramiro às junho 22, 2005 02:03 PM

"E a Grande Europa vencerá...ninguém duvida."

E o Sol brilhará p'ra todos nós...

Bem unidos façamos...

Etc., etc.

Tchim pum!

Publicado por: Senaqueribe às junho 22, 2005 02:11 PM

Senaqueribe: o hino da Europa é a Ode à Alegria de Beethoven...não a Ópera bufa do caniche e do macaco...

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 22, 2005 02:28 PM

Se o pobre do Beethoven voltasse dos mortos e ouvisse o que fizeram à sua Ode à Alegria iria correr muito sangue pelas ruas de Bruxelas...

Publicado por: Albatroz às junho 22, 2005 03:06 PM

Haha o Tigre é bom mas o Apache está melhor equipado. E comparar armas é sempre um bocado idiota porque não operam no vácuo: sistemas de informação, reconhecimento, qualidade do treino contam muito mais que o livro de especificações ...Senão os Países Àrabes tinham ganho todas as guerras contra Israel... e deixa-me dizer que helicópteros de combate serão coisas do passado num futuro próximo e mesmo agora demasiado sobrevalorisados. O próximo caça Europeu será o F-35 (Só práticamente os Franceses não estão no Programa...) Armas Europeias hehe aonde vão buscar o dinheiro? Já não há Saddam para comprar as armas Europeias!

Quanto é Europa de Leste eles continuam no Iraque. Penso que só a Ucrania saiu.
E é claro que não confiam na Europa. A Realpolitik Europeia vendeu-os aos Sovieticos sem pestanejar. E se não fossem os EUA ninguém tinha mexido uma palha pelos Estónios, Lituanos ... A Europa está sempre pronta para o compromiso com quem lhe mostra os dentes: Terroristas àrabes e Comunistas

Publicado por: lucklucky às junho 22, 2005 03:26 PM

O Euroliberal vive de ilusões que cria para se satisfazer a ele próprio.

Publicado por: David às junho 22, 2005 03:38 PM

Ó Cóboi:
O Tigre dá umas calcinhas ao Apache amaricado. Faz manobras, como o tonneau, que o Apache nem sequer tenta...E em breve vai-se ver isso no mercado. Tal como o Airbus civil está a escaqueirar a Boeing... A nova geração de caças como o Tornado segue-lhe as pisadas. E no Bourget havia dromes, misseis e aviões de todos os tipos. A camonada anda em pânico e entrou numa de proteccionismo. Proibiu as companhias americanas de fazerem consórcios com a EADS e outras europeias para concorrerem a concursos para fornecimento das FFAA amaricadas, perdão camones. Mesmo assim, há aviões de abastecimento aéreo e muitos outros na calha para venda à camonada... Como financiar tudo isso? É facil: vendendo para todo o mundo. É um ramo florescente e onde não há crise. Pode-se assim subsidiar a nossa indústria de armamento e as próprias FFAA europeias sem aumentar muito o orçamento respectivo. E não faltam compradores potenciais. Não só árabes, mas também chineses, indianos, latino-americanos, canadianos. Todos estão fartos dos americanos (que não lhes vendem nunca as versões melhoradas ou os últimos upgrades) e se muitas vezes compram americano é porque no mercado não há (ainda) muitas alternativas... Quando a Europa oferecer produtos melhores cobrindo toda a gama... bye, bye America, lá se vai um dos últimos mercados onde eles fazem dinheiro... Helicópteros ultrapassados ? Nunca tiveram tanta importância. É a melhor arma anti-tanque e de apoio a tropas no terreno em combate próximo. O F-35 salvo erro é americano, não europeu. Logo, uma merda. A França está em todos os projectos avançados europeus de aviação como os Airbus militares, os Tornados, os Tigre, os NH90, etc. A maior parte dos países de leste já sairam do Iraque, estão a sair ou já anunciaram a saída até ao final do ano. Ucrânia, Polónia, Bulgária, Hungria, etc. A população desses países é esmagadoramente contra, até porque as vantagens esperadas são nulas. Não há lucros com a "reconstrução" do Iraque porque todos os "reconstrutores" correm um risco muito sério de virarem churrasco... e os poucos contratos que foram avante foram todos para a coboiada...quem parte e reparte... Em suma, um péssimo negócio, e tão cedo não embarcam noutra aventura da coboiada...ainda lhes dói o traseiro da primeira... Quem vendeu o leste aos russos foram os anglo-americanos em Yalta, não a UE, que nem sequer existia... e quanto a mostrar os dentes, basta dizer que foram os europeus a fazerem 99,94% do trabalho de aniquilamento das tropas nazis em 40/45(os europeus tiveram 30 milhões de mortos, os maricas americanos chegados 4 anos depois do início e 10 meses antes do fim da guerra à frente mais "soft" tiveram apenas 100.000 mortos, só 300 vezes menos... Quanto a mostrar os dentes parece que os nazis durante muitos anos só viram os dos russos à frente... E que dizer de uma nação de quase 300 milhões e hiperarmada que leva na tromba (uma farturinha !) de uns 5 milhões de sunitas descalços e armados só de dinamite, AK's e RPG's ? 60% dos amaricados já querem a saída dos cruzados do Iraque... Entradas de leão, saídas de sendeiro...

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 22, 2005 03:55 PM

Eiiiia, este tipo é o Nuno Severiano Teixeira !

Publicado por: asdrubal às junho 22, 2005 03:57 PM

Não achei piada nenhuma.

O que é feito da boa publicidade à moda antiga, com mulheres esbeltas e bem torneadas, vestidas em trajes minimais?

Publicado por: Mário às junho 22, 2005 03:58 PM

Mário: é a força do mercado feminino. Ou julga que nós não temos direitos? Havia de chegar a nossa vez!

Publicado por: Filipa Sequeira às junho 22, 2005 04:14 PM

Para variar:

Meninas: podem ver o canalizador polaco numa de Tarzan sem tanga em:

http://www.plombierpolonais.apoil.pl

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 22, 2005 04:17 PM

Uh o tonneau , tipico para espantar audiências e politicos ignorantes...hehe

Helicóptero melhor arma anti-tanque haha! Enquanto os Israelitas e americanos usam drones...

"Proibiu as companhias americanas de fazerem consórcios com a EADS e outras europeias para concorrerem a concursos para fornecimento das FFAA amaricadas, perdão camones."

A tua conversa hiperbólica é fascinate mas o futuro helicoptero do presidente dos EUA é da AgustaWestland(Italia+GB) associada a uma empresa americana...


Nova geração de caças como Tornado...heh o Tornado é dos anos 70 e é um avião de ataque. Existe uma versão interceptor para a RAF e os Sauditas apenas. Deves estar a falar do Tufão que demorou 20 anos a entrar em produção e já está desactualizado...A França tem o seu é o Rafale que não tem nada haver com o Typhoon.

F-35 é americano e vai ser o futuro da defesa aérea na Europa.

HAHAHA! Então criticas os americas numa Guerra começada por Europeus contra outros Europeus Hihihi! grande superioridade. Sem esquecer que sem o trabalho americano não havia comida ou camiões para os Soviéticos e Ingleses...

"à frente mais "soft" hehe Banzai diz-te alguma?

Publicado por: lucklucky às junho 22, 2005 04:35 PM

EUROLIBERAL às junho 22, 2005 02:28 PM

"...o hino da Europa é a Ode à Alegria de Beethoven..."

Foi um lamentável equívoco. O "Hino à Alegria" é de Schiller e não de Beethoven.
Para hino da Europa valia mais terem escolhido a "Marcha Fúnebre" em lá bemol maior, op 26, essa sim de Beethoven.

Publicado por: Senaqueribe às junho 22, 2005 04:44 PM

Publicado por: Filipa Sequeira às junho 22, 2005 04:14 PM,

Portanto, chegou agora a nossa vez de sermos falsos moralistas :)

Publicado por: Mário às junho 22, 2005 04:47 PM

Perdão, eu queria dizer que a ODE Á Alegria é de Schiller e não de Beethoven.

Publicado por: Senaqueribe às junho 22, 2005 04:52 PM

Filipa: Um metrossexual é um espécime híbrido, meio heterossexual meio homossexual. Tecnicamente é um homem heterossexual mas com arzinho e toques de maricas. Daqueles que vão a cabeleireiros em vez de ir a barbeiros, etç.

Publicado por: The Studio às junho 22, 2005 04:54 PM

Senaqueribe: Certo, a letra é de Schiller (poeta e não musico), mas a música (9ª Sinfonia) é de Beethoven... Já agora Beethoven era um grande europeu (tal como Kant) no seu tempo. Sendo alemão, dedicou uma sinfonia a Napoleão...

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 22, 2005 04:55 PM

Sim, mas depois desdedicou-a. Era a 3ª.

Publicado por: lopes às junho 22, 2005 05:03 PM


Sobre o Tornado, um avião actual e moderno:
http://www.eads.net/frame/lang/en/800/content/OF00000000400004/7/75/31427757.html

Os drones ainda não fazem o que os helicópteros fazem, excepto na observação. Alguns têm uma capacidade de disparar um míssil. O helicóptero é a arma mais temível contra tanques (1 só pode destruir até 16 em simultâneo) e infantaria. Os drones poderão vir no futuro a substituir os caças, mas não os helis. Quanto a Israel, não durará muito mais décadas. O novo Saladino vai aniquilar essa escumalha de nazis-sionistas e ladrões de terras compulsivos...

Pois, até o Macaco da Casa Branca já não confia nos helis americanos e escolhe um Agusta/Westland 100% europeu... Quanto aos Apaches, parece que no Iraque os abatem com Kalashnikov ! Se calhar até de caçadeira vão abaixo... Já os C-130J de transporte que a Miss Fardas decidiu encomendar aos americanos (depois de rasgar o contrato com a Airbus para o A400) não correm esse perigo. Nos EEUU, 80% dos C-130J nem sequer levantam ! Estão sempre avariados ! Grande compra, sim senhor ! E grande comissão para o Paulinho...

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 22, 2005 05:10 PM

Meninas:

Peço muita desculpa, mas fui informado que o endereço do canalizador polaco transando o corpinho numa naice, acima indicado, não funciona...

Bien alors, je peux vous dépanner...envoyez-moi un mail... et on verra.

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 22, 2005 05:19 PM

Mário: Até vêm falar de armas no post do canalizador, para ver se desviam a atenção. Só inveja.

Publicado por: Filipa Sequeira às junho 22, 2005 05:19 PM

Filipa:
"metrosexuais" são violadores que actuam nos tuneis do metro a horas que ninguem desconfia

realmente este blogue atingiu o zénite na órbita da sua verdadeira vocação,,, bom
meninas,,,vou apanhar o metro senão fecha!
txau henm?,,(piscadela de olho)

Publicado por: xatoo às junho 22, 2005 06:31 PM

Com franqueza, o canalizador tem um arzinho um bocadinho para o gayzola.

Mas, cara Joana, nunca se sabe...

Publicado por: RAF às junho 22, 2005 07:32 PM

EUROLIBERAL em junho 22, 2005 05:19 PM:
Não, obrigada. Gosto de os despir eu mesma.

Publicado por: Susana às junho 22, 2005 08:41 PM

Hehe Felipa confesso que é um bocado bizarro falar de armas neste tópico mas o ELib transforma tudo numa competição só para dizer que Califado Europeu tem a pilinha maior... :)

ELib o Tornado já não se fabrica. O primeiro voo foi em 1970's e entrou ao serviço em 1982-3.

"Quanto aos Apaches, parece que no Iraque os abatem com Kalashnikov ! Se calhar até de caçadeira vão abaixo"
Não foi bem assim mas esse é o problema dos Helis de ataque. Demasiado lentos, demasido caros.

Um drone de ataque é muito mais simples que um de drone caça para começar não precisa de radar e é muito mais barato que um Heli. Podes ter muitos
Os Predator levam 4 Hellfire.

Os C~130 estão muito bem e recomendam-se... quando ao A-400 ainda parece ser vaporcraft :)

Publicado por: lucklucky às junho 22, 2005 09:26 PM

RAF às junho 22, 2005 07:32 PM:
Queria referir-me à qualidade dos materiais e equipamentos: Tubos, curvas, uniões, etc. , chave inglesa ...
E à importância da Directiva Bolkenstein.
Os comentaristas é que levaram isto por caminhos ínvios!

Publicado por: Joana às junho 22, 2005 10:03 PM

É evidente que há muitos comentaristas "residentes" neste blog que vêm para aqui despejar o seu fel, uma vez que lhes falta argumentos sexuais e precisam de compensar isso de alguma forma. Eu acho piada a isso, apesar de para eles isso ser trágico.

Publicado por: Mario às junho 22, 2005 10:43 PM

A avaliar pelo visível desvario, há por aí muita portuguesa mal amada (uso esta palavra porque é preciso manter o decoro)

Publicado por: Conselheiro matrimonial às junho 22, 2005 10:52 PM

RAF: estive a observar o vosso blog e reparei que ficaram impressionados com a "Genial contra-ofensiva" do "Departamento de turismo polaco" "junto do mercado francês".
Portanto, ou:
1 - Vocês ficaram impressionados com os artefactos do canalizador;
2 - Vocês acham que o canalizador é másculo;
3 - Vocês acham que os franceses são, maioritariamente, gays;
4 - a hipóteses 1 é cumulativa com uma das outras 2.

Publicado por: Joana às junho 22, 2005 10:58 PM

Pelo que tenho lido, este cartaz deu mais cabo do ego francês que as derrotas militares e civis dos últimos 70 anos.

Publicado por: Joana às junho 22, 2005 11:00 PM

Senaqueribe às junho 22, 2005 02:11 PM

Em última instância, os Maçons retomaram as rédeas da Europa, uma vez que até ao Grande Maçon Jacques Delors tudo corria bem.

Publicado por: Templário às junho 22, 2005 11:58 PM

Deu cabo do ego francês, vírgula, dos nonistes ou aNÕES franceses, os tais que têm medo da concorrência, mesmo em casa (esta do canalizador deve ser a nova versão do padeiro...ou do leiteiro), isso sim. Os ouistes, que gostam de fronteiras abertas e de muito "conbibio", acham um piadão ao cartaz e identificam-se com a ironia polaca. Não vamos agora transformar um cartaz que indirectamente critica o "Não" em apoiante desse mesmo "não" racista, xenófobo, imobilista e anti-liberal. Bien au contraire (o franciú é para embêter...), os que dizem não à Europa política, os nonistes esses é que se sentem "coincés"... et à juste titre...

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 23, 2005 12:06 AM

Susanina.: Então prefere despi-los pessoalmente?

Publicado por: curioso às junho 23, 2005 09:36 AM

Há por aqui um Conselheiro machista preconceituoso que julga que os outros têm o problema dele

Publicado por: Filipa Sequeira às junho 23, 2005 10:05 AM

Filipa Sequeira em junho 23, 2005 10:05 AM:
Está cheia de razão

Publicado por: mauricio às junho 23, 2005 03:01 PM

O post e os comentários, principalmente estes, são matéria para tese de doutoramento em psiquiatria. Desde que bem investigados.

Publicado por: Psico às junho 23, 2005 04:22 PM

O Euro'liberal' não está a pensar no Tornado, que é uma sucata mais ou menos do tempo do F-16. Deve é estar a pensar no EF-2000, que, infelizmente está um bocadinho atrasado. O EF-2000 tem - ou terá, quando entrar no mercado - características mais ou menos semelhantes às do Mig-29 ou às do Su-27, que não são maus aparelhos mas já estão algo desactualizados.

Quem mencionou o F-35 não estaria a pensar no F-22? Já está vendido para a USAF (obviamente) e para a RAF.

Publicado por: Pedro Oliveira às junho 23, 2005 06:06 PM

Sexo e armas, uma mistura explosiva

Publicado por: Coruja às junho 23, 2005 06:20 PM

hehehe Coruja

Pedro o link era para o Tornado , eu tenho a impressão que o Elib não percebe muito do assunto, basta um cockpit atraente, uma traseira arredondada e umas asas justas que perde logo o tino ;-)

EF-2000 é o Typhoon.
F-35 é o projecto que vai substituir os F16 ; F-22 são demasiado caros. Duvido que os Ingleses venham a ter o F-22 mas estão no F-35.

Publicado por: lucklucky às junho 23, 2005 09:08 PM

Tenho a impressão que estas conversas sobre cockpits e fuselagens é para disfarçar. Deve ser código.
Eles estão interessados é no canalizador.

Publicado por: Coruja às junho 23, 2005 11:58 PM

A Susaninha é que não foi em códigos. Disse logo o que lhe fazia.

Publicado por: Coruja às junho 23, 2005 11:59 PM

Polacas, estávamos a falar de polacas :)

Publicado por: lucklucky às junho 24, 2005 12:16 PM

Claro, queria-me referir ao Eurofighter (ou EF-2000 Typhoon) desenvolvido pela Alemanha, GB, Itália e Espanha. A França afastou-se do projecto para desenvolver o Rafale. Como vêem, a Europa (GB incluída) já existe na industria aeronáutica tanto civil, Airbus (=EADS+GB), como militar. É um facto. No futuro, em vez de multiplicar produções difíceis de amortizar, haverá um produto europeu de topo de gama para cada nicho do mercado. Um tanque (baseado no Leopard), um heli de ataque (Tigre), um de transporte (NH90) um avião de transporte (A400) e por aí adiante. A indústria similar dos camones vai gripar e sem os subsídios dos contratos militares, a Boeing civil também... tal como o Império Cóboi... e o mundo fará "Uf"...

P.S. Para me chegar mais ao tema, saibam que as melhores canalizadoras da Europa são as bálticas. Há que deixá-las invadir o mercado... à Bolkenstein....isto é, livremente e à fartazana. Não há que ter medo. A Europa é forte e aguenta ! Venham elas... Eu voto "sim", sans problèmes...

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 24, 2005 01:19 PM

O comentário anterior sobre armas era sobretudo para o Pedro "Oliveira". Oliveira ? Oliveira > azeitona > azeite > AZEITEIRO !!! Ai o malandro !

Publicado por: EUROLIBERAL às junho 24, 2005 01:30 PM

A crise provocada pelos aNÕES franceses e holandeses provocou uma viragem nos 10 novos estados membros: AGORA SÃO A FAVOR DA FRDERAÇÃO EUROPEIA, contra os estados ricos e sovinas...

Vejam este artigo do Herald Tribune (excerto):

'Poles' love for the EU is looking unrequited

WARSAW The joke making the rounds of Warsaw in these days of European crisis is that joining the European Union was good for Poland, but it does not seem to have been very good for the EU.

The line captures the essence of the situation for Poles, who came within a whisker of rejecting EU membership in a referendum two years ago, when many Poles doubted the benefits.

Now they feel that the public argument after the rejection of the European constitution by voters in France and the Netherlands highlights a broader European division: It is between the rich countries of the former West Europe who have paradoxically begun to doubt the European project, and the still much poorer new member countries of the East, most of them former members of the Soviet bloc, who remain enthusiastic.

"For Poland, political union and the very existence of the EU as a new political entity is more important than money," Foreign Minister Adam Daniel Rotfeld said in an interview. (...)"


Publicado por: EUROLIBERAL às junho 24, 2005 01:54 PM

Pois, os canalizadores polacos estão feitos. Ainda por cima gays.

Publicado por: Cisko Kid às junho 25, 2005 01:24 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)