« Receita para fazer deputados | Entrada | Os Reis Magos »

janeiro 05, 2005

Suécia e Portugal

Há cerca de 2 mil suecos desaparecidos na catástrofe do maremoto no Golfo de Bengala, presumivelmente mortos. Há 8 portugueses desaparecidos, dos quais três luso-franceses e cinco habitantes de Macau.

Na Suécia houve vozes que se levantaram alegando eventuais atrasos das instituições suecas no apoio às vítimas. Mas imediatamente prevaleceu a unidade nacional para enfrentar a catástrofe e apoiar as vítimas. Essas vozes recriminadoras emudeceram.

Em Portugal aconteceu que o embaixador português na Tailândia estava de férias em Lisboa. Teve a pouco mediática ideia de não tomar o primeiro avião para Banguecoque. É certo que a embaixada deveria funcionar quer o embaixador estivesse lá ou não. A presença do embaixador seria meramente simbólica. Talvez por isso ele não tenha partido no mesmo dia, mas no dia seguinte. E, com a duração da viagem, chegou ao local três dias depois.

Foi fatal. O embaixador foi assaltado pelos jornalistas que nem o deixavam falar, apenas o criticavam pelo seu atraso em chegar ao local da tragédia. Todavia os únicos portugueses oriundos da República Portuguesa que se encontravam no local eram ... os jornalistas. Nem sei se os portugueses desaparecidos seriam matéria do foro da embaixada portuguesa ou da embaixada francesa e da China.

A administração pública funciona mal em Portugal, como sabemos. Não seria ofensivo para a administração pública do nosso rectângulo que os serviços da embaixada portuguesa na Tailândia funcionassem na perfeição?

Mas o problema não é esse. O problema está na atitude. Em Portugal os jornalistas vivem na ânsia de encontrarem culpados, de arrastarem instantaneamente para o pelourinho o primeiro herético que apanhem na rede, com o veredicto de culpado carimbado imediatamente na testa. Perdura em Portugal o espírito da Inquisição e este é vivaz e palpitante no jornalismo.

A Suécia é uma democracia tolerante a avançada. Os fantasmas da intolerância e da persecução já se desvaneceram há décadas. Se houver culpados eles serão certamente punidos, não precisam de julgamentos instantâneos para as câmaras, não precisam de insolências nem de processos de intenção.

É isto que é o exercício da cidadania. Em Portugal julga-se que o exercício da cidadania é insultar ou enxovalhar na comunicação social figuras públicas.

Publicado por Joana às janeiro 5, 2005 11:47 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/105356

Comentários

Em Portugal aconteceu que o embaixador português na Tailândia estava de férias em Lisboa. Teve a pouco mediática ideia de não tomar o primeiro avião para Banguecoque. É certo que a embaixada deveria funcionar quer o embaixador estivesse lá ou não. A presença do embaixador seria meramente simbólica. Talvez por isso ele não tenha partido no mesmo dia, mas no dia seguinte. E, com a duração da viagem, chegou ao local três dias depois.

Que lata. O embaixador devia ter ido imediatamente. A viagem é um dia e não três filha, isso deve ser se ele fosse a pé!E o embaixador só disse parvoíces á TV, o que mostra o imbecil que é.Continuas uma tendenciosa e aldrabona. A comunicação social exagera muitas vezes, mass as tuas intenções são censórias, queres é acabar com as vozes incómodas. Aqui o teu povinho come, mas felizmente é só aqui que tens plateia. Por mim vou continuar a moer-te o juízo, não gosto de pessoas desonestas e falsas.

Publicado por: Átila às janeiro 6, 2005 12:23 AM

Se não gosta de pessoas desonestas e falsas deve odiar-se a si mesmo

Publicado por: AJ Nunes às janeiro 6, 2005 12:28 AM

Olha lá, ó AJ Nunes, alguém falou contigo? És o segurança ou o porteiro da Janica? Olha, vai-me ali comprar um SG Lights...

Publicado por: Átila às janeiro 6, 2005 12:32 AM

Já comprei. Onde quer que lhos meta?

Publicado por: AJ Nunes às janeiro 6, 2005 12:46 AM

Olha, ó AJ Nunes, para facilitar deixa-os na mesa de cabeceira da tua mãe que eu depois passo por lá...

Publicado por: Átila às janeiro 6, 2005 01:30 AM

Na Suécia a ética é diferente. Max Weber já nos tinha avisado.

Publicado por: Senaqueribe às janeiro 6, 2005 10:00 AM

r Átila em janeiro 6, 2005 12:23 AM:
Se ele não foi no dia. mas no dia seguinte. Se a viagem demora um dia de avião e perto de um dia de automóvel pelas confusões e cortes, ele deveria ter chegado 4 dias depois a Phuket

Publicado por: bsotto às janeiro 6, 2005 10:18 AM

São duas civilizações diferentes. Por isso a Suécia é um país desenvolvido e Portugal um país trasado.

Publicado por: censor às janeiro 6, 2005 10:43 AM

A diferença entre a Suécia e Portugal lê-se no edificante diálogo aqui travado.

O que eu mais gosto é da jornalista da RTP, muito bem vestida e relatando tudo, como se um desafio de futebol se tratasse.

Está empolgada.
Pudera, para uma primeira vez logo o Sri Lanka.

Publicado por: carlos alberto às janeiro 6, 2005 10:55 AM

1 - O embaixador não foi no próprio dia, nem no dia seguinte e só se meteu no avião depois de o MNE lhe ter dito para dar corda aos sapatos.
2 - A comunicação social verberou o embaixador porque ele disse que não havia razão para alarmes.
3 - Os portugueses que necessitaram de apoio da embaixada bateram com o nariz na porta. Não estava a funcionar às horas normais de expediente.
4 - O primeiro-ministro Santana Lopes, o próprio, ele mesmo, disse com todas as letras que o embaixador não devia estar à espera da guia de marcha. Devia ser o primeiro a tomar a iniciativa de voltar ao seu posto.
5 - A diferença de civilizações entre Portugal e a Suécia é a de que, aqui, há a bacoquice de se considerar as chamadas «figuras públicas» acima de qualquer crítica. E de qualificar como insultos qualquer crítica. Além do mais, o embaixador não é uma «figura pública»: é um funcionário do Estado português, pago pelos portugueses para servir o Estado e os cidadãos.
6 - O AJ Nunes só não perdeu uma boa ocasião para estar calado porque nos permitiu conhecer o lado humorístico do Átila e a sua rapidez no gatilho.

Publicado por: Em verdade, em verdade vos digo às janeiro 6, 2005 11:06 AM

Em mentira, em mentira vos digo em janeiro 6, 2005 11:06 AM:
Portugueses? Quais foram esses portugueses?
Nunca ouvi o embaixador dizer que não havia razão para alarmes.

Publicado por: Coruja às janeiro 6, 2005 01:39 PM

Coruja: O embaixador foi estúoido porque mesmo que não houvesse portugueses de "cá" entre as vítimas, deveria ter partido imediatamente. Podia não ter resultados práticos, mas marcava presença.
Assisti à cena descrita pela Joana, da entrevista ao embaixador. Foi detestável e mostra o grau de cretinismo da nossa comunicação social.
Todos andaram mal nesta história

Publicado por: c seixas às janeiro 6, 2005 02:06 PM

É do clima. Os suecos são frios. Nós falamos primeiro e pensamos, quando pensamos, depois

Publicado por: gros às janeiro 6, 2005 03:03 PM

Afixado por Em verdade, em verdade vos digo em janeiro 6, 2005 11:06 AM:

Quanto ao "lado humorístico do Átila e a sua rapidez no gatilho", vejo que você é alguém de cultura.
Acontece que Átila confundiu a minha mãe com a dele. Maus hábitos

Publicado por: AJ Nunes às janeiro 6, 2005 03:17 PM

É uma questão sentimental... Os portugueses não sabem lidar com as emoções, com a tragédia, e preferem sempre encontrar uma explicação "racional" do género de haver sempre alguém se ter portado mesmo mal, como se essa pessoa fizesse toda a diferença.

Os jornalistas tal como os "átilas" representam o pior que há em nós. Vendem ódio e ilusões, como se a ida do embaixador pudesse ter diminuido a força da onda e salvo milhares de pessoas.

Publicado por: Mario às janeiro 6, 2005 03:24 PM

Ó Mario, deixa de ser Joana.Vê-se que és uma besta quadrada, pelo que o melhor é estares caladinnho, pois não passas de um yes man rasca...

Publicado por: Átila às janeiro 6, 2005 07:22 PM

Ó AJ Nunes badalhoco, como vês não tens pedalada para mim.Obviamente que nunca poderia confundir a minha mãe com a tua porque a minha é uma senhora, ao passo que a tua, para ter dado à luz uma camelo como tu, deve ser algo muito diferente. Mas o melhor é estares caladinho senão a Janica implementa a censura, uma das especialidades dela! E não te esqueças que tu, meu idiota, é que começaste, eu nem sei quem tu és, não quero saber porque não gosto de porcarias. Portanto bico calado e vai dando graxa à Janica que isso é que é de homem virilote, ehehehehehehe...

Publicado por: Átila às janeiro 6, 2005 07:26 PM

Ó bsotto com 2 t's (deves ser da família Desotto, famosa marca de automóveis americana)ísso é que é uma intervenção inteligente, hem! Deves ter pelo menos a instrução primária, um mapa do sudoest asiático e de certeza que já andaste de avião e de automóvel.Continua a estudar, faz o liceu que ainda chegas a porteiro de discoteca (agora andam muito exigentes com as habilitações). Grunho!

Publicado por: Átila às janeiro 6, 2005 11:05 PM

Os únicos portugueses que lá estavam eram os jornalistas? Bem, esta nem a antiga PIDE/DGS teria o desplante de o escrever. Realmente há pessoas que em Democracia, querem que haja educação e civismo perante mentiras maiores que os Himalaias eu para terminar, apenas desejava que a Joana lá tivesse parentes bem chegados, para ver o filme REAL !!!

Publicado por: Templário às janeiro 6, 2005 11:32 PM

Templário em janeiro 6, 2005 11:32 PM:
Francamente não sei o que a PIDE tem a ver com isto. O que eu escrevi, de acordo com as notícias, é que há 8 portugueses desaparecidos, dos quais três luso-franceses (provavelmente constantes da lista dos franceses) e cinco habitantes de Macau.
Do "rectângulo" não há nenhum. Percebeu?

Publicado por: Joana às janeiro 6, 2005 11:56 PM

Você vê tanta coisa, e não viu uma reportagem, já passada várias vezes, de um ortuguês daqui de Lisboa, que foi pprocurar a sobrinha, a irmã e o cunhado?

- resultado, encontrou a sobrinha, mas ainda não encontrou os pais dela... e fala-me de luso-franceses....trálará---

eram uns 220 portugueses´que estvam naquelas paragens, no entanto muitos deles vieram ou moram em Macau, MAS SÃO PORTUGUESES DE PORTUGAL !!! PERCEBEU ?

Publicado por: Templário às janeiro 7, 2005 12:23 AM

Joana 6 janeiro 11:56

Quanto à Pide que vc diz que não percebeu, mas que todos os que leram, perceberam eu explico:

- É que a PIDE, quando não tinha argumentos válidos mentia, mentia, e escrevia as mentiras que podia, MAS NÃO MENTIA ASSIM, QUANDO AS TV´S MOSTRAVAM A REALIDADE, AÍ CALAVA-SE !

Publicado por: Templário às janeiro 7, 2005 12:27 AM

Do Portugal Diário:
Esperança esmorece entre os portugueses desaparecidos
Oito nomes na lista dos Negócios Estrangeiros

A esperança nunca morre - dizem - mas há realidades que a fazem esmorecer. A avaliar pelas palavras e pelas atitudes, esse sentimento deve dominar o espírito dos familiares dos portugueses desaparecidos há 11 dias, no sudeste asiático, sob os efeitos do maremoto que levou a morte e a devastação a vastas regiões banhadas pelo Oceano Índico.

"Só conheço o que dizem nas notícias na televisão. Mas o tempo vai passando e a desgraça parece que não para de aumentar...", disse, ontem, ao JN Carminda Santos, tia de três luso-franceses que o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) conta entre os oito portugueses que continuam dados como desaparecidos.

O Governo tailandês apelou a todos os familiares das pessoas desaparecidas em Puket para deixarem esta ilha. Alguns portugueses vão acedendo ao apelo das autoridades da Tailândia, que dão a garantia de que todos os cadáveres serão identificados.

Os familiares das pessoas desaparecidas já fizeram os testes necessários para a distinção do ADN das vítimas. Estão agora, no terreno, os especialistas, a proceder à recolha de amostras dos cadáveres. Os dados de ambas as partes estão a ser inseridos numa base de dados, para que cada corpo possa ser identificado.

Apesar dos apelos das autoridades, continuam na Tailândia familiares de quase todos os cinco portugueses de Macau que estão ainda dados como desaparecidos. Entre essas pessoas, conta-se o pai de uma bebé de oito meses (arrancada pelas águas dos braços da mãe), o qual se prepara para deixar a Ilha de Puket, depois de mais de uma semana a tentar encontrar a filha.

Entretanto, continua em Banguecoque a família de Olinda Coutinho, também dada como desaparecida. O marido, Paulo Coutinho, está ainda internado num hospital da capital tailandesa, devendo ter alta nas próximas 48 horas.

Para se inteirarem da forma como estão a ser conduzidas as buscas, passaram também por Banguecoque familiares de Leonel Rodrigues, director da Companhia de Seguros "Fidelidade", em Macau, que continua igualmente dado como desaparecido. E, de regresso à Tailândia, deve estar também o tio de Mónica Ribeiro, que, após ter acompanhado a sobrinha até Lisboa, prometeu voltar a Puket para continuar a procurar José João Ribeiro, piloto da Air Macau, e a mulher, Amélia Ribeiro. Este casal, os pais da jovem Mónica, fecham a lista dos cinco portugueses de Macau que desapareceram em Kalak, estância turística situada a norte da referida ilha.
------------------------------------------
Portanto: três luso-franceses e cinco portugueses de Macau.
Percebeu?

Publicado por: Joana às janeiro 7, 2005 12:41 AM

Janica e Templário não se zanguem que não vale a pena. Eu explico. A Janica tem sempre razão mesmo quando não tem, que é a maior parte das vezes. Logo não dá o bracinho a torcer e nega as evidências. São formas tortuosas de expressar a inteligência, inatingíveis pelos mortais comuns. O Templário, uma vez percebido isto, desiste já pois tanto faz dar-lhe na cabeça como na cabeça lhe dar que a miúda tem um capacete de kevlar.E ainda vai ver que o único português que lá estava era o próprio embaixador, eheheheheheheheheh..., o tal que foi a pé!

Publicado por: Átila às janeiro 7, 2005 12:52 AM

Joana
Eu já tenho cabelo geisalho, por isso não me venha com notícias de outros, do tipo diz, que diz, pois eu disse-lhe que ouvi os próprios a falarem e mais...até reparei que o sr. (tio) da menina, já em Lisboa entrou num Mercedes último modelo e topo de gama, e disse uma coisa interessantíssima, à pergunta sobre o que ia fazer:

- quanto aos familiares desaparecidos, deixou a ideia mais do provável que tenham morrido, mas que tudo faria, para apurar o seu paradeiro.

- quanto à menina disse: já a matriculei num colégio e VOU PEDIR AO GVERNO PORTUGUÊS QUE ASSUMA A RESPONSABILIDADE COM A SUA EDUCAÇÃO !!!

- Percebeu ? é que ainda há Portugueses, que não vão ás feiras dançar o sólidó, mas sabem e exigem as respectivas obrigações do Estado Português.

Publicado por: Templário às janeiro 7, 2005 01:01 AM

Oh ÁTILA
Mas esta TIA acha que somos todos parolos, e que não sabemos que ela defende os Portinhas com unhas e dentes?

O meu gozo, será escrever aqui no dia 20 de Fevereiro, para saber qual a marca da Motorizada, que eles vão usar para o Parlamento, pois o Taxi é dispensável, isso é que eu vou rir, rir, será a noite do riso louco de todos os portugueses !!!

Publicado por: Templário às janeiro 7, 2005 01:07 AM

Átila
aprende esta que tb é de rir:

5 portugueses de Macau !!!
(achas que são portugueses ??? )

é o delírio... só pode...como é que ela transcreve estas barbaridades?

Eu acho que está cega....só pode... e tu que achas ?

Publicado por: Templário às janeiro 7, 2005 01:12 AM

Pois é, ó Templário, a Janica é assim a puxar para a tontinha da direita.Mas tem piada porque afina e é teimosa que nem um macaco, que como se sabe é um sinal de inteligência. É desonesta, mentirosa e falsa, não se assume e tem um carácter pequenininho que a obriga a responder com outros nicks, nomeadamente Senaqueribe, Coruja e Julia não sei das quantas.O CDS com a Miss Fardas à cabeça só produz disto!

Publicado por: Átila às janeiro 7, 2005 01:15 AM

Joana
Está perdoada pela da PIDE e nem sequer saber que ela mentia muito. Pois aqui agora de descobrir, que você só tem 35 anos, como eu tenho 45 e ainda conheci algumas coisas ao vivo, sobre a PIDE, está perdoada.

Mas...isso não invalida...que essa sua cegueira de direita..que só vê para um lado, seja desculpável !

Tenho até algumas preocupações àcerca de si, pois ainda poderá ficar com a cabecita de lado...toda prá direita..seria uma pena, numa miúda de 35 anos.

Publicado por: Templário às janeiro 7, 2005 01:53 AM

Os esquerdalhocos que aqui vêem não têm nível nenhum

Publicado por: censor às janeiro 7, 2005 09:33 AM

Joana:
Você devia cortar o pio a gajos ordinários como o Átila. Veja o que aconteceu no online, onde lhe cortaram o pio uma vez.
Você pode ter muito fair-play, mas com ele aqui a insultar a malta toda, a malta começa a não vir aqui.
Provavelmente é isso que esse mentecapto quer. Mas não deve ser isso que a Joana quer.

Publicado por: gros às janeiro 7, 2005 10:17 AM

Acho piada que os gajos mais esquerdalhos que aqui surgem usam pseudónimos de personagens que hoje em dia seriam conotados como de direita: Átila,com a mania que é vivo, e Templário.
Ó Átila tens a ordinarice da tua cor política. Não enganas ninguém. Ah, e escusas de responder à tua moda que só me ofende quem eu deixo.

Publicado por: Sargento às janeiro 7, 2005 11:05 AM

Para os átilas e afins:

Essa estratégia do insulto serve para afugentar medrosos e gente sem carácter. São demasiado básicos, adolescentes hormonados que procuram fascistas a cada esquina.

Não voud eixar de vir aqui... Podem continuar a tentar...

Publicado por: Mário às janeiro 7, 2005 11:06 AM

ao Sargento
Fique sabendo a meu respeito o seguinte:

- Nunca mas mesmo nunca, ofendi quem quer que seja, por manifestar ideias diferentes.
- Não confundo ideias diferentes, com dados errados e deturpados.
- Tenho alta capacidade, para apresentar, seja ao governo, seja a quem quer que comande esta treta de País, várias soluções, para resolver problemas que na Europa, qualquer miudo de 18 anos é capaz de resolver.
- Essas soluções atrás referidas, nem sequer são da minha autoria, pois elas já existem, há mais de 30 anos, por essa Europa fora.
( dou-lhe o exemplo, caricato, mas que define em toda a linha de actuação, que País é este, que gente é esta, como pensam e actuam)
Para tirar um passe de transporte, pedem-lhe que preencha uma ficha enorme, pedem-lhe a fotocopia do BI, mais 5 euros. Chega a França (há 30 anos já era assim) numa bilheteira de Metro, leva a foto, cola no momento, põe o seu nome, dão-lhe uma capa de plástico, e compra na hora a senha.
- resultado: faz num minuto em França e resolve imediatamente a sua questão, quando para o mesmo, demora em Portugal 8 Dias úteis. Se fizer os cálculos dos minutos, 60x24x8= dá 11520 minutos. É nestes pequenos exemplos que se podem questionar as quetões de maneira Inteligente:

- Se os Portugueses demoram 11 520 vezes mais, para resolver uma treta, quanto mais demorarão, para resolver as coisas sérias ?

É este debate sério, que o País precisa, é isto que a população Portuguesa exige, não é desculpar-se com as privatizações,´percebe?

PS: Como já disse nunca insulto ninguém, mas se me insultarem, podem cntar comigo.

Publicado por: Templário às janeiro 7, 2005 01:22 PM

Força Templário. Fogo sobre esta reaças.

Publicado por: Cisco Kid às janeiro 7, 2005 01:50 PM

Sargento

Portugal foi idealizado e fundado por TEMPLÁRIOS!

Quem, sem preconceitos e sem palas, pretender aprofundar conhecimentos sobre os Templários, verificará que nunca foram de direita, mesmo que os tentem colar ao Papa, haverá sempre a questão, porque foram então perseguidos e queimados na fogueira pelo Querido Papa ?

Além disso, a sua confusão advém dos nossos livros da primária e de outros, em que colocam o Conde D. Henrique, pai de Afonso Henriques, como Cruzado, e explicam ás crianças o que eram as cruzadas e já está !!!
( Ora os Templários eram Cruzados, MAS NEM TODOS OS CRUZADOS ERAM TEMPLÁRIOS, por exemplo os hospitalares e outros )

Omitem deliberadamente que D. Henrique era TEMPLÁRIO !!!

Pq será? Peça aí à Joana que explique...

É POR ISTO, QUE SE PERGUNTAR A UM PORTUGUÊS QUALQUER, SE PORTUGAL FOI FUNDADO POR UM TEMPLÁRIO, TODOS DIRÃO QUE NUNCA OUVIRAM TAL COISA... e depois alguns historiadores, não podendo negar que D. Henrique era Templário, tentarão dizer, que não há provas que Afonso Henriques o fosse...etc e tal...

Já entende..melhor o que são os templários ??? Em primeiro lugar são indumáveis, e sua espada corta a ignorância à direita e à esquerda !!!

Publicado por: Templário às janeiro 7, 2005 01:51 PM

Joana deixou-me mergulhado numa dúvida dilacerante.
É hábito dizer-se que somos 15 milhões de portugueses.
Ora, se os portugueses de Macau são portugueses de Macau (já para não falar dos luso-franceses, que parece serem mais franceses que lusos, quiçá porque franceses tem mais letras), isso significa que os portugueses de França são portugueses de França, os portugueses dos EUA são portugueses dos EUA e assim sucessivamente.
Segundo Joana, não contam para o Totobola.
É aqui que surge a dúvida atormentadora: onde é que estão os outros 5 milhões de portugueses? Vivem clandestinamente, algures no «rectângulo», como diz Joana. Nem sequer os das ilhas são portugueses, pelos vistos.
Hoje já ouvi alguém dizer: «sou português de Lisboa». Isto está a ficar perigoso. O «rectângulo» deve estar a ser invadido por todos os lados...

Publicado por: (M)arca Amarela às janeiro 7, 2005 02:05 PM

Afinal eram 16: 8 portugueses; 3 franceses e 5 chineses de etnia europeia.

Publicado por: David às janeiro 7, 2005 02:17 PM

Censor imbecilóide, o teu nick diz tudo. Comentários para quê? Pérolas a porcos? Não pode ser, estamos em crise! Come ração e aguenta-te!

Publicado por: Átila às janeiro 7, 2005 07:06 PM

Gros, mais um maricas. Queres censura, ó palhaço? E o OE já está arrumado, eram coisas do mariconso do Comissário censor como tu e já lhe tratei da saúde. Agora posso tratar da tua se quiseres.Olha, vai-te ensaboando e depois avisa...

Publicado por: Átila às janeiro 7, 2005 07:10 PM

Janica, trata lá do Sargento e do Mário (que se calhar és tu) que eu não tenho vagas na agenda para aturar parvos. Sou veterinário mas não trato casos de BSE.E já deves ter reparado que eu nunca me dirigi a estas meninas, elas é que se metem comigo. Estão incomodadas e exigem censura prévia. Agora é contigo. Eu se fosse a ti censurava!Pelo menos o povinho ficava a saber como tu és na realidade. Aliás já o fizeste no passado, até lá está escrito Censurado!Se és direitaça a sério tens que censurar senão estas meninas ficam ofendidas porque são púdicas, muito embora eu apenas tenha contestado os teus miseráveis escritos sem ofender ninguém. Certo, chamei-te falsa, desonesta e mentirosa, o que reafirmo, mas foi a ti e não aos palhacitos que estão com dores!

Publicado por: Átila às janeiro 7, 2005 07:16 PM

Vet? Porque faculdade? Eu formei-me em Lisboa.

Publicado por: Highlander às janeiro 7, 2005 08:20 PM

Errata:

Por que Universidade.

Publicado por: Highlander às janeiro 7, 2005 08:21 PM

O Átila está no ramo da Veterinária, mas do lado dos pacientes.

Publicado por: Vet às janeiro 7, 2005 08:47 PM

Tás a ver, ó Janica, mais um grunho a chatear, este com nick de idiota, o Vet. Mas uma coisa é certa, as meninas ficam todas incomodadinhas, taditas. Devo ser muito mauzinho. E depois só dizem coisas á pé-de-salsa, sem graça e muito pobrezinhas, como este boizanas do Vet!O que eu me divirto com as tuas espectadoras, todas virgens e coradinhas, a fazerem queixinhas.

Publicado por: Átila às janeiro 7, 2005 08:52 PM

Átila, foi pena não teres ido para a Tailândia com o nosso pseudo-embaixador (a pé...)

Publicado por: Padre António Vieira às janeiro 7, 2005 11:46 PM

Afixado por: gros em janeiro 7, 2005 10:17 AM

Sou visceralmente contra a censura, e espero que a Joana o seja também.

Ao lermos o grunho e outros percebemos claramente o que seria Tugal se eles fossem poder.

Publicado por: carlos alberto às janeiro 8, 2005 12:14 AM

Ó Padreco vai mas é rezar missa e apalpar as freiras aí do convento e não te metas nas conversas. Muito gostam vocês de mim, parece que tenho mel. Mas eu já sou casado e não gramo padrecos, portanto vê se te safas por outro lado, ó religioso da treta. Olha, pede namoro ao Carlos Alberto que tem todo o ar de precisar de uma confissão, eheheheheheheh.

Publicado por: Átila às janeiro 8, 2005 12:23 AM

Janica, isto vai de mal a pior e venho mais uma vez apelar ao teu bom senso para correres daqui com estas meninas tipo Padre e Carlinhos. Só me saiem mariconsos, efeminados, beatas falsas, atrasados mentais, mentecaptos e frustrados. C'os diabos, um homem não é de ferro, e tu és testemunha de que eles é que me querem fazer maldades, eu nunca me dirigi a ninguém sem ser provocado. Isto para te dizer que és a única pessoa para quem os meus olhos brilham aqui no Sem, não fiques com ciúmes.

Publicado por: Átila às janeiro 8, 2005 12:28 AM

Átila e quejandos sao o exemplo acabado do nosso atraso secular. Nao interessa o que se discute mas sim ofender, e enxovalhar , especialmente com a comoda fachada do anonimato (sao tipos do BdE é evidente !). O pior é que acham que têm piada. Coitados. Joana, so´te posso aconselhar de continuares a publicar as suas alarvidades. Pelo boca morre o peixe....eheheeheheheheeh

Publicado por: Ethan Hunt às janeiro 9, 2005 02:27 PM

Ethan Hunt em janeiro 9, 2005 02:27 PM:
Falou como um livro aberto

Publicado por: Susana às janeiro 9, 2005 02:45 PM

Janica, tens aí mais dois canitos a ladrarem, a Susana e a(o) Ethan, devem estar com fome coitados. Atira-lhes aí uns ossos que eles calam-se, os eruditos da treta!

Publicado por: Átila às janeiro 9, 2005 05:58 PM

Afixado por Átila em janeiro 9, 2005 05:58 PM:
Veja se tem respeito, seu ordinário ignorante.

Publicado por: Susana às janeiro 9, 2005 08:34 PM

Ó Susaninha Tia, tás arreliadinha? Por acaso fui eu que me meti contigo, qurerida? Olha, se estás com angústias pede ao teu maridinho que te leve ao Estoril a ver a praia que isso passa.

Publicado por: Átila às janeiro 10, 2005 12:07 PM

Janica, mais uma vez és testemunha de que as pessoas como essa Susana que por aqui paira se metem comigo e não eu com elas. Depois levam o troco á maneira e ficam tristinhas, só prova que não têm carácter e são assim a puxar para o reles. Mas eu, conforme o atesta o registo, não provoco ninguém sem ser provocado e só me meto contigo. Por isso já tenho o céu garantido por levar esta vida isenta de pecado!

Publicado por: Átila às janeiro 10, 2005 12:10 PM

Afixado por Átila em janeiro 10, 2005 12:10 PM:
E quem me chamou cadela, seu ordinário analfabeto? Você devia estar num tratamento intensivo numa clínica psiquiátrica.
Provavelmente está, mas deviam era tirar-lhe o acesso à net.

Publicado por: Susana às janeiro 10, 2005 01:35 PM

Afixado por Átila em janeiro 10, 2005 12:10 PM:
E quem me chamou cadela, seu ordinário analfabeto? Você devia estar num tratamento intensivo numa clínica psiquiátrica.
Provavelmente está, mas deviam era tirar-lhe o acesso à net.

Publicado por: Susana às janeiro 10, 2005 01:35 PM

Susanita, não tens razão e estás a ficar histérica, o que é mau par ti, filhosa. Deves lembrar-te que eu NUNCA me dirigi a ti, não tens nível para isso. Tu, minha frustradita, é que te meteste comigo. Se tens dúvidas pergunta à Janica. Quanto a tirar-me o acesso à net nem mereces comentários, és uma choldra de gaja que quando não tem argumentos recorre à censura.Felizmente a Janica, mesmo com as ideias que tem, e que são respeitáveis mas também comentáveis, não alinha, honra lhe seja feita, com paspalhos como tu. Cresce e aparece ou então desaparece, ó canita rafeirosa.Ehehehehehehe...

Publicado por: Átila às janeiro 10, 2005 06:26 PM

E você não passa de um ordinário ocioso abaixo de cão. E cobarde porque me insulta dizendo que fala com a Joana.

Publicado por: Susana às janeiro 10, 2005 06:40 PM

Janica esta Susana precisa que a coçem! Eu não tenho pachorra para histéricas, nunca falei com ela e já sou casado.Vê se a acalmas senão ainda a mando à merda, e repara que eu NUNCA, MAS MESMO NUNCA ME DIRIGI AO ANIMAL. Gaita, vão marrar com outro, que cadelas esfomeadas...

Publicado por: Átila às janeiro 10, 2005 11:24 PM

Aviso aos analfabetos:
Cocem escreve-se "cocem" e não "coçem"

Publicado por: anonimo às janeiro 11, 2005 12:15 AM

Ó anónimo, cada um coççççççççççça como lhe dá mais jeito. Vai-te catar...e para a próxima não te coces para dentro e mostra o trombil, cobardolas das cedilhas!

Publicado por: Átila às janeiro 11, 2005 01:00 AM

Agora que já te dei 2 minutos, ó anónimo, já interiorizaste que afinal é coçar e cocar? Grunho sem vergonha!!!!!!!!!!

Publicado por: Átila às janeiro 11, 2005 01:02 AM

Anónimo, tava a brincar, era só para te arreliar. Tens cedilhas para a troca? Olha, quem fica a ganhar com estas parvoíces todas é a Janica, que cada vez que a gente cá vem conta ali um númerozito sem cedilha no contador. E como ela é uma vaidozona aproveita, a velhaca!

Publicado por: Átila às janeiro 11, 2005 01:05 AM

Esse pais nao evolue mesmo. Sempre a mesma palhacada, pessoas sem educacao. A unica coisa que me liga a Portugal foi o facto de ai ter nascido. Mas, ate que o pais nao e muito mau, os problemas veem das cabecas dos portugueses, parece que so o corpo evoluio mas a mentalidade ainda esta muito atrasada.

Publicado por: Me_Titus às fevereiro 27, 2005 02:17 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)