« Ministro Equivocado | Entrada | Boi Ápis »

janeiro 11, 2005

Sondagem Decisiva

A imbecilidade da Comunicação Social está para além das Novas Fronteiras ...
O PÚBLICO/RTP encomendou à Universidade Católica Portuguesa uma sondagem para que os portugueses opinassem sobre se protecção civil está bem ou mal preparada para lidar com as consequências de um terramoto ou de um maremoto.

Que eu saiba, a sondagem dirigiu-se aos portugueses em geral e não a especialistas de Protecção Civil, Geologia, Geotecnia ou Mecânica de Solos. Ora a impressão que os portugueses têm de uma matéria como esta é a aquela que, confusamente, enquanto jantam e ralham com os filhos, escutam nos jornais televisivos. Os jornalistas escusavam de encomendar sondagens ... bastava indicarem a sua própria opinião, visto que os portugueses, leigos na matéria, apenas poderiam emitir a opinião veiculado pelos mídia.

Outras sondagens tornam-se assim possíveis e decisivas:

Acha que a Ponte Vasco da Gama aguenta com um sismo de grau 8? (Nota: há mais umas centenas de pontes com dignidade suficiente para serem objecto de sondagens idênticas).

Acha que há água em Marte? E, no caso afirmativo, acha que será melhor que a Água do Luso?

Acha que a Terra irá colidir com um asteróide durante este milénio?

Acha que o Lusitanosaurus da Lourinhã morreu de susto ao saber que Santana Lopes iria ser indigitado 1º Ministro daí a uma centena e meia de milhões de anos?

Publicado por Joana às janeiro 11, 2005 07:59 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/105371

Comentários

Ai que engraçado, tá mesmo cómico, que giro, ihihihihihihihih, até já me dói a barriga...

Francamente, tás a piorar a olhos vistos!

E o Lusitanosaurus morreu mas foi de vergonha quando soube que a Catherine Deneuve era ministro dos submarinos, ihihihihihihih

Oremos

Publicado por: Átila às janeiro 11, 2005 08:18 PM

Não li os resultados dessa sondagem, se é que já são conhecidos, mas faço uma apostazinha, em como uns 70% dos Portugueses concordam com os especialistas, que NÃO ESTAMOS PREPARADOS.


( em que me baseio ) ?

simples: 8 dias para tirar um passe, que pode ser num minuto. Este Tsunami, andou a 800 KM/Hora

Para atender um Utente Num Hospital SA (daqueles que eram publicos e agora estão privatizados) 5 horas, quando uma criança do 1º ciclo resolvia o problema em 10 minutos.

Enfim... neste País nada funciona, PORQUE CARGA D´AGUA ALGUÉM PRETENDERIA QUE FUNCIONASSE PERANTE UM TSUNAMI ?

Calma pessoal, temos a N.SRA. de Fátima, que faz sempre uns milagres e temos o salve-se quem puder, que resolve a maior parte dos problemas !

Publicado por: Templário às janeiro 11, 2005 08:45 PM

Sorte a da Católica, foi de certeza uma boa dose de «metonímia do ser» que lhe entrou para os cofres.

Publicado por: asdrubal às janeiro 11, 2005 09:43 PM

De facto, tirando sustentar a U Católica não vejo qualo objectivo dessa sondagem. Talvez saber se os portugueses são vítimas do pânico lançado pelos jornalistas.

Publicado por: censor às janeiro 11, 2005 09:51 PM

Templário em janeiro 11, 2005 08:45 PM:
Em Portugal só funcionam as coisas que não deviam.
Por isso ...

Publicado por: Arroyo às janeiro 11, 2005 09:52 PM

Afixado por censor em janeiro 11, 2005 09:51 PM:
Completamente de acordo

Publicado por: Fred às janeiro 13, 2005 12:18 AM

O tempo que se perde e o dinheiro que se gasta com ninharias desnecessárias como esta é um espanto

Publicado por: lopes às janeiro 13, 2005 04:40 PM

Eles têm que encher os jornais

Publicado por: Susana às janeiro 15, 2005 07:38 PM

E existe, de facto, uma nova economia, ou trata-se, apenas, de jornalismo também?

Alvin Toffler. - Tem havido uma caricatura de debate sobre o problema. De um lado, há os 'puristas' que dizem que nada há de novo, e que o que se passa com as acções do «hi-tech» é uma loucura injustificada. Do outro, há os arautos da nova economia, que tendem a defender um optimismo ingénuo, um crescimento incessante sem parar. Penso que ambos os lados estão errados. Que há uma nova economia, isso há! Mas é ingénuo pensar-se em estabilidade contínua, quando a realidade é pura turbulência. Acreditar numa curva ascendente indefinida é tolice. A questão essêncial é desenvolver uma estratégia baseada no saber - uma estratégia nacional. E era aí que se deviam concentrar os esforços de debate.

O que é que quer dizer com essa necessidade de se desenvolverem estratégias nacionais baseadas no saber?

A.T. - Todos os negócios já falam disso, E até os militares, como referimos atrás, estão cientes há muito da necessidade de estratégias baseadas no saber. O que é preciso, agora, é que os países pensem a nível nacional em estratégias desse tipo. A meu ver, há dois pilares fundamentais para uma tal estratégia: uma melhor educação e uma boa infraestrutura electrónica. Temos necessidade absoluta de novas formas de ensinar, em que têm de ser envolvidos os próprios «media», os computadores, o saber distribuído, as famílias, os professores, os consultores, etc.. Quero dar-lhe um exemplo que acho extraordinário do envolvimento positivo dos «media» no novo tipo de ensino - a TV Globo, a propósito dos 500 Anos do Descobrimento do Brasil pelos portugueses, vai lançar um projecto de educação dos brasileiros, sobretudo dos jovens.

entrevista in
http://www.janelanaweb.com/manageme/toffler.html

Publicado por: Templário às janeiro 15, 2005 09:35 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)