« Mário Soares e o Terrorismo | Entrada | A criação do estado de Israel »

março 22, 2004

O Núncio da Al-Qaida

Semiramis está em condições de informar que encontrou e entrevistou Mário Soares, algures na zona montanhosa do Hindu-Kush, num local que por razões de segurança não revelamos. Trata-se de uma zona muito patrulhada pela tropa paquistanesa, pela Legião Estrangeira do general Bentegeat e por agentes da CIA, e desvendar mais pormenores poderia por em risco a preciosa vida do patriarca da nossa democracia.

Encontrámo-lo ao entardecer. O terreno era escalvado e íngreme. Uma vereda despontava a seguir a um alcantilado penhasco. Por essa vereda emergia, lentamente, uma pequena caravana. A elevada figura do Soares destacava-se dos demais. Um largo albornoz de lã grossa, em riscas pardas, orlado de franjas azuis, cobria-o até aos pés, calçados de sandálias já gastas pelos caminhos acidentados do deserto e atadas com correias; tinha um turbante branco, feito de uma longa faixa de linho enrolada, cujas pontas lhe pendiam de cada lado sobre os ombros. Debaixo dele, ajoujado ao seu peso, um camelo com beiços pendentes e resignados, ia-se arrastando, gemendo penosamente pelas escarpas.

Um macho levava as bagagens; atrás, uma figura bojuda, embrulhada num farrapo azul que já fora uma burqa refulgente, tentava desajeitadamente empoleirar-se no dorso de um camelo, praguejando ao ritmo do baloiçar da alimária. Aquela voz era indisfarçável: era ela, a destemida Ana Gomes. Por detrás do rendilhado da burqa vislumbrava-se o negro cintilar do seu olhar de velcro. Como escolta, seguia-os um talibã, velho, catarroso, com o albornoz de lã de camelo listrado de cinzento, e uma AK-47 ferrugenta toda enfeitada de borlas.

Pararam para o obrigatório recolhimento religioso. Após as preces, enquanto o talibã erguia a tenda e Ana Gomes mungia umas cabras, porquanto a caminhada tinha exacerbado o já de si pouco frugal apetite de Soares, este circunvagava o olhar por aquela paisagem agreste e desolada, entrevendo talvez o caminho pelo qual Alexandre se havia internado pelo vale do Indo, mais de 2 milénios antes. Por cima pesava um céu pardacento.

Foi então que estugando o passo por um atalho agreste, onde o meu largo albornoz se prendia aos espinhos das piteiras (evitei cuidadosamente vestuário que recortasse a minha figura e pudesse ser motivo de pensamentos pecaminosos do pessoal masculino, aliás enfraquecido pelos jejuns e orações continuadas), me abeirei do nosso patriarca da democracia. Após uns Salam Alaikum e de me ter identificado como compatriota e dona de um blog pouco respeitável e muito contestado, perguntei-lhe como tinha decorrido a viagem e que tal o diálogo com bin Laden e os outros chefes da Al-Qaida.

O nosso patriarca, com a voz pausada e irradiando uma incontida satisfação foi dizendo:

- As conversações foram um sucesso. Não há como estabelecer o diálogo e a compreensão para as questões se resolverem consensualmente, a contento de todos.

- Estremeço de júbilo por poder dar essa boa nova quase em directo, no meu blog. Quais foram os pontos de consenso?

- O mais imediato e que gerou um consenso mais rápido de ambas as partes foi que a ocupação do Iraque pelos cruzados tinha que terminar imediatamente. Depois, com muita persuasão da nossa parte, a Al-Qaida concordou nas seguintes regras gerais para a sociedade portuguesa:
· proíbe-se o trabalho fora de casa por parte das mulheres
· proíbe-se a presença fora de casa de uma mulher quando não acompanhada por um parente do sexo masculino
· proíbe-se que os homens façam a barba
· proíbe-se que os homens não usem um turbante
· proíbe-se que as mulheres usem no exterior outra coisa que não uma burqa
· proíbe-se a exposição de fotos de animais ou pessoas
· proíbe-se a audição de música
· proíbe-se que se assobie
· proíbe-se que se tirem fotografias ou se façam vídeos
É claro que tivemos de ceder ligeiramente num ponto: os israelitas serão lançados ao Mediterrâneo.

- Lançados, sem mais?

- Não, de forma alguma! Nunca aceitaríamos isso! Todos levarão uma pedra amarrada aos pés. Consegui todavia que o meu querido amigo Shimon Peres, companheiro de tantas lutas, tivesse um tratamento de favor.

- ??

- A pedra dele será da Judeia. As outras serão das pedreiras do Alto Nilo ... nada que faça lembrar a Terra Prometida.

Nesta situação embaraçosa, uma pergunta se impunha:

- A Ana Gomes não fez nenhumas objecções? Além do mais, com aquelas prescrições ela já não poderá ir para o Parlamento Europeu, ir aos debates na SIC Notícias. Aceitou de boamente todas as deliberações?

- Bem ... a minha querida correligionária Ana Gomes não pôde assistir às conversações. Mal chegámos, enfiaram-lhe aquela coisa azul ... a burqa, e esteve sempre recolhida. Só saía para ir ao estábulo mungir as cabras e as burras. Sabe que ganhou enorme destreza nessa arte?

- Muito me alegra sabê-lo e vê-la ocupada em tarefas tão nobres e cuja tradição entronca nos primórdios da nossa civilização, em vez daquelas peixeiradas da SIC Notícias, pouco próprias de uma mulher avisada. E agora?

- Agora vou regressar a Portugal e dar conta aos meus concidadãos e ao meu secretário-geral destas decisões que são o paradigma do triunfo do diálogo e da tolerância, sobre o belicismo americano. Julgo que vou ter uma enorme e entusiástica recepção. O Carvalhas e o Carvalho da Silva já deram o seu assentimento. Espero a toda a hora um telefonema do Louçã. Acho que ele está com alguns problemas ... sabe ... aquela história da Ana Drago que tem o útero tutelado pelo Estado. Misturar a política com a coisa pública, ou vice-versa, é, às vezes, complicado. Mas tenho esperança.

Quanto ao Ferro, não há problemas. Com aquele buraco da Casa Pia em que está metido, não tem ânimo para nada. Se até o Louçã manda nele! Vai ser canja!


Nota: ler também Mário Soares e o Terrorismo

Publicado por Joana às março 22, 2004 12:20 AM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/105122

Comentários

Como está em voga e em alta moda...a mentira..esta está bem metida. Todos sabem onde está o BIN, até a Semiramis, só os EUA, é que confundem o Bin, com outro qualquer muçulmano, aliás esta é a justificação para tantas prisões por " engano ".

Uma das perguntas da nossa entrevistadora, foi " esquecida", bem como a resposta:
- Como é que o BIn Laden vê a sua Caputura?

- riu-se imenso..durante quase 5 minutos sem parar, e acabou dizendo...mas..eu sou um especialista da CIA !!!
ahahahahah

Publicado por: Templário às março 22, 2004 10:11 AM


Há uma pergunta feita por BIn Laden?

- O vosso ministro da Defesa, quer perseguir a Al-Qaeda com F16 ?
- ah ah ah ah

Publicado por: Templario às março 22, 2004 10:15 AM

Homilía Agostiniana.

Ontem Domingo, deu na TVI uma missa, presidida por um Padre Agostiniano.

A homilía era sobre " A Parábola do filho Pródigo " .

Disse o padre:
- Esta parábola, não se destina aos pecadores, mas sim, àqueles que fazem tudo certinho, que estão de acordo e que cumprem todas as regras, mas... que seu coração está fechado,triste, e sem amor. Não se alegram com as alegrias dos outros. Apenas pretendem que quem não cumpra seja punido.

O filho mais velho, ficou ciumento, e não queria participar na festa dada pelo seu Pai, pelo regresso do filho pródigo.

O pai, teve que lhe explicar, que ele cumpria tudo, mas que tinha que se alegrar, por seu irmão ter "ressuscitado" pois estava morto e voltou à vida !

Estes belos ensinamentos da Religião Católica... entram na maioria dos Cristãos por um lado e sai-lhes por um orificio especial na cabeça....

Ah ! desculpem-me..já me esquecia.. é que temos 9,5 milhões de católicos NÃO PRATICANTES !

Publicado por: Templário às março 22, 2004 10:30 AM

E o novo round, sobre terrorismo Israelita/Palestiniano ?

Como se sabe, os atentados entre Israelitas e Palestinianos são tantos que já lhes perdemos a conta, ou até quem estará a ganhar.
Eu diria que ganham os Israelitas, pois são eles os que dominam a zona, portanto neste jogo de bombas e mísseis, vão destacadissimos.

Espera-se a qualquer altura, uma comunicação do Sr. Presidente do Planeta Terra, quanto ás retaliações a efectuar ao Governo de Israel.

Publicado por: Templario às março 22, 2004 03:13 PM

Joana

Pode informar-nos se a Semiramis ia de burca?

Publicado por: Al_Mansour às março 23, 2004 02:39 PM

Ia, como escrevi, com um largo albornoz, pelas razões indicadas. Levava também uma imponente barba que tinha comprado para o Carnaval.
Burqa não, pois era perigoso: ainda a punham a fazer a lida doméstica a algum talibã e lá se ia a reportagem.

Publicado por: Joana às março 23, 2004 11:22 PM

Devias era ir esfregar as escadas dos talibãs a ver se aprendias

Publicado por: Cisco Kid às março 24, 2004 12:25 AM

Está cheia de piada. Esta sujeita é mázinha

Publicado por: Bsotto às março 24, 2004 12:27 AM

O Cisco é demais. Devia ir fazer uma cura de desintoxicação

Publicado por: Vitapis às março 24, 2004 12:40 AM

E deixar de ler esta estopada? Seria o primeiro remédio?
Não. Esta gaja tem que saber que o pessoal odeia este pasquim!

Publicado por: Cisco Kid às março 24, 2004 12:41 AM

Tem piada, Joana. O patriarca da democracia anda a equivocar-se muito. Deve querer regressar as origens. Ainda se volta a inscrever no PCP

Publicado por: Filipa Zeitzler às março 24, 2004 09:38 AM

Olá, Joana ! Os meus parabéns pelo artigo e também pelo blogue, está excelente. Como leitor do Expresso e também de alguns blogues com conteúdo interessante como o seu, não resisti a convidá-la para ler também o meu artigo publicado no Diário Digital, sector "Cartas Digitais" com o título "Crises de Pensamento", ou se preferir ir directamente ao site:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=96&id_news=120998

Um abraço e continue a escrever os artigos excelentes com que nos tem prendado !

Publicado por: Nuno às março 24, 2004 01:51 PM

A sua história está muito bem observada e cheia de humor. Parabéns

Publicado por: Adalberto às março 25, 2004 01:08 AM

A sua história está muito bem observada e cheia de humor. Parabéns

Publicado por: Adalberto às março 25, 2004 01:09 AM

Tá giro. O Soares é um castiço do caraças

Publicado por: Nunes às março 26, 2004 12:35 AM

Gostei. A Charge da Ana Gomes é de morte

Publicado por: Cerejo às março 26, 2004 01:02 AM

Quer se goste ou não da "mensagem" da história, acho-a muito bem conseguida. Tá cheia de piada.

Publicado por: Rave às março 31, 2004 12:24 AM

Nuno em março 24, 2004 01:51 PM:
Li, na altura, o seu artigo, que achei excelente.
Lamentavelmente a confusão em que anda a minha vida impediu-me de lhe dar a conhecer antes e de lhe agradecer.
Obrigada pela informação e parabéns.

Publicado por: Joana às março 31, 2004 09:22 AM

Parabéns. Gostei desta caricatura do Soares.
Ou não será caricatura?

Publicado por: Roberto às maio 25, 2004 04:44 PM

O Soares está gágá

Publicado por: nuncio às janeiro 9, 2005 01:37 PM

O Soares está gágá

Publicado por: nuncio às janeiro 9, 2005 01:37 PM

O Soares está gágá

Publicado por: nuncio às janeiro 9, 2005 01:37 PM

O Soares está gágá

Publicado por: nuncio às janeiro 9, 2005 01:38 PM

.

Publicado por: virtual às fevereiro 21, 2005 03:34 AM

AUTHOR: holdem
EMAIL: 092@smack.com
IP: 209.13.240.189
URL:
DATE: 02/24/2005 07:46:54 AM

Publicado por: holdem às fevereiro 24, 2005 07:46 AM

Pois

Publicado por: hold às março 1, 2005 08:32 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)