« Marx (in)actual | Entrada | Portugal neto de Noé »
fevereiro 03, 2005
Só para não estar calada
Debate sem criatividade, num formato que não permitiu que nenhum dos candidatos fosse questionado pelo outro sobre como implementaria as medidas apregoadas e à custa de quem. Portanto tudo demasiado asséptico. Ficou tudo muito vago, o que favoreceu Sócrates, que não se viu obrigado a concretizar um programa baseado em propostas vagas. Um empate sem golos.
Não percebo a razão que levou os jornalistas a repisarem o tema do «colo». Aparentemente parece serem os jornalistas os mais empenhados no baixo nível da campanha.
A questão que se coloca agora é saber se PSL, em campanha contra o PS e, principalmente, contra todos os meios de comunicação, consegue reeditar a surpresa Bush. Duvido ...
Publicado por Joana às fevereiro 3, 2005 11:23 PM
Trackback pings
TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/71641
Comentários
"SL, em campanha contra o PS e, principalmente, contra todos os meios de comunicação"
Joana, há 24 horas que Vc não ajudava à vitimização do psl !
Publicado por: zippiz às fevereiro 3, 2005 11:40 PM
Segundo a SIC Notícias, 70% dos telefonemas garantem que venceu Santana contra apenas 30% que gostou mais de Sócrates.
Publicado por: Coruja às fevereiro 3, 2005 11:47 PM
Segundo a SIC Notícias, 70% dos telefonemas garantem que venceu Santana contra apenas 30% que gostaram mais de Sócrates.
Publicado por: Coruja às fevereiro 3, 2005 11:48 PM
A comunicação social não está contra PSL.
A comunicação social está contra todos nós.
Os jornalistas do debate pareciam membros de uma irmandade esotérica e as suas perguntas uma espécie de ritual cabalístico.
(Diga-se, em abono da verdade, que os candidatos pareciam ter sido teletransportados da terceira lua de Júpiter).
Publicado por: (M)arca Amarela às fevereiro 3, 2005 11:48 PM
Segundo a SIC Notícias, 70% dos telefonemas garantem que venceu Santana contra apenas 30% que gostaram mais de Sócrates.
Publicado por: Coruja às fevereiro 3, 2005 11:48 PM
Vocês desculpem mas isto não entrava
Publicado por: Coruja às fevereiro 3, 2005 11:57 PM
Coruja: Isso pode apenas significar que o PSD tem um melhor sistema de telecomunicações que o PS
Publicado por: Joana às fevereiro 4, 2005 12:04 AM
Joana, não é tempo de criticar os "nossos" apoiantes !!!
Publicado por: zippiz às fevereiro 4, 2005 12:08 AM
A Joana tem espírito.
Mas eu também acho que Santana esteve melhor. E acima de tudo mostro que não era o imbecil que a comunicação andava a apresentar, E isso, para quem viu, foi importante.
Sócrates esteve nervoso
Publicado por: Hector às fevereiro 4, 2005 12:11 AM
a frase da noite no debate :
"... agora o país está melhor"
psl disse isto sem se rir ...
Publicado por: zippiz às fevereiro 4, 2005 12:12 AM
Debate em que ninguém ganhou mas houve um perdedor que, por sinal, nem esta ali. O país.
Publicado por: Carvalho Negro às fevereiro 4, 2005 12:13 AM
O país tem uma situação financeira mais sã do que tinha quando Sócrates saíu do governo. O que acontece é que estamos numa situação internacional complicada e vão ser necessárias medidas muito difíceis
Publicado por: Hector às fevereiro 4, 2005 12:17 AM
Mas alguem viu aquele jornalista, acho que do jornal A Capital, a comentar o debate na 2? Nunca vi tanto parcialismo junto numa transmissão deste género, o Socrates foi completamente levado ao colo. Ainda assim, não consegue chegar aos patamares do jornal da noite da tvi quando a Manela Moura está lá...
Publicado por: TassBem às fevereiro 4, 2005 12:21 AM
A mim o que me espanta é como é possível gastar 20 minutos a falar de um boato. Que tristeza.Ou... que curtição !!!!
Onde já se viu isto ? Podiam ao menos dizer que boato era ?? Eheheheh , ou será o da imcompetencia do PSL ? Afinal ele é competente ?
Era só um boato ????
Publicado por: Afonso Henriques às fevereiro 4, 2005 12:23 AM
Este formato importado dos EUA, parece-me a mim, não serve nem está em conformidade com o nossa realidade partidária, se não vejamos:
Nos EUA o sistema é Presidencial
Nos EUA existem 2 partidos que dividem a governação
Em Portugal o nosso sistema é Parlamentar
Em Portugal, embora só 2 partidos, até agora, tenham governado, existem mais partidos com grande representatividade.
São realidades tão diferentes que qualquer avaliação que se possa fazer, embora eu também pense que nenhum dos candidatos tivesse ganho o debate, é forçada.
Publicado por: Gatos Fedorentos às fevereiro 4, 2005 12:25 AM
A Capital passou de uma tiragem de 4000 em 2003 para 3000 em 2004 e não passa de um pasquim do PS, armado em neutral.
O Osório deve andar a ver se arranja emprego como comentarista que aquilo da Capital deve estar por um fio
Publicado por: Hector às fevereiro 4, 2005 12:25 AM
Estou a ver que por aqui não viram/ouviram os "comentários" - na 2 - do Sr Luís Osório. O rapaz é promissor, ehehehe !
Quanto ao debate, só achei que Sócrates esteve muito tenso. Ouviamo-lo mesmo «suspirar» enquanto as camaras captavam a imagem de PSL a falar.
Perderam-se - por culpa do nosso jornalismo - quinze minutos a discutir os «boatos». Neste particular, de resto, todos se esqueceram do célebre «Manifesto anti-Portas em português suave» ...
Publicado por: asdrubal às fevereiro 4, 2005 12:44 AM
Esse gajo é um faccioso. E como diz o Hector deve estar no desemprego não tarda.
Foi a Capital que declarou o apoio a Kerry nas eleições americanas. Que saloio esse Osório!
Publicado por: David às fevereiro 4, 2005 12:50 AM
Como é que um jornal sobrevive com uma tiragem de 3000 exemplares?
Deve haver gente a entrar com massa.
Publicado por: Coruja às fevereiro 4, 2005 12:57 AM
Ah, enquanto escrevi o meu comentário, o Luís Osório fez aparição e unanimidade !
Este Sr Osório não era um tal que, num programa televisivo de Daniel Sampaio, debatia com Ana Boga (entretanto deputada do BE) as problemáticas homossexuais ? É que ele vê deslumbres onde, sinceramente, o comum dos mortais boceja. Se calhar, de repente, anda de guarda-fato às costas ...
Publicado por: asdrubal às fevereiro 4, 2005 01:06 AM
Eu achei o debate insípido e sem trazer nada de novo
Publicado por: Sa Chico às fevereiro 4, 2005 01:13 AM
Mesmo assim acho que o Santana esteve um pouco melhor
Publicado por: Sa Chico às fevereiro 4, 2005 01:14 AM
Hector em fevereiro 4, 2005 12:17 AM:
O país não está numa situação financeira mais sã. O país apenas evitou que a doença guterrista se agravasse.
Publicado por: pro-vocativo às fevereiro 4, 2005 01:17 AM
pro-vocativo em fevereiro 4, 2005 01:17 AM :
Você tá cheio de razão
Publicado por: Valente às fevereiro 4, 2005 02:17 AM
Mas sou só eu que acha que, lá no fundo, estes dois senhores até querem perder as eleições?
É que não vai ser muito agradável ser governo no dia em que a cosia ruir de vez.
Publicado por: Mário às fevereiro 4, 2005 09:24 AM
A menina, só por acaso, não é assessora do Carmona Rodrigues na CML?
Publicado por: Miguel relvas às fevereiro 4, 2005 12:21 PM
Parece que sim, Mário, pelo morno do debate
Publicado por: Susana às fevereiro 4, 2005 12:45 PM
O DN e o Público concordam comigo sobre quen ganhou o debate. Se eles reconhecem a vitória do Santana é porque este ganhou folgadamente
Publicado por: Hector às fevereiro 4, 2005 01:08 PM
Eu concordo com o Hector. Sócrates estava muito tenso. E a sorte de Sócrates foi o debate ser com aquele ritual, senão teria sido esmagado
Publicado por: AJ Nunes às fevereiro 4, 2005 01:23 PM
Embora o formato não seja do meu agrado, serviu no entanto para se evitar a "peixeirada" de que estavam à espera os Jotas do PPD(o Carnaval já começou à porta da Valentim Carvalho).
Eles sabem que nesse tipo de entrevista tipo "tudo ao monte", o Santana de "lábia" é imbatível!
Por isso a Joana está um pouco decepcionada...pudera!
Publicado por: E.Oliveira às fevereiro 4, 2005 01:45 PM
Oi pessoal.
Visitem o meu blogue.
politicsportugal.blogspot.com
Cumprimentos
Publicado por: António Gouveia às fevereiro 4, 2005 01:47 PM
Oi pessoal.
Visitem o meu blogue.
politicsportugal.blogspot.com
Cumprimentos
Publicado por: António Gouveia às fevereiro 4, 2005 01:47 PM
O Sócrates fez-me lembrar um robot pré-programado. Tudo o que lhe saia pela boca eram bit's de um programador da empresa Guterres$C.ª. Reparei tb que os jornalistas interromperam o raciocionio de Santana Lopes, muito mais vezes do que o fizeram a Sócrates. Tb assisti aos comentários na 2. Simplesmente ridiculo para uma estação que deveria prestar serviço público mais parecia um canal do PS.
Agora percebo a mensagem do cartaz de Santana, "Contra ventos e marés". PENSEM BEM NISTO, "Um governo com Sócrates e Louçã?"...socorro, eu quero voltar pra ilha...
Publicado por: D.Afonso Henriques às fevereiro 4, 2005 02:40 PM
D.Afonso Henriques em fevereiro 4, 2005 02:40 PM
Não vai , infelizmente, ter oportunidade de ver um Governo PS/BE.
Não porque o PS não o queira, mas porque nós os Bloquistas não o fazemos a qualquer custo, como o faz o CDS, que até já deu indicações de viabilizar um governo com o PS.
Isto sim é que é caso para dizer: "onde nós chegámos"
Vá para a ilha, para o lado do seu amigo Alberto João Jardim.
Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 4, 2005 02:46 PM
Os bloquistas pelo poder até vendiam a alma que sabemos que não têm.
O curioso é que o BE na governação ficava com menos poder que aquele que agora tem.
Publicado por: Mário às fevereiro 4, 2005 03:00 PM
Gato Fedorento em fevereiro 4, 2005 02:46 PM
Meu caro gato, acima de tudo sou democrata e apartidário. Até concordo com algumas propostas do programa do BE que deveriam ser aproveitadas por qualquer partido que vier a governar. Mas o tipo de personalidade de Louçã, o seu tipo de discuro, o seu tipo de personalidade é, parafraseando alguém, politicamente desonesto. A ilha do Albero João será sempre "dele" enquanto viver. É que ele é feito de uma estirpe de homens portugueses em vias de extinção, tal como os seus e meus antepassados o eram. Homens com "eles" negros Entendeu?
Publicado por: D.Afonso Henriques às fevereiro 4, 2005 03:05 PM
Mário, você acertou no 20. O BE vive de estar na oposição e de lançar lama sobre os (outros) políticos.
Quando deixar de o poder fazer, desaparece
Publicado por: L M às fevereiro 4, 2005 03:10 PM
Baahh... ouve, ouve(os jornalistas!), mas eu não a vejo a escrever nada!! Baahh... pensava que a amiga Joana iria realçar quão idiotas são os nossos jornalistas(vide pós-debate na Sic-Noticias) que para além de não detectarem os erros nos números apresentados por Santana Lopes, até o acharam muito bem preparado nessa matéria...
Publicado por: incredulo às fevereiro 4, 2005 05:39 PM
incredulo em fevereiro 4, 2005 05:39 PM:
Eu já sabia que os nossos jornalistas eram idiotas. Mas não reparei que os números do Santana eram falsos. Nem os fixei. Aliás achei mesmo surpreendente que um advogado debitasse tantos números e um engenheiro apenas banalidades.
Publicado por: Joana às fevereiro 4, 2005 05:49 PM
Nota: Vou com a família fazer campanha eleitoral (!?) para o Algarve e só estou de regresso 4ª feira. Se tiver oportunidade (e paciência), poderei afixar algum texto entretanto.
Se não ... até 4ª a portem-se bem
Publicado por: Joana às fevereiro 4, 2005 05:51 PM
Em tempo ...
Miguel relvas em fevereiro 4, 2005 12:21 PM:
Não. Conheço-o profissionalmente, antes dele ir para a CML, e achei-o competente numa reunião que tive com ele. Fiquei surpreendida quando, meses depois, o vi na equipa de SL, porque achei era uma pessoa muito calada e discreta para ir para a política.
Publicado por: Joana às fevereiro 4, 2005 05:58 PM
DEBATE? MAS QUAL DEBATE? http://tabemexisto.blogspot.com/
Publicado por: jocapoga às fevereiro 4, 2005 08:14 PM
Esta noite deram o debate em remake. Ainda foi uma porcaria maior.
Publicado por: Domino às fevereiro 4, 2005 08:52 PM
Pois foi. Desliguei a TV.
Não há ninguém que cale a MM Guedes?
Publicado por: fbmatos às fevereiro 4, 2005 09:01 PM
Se eu souber de um sítio onde ela atravessa a rua, posso tentar atropelá-la. O pior é se falho e tenho que a aturar aos gritos.
Publicado por: anonimo às fevereiro 4, 2005 09:59 PM
Se ela está lá é porque acham que há gente que gosta daquele estilo. Embora eu ache que aquilo é a negação do jornalismo. Mas há gostos para tudo.
Publicado por: Viegas às fevereiro 4, 2005 10:54 PM
Viegas, de acordo. E é para isso que serve o telecomando. Eu antes via o MS Tavares. Mas esse ultimamente anda histérico. Antes era só o FCP e o Tabagismo. Agora é também a política. Uma desgraça.
Publicado por: Valente às fevereiro 5, 2005 12:11 AM
Viegas, de acordo. E é para isso que serve o telecomando. Eu antes via o MS Tavares. Mas esse ultimamente anda histérico. Antes era só o FCP e o Tabagismo. Agora é também a política. Uma desgraça.
Publicado por: Valente às fevereiro 5, 2005 12:13 AM
Viegas, de acordo. E é para isso que serve o telecomando. Eu antes via o MS Tavares. Mas esse ultimamente anda histérico. Antes era só o FCP e o Tabagismo. Agora é também a política. Uma desgraça.
Publicado por: Valente às fevereiro 5, 2005 12:13 AM
Este servidor, ou lá o que é está uma bodega
Publicado por: Valente às fevereiro 5, 2005 12:14 AM
O MST já não se pode ouvir. Está sempre exaltado
Publicado por: Fred às fevereiro 5, 2005 08:49 AM
Bem ... Já somos dois , eu e o D.
Bem vindo ao clube.Quem sabe amanhã seremos milhões.
A proposito do debate...,bem , o que achei mais graça no debate foi a imitação perfeita do Bill Clinton .
"I did not had sex with this woman ...Mónica Lewinsky"
Versão filosófica :
Este é um boato muito mentiroso.
Moral da história , quem mente perde.
Afinal .. que boato é ? eheheheh
Eu acho que foi um tiro gigantesco no pé que o flósofo deu ao trazer à liça a historia do boato. 1º na entrevista com a alimária da Judite de Sousa e depois no debate. Agora é questão de não largar, tipo pitbull.
É obvio que sócrates mente. Mente com os dentes todos.
Mente como mentiu Bill Clinton.
Então falam de um boato e não dizem que boato é ?
Ficou tudo suspenso. Se é um boato não é coisa boa .
Pois... boato ? que boato ? será que ele passa cheques carecas ? vai as putas ? bebe como uma besta ? snifa coca ? fuma charros ? Pois... ora deixa-me pensar ... diz-me com quem andas dir-te-ei quem és !! Ele anda com o Paulo Pedroso ah.. pois ... será ????? pedófilo ???? ou será homossexual ?? Puxa , que dúvidas , afinal qual será o raio do boato ? Outro dia ouvi falar de fist fucking será que ele gosta ? Puts ... e agora ?
Para terminar falaram aí em cima da MM Guedes , bem eu também não a acho uma boa jornalista nem pouco mais ao menos, antes pelo contrário, mas... com aquela BOCA meus , peço desculpa mas eu ...também não resistia.
Publicado por: Afonso Henriques às fevereiro 5, 2005 06:13 PM
Bush não foi uma surpresa a não ser para os media e quem acredita neles. Santana é diferente.
Publicado por: Lucklucky às fevereiro 5, 2005 08:34 PM
O debate
As bancadas estão cheias e tudo está pronto para mais um clássico.
O árbitro olha para o relógio e faz-se um minuto de silêncio, em honra dos nossos antepassados, que deram a sua vida para que hoje Portugal seja a capital de um vasto império (Portugal, excepto Madeira, Porto Galinhas, Bruxelas, etc.).
Como já é habitual, a claque do BE continua a fazer desacatos. A policia carrega sobre estes hooligans, levando o Rosas preso. Ainda se ouve este a gritar que vai empregar toda a gente na função pública diminuindo o déficit entra um paramédico com uma camisa de forças.
Passa o minuto e as bancadas incendeiam-se. A famosa onda dá a volta a todo o espectro partidário. Um grupo vestido de vermelho não liga ao que se passa no estádio e continua a ler o Avante. Quer dizer, os intelectuais de esquerda; o Gerónimo não sabe ler.
O árbitro apita e o jogo começa. 0-0 no marcador.
Dez segundos de jogo e já há uma entrada a pés juntos sobre preferências Socráticas.
Apaga-se o écran gigante, que ainda agora tinha umas luzes verdes, amarelas e vermelhas (pois nenhum jogador pode ter a bola nos pés mais do que 1 minuto).
O jogo é rápido, mas previsível, frenético, mas estéril.
Chegam atrasados os manos Portas. O de vermelho-desmancho aterra na Portela. Veio em executiva.
Dirige-se para a paragem e exclama irado Onde é que eu pus a caderneta de módulos da Carris?!.
O Portas do cachecol azul não consegui melhor, mandado parar pelo impertinente Meireles, Agente da BT. Desculpe Sr. Ministro. Não sei o que me passou pela cabeça, V.Exa. só vinha a 250km/h.
Ainda assim, vem animado. Veio a ouvir o relato no radio e esfrega as mãos. Não deve ser do frio
Louçã, no meio da claque, lá vai entoando o cântico da internacional socialista.
No terreno de jogo, Santana escorrega na co-incineração. Levanta-se e arremessa um aborto e uma adopção gay. Louçã passa-se, sobe a rede e dispara um foguete, que rebenta com estrondo na bancada central.
Acordo em sobressalto. Retomo consciência e compreendo que nada ou tudo é real. Passo as mãos na testa suada. Desde o sofá atiro um olhar panorâmico à sala. Suspiro e prometo a mim mesmo não voltar a beber quatro caipirinhas seguidas.
Mas acima de tudo, onde terei posto o pires dos tremoços?
Publicado por: Um conhecido da Joana às fevereiro 11, 2005 07:02 PM