janeiro 17, 2005

Vacas Sagradas

Portugal é um país cheio de sorte. Na Índia há mais de centena e meia de milhões de vacas sagradas, enquanto no nosso país ruminam apenas algumas centenas de vacas sagradas. E isto porque a variante lusitana da Vaca Sagrada é uma espécie urbana, recrutada num segmento social reduzido e cuja única manjedoura é a comunicação social que a alimenta a opíparas rações de artigos de opinião, entrevistas, declarações, proclamações, elegias, ditirambos, odes, soluços, etc., etc.. Vem isto a propósito das imprecações junto às muralhas do meu post sobre afirmações de Helena Roseta.

Eu escrevi há uns meses que, enquanto nas outras espécies, o Criador providenciara, para incentivar a procriação, que o acto de geração fosse acompanhado de um intenso prazer, as Vacas Sagradas, pelo contrário, geravam-se num acto de desprazer. Uma crítica, por menor que fosse, qualquer pretensão de melhorar ou mudar algo, expressa publicamente, que causasse desprazer a um qualquer óvulo de úteros culturais ou empenhados em “causas” alegadamente “cívicas”, causava uma fecundação e um parto simultâneos e a transfiguração imediata desse óvulo numa Vaca Sagrada. Esta espécie não conhece as alegrias descuidadas da adolescência. Não há vitelas sagradas. Aparece imediatamente sob a forma de Vaca Sagrada.
Milu a morder.jpg
E, como qualquer (perdoem-me este blasfemo determinante indefinido) ídolo, a Vaca Sagrada, ao transfigurar-se em ícone, representa-se sempre rodeada de adoradores acocorados em êxtases sublimes.

Por exemplo, Maria Filomena Mónica recenseou, no início de Dezembro passado, no Público, uma “série de poemas primários, possidónios e indecorosos” publicados pelo eminente sociólogo Boaventura Sousa Santos, há pouco mais de 20 anos.

Mas Maria Filomena Mónica não se apercebeu que Boaventura Sousa Santos é a Vaca Sagrada cujas regurgitações impressas e televisivas mais deliciam os adoradores desta espécie. Imediatamente duas dúzias de bonzos da cultura rupestre lusitana (e da política rupestre) vieram a terreiro num abaixo assinado público, no Público, acusando Filomena Mónica de denegrir o pensamento sociológico daquela Vaca Sagrada a pretexto de uns versejos infelizes e canhestros.
Milu a ser sacrificada.jpg
Nenhum daqueles bonzos teve a ousadia de apregoar as virtudes poéticas de Boaventura Sousa Santos. Também os adoradores de Krishna não idolatram a bosta das Vacas. Os bonzos apenas se insurgiam, duramente, civicamente e empenhadamente, contra o facto da Filomena Mónica ter utilizado a bosta do animal para o denegrir.

Mas há mais Vacas Sagradas de tetas úberes que pastoreiam e ruminam pelos prados da comunicação social e das alegrias cívicas das causas dos estereótipos pseudo-libertários. Verifiquei há dias que Helena Roseta era uma delas. E era evidente: um óvulo da espécie obreirista e pró-aborto transfigurar-se-ia em Vaca Sagrada ao mínimo desprazer. Foi o que aconteceu. E imediatamente acolitada por brâmanes iconólatras em justificada histeria, pois o crime de blasfémia é o pior dos crimes segundo os cânones dos adoradores das Vacas.

Infelizmente esta espécie não serve para nada. Não as podemos exportar porque lá fora ninguém quer estas reses. Cá dentro só estorvam. Espojam-se nos carris do progresso, impedindo o tráfego. Não passam de arqueologia ideológica.

Publicado por Joana em janeiro 17, 2005 10:11 PM | TrackBack
Comentários

Qualquer posta/bosta da jona que tenha mais de 1/2 centena de comentários, é certo e sabido que tem direito a um repeat sobre o tema.
Quem quiser ler algo sobre as Vacas Perdidas e os Bois Achados da família política de Joana , não é neste Blog que vai ler.

Afixado por: zippiz em janeiro 17, 2005 10:53 PM

É a Joana atada ao post(e)?

Afixado por: Fred em janeiro 17, 2005 10:54 PM

Já o estamos a ler zippiz.

Afixado por: Coruja em janeiro 17, 2005 11:02 PM

.
Ora viu como chega depressa à estupidez do que escreve???

Filomena Mónica escreveu o que escreveu com toda a propriedade que lhe é devida.... E , escrevendo no bota abaixo sobre o caricato BSS só escaparam as que passaram ao lado...

O estranho é que a Joana adora os BSS deste país... Idolatra-os... Clona-os... Enfim, confunde-se de tal maneira com eles que já não sabe para que lado se virar sempre que é confrontada com a simples pergunta: "E tu, Joana, quem és?"

BBS é exactamente o "IDEAL" joanísta: é um tipo que voa em primeira classe, que janta como nós no Grambinus, que a gente leva a casa dos pais e eles até acham "curioso" apesar de não saber que talher usar, que até sabe a que horas deve sair de nossa casa, etc...

Enfim.... BSS é um "must", é uma referência dentro da "direita esquerdista baforenta" a que Barbieri Cardoso costumava chamar "os nossos comunistas"...
.
Ao passar noitadas em casa de Pereira de Carvalho (o PIDE BOM!!!) ria-me destas tretas todas....

E ria-me por saber o que nos (a todos nós, esperava...)

Tão soft, tão aveludado... que quase parece a "Balada da Neve"...

Batem-nos forte fortemente,
como quem só bate nós.
Será sério? Será tentando?
A sério é, certamente
Mas onde querem chegar, batendo assim?

Afixado por: re-tombola em janeiro 17, 2005 11:06 PM

Dois exemplos do estado da nação...laranja azulada:

(1)
PORTAS QUER LEVAR «MARCA CDS» A TODO O PAÍS
É o que lemos no Portugal Diário (Link). Não é qu O Jumento esteja interessado em comprar mas será que Portas ainda tem este produto à venda na sua banquinha, ou será que esta bela invenção de Portas, o modelo de virtudes do seu CDS, se vai ficar pelo banquinho:
Posted at 1/17/2005 5:35:45 pm by Roncinante
Coices dados (8) Permalink; blog jumento

(2)
http://osestadosdanacao.blogspot.com/

Afixado por: zippizz em janeiro 17, 2005 11:10 PM

Os bonecos estão giros. Em banda desenhada percebe-se melhor

Afixado por: bsotto em janeiro 17, 2005 11:11 PM

o estado da nação...laranja azulada (II)

RÉMIO DA PETULÂNCIA

Parece que há um cartaz do PP que diz: "a convicção é útil a Portugal". Não tenho dúvida, mas a "convicção" plástica do PP é muito interessante: veja-se só o caso da Europa. Quem se recorda da palmeta, da pêra-rocha, e das catilinárias contra a União Europeia, e os vê (ou o vê), com a mesma "convicção", a votar sim à Constituição Europeia... http://www.abrupto.blogspot.com/

Afixado por: zippiz em janeiro 17, 2005 11:19 PM

re-tombola: aquilo de "brâmanes iconólatras em justificada histeria" seria consigo?

Afixado por: Coruja em janeiro 17, 2005 11:20 PM

Há muito que passeio e detenho atentamente o olhar neste blog. Não posso dizer que concordo com tudo o que a cronista escreve mas revejo-me em muito daquilo que, soberbamente, vai dizendo usando até uma mordaz ironia que faz roer de inveja muita gente.
Parece-me, na minha mais profunda ignorância - há que reconhecê-lo para, como Platão, partir ao encontro do conhecimento - que este artigo é bem o exemplo do que referi.
Grassa, contudo, tamanha idiotice - não assumida pelos próprios sofrendo um enorme déficit de humildade - nos comentadores de cronistas que, lamentavelmente, não encontram nenhuma sabedoria em tanta escrita aqui produzida.
Aliás, é bem caracteristico dos esquerdistas arvorarem-se em donos e senhores da sapiência, não admitindo, sequer, que comuns mortais de direita possam, também eles, saber qualquer coisa, por pouco que seja.
É interessante observar como esses "idiotas" centram a sua crítica na defesa da visada que mais não foi e serviu como exemplo do que acontece pelos corredores do poder seja ele de esquerda ou de direita. Helena Roseta foi para Joana o exemplo acabado e consumado daquilo que, infelizmente não falta neste cantinho à beira mar plantado. Os tais "idiotas" não perceberam isso. Preferem centrar a sua atenção na defesa de quem não tem nem precisa de defesa do que meditar no conteúdo. Os tais "idiotas", hoje como ontem, preferem olhar para a forma e borrifar-se para o conteúdo. Enfim, é aquilo que cá temos...

Afixado por: Mercúrius em janeiro 17, 2005 11:24 PM

Joana

Continua com essa sua raivinha, este post, não me merece nem uma linha de comentário, por isso volto prás minhas ricas tasquinhas, porque aqui, o diz que diz, ainda é mais baixo que as minhas tascas.

Bora malta, prá tasca.

Afixado por: Templário em janeiro 17, 2005 11:27 PM

Afixado por: Coruja em janeiro 17, 2005 11:20 PM

eh eheh
Talvez... talvez...

Mas pior que isto tudo foi o que assisti hoje.... Em "nome de " Sophia de Mello Bryner, vi uma sobrinha dela "armada em Semiramis"... a querer existir para lá da memória...

eh eh eh é sempre engraçado passar pelo "Economato"...

Afixado por: re-tombola em janeiro 17, 2005 11:36 PM

Mercúrius em janeiro 17, 2005 11:24 PM

Olhe o que eu já aprendi com a Joana:

A nossa Joana, face à impossibilidade de traduzir «lower back» por «traseiro», saiu-se com esta: «em seguida, despojados das suas vestes, são beijados na ponta inferior da coluna vertebral»! De mestre.

Ela só escreve assim, porque desconhece Anatomia, caso contrário, teria escrito:

...são beijados no terço inferior, da face posterior da protuberância coccigeneana !!!

Afixado por: Templário em janeiro 17, 2005 11:48 PM

Na altura, tive a ousadia de enviar um mail ao mil folhas que dizia entre outra coisas:

"Se naufragar prefiro levar um único livro de Maria Filomena Mónica, do que toda a obra de Boaventura Sousa Santos"

Ainda que, pensando agora melhor estes últimos me fizessem adormecer mais depressa.

Mas não foi publicado.
Em sua substituição apareceram mais duas cartas de leitores, muito aborrecidos com ela.

Porque terá sido?

Afixado por: carlos alberto em janeiro 17, 2005 11:54 PM

Como ligeira correcção.
A prosa de Maria Filomena Mónica vinha publicada no Mil-Folhas, que é o suplemento "literário" do Público e que, tanto quanto parece, tem direcção autónoma.

Afixado por: carlos alberto em janeiro 17, 2005 11:57 PM

Templário:
Os cartulários onde estavam os interrogatórios do processo dos Templários foram editados por Jules Michelet, em 1841, em Le Procés des Templiers, 2 volumes, em Latim.
A partir daqui tiveram várias traduções em diferentes línguas, incluindo excertos em português em diversas publicações da época.
Eu não traduzi nada. Limitei-me a transcrever uma frase de um texto português do século XIX. Houve concerteza traduções para inglês, francês, etc. que dezenas de anos depois apareceram algumas na net.
A fonte é sempre a mesma: O cartulário com os registos dos interrogatórios, em latim.
Esse disparate foi inventado por azémolas que não percebem nada de história e se limitam a correr o google à procura de coisas que não sabem integrar num todo, porque desconhecem o contexto.

Afixado por: Joana em janeiro 18, 2005 12:03 AM

Afixado por Joana em janeiro 18, 2005 12:03 AM
Não se canse Joana; são uns "Idiotas" ; "Intelectuais" só à direita!

o estado da nação...laranja azulada (III)

A SAGRADA FAMÍLIA
segundo o sr. Lopes, na apresentação do programa eleitoral :

Casem-se e paguem menos IRS com o PPD-PSD (será uma nova coligação, ou uma agência de casamentos?)

Afixado por: zippiz em janeiro 18, 2005 12:20 AM

zippiz escreveu "Não se canse Joana; são uns "Idiotas" ; "Intelectuais" só à direita!".
Só levado a concordar consigo. Vocês só escrevem frases soltas, não discutem as coisas de frente e só atiram de flanco.
Repare que você não contradisse o que a Joana escreveu, só desconversou.
E também o resto da malta que se diz de esquerda.
Ninguém, dos que atacam, criticam o conteúdo. Nada.

Afixado por: Hector em janeiro 18, 2005 12:40 AM

Nem precisam de atacar. A Joana é uma reaças e deve ser combatida a todo o custo.
Para disfarçar agora anda com a história das vacas

Afixado por: Cisco Kid em janeiro 18, 2005 12:49 AM

Eu leio este blogue porque esta gaja tem muita estaleca.
Não conheço outro blogue assim. Normalmente os comentaristas são, mais ou menos, da mesma opinião dos autores do blogue. Depois, como são vários autores, comentam-se uns aos outros, o que torna cinzento.
Aqui é a discussão bravia. Insultos. Não há nada que não chamem à autora. Ela não apaga um único comentário. Tem fair-play. Tem argumentos de sobra.
É um espectáculo.

Afixado por: Mauricio em janeiro 18, 2005 01:15 AM

O Barnabé, por muito menos do que se passa aqui, fechou os comentários e agora é só para os amigos e para os próprios.

Afixado por: Mauricio em janeiro 18, 2005 01:17 AM

Ao longo de três anos, Helena Roseta ouviu-se por um tema principal. Ela pertence à ala esquerda do PS, que cavou o seu território na eleição do Secretário geral sucessor do Dr Ferro. Ouviu-se-lhe críticas à direita do PS. Ao funcionamento das instituições internas do Partido. Críticas a Santana, a Durão, a Sampaio. Interveio politicamente. Quase nunca vestiu a pele do Bastonário. Acessoriamente, na sua vida, é Bastonária.

Afixado por: Um Arquitecto em janeiro 18, 2005 01:29 AM

Mauricio: concordo consigo inteiramente

Afixado por: Cerejo em janeiro 18, 2005 01:50 AM

olá , estou passando aqui pra te avisar que está pronto o mais novo blogger de mp3 do momento , visite .... www.wtrance.blogger.com.br , e peça seu som . seja qual for ........ CYBER BLOG MP3 é o nosso lema..... , se quiser colaborar , adicione nossa plakinha .... abraços

Afixado por: willian em janeiro 18, 2005 01:56 AM

Explicação em câmara lenta para os reverenciadores:
Joana não apaga os comentários negativos porque são eles que a mantêm viva. Sem a contra-argumentação, Joana não existe. Os reverenciadores só sabem curvar a cabeça, não sabem utilizá-la. Joana e este blog morreriam de tédio se ficassem limitados às mesuras de Coruja, Hector, Zeus, Diana, David e mais uns quantos chatos de arribação.

Afixado por: Investigador em janeiro 18, 2005 03:07 AM

Ó Investigador, pode-se concordar sem reverenciar, ou não? Pode-se discordar sem insultar, ou não?
E porque razão quem concorda é chato? Quem discorda será interessante por sistema?
Não me lixe!

Afixado por: Emílio de Sousa em janeiro 18, 2005 10:18 AM

Quem pensa que os comentários são o que mantém um blog vivo anda um pouco equivocado. Não será mais serem os blogs a manterem os comentaristas "vivos"?

Há muitos blogs sem comentários que sobrevivem facilmente.

Em relação às vacas sagradas,é um velho tema. Somos um país em que gente inútil ganha uma revelância e "intocabilidade" por razões que só se podem explicar devido a carências emocionais.

Afixado por: Mário em janeiro 18, 2005 10:23 AM

Mario, serão só carências emocionais? Não haverá muito provincianismo à mistura

Afixado por: Novais de Paula em janeiro 18, 2005 10:34 AM

Investigador em janeiro 18, 2005 03:07 AM:
Tem toda a razão. É preciso desmascarar esta reaças.
Chamar vaca ao Boaventura, um dos nossos maiores filósofos, só sendo uma reaças do piorio.

Afixado por: Cisco Kid em janeiro 18, 2005 11:05 AM

E o Barnabé fechou os comentários porque ia para lá a direita trauliteira provocar.

Afixado por: Cisco Kid em janeiro 18, 2005 11:07 AM

Eu sou um leitor assíduo deste blog mas não partilho de muitas das suas opiniões. A Joana tem uma concepção do funcionamento da economia e da sociedade com que não concordo.
Mas penso que ela não defende nenhum partido, ao contrário do que às vezes leio. Coloca-se do lado dos que lhes estão mais próximos ideologicamente, mas sempre crítica àcerca deles.
Concordo com o Maurício que ela tem um enorme fair-play, pois tenho lido aqui os insultos mais incríveis. Mas também vêm aqui muitos reverenciadores.
É o problema deste tipo de opiniões corrosivas, mas bem escritas, desperta ódios e admiração, pois ninguém fica indiferente

Afixado por: vitapis em janeiro 18, 2005 11:50 AM

Nós vamos deveras penar nos próximos anos. E, em termos partidários, só há, só pode mesmo haver, dois responsáveis : o PS e o PSD. Isto não arreda daqui. Votem nulo. Rigorosamente nulo.
Na Índia não se arranja um "beeftek au poivre" ?

Afixado por: asdrubal em janeiro 18, 2005 11:52 AM

Talvez não. O país parece despertar

Afixado por: VSousa em janeiro 18, 2005 02:01 PM

Afixado por: Novais de Paula em janeiro 18, 2005 10:34 AM

Terá razão. Mas até os melhores de nós são um pouco provincianos.

Afixado por: Mário em janeiro 18, 2005 02:25 PM

Até que enfim que amarraram esta cadela ao poste!

Afixado por: anonimo em janeiro 18, 2005 02:37 PM

Até que enfim que amarraram esta cadela ao poste!

Afixado por: anonimo em janeiro 18, 2005 02:38 PM

Amarrada e depois chicoteada!

Afixado por: nuncio em janeiro 18, 2005 03:26 PM

Iso é uma caixa de comentários ou uma sessão sado-masoquista?

Afixado por: Rave em janeiro 18, 2005 03:49 PM

Os que concordam com a Joana, até cometem o sacrilégio de a elogiarem, são aduladores acríticos (certamente receberão algum em troca, porque esta coisa dos blogs rende muito dinheiro).

Aqueles que criticam com insultos permanentes é que são os corajosos. Têm a coragem de se esconderem atrás de um nick, a coragem que Eça de Queiroz tão bem descreve nos seus livros.

Afixado por: Mário em janeiro 18, 2005 05:12 PM

Falam da direita trauliteira, mas a esquerda é que é trauliteira.
Basta ver o cartaz do BE para as eleições anteriores em que aparecia a moca

Afixado por: Coruja em janeiro 18, 2005 06:15 PM

O mercurius pelo tipo de prosa soa muito a Joana...

Afixado por: Highlander em janeiro 18, 2005 07:48 PM

Afixado por Hector em janeiro 18, 2005 12:40 AM

... como arquitecta, o que é, deve-o à política...

Caro Heitor,
a frase acima pertence a Joana no post anterior sobre o mesmo tema.
Vc acha que há campo para o contraditório com "verdades" destas ? Como é que quer que se critique o conteúdo dos posts de Joana se ela se arroga no direito divino de julgar, PROFISSIONALMENTE, a bastonária da ordem , que eu penso que terá sido eleita pelos seus pares ? Ou Joana é arquitecta e nós não sabemos ?
Posts sectários, como é frequente em Joana, devem ter, em vez de critica construtiva, respostas adequadas e desmarcarar esse sectarismo é o melhor caminho.
Neste caso é preciso dizer que Joana , a não ser que prove o contrário, sabe tanto de arquitectuta como eu, ou Vc, de pilotar o Airbus A-380 .

Afixado por: zippiz em janeiro 18, 2005 08:47 PM

Afixado por Hector em janeiro 18, 2005 12:40 AM

... como arquitecta, o que é, deve-o à política...

Caro Heitor,
a frase acima pertence a Joana no post anterior sobre o mesmo tema.
Vc acha que há campo para o contraditório com "verdades" destas ? Como é que quer que se critique o conteúdo dos posts de Joana se ela se arroga no direito divino de julgar, PROFISSIONALMENTE, a bastonária da ordem , que eu penso que terá sido eleita pelos seus pares ? Ou Joana é arquitecta e nós não sabemos ?
Posts sectários, como é frequente em Joana, devem ter, em vez de critica construtiva, respostas adequadas e desmarcarar esse sectarismo é o melhor caminho.
Neste caso é preciso dizer que Joana , a não ser que prove o contrário, sabe tanto de arquitectuta como eu, ou Vc, de pilotar o Airbus A-380 .

Afixado por: zippiz em janeiro 18, 2005 08:47 PM

Zippiz, leia o que afixei no post respectivo:

CV da HR na candidatura a bastonária:
HELENA ROSETA Arquitecta,
nascida em 1947, casada, três filhas, três netos

Deputada, por diversas vezes, ex-vereadora em Lisboa e ex-Presidente da Câmara de Cascais ( 150 000 habitantes ). Tem trabalhos de planeamento e investigação em áreas relacionadas com a qualidade ambiental e requalificação urbana. Foi perita convidada pela OCDE nas mesmas matérias. Leccionou na Universidade Lusófona. Fez parte da direcção da Associação dos Arquitectos Portugueses. Actualmente é Presidente da Ordem dos Arquitectos. Escreve regularmente em revistas e jornais sobre temas que envolvem a participação política, as questões urbanas e os direitos de cidadania. Foi directora de dois jornais e fundadora da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Considera-se feminista, ecologista e defensora de mais solidariedade entre a espécie humana.
------------------------
Nada ... apenas "Tem trabalhos de planeamento e investigação" que é uma forma de negar que nunca fez nada sem afirmar que fez

E depois
Afixado por Hector em janeiro 17, 2005 02:04 PM
Nem sequer escreve sobre arquitectura, apenas "sobre temas que envolvem a participação política, as questões urbanas e os direitos de cidadania."

E mais:
Afixado por Hector em janeiro 17, 2005 02:06 PM
Isto não tem nada de mal. HR entrou na política ainda na JSD e nunca exerceu, a sério, a profissão. Acontece a muita gente que anda na política. Provavelmente Santana Lopes também será um péssimo advogado pelas mesmas razões, embora nunca se candidatasse a bastonário da Ordem.
Continuo a achar que o ódio que o post da Joana despertou é disparatado.
Não há dúvida que ela atropelou uma vaca sagrada.
Afixado por Hector em janeiro 17, 2005 02:12 PM

Afixado por: Hector em janeiro 18, 2005 10:51 PM

E leia os comentários de L M que trabalha no ramo, segundo escreveu, e que me parece, pelo que tenho lido neste blogue, deve ser alguém conhecido da Joana.

Afixado por: Hector em janeiro 18, 2005 10:54 PM

Hector: acertou parcialmente. O LM é conhecido do meu pai e andaram no Técnico na mesma época. Ele escrevia no Expresso online, ainda que raramente, sob outro nick, embora com o mesmo e-mail.

Afixado por: Joana em janeiro 18, 2005 11:04 PM

Zippiz:
Acha que eu costumo mentir? Às vezes, para tornar o humor mais corrosivo, posso exagerar ligeiramente, mas mentir certamente que nunca viu isso acontecer.

Pergunta-me se percebo de Arquitectura? Então se eu ajudei a minha irmã mais nova, que estudava para arquitectura, num trabalho? Não se lembra? Ela encarregou-se da parte artística e ainda hoje está para saber como plagiou, há 12 anos, aquela frase do Piero de La Francesca, semelhante à que apareceu entretanto na Internet, segundo os inquisidores-investigadores.

Afixado por: Joana em janeiro 18, 2005 11:16 PM

Afixado por Joana em janeiro 18, 2005 11:16 PM

porque é que o seu "sentido de humor" me parece fora do contexto ?

Afixado por: zippiz em janeiro 18, 2005 11:37 PM

Porque vivemos em contextos diferentes, zippiz.

Afixado por: Joana em janeiro 18, 2005 11:42 PM

Janica tens muito esta mania de te enterrares na segunda volta a ver se te safas da primeira. Agoa agarraste-te à Maria Filomena Mónica, como se tu e ela fossem algo de parecido! É uma senhora com uma enorme classe e sabe do que fala, tu dá-me mas é ideia que copiaste a coisa com a HR e correu-te mal.
Continuas a portar-te mal e com a mania que és mais esperta que os outros.
Assim vejo-me obrigado a zurzir-te de novo para ver se aprendes!
E olha que mesmo que a Maria Filomena tivesse razão, tu não tens, como mais uma vez se vê pelo que aqui deixam as pessoas que não são teus canitos.

Afixado por: Átila em janeiro 19, 2005 12:49 AM

Devia criar-se um grupo de estudo para o Átila. Seria uma investigação que dava para fazer uma tese

Afixado por: rudy em janeiro 19, 2005 10:16 AM

Ó Rudy ranhoso sem nome de gente, isso é nome de canito da Janica.

Mas tens toda a razão, ó palhaço. Dava realmente para fazer uma tese. Infelizmente não é nada que te interesse a ti bimbo rasca, és mais do género de lamber a cloaca bichada da janica.

Diverte-te mas não te esqueças que um dia os teus filhos vão começar a fazer perguntas...

Afixado por: Átila em janeiro 19, 2005 07:21 PM

Disse uma? Várias teses. Há ali matéria para muita investigação. Psicólogos, Psicanalistas, Veterinários, Calceteiros, etc.

Afixado por: rudy em janeiro 19, 2005 08:50 PM

Afixado por Joana em janeiro 18, 2005 11:42 PM

Contextos diferentes ?
Finalmente de acordo !!!

Afixado por: zippiz em janeiro 19, 2005 11:06 PM

A Joana esqueceu-se que para se ser Vaca Sagrada não se pode estar na política activa, ou seja, governação e chefia das oposições, pois senão atiram-lhe para cima toda a bosta do animal, atropelam-no, etc.

Afixado por: Diana em janeiro 20, 2005 02:36 PM

.

Afixado por: online em fevereiro 13, 2005 11:23 PM

.

Afixado por: online em fevereiro 13, 2005 11:24 PM

.

Afixado por: online em fevereiro 13, 2005 11:24 PM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?