outubro 10, 2003

JAL, … perdão … a teus pés!

José António Lima, quem está a teus pés, implorando perdão, é a Joana, relapsa e contumaz, que te referiu como “o paradigma de um homem azedo, amargurado e sem sentido de ética”, que insinuou que quando, além do teu actual corrector ortográfico, te instalarem um corrector de ideias … “não sei o que vai acontecer … provavelmente, teremos que passar sem o JAL”, que … e …eu sei lá!

JAL, alguém, incredulo, pôs ultimamente a correr que eu, inclusivamente, te punha “os cornos”. Se o fiz, JAL, desde já te afirmo que foi sem intenção. Pelo menos sem boa intenção! Também dessa imperdoável colocação (refiro-me aos “cornos”) te suplico o perdão.

Mas JAL, abri agora o teu sítio do Senado e tu não merecias isto! Está intransitável ... são montes de preservativos espalhados por tudo quanto é sítio, e fui eu, naquela série irreflectida de escritos, tenho que o reconhecer, que abri a Caixa de Pandora!

JAL, perdoa-me ter aberto essa caixa. E eu, que estava ingenuamente convencida que era apenas uma singela caixa onde a minha tetravó guardava as jóias da família. Mas não … era aquela caixa fatal!

E nada fazia prever tão catastrófico desenlace. Tinhas escrito um artigo sobre o Senado, lugar privilegiado onde os pares da república (ou do reino), as “venerandas figuras na reserva da Nação” (as da equipa principal foram jogar para o estrangeiro) discorrem e deliberam, com a nobreza que a sua proveniência e a excelência do cargo exigem, sobre problemas da maior importância para o país e para o mundo.

Depois de o escreveres, colocaste-o no Expresso online, esperando ansiosamente que os comentadores do fórum, cientes do superior problema que tinham entre mãos (ou entre teclas) o debatessem com a perspicácia e a elevação que o tema exigia e vertessem ideias capazes de figurarem na tua “bolsa de ideias” para futuras utilizações em situações de menor inspiração e sem ter Portas a jeito de malhar.

Mas, JAL … e permite que te dê um abraço comovido e partilhe contigo a dor que te trespassa a alma e dilacera o espírito, abrir o teu sítio do “Senado” e vê-lo pejado de preservativos é uma punhalada aleivosa e imerecida no teu ego e no agora menos que provável Senado da Nação. É uma lança celerada que trespassa uma carreira votada à formação e desinformação de várias gerações de portugueses. JAL! Tamanha quantidade de preservativos nem por detrás do sombrio arvoredo de Monsanto, nem no relvado mais recôndito do Parque Eduardo VII, nem em casa do embaixador ***, nem … em sítio algum!

JAL, eu sei que não acreditas em mim. Sei que me desmereci na credibilidade perante ti. Sei que quando o paquete da redacção for para Timor, serás tu que terás que ir passear a Besta à rua. Sei que te tenho envenenado a tua vida jornalística. Sei que tenho sido a tua Némesis! Sei isso tudo, JAL!

Mas JAL … é a teus pés, com o rosto lavado em lágrimas que, neste soluço comovido, protesto a minha inocência. JAL! Não tenho nada a ver com esta avalanche de preservativos que se abateu sobre o teu Senado. Estou inocente do teu infortúnio. Rogo-te que acredites. Nem um único preservativo arremessei para o teu Senado, nem diafragmas, nem pílulas, … nada!

E não apenas inocente. Partilho, do meu coração, a angústia que alanceia a tua alma e tortura a tua mente. Tens o meu ombro para chorares à vontade. Tens mesmo os dois ombros! Chora, JAL, quanto mais as lágrimas forem copiosas, melhor será o meu desempenho, logo à noite, no concurso de Miss T-Shirt molhada! Nestes momentos supremos, chorar alivia o espírito e lubrifica a função ocular. E sei que bem precisas de uma coisa e da outra, pois a tua visão política não tem andado nada bem.

Publicado por Joana em outubro 10, 2003 07:40 PM | TrackBack
Comentários

Sensacional. Fartei-me de rir

Afixado por: Filipe em outubro 10, 2003 08:27 PM

Parabéns, Joana.

Está óptimo.

Um beijo para ti e para os teus

Afixado por: L M em outubro 10, 2003 10:51 PM

Parabéns pelo blog e por estes textos, qual deles o melhor.

Um beijo deste teu amigo do Sotavento.
Um abraço para o Chico e beijos para os miúdos

Afixado por: Viegas em outubro 11, 2003 01:27 AM

Minha cara Joana,

Você produziu um dos textos mais hilariantes que eu já li no Online e, como sempre, com um refinamento e uma argúcia deveras impressionantes!

Os meus sinceros parabéns e os meus agradecimentos pelas saudáveis gargalhadas que gentilmente nos ofereceu!

Você é impagável e insubstituível no seu papel de Homo Sapiens que olha, incrédulo, para as macacadas que se passam nesta "selva" que é o Online!

Que fique bem claro: depois do "orgasmo" humorístico que você provocou ao fórum, não há nenhum preservativo que impeça as saudações que eu lhe envio com denodado prazer!

:-D

O seu fiel leitor,

Paulo Pedroso!
________________________

PS: Os seus filhos são uns privilegiados por terem uma mãe como você!!!

PPS: A Joana não pensa dedicar-se ao exercício mor da literatura? Se optar por esse caminho, não deixe de nos avisar!!! Sempre que dou uma vista de olhos aos seus escritos, diminuem as minhas ânsias de escrever um livro, devido à insignificância da minha escrita, quando comparada com a excelência da sua!

Afixado por: Paulo Pedroso em outubro 11, 2003 05:24 PM

Eu Francisco, tutor de vários filhos, não sou pai de nenhum... Corno assumido sou.

Afixado por: Chico em outubro 13, 2003 12:02 AM

Há muito tempo que não me ria tanto.
Está o máximo

Afixado por: fbmatos em outubro 13, 2003 05:33 PM

Afixado por: aD em outubro 14, 2003 10:17 AM

img src="http://www.paulocoelho.com.br/fotos_2002/Menir-in-France.jpg"

Afixado por: aD em outubro 14, 2003 10:19 AM

Joana, qual foi o resultado do concurso de Miss T-Shirt Molhada?

Afixado por: Filipa Zeitzler em outubro 14, 2003 10:50 PM

Espero que tenha ganho!

Afixado por: Filipa Zeitzler em outubro 14, 2003 10:52 PM

Está hilariante, o seu texto.

Afixado por: Filipa Zeitzler em outubro 14, 2003 10:53 PM

Filipa:
Como nota, a Besta que o JAL vai passear, é a Besta referida no texto "Os julgamentos mediáticos têm destes avatares" e que está explicada no comentário que eu ali fiz.

Afixado por: Joana em outubro 14, 2003 11:56 PM

Filipa:
Acabei por não ir ao concurso. O JAL não verteu lágrimas suficientes! Aquele homem é uma seca!

Afixado por: Joana em outubro 14, 2003 11:58 PM

Nota:
Este texto refere-se ao artigo "Um Senado?!" de José António Lima, URL:
http://online.expresso.pt/opiniao/interior.asp?id=24740788&comentarios=sim#comentarios

A partir de certa altura a discussão entre os comentadores derivou para os contraceptivos. Uma boa metade dos primeiros 60 comentários glosava esse tema das mais variadas maneiras.

Afixado por: Joana em outubro 15, 2003 12:17 AM

Você liquidou o site do Senado. Depois da discussão sobre os preservativos e este texto espantoso por cima, aquilo acabou. O Lima nunca mais lhe fala.

Afixado por: SL em outubro 16, 2003 11:01 AM

De facto foi tiro e queda!

Afixado por: Hector em outubro 16, 2003 08:25 PM

De facto foi uma pena ter perdido o concurso.

Afixado por: KK em novembro 5, 2003 10:55 PM

O JAL concede-lhe destas oportunidades e você não aproveita.

Afixado por: KK em novembro 5, 2003 10:56 PM

Quem é o JAL?

Afixado por: KK em novembro 5, 2003 10:57 PM

Quem é o JAL?

Afixado por: KK em novembro 5, 2003 10:57 PM

O estúpido do Bob Escarro colocou este texto novamente no online

Afixado por: Hector em novembro 14, 2003 12:28 AM

Colocou-o provavelmente para mostrar que a Joana troçava do JAL

Afixado por: Hector em novembro 14, 2003 12:29 AM

Será que aquele estúpido não percebe que aquele texto é das coisas mais bem escritos, no estilo mais perfeito que alguma vez apareceram no online?

Afixado por: Hector em novembro 14, 2003 12:31 AM

Será que ele não percebe que no fundo está a fazer propaganda da Joana?

É mesmo troglodita!

Afixado por: Hector em novembro 14, 2003 12:32 AM

De facto este texto está perfeito

Afixado por: Gros em dezembro 5, 2003 12:04 AM

Penis enlargement - Feel a bit interested? Read more revealing columns!

Afixado por: omitido em janeiro 9, 2005 10:33 PM

.

Afixado por: Luro em fevereiro 20, 2005 03:13 AM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?