« Refutação Absurda | Entrada | Divergências Sustentáveis »

dezembro 21, 2005

Discurso

Estou emocionadíssima (sniff) … queria agradecer a todos (sniff …sniff) em especial aos meus paizinhos (a mão esquerda acena para a plateia, enquanto a direita sobraça com zelo fervoroso a coluna direita do Insurgente) … senão fossem eles, eu não estaria aqui … papá (mais uma mão que se agita e uma lágrima que cai) obrigada por me deixares estropiar os teus incunábulos no scanner … e à vizinha Mélita, que tanto me ajudou nos posts … (mais a mão e uma lágrima) coragem, Mélita, vais ver que o teu Alzheimer avançado há-de regredir. E ao Cícero, o meu cocker spaniel, que é um querido que só finca o dente aos de casa. Obrigada Cícero pela tua eloquência, que eu teclo melhor com a mão engessada. E ao jcd, que se vitimizou, a meio do ano, com uma psicose bloguítico-depressiva, porque senão talvez estivesse hoje aqui, em vez de mim, se bem que injustamente. Obrigada, jcd (já chateia a mão e a lágrima), não te cures, que isso de jaquinzinhos é peixe de gato. E obrigada aos meus comentaristas, que quanto mais me enervo, mais a minha adrenalina sobe e mais a minha interpretação ganha arrebatamento. Ah! E obrigada, Blasfemos (e o estupor da mão que não pára de acenar), por só se terem mobilizado para a votação nos últimos dias ... confiaram demasiado na mão invisível do mercado ...

Publicado por Joana às dezembro 21, 2005 09:12 AM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/116299

Comentários

Chi, eu disto não sei nada, mas a Joana ficou Gata, seja como for desejo muitas kapaikuas para tod@s. Eu vou basar. O meu carro já está ali a abanar o tubo de escape. Não se esqueçam do Dodo, esse sim era esperto, e claro que continua por cá.

Publicado por: py às dezembro 21, 2005 10:03 AM

Scientific American, November 2005, pag. 32:

The illusion of Gravity, Juan Maldacena

(PS eu bem me parecia que se o Newton tivesse apanhado com uma papaia na cabeça, em vez da maçã, a história tinha sido outra. A maçã faz muito bem ao colesterol mas é ácida. Eu gosto muito de cerejas.)

Publicado por: py às dezembro 21, 2005 10:24 AM

...infinitos tipos de infinito...

Publicado por: py às dezembro 21, 2005 10:25 AM

Queria Joana, muitos parabéns!
Adolfo, pelo A Arte da Fuga

Publicado por: AMN às dezembro 21, 2005 10:57 AM


É sempre bom perceber que "perdemos" o nosso tempo palrando no melhor blog..

Parabéns mais uma vez ...

Agora o Py acabou por não explicar como faz o biofuel a partir de resinas ..e aí .. vais explicar ? fiquei com curiosidade ...

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 21, 2005 11:03 AM

olha Caboclo, eu já vi fazer 1+1=3 e aprendi e portanto se te piraste para o Brasil quando o Sampaio dissolveu, imagino...

Fico à espera do teu karma... Ainda bem que já tens os filhos criados, que eu andava preokupado...

E convoco os eng.os químicos que não é o meu caso. Mas in essentia as 4 valências do Carbono são o nó da questão...

Agora quanto a isto: imparcial?

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=206820

hihihi

Publicado por: py às dezembro 21, 2005 11:07 AM

Muitos parabéns!
(grrrr)

CAA

Publicado por: CAA às dezembro 21, 2005 11:22 AM

O que faz isto um bom blog de direita é ter tanta gente de esquerda que aqui escreve... A Joana exaspera-me, mas tem uma capacidade intelectual notável, uma vasta cultura, escreve bem, e é ainda bastante nova. Um dia virá a ser uma formidável anarco-miguelista, acenando o estandarte real com a foice e o martelo devidamente encimados pela coroa de Aviz. Os meus sinceros parabéns!...

Publicado por: Albatroz às dezembro 21, 2005 11:30 AM

Uma votação de poucas centenas de pessoas não é significativa. No entanto, é preciso olhar para o historial deste blog, para perceber o que está em causa.

A Joana tem mantido um ritmo de colocação de posts impressionante durante muito tempo. Há quase um ano atrás escreveu um post afirmando que não iria desistir, quando este era o blog mais insultado em Portugal.

Foi um blog insultado não por insultar os outros mas por expor ideias. Era esse o seu crime, imperdoável para muitos. Quem insultava não se limitava a discordar (nem sempre concordei com a Joana). Quem insultava, e por vezes ainda insulta, simplesmente não suportava que o seu monopólio do politicamente correcto fosse quebrado aqui e em outros blogs. E também era insultado por ser escrito por uma mulher, o que incita alguns cobardes a atacarem o que pensam ser um ser mais fraco.

E os que ousarem quebrar o politicamente correcto, uma espécie de salazarismo de extrema-esquerda misturado com um niilismo anti-qualquer coisa, ainda tiveram que engolir a inveja, porque estes "invasores" mostraram a seu talento, criatividade, inteligência, humor, que falta aos sacerdotes do socialismo utra-conservador.

A Joana está de parabéns por não ter desistido e pela coragem de ser um veículo do pensamento livre, porque não há nada mais difícil do que defender a liberdade.

Nota: Eu não votei na Joana, mas sim na concorrência, por isso estou à vontade para fazer estes elogios.

Publicado por: Mário às dezembro 21, 2005 11:38 AM

Olá Py, na boa ...desculpa qq agressividade ..mas.. meu rei.. achei piada que gravaste algumas questões chave ..

Qt ao Albatroz ..mais uma vez enganado .. isto não é um blog de direita ... a direita não existe ... existe BOM SENSO . É a isso que vcs chamam direita.. às ideias baseadas no BOM SENSO .

Agora ... nitidamente tu não acompanhas a pedalada desta Joana Armstrong... nem de perto,.. talvez fosse bom pôr-te nos jogos especiais, que dizes ?
Agora .. calma albatroz ... existe a probabilidade de com o passar do tempo tu venhas a compreender o que é BOM SENSO ... mas não há garantias...

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 21, 2005 11:48 AM

O Caboclo Capiroba não me grama!... Buhuhuhu!... Será porque ele prefere agredir pessoas a debater ideias?... Será porque lhe faltam os conhecimentos para ser eficaz nesse tipo de debate?... Não estaria ele melhor noutro blog intelectualmente menos exigente?...

Publicado por: Albatroz às dezembro 21, 2005 12:06 PM

Será que existe alguém por aqui que esteja dentro dos assuntos do protocolo de Kyoto ?


O que Portugal está a fazer em relação ao protocolo que entrou em vigor este ano ?

Portugal tem algum Plano relativo à Mudança de Clima ?

Tem algum organismo que contabilize por exemplo o " Leakage " (inespectáveis perdas de carbono, sequestrado, para a atmosfera) provocados pelos incendios ?
Cerca de metade do peso seco da biomassa das plantas é carbono, e uma tonelada de carbono em biomassa representa 3.67 toneladas de dioxido de carbono atmosferico.

Por outras palavras .. qts toneladas de biomassa arderam este ano ? Qt carbono extra foi emitido ? Qt vai custar à nossa economia ?

Os produtores florestais em Portugal e alguns agrícolas , podem ganhar dinheiro com o Protocolo de Kyoto. Como eles poderão ultrapassar a Linha de Base ? E introduzir inovação que permita incrementar o sequestro para além do business as usual, fundamental para poder ganhar créditos (CERs) ?

ah .. pela 1ª vez pus um email funcional no meu endereço... se alguém quiser trocar ideias mais em privado ..feel confortable

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 21, 2005 12:54 PM

capiroba@gmail.com

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 21, 2005 01:08 PM

Confesso Albatroz ... não compreendi .. eu .. num blog menos intelectual ? eu tenho andado por uma especie de blog chamado "critical café" onde se discutem teorias que não vou dizer quais são..descobre se fores capaz... e tu ? kákáká

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 21, 2005 01:14 PM

O meus parabéns, Joana. Sozinha consegue um feito notável. Eu não votei e seria suspeito se o fizesse, pois votaria no Blasfémias. Mas se a comunidade a considera a melhor eu não o discuto. Mas considero-a excelente e é merecido o prémio.

Continue que todos nós gostamos, especialmente aqueles que odeiam "neo-liberais". :-)

Publicado por: anti-comuna às dezembro 21, 2005 01:16 PM

Bolas, só votei 3 vezes, distraí-me com o debate e esqueci-me de adulterar os resultados!

Exigimos uma segunda volta! Segunda volta já!



Agora a brincar: Muitos parabéns. O Semiramis sempre foi dos meus blogues preferidos, uma das âncoras diárias e quem consegue manter durante tanto tempo este nível de qualidade, merece certamente este prémio e muitos mais.

Publicado por: jcd às dezembro 21, 2005 01:27 PM

Cara Joana

No que me diz respeito não tem que agradecer a contribuição para a subida da adrenalina. É com toda a boa vontade que vou estimulando a sua produção glandular (isto não é desinteressado, claro – as minhas hormonas também beneficiam).

Quero dizer-lhe também que não tinha que se preocupar com o Blasfémias e o resto da concorrência. Se algum deles ameaçasse a sua primeira posição, já tinha aqui à mão um anonymizer para tornear o controlo dos IPs dos votantes. Na guerra, no amor e nas votações da Internet não há regras, como dizem os autores chineses de textos de estratégia (está na moda citar Lao Tse e outros e eu não quero ficar atrás). Ainda bem que não foi necessário.

Aqui fica, também, toda a minha simpatia pelo facto de ser dona de um cocker spaniel. São tão afectuosos como um cão de água, mas infinitamente doidos. A partir do primeiro ano vão melhorando, mas asseguro-lhe que nunca se curam.

Aproveito para lhe desejar um Natal tranquilo porque a paz interior é a melhor forma de felicidade que conheço. Vou estar ausente durante alguns dias e, se não voltar antes do fim do ano, aqui ficam também os meus votos de um 2006 pleno de posts polémicos (isto não se aplica aos da Revolução Francesa) e comentários estimulantes.

Sincerely yours

(M)

Publicado por: (M) às dezembro 21, 2005 02:09 PM

Já que estou com a mão na massa, aqui ficam também os meus votos de boas-festas para todos os frequentadores inteligentes do Semiramis.

[Os outros escusam de se pronunciar porque, como habitualmente, não levarão troco]

Publicado por: (M) às dezembro 21, 2005 02:13 PM

Obrigado pelos votos, (M). Boas festas para Si também.

Publicado por: Luís Lavoura às dezembro 21, 2005 02:41 PM

O ultimo teste de QI que fiz foi no trickle.com ( em inglês ) deu 130 .. chega para receber os votos do M ?

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 21, 2005 03:39 PM

Parabéns, Joana. Votei neste blogue, apesar de gostar mais do Blasfémias. Mas achei que devia prestar uma homenagem às dificuldades na manutenção de um blogue individual com esta qualidade.

Publicado por: Pedro Oliveira às dezembro 21, 2005 03:52 PM

"Inteligentes, plural de Inteligente:
s. m.,
aquele que actua como juiz ou director de uma corrida de touros." (Será que era isto?)

Boas festas para todos, inteligentes, não inteligentes e até para a/o (M).
E já agora,
a Joana é fixe.:)

Publicado por: Daniel às dezembro 21, 2005 03:53 PM

Muitos parabéns, Joana :)

Publicado por: Dos Santos às dezembro 21, 2005 03:54 PM

Eh!eh!

Também votei na Joana. Mas fiquei contente com o 2º lugar do Blasfémias, que era de longe o meu 2º favorito.

Não sou de direita, mas os resultados dos dois 1ºs lugares reflectiram precisamente as minhas preferências. Será que devo ficar preocupado?

Publicado por: Alfredo às dezembro 21, 2005 04:06 PM

Boas Festas... Boas Festas??!!!
O quê?!, vai haver festas???!!!
Então e eu?

Publicado por: Senaquerib às dezembro 21, 2005 04:29 PM

ganhou? porreiro!
não se esqueça dos boys!!!

Publicado por: zippiz às dezembro 21, 2005 05:18 PM

zippiz: eu vi primeiro!

Publicado por: Coruja às dezembro 21, 2005 06:23 PM

E parabéns, Joana

Publicado por: Coruja às dezembro 21, 2005 06:24 PM

Hoje é dia de festa!
O dia do Casamento do Ano !!!

Publicado por: Senaquerib às dezembro 21, 2005 06:35 PM

tolerância Senaquerib, tolerância!

Publicado por: zippiz às dezembro 21, 2005 07:06 PM

:)

Publicado por: António Costa Amaral às dezembro 21, 2005 07:28 PM

Tolerância de ponto?

Publicado por: Senaquerib às dezembro 21, 2005 07:29 PM

Parabéns à Joana...e que continue por muito tempo, apesar dos balidos dos radicais pequeno-burgueses aliados muito transitorimante ao proletariado.

E boas festas para todos.

Publicado por: Saloio às dezembro 21, 2005 08:23 PM


esqueçam a direita, esqueçam a esquerda...

existem blogs muito bons, mas de facto quando se repara neste blog individual, diariamente actualizado...invejas postas de lado,

AS JOANAS SÃO TODAS BOAS!!!!!

parabéns...

Publicado por: filipe às dezembro 21, 2005 08:55 PM

Parabéns e Bom Natal

Publicado por: David às dezembro 22, 2005 01:12 AM

Não sei se perceberam, mas este foi o melhor blog de direita ... e de esquerda (ver votações). O que me leva para o próxima ideia: Quem disse que isto era um blog de direita? Para mim é o blog de quem tem princípios de esquerda e o pragmatismo da direita. Quanto ao mérito da Joana, quando penso que no trabalho que dá fazer só este comentário (aliás, tenho um blog com 4 textos num ano...) é admirável o seu esforço e dedicação. Isto é que é serviço público!

Publicado por: Um conhecido da Joana às dezembro 22, 2005 12:27 PM

Queria transmitir à galera que é o 2º debate com o marocas que tento ver na net e cai a meio....:-(
Qd volto a tentar ver .... começa do inicio ... e volta a cair no mesmo ponto... será coincidencia ? Ou não ?
Será que a ideia é não deixar Soares ficar pior ainda ... com mais exposição ?
No caso do debate com Cavaco o Momentum é pior ainda ... ( dá até para dar risada) É que o debate começa com o inicio do telejornal.... e qd chega a meio da segunda parte depois de meia hora de publicidade !!!... cai... qd voltei a clicar ....recomeçou no inicio do telejornal .. de novo??...ninguem merece...e quando chegou a meio da 2ª parte volta a cair .... no mesmo ponto ...

Que porra louca é esta ?

Já agora porque será que umas vezes tratavam Cavaco por Dr. e quando se enervavam tratavam por Sr. Professor ?
É uma forma de o tentar diminuir e por ao nível mais baixo do Mario Soares ?

Foi tão flagrante ... tão propositado .... que ridiculo...que tristeza

Seria muito bom se Cavaco pusesse o debate no site dele como pôs os outros.

Agora .. é interessante rever pq permite observar de forma cuidadosa as vezes que Soares interrompeu o raciciocinio de Cavao ... multiplas .. e os palhaços dos "jornalistas " sem intervirem....uma luta com regras distintas para cada um ... que ridiculo.

Lançaram uma sondagem para ver qual era o melhor blog ... eu sugeria que lançassem uma a perguntar quem foi o melhor governante Português desde Marquês de Pombal.
Cavaco Silva está sem duvida entre os 3 melhores.... e como teve oportunidade ( estou-me a lembrar de Sá Carneiro que practicamente não teve )Brilhou ... para beneficio ultimo de
Portugal e dos Portugueses.
Cavaco tem algo parecido com o Google ... é simples e objectivo ...e de uma eficiência ...

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 22, 2005 12:28 PM

Parabéns ao Semiramis e votos de Boas Festas à Joana e a todos os frequentadores deste blogue.

Publicado por: Vítor às dezembro 22, 2005 03:22 PM

Bom Natal para todos, especialmente para a Joana que deve andar nas compras

Publicado por: Filipa Sequeira às dezembro 22, 2005 05:19 PM

O caboclo capiroga é tão caboclo como o ucraniano que mora ao cimo da minha rua.
Em dezembro 22, 2005 12:28 PM, escreve «practicamente», colocando um «c» antes do «t», coisa que nenhum caboblo faria.
Mas ao escrever «praticamente» com c antes do t mostra, também, que pertence a um passado longínquo, como as suas opiniões deixam entender.
Dir-se-ia alguém que bateu com os calcanhares no rabo a caminho do Brasil. É pena não ter respondido à sua própria pergunta sobre o melhor governante porque assim não podemos confirmar que seria o sr.dr. Salazar.

Publicado por: Analista às dezembro 22, 2005 05:51 PM

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar
irritado algumas vezes, mas não
esqueço de que minha vida é a maior
empresa do mundo. E que posso evitar que
ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões
e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar autor da própria
história. É atravessar desertos fora de si, mas ser
capaz de encontrar um oásis no
recôndito da sua alma. É agradecer a Deus
a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem
para ouvir um “não”. É ter
segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...”

Fernando Pessoa.


Feliz Natal.

Publicado por: PiresF às dezembro 22, 2005 06:42 PM

O melhor de facto só pode mesmo ser o blog Semiramis, porque além do mérito da autora Joana, há o mérito dos diversos comentadores deste blog.
Depois a Joana tem bom poder de encaixe, apesar dos vários calcanhares de Aquiles, que já lhe conhecemos...
Fica assim este gostoso cantinho virtual, que quando temos tempo nos lembramos:
- deixa lá ver onde é que ela hoje vai "bater" e por vezes surpreende-nos...é esta capacidade que adquiriu muito nova no ballet e que lhe dá uma espectacular vantagem nos sucessivos golpes de rins que por vezes é "obrigada" a fazer, fruto de comentadores inteligentes e atentos que não papam, toda a farinha que ela "fabrica", pois só come quem nunca saboreou outras paparocas...

PS: pode e deve continuar, pois terá aqui sempre alguém que lhe dirá... não é bem assim... e como tal valerá sempre o tempo que aqui se ganha !

Publicado por: Templário às dezembro 22, 2005 06:45 PM

Publicado por: Luís Lavoura às dezembro 21, 2005 02:41 PM

Tenho dúvidas, como o professor agora tem, que ele o incluia nos votos.

Publicado por: Analista de eventos às dezembro 22, 2005 07:17 PM

Oioi ..


O Analista deve fazer copypaste aos textos metê-los no word ... usar o corrector ortográfico... e depois vem comentar os erros... obrigado... sei sempre reconhecer os meus erros ..que seria de mim sem ti .. estou comovido..

Agora qt ao Salazar ... meu caro .. redondamente enganado... para mim ele ficava em ultimo lugar exquo com Alvaro Cunhal que apesar de não ter sido governante directo estava-se a preparar para virar o Fidel daí do sitio.

E tu ? Em quem votarias ?
Quem foram os 3 maiores governantes de Portugal desde Marquês de Pombal ? Realmente admito que não seja facil encontrar 3 bons ... a esmagadora maioria são pessoas oportunistas , medíocres , mas todos bons vendedores de banha da cobra , tipo Guterres ...

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 22, 2005 09:31 PM

Parabéns e bom Natal

Publicado por: soromenho às dezembro 23, 2005 01:41 AM

E o discurso de agradecimento é muito comovente ...

Publicado por: soromenho às dezembro 23, 2005 01:42 AM

Isto está escrito com muita piada. E piada de nível

Publicado por: Lucas às dezembro 23, 2005 02:12 AM

muitos parabéns!

Publicado por: Salvador às dezembro 23, 2005 04:12 PM

Caboclo Capiroba às dezembro 22, 2005 09:31 PM

Fácil, fácil:

Fontes Pereira de Melo
Salazar
Mário Soares

Publicado por: No divã às dezembro 23, 2005 07:13 PM

Bem me queria parecer .....

Tantos intelectuais....e nada ... que deserto...

Ah ... qt a ti No Divã ...chumbaste ... por outras palavras erraste ....por outras palavras ( que isto com broncos tem que se repetir várias e de variadas maneiras ) não acertaste ....

O Unico que é consensual é Fontes Pereira de Melo .
De resto Salazar meteu o País numa camisa de forças , isolou-o , atrofiou-o.
Mario Soares deixou um rasto de milhares de mortos e estropiados só para falar na descolonização criminosa que fez.

Eu sabia que era dificil... é triste ter uma história tão longa , quase milenar , e estar dominada por mentecaptos , bichas , criminosos.

Eu sabia que era dificil ... mas pensei que no meio de tantos intelectuais houvesse realmente alguém que touxesse uma luz ... veio o Divã ... mas chumbou .. valeu pela tentativa .

Não sentem vergonha ? Eu sinto...

Realmente Divã .... se Mário Soares foi um dos 3 melhores governantes de Portugal .... pobre País o meu... tem estado entregue a chulos , putas( as mães dos chulos ) e paneleiros.

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 23, 2005 10:36 PM

Caboclo,

começa a ser óbvio que você quer dizer o próprio Marquês (ou talvez Pina Manique), o Fontes Pereira de Melo e Cavaco Silva. Todos homens que deixaram obra.

Já se são os melhores três, tenho as minhas dúvidas. A brincar, a brincar, os piores cinco eu digo-lhe já quais foram:

o próprio Marquês, que na sua luta contra a antiga nobreza despedaçou parte da história de um país, lançando-o no abismo dos futuros importados,

D.Pedro IV, que não cumpriu nem respeitou os acordos que ele próprio firmou, levando o País a uma guerra fratricida na precisa altura em que o país se tentava reencontrar.

Fontes Pereira de Melo, por que criou uma rede de linhas de caminho de ferro que se tornou obsoleta cerca de um século depois porque tinha como "foco" o centralismo de Lisboa e do litoral.

Salazar, porque com a campanha do trigo destruiu a nossa paisagem tradicional, inadvertidamente preparando o terreno para o abandono rural.

Cavaco Silva, porque com a obsessão com as auto-estradas, liquidou o que restava do caminho de ferro nacional. Com a das florestas das celuloses, liquidou o interior do País.


Mas é óbvio que tudo isto é uma brincadeira... Aliás, ignorei imensos que nem de governantes podem ser chamados. Na I República, então, não sei quem posso chamar de governante.

Publicado por: J P Castro às dezembro 23, 2005 11:54 PM

É incrível como as pessoas conseguem ser injustas e extremamente ingratas .

Alguém falou em Deuses ?? Seres perfeitos ? Que não cometam erros ?

Mas os 3 melhores governantes que falo é após o Marquês ( não incluído ).... fica difícil pá porra ...que ambiente estéril... que deserto ....

Pobre Portugal..

Detalhe .. Pina Manique não foi governante

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 24, 2005 03:43 PM

Ei, Caboclo, eu disse a brincar, a brincar...

A ironia estava precisamente em apontar os flops dos mais apreciados...

E, sim, Pina Manique não foi governante, mas talvez o tenha sido muito mais do que outros que acham que foram. Ver http://www.arqnet.pt/dicionario/pinamanique.html

Ah, é verdade, D.Pedro IV eu não introduzi na lista a brincar... Depois de ir para o Brasil, devia ter ficado lá.

Publicado por: J P Castro às dezembro 24, 2005 04:16 PM

Oi JP Castro ,

Mas na verdade .. desde Marquês de Pombal , já vai um bom tempo ... e bons governantes ...são tão raros como aparições em fátima .

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 24, 2005 06:55 PM

olá, eu só vim cá reiterar o voto de muitas kapikuas para tod@s, que eu hoje não quero discutir nada, ainda venho com o vôo das águias das Portas (nunka percebo se sou eu que vou visitá-las ou elas a mim..., mas lá que se passa alguma koisa passa-se)

Publicado por: py às dezembro 24, 2005 08:04 PM

Oi JP Castro ,

....D.Pedro IV, que não cumpriu nem respeitou os acordos que ele próprio firmou, levando o País a uma guerra fratricida na precisa altura em que o país se tentava reencontrar...

Quais acordos ? A guerra foi de libertação das garras absolutistas de D. Miguel ... Mas na verdade D. Pedro IV nunca foi governante de Portugal por ter abdicado e qd voltou vinha apenas como Duque de Bragança pq já tinha abdicado tb do trono do Brasil.

....Fontes Pereira de Melo, por que criou uma rede de linhas de caminho de ferro que se tornou obsoleta cerca de um século depois porque tinha como "foco" o centralismo de Lisboa e do litoral...

Isto é piada ... pq aqui na verdade há consenso FPM foi realmente alguém que mudou a face do país , para melhor ...


...Salazar, porque com a campanha do trigo destruiu a nossa paisagem tradicional, inadvertidamente preparando o terreno para o abandono rural....

Este imbecil conseguiu atrofiar e isolar Portugal... , tinhamos um império ...e estavamos na miséria ...a pouca riqueza que havia Salazar guardou-a debaixo do colchão ( ao contrario de Franco que gastou o que tinha e o que não tinha em infraestruturas )... qd vieram os comunistas depois do 25.04.74 foi só levantar o colchão e encher os bolsos deles e dos amigos ..


.... Cavaco Silva, porque com a obsessão com as auto-estradas, liquidou o que restava do caminho de ferro nacional. Com a das florestas das celuloses, liquidou o interior do País.....

Aqui tb é uma piada ....Não existe país desenvolvido sem infraestruturas , e só são contra elas os filhinhos da mãmã, ou da p.

Qt aos eucaliptos ... é outra piada ... faz lembrar uma noticia que saiu aí na portuga que citava Cadilhe ( Mais um traidor, a história está cheia ) em que este dizia " Cavaco é como um eucalipto , seca tudo á sua volta "...
Vamos lá a ver se a gente se entende ..e de uma vez por todas se acabam alguns mitos ...
Um destes dias estava eu a olhar para uma paisagem bem perto daqui de Salvador , e no meio de coqueiros e dendézeiros , pareceu-me ver eucaliptos .. qd me aproximei .. confirmei que eram mesmo ... do lado cresciam vigorosamente sindapsius aureos , singónios , dracaenas , monsteras , bromélias diversas , fatsederas,ficus elastica , outros benjaminas, alguns variegata ,Kalanchoes, ficus repens trepavam por todo o lado .. enfim uma profusão incrível de espécies...

Agora eu tb concordo que Cavaco Silva é como um eucalipto , mas noutro sentido.
Enquanto as dracaenas e os sindapsius, etc, só conseguem viver em lugares humidos e quentes , quanto mais árida for a região menos espécies conseguem resistir, até se chegar a muita aridez onde só poucas , muito poucas conseguem resistir , o eucalipto é uma delas . Consegue resistir a todas as adversidades , e no final ainda consegue produzir a melhor pasta de papel do mundo( by far).
Arvore espartana, vive em condições que muito poucas outras plantas conseguem aguentar.

Também Cavaco parece uma pessoa espartana , resistente ..porque se fez grande por si próprio , e tal como o eucalipto não é ele que elimina os outros , são os outros que não aguentam a adversidade do meio.

Deu para entender ? Se alguém vir o Cadilhe ( de estufa) digam-lhe para ir apanhar no c.

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 24, 2005 08:14 PM

Caboclo, sobre o eucalipto amanhã respondo-te, que hoje ainda estou a (re)ler o Incal e não me apetece polémica. Mas avanço já que o eucaliptal é um biótopo mesmo ranhoso..., não deves confundir eucalipto com eucaliptal.

Publicado por: py às dezembro 24, 2005 08:57 PM

... já estava para ali a acabar de desfazer o saco a caminho de morfar, mas deu-me uma de ran-tan-plan, ninguém viu o lucky? Queria desejar-lhe feliz Natal e ao peneiroso do JJ também, aproveitando para lhe dizer que estive a brincar com meia centena de Alter Real na coudelaria, portanto ele (JJ) não pense que é assim tão louro e ariano...

Publicado por: py às dezembro 24, 2005 09:29 PM

É verdade ó Py , ainda não me explicaste como se faz biofuel a partir de resinas ... ou foi uma invenção patenteada por ti ?
Ou mandaste a atoarda e depois fazes-te de esquecido ?
Bora lá , explica lá isso...

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 24, 2005 10:07 PM

Caboclo Capiroba às dezembro 23, 2005 10:36 PM

"Eu sabia que era dificil... é triste ter uma história tão longa , quase milenar , e estar dominada por mentecaptos , bichas , criminosos."

A culpa é tua Caboclo. Tu foi p'ró Brasiu e deixou por cá a família...

Publicado por: No divã às dezembro 24, 2005 10:19 PM

hihihi, não há como um Divã - eu vi no palácio do Topkapi!

(Corujinha eu vim cá agora, porque depois de uma de lexotão ou não, eis a questão, aliás já resolvida, suplementada por uma embalagem de Mon Chéri, deu-me saudades e vim ka para desejar-te feliz etc e tal, mas é melhor não responderes porque há aí uns ciumentos...)

Publicado por: py às dezembro 24, 2005 11:40 PM

Oi... Irmão no DIVÂ...

Enfias-te a carapuça ? Serviu-te bem ? imagino..., em qual das 3 classificações te inseres melhor ?.

É ... saí antes de ficar contaminado.....

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 25, 2005 05:20 PM

Caboclo Capiroba às dezembro 25, 2005 05:20 PM

Tenho um pouco das três, mas só pratico de criminoso, usando argumento assassino p'ra veado...

Publicado por: No divã às dezembro 25, 2005 05:29 PM

e aí Divâ? sentes-te bem assim ?imagino...

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 25, 2005 05:34 PM

Ontem dei a mim mesmo duas prendas ..dois livros ..
um de João Ubaldo Ribeiro , "Luxúria" ...e outro de André Frossard " Não tenham medo " Diálogo com João Paulo II.

Pólos opostos ... um de paródia .. o outro de paróquia...
Não me posso deixar arrastar pelos ventos dominantes da liquefação dos valores .
Gosto de rir claro , tenho o meu tesão .. óbvio... mas procuro inspiração naquele Homem extraordinário que foi um dos maiores do ultimo milénio.. que previlégio ter sido seu contemporâneo.

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 25, 2005 05:45 PM

"privilégio" não "previlégio".

Mas concordo contigo. Ubaldão é grande!

Publicado por: No divã às dezembro 25, 2005 06:06 PM

esse Divã é bem bom: um 66 e veado é porque pula a cerca... viva a liberdade, topas?

(Caboclo é "ficaste" e não "ficas-te", assim ficaste-te a ti próprio, mas deixa para lá, Deus é grande e Portugal é campeão da ppl na Europa, só tem que passar os fogos para 1/3 a caminho de 1/6)

PS: JP II era contra a guerra no Iraque...

Publicado por: py às dezembro 25, 2005 06:57 PM

O parodiante entesoado ainda é vivo..

Obrigado pela correcção... aparte isso ... do "Grande" eu disse " foi " ( passado)

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 25, 2005 07:00 PM

vixe , rapaiz ... agora deram todos em profs ?
Já não se pode errar nunca ?

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 25, 2005 07:01 PM

buááááááaáá´.... eu queria saber como se faz biofuel com resinas .... e sem erros de pretoguês

Publicado por: Caboclo Capiroba às dezembro 25, 2005 07:04 PM

(caboclo vai lá morder aquela do post de entrada que eu tou com tesão e não posso porque prometi-me partilhar kapikuas com os machitos e quero ficar deskansado...)

Publicado por: py às dezembro 25, 2005 07:16 PM

Tu é que é mau! Vou ler o meu Incal

Publicado por: py às dezembro 25, 2005 07:19 PM

Só falta a rola na xana

Publicado por: Carioca às dezembro 25, 2005 09:11 PM

kpk

Publicado por: Coruja às dezembro 30, 2005 01:25 AM

kpk

Publicado por: Coruja às dezembro 30, 2005 01:27 AM

kpk

Publicado por: Coruja às dezembro 30, 2005 01:27 AM

kpk

Publicado por: Coruja às dezembro 30, 2005 01:27 AM

kpk

Publicado por: Coruja às dezembro 30, 2005 01:27 AM

kpk

Publicado por: Coruja às dezembro 30, 2005 01:28 AM

kpk

Publicado por: Coruja às dezembro 30, 2005 01:28 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)