« A Ética Republicana | Entrada | Duas Reflexões »

outubro 08, 2005

Louçã, Estátua de Sal?

Quando alguém se decide lançar nas lides políticas tem que escolher um modelo, um papel para protagonizar. E escolhe-o ponderando diversos factores, quer pessoais quer das circunstâncias que o rodeiam.

Foi isso que fez Louçã. Com o seu espírito buliçoso e ambicioso, quando encetou a sua carreira decidiu protagonizar uma originalidade forte. Olhou à volta e que viu? Um povo descrente de si mesmo, queixando-se de tudo e de todos, mas incapaz de tentar remediar fosse o que fosse, mais dado à inveja que à ambição. Viu clientelas fidelizadas a partidos políticos mais por hábito que por opção racional. Clientelas que votavam em partidos, mas que desprezavam os políticos. Na essência o mesmo problema com que se confrontaram Hitler e, mais tarde, Paulo Portas.

Louçã imediatamente compreendeu que perante esse espectro eleitoral e político, o seu papel teria que ser idêntico: assanhar-se contra os políticos em objurgatórias escorrendo fel, fulminando os corruptos e protagonizando o papel do anjo exterminador, o Alfa e Ómega das virtudes políticas, que haveria de fazer cair a Babilónia que dera a beber às gentes o veneno da sua prostituição.

Todavia Louçã não se apercebeu de uma diferença. Os anjos vingadores cujas trombetas clamavam pela destruição da Babilónia prostituída não tinha densidade material. Sem matéria não há vícios. Louçã e a equipa que arrebanhou com as suas prédicas são realidades materiais. São de carne e osso. E todos sabemos como a carne é fraca. A tentação espreita ao virar da esquina, no trocar de um olhar, duas mãos que se encontram, cheques ao portador que passam imprudentes sob os nossos olhos, eu sei lá ... Satanás é tão hábil ...

Mas os frades predicantes contam sempre com a protecção do Senhor. Foi assim que Louçã criou a figura do Candidato-bandido. Foi genial. Era a 4ª versão de cow-boy, depois do cow-boy mosqueteiro, que fez as delícias dos nossos avós, do cow-boy em depressão psicológica, que mobilizou os nossos pais para a causa dos índios e do cow-boy spaghetti que liquidou cinematograficamente todos os cow-boys anteriores.

E com que ferocidade Louçã percorreu o país agitando a figura do Candidato-bandido. Foi tema de todos os seus discursos, dos seus gritos, dos seus apartes, das suas glosas, dos seus suspiros. Os outros partidos tinham Candidatos-bandidos! O país tinha que se erguer contra os Candidatos-bandidos. O Candidato-bandido era a grande descoberta eleitoral do BE. O Candidato-bandido era o paradigma do esterquilínio autárquico onde chafurdavam os outros partidos.

Veio a lume ontem que, algures, na lezíria ribatejana, a única presidência autárquica do BE era também uma Candidata-bandida. Ao que parece, a Candidata-bandida procurara incriminar os seus adversários do PS (que entretanto haviam sido presos), com a ajuda de um agente da GNR, favorecendo em troca a entrada do filho deste na câmara. A Candidata-bandida e o agente da GNR foram constituídos arguidos.

Confrontado com esta situação, Louçã nem pestanejou. Nós somos os bons, os outros é que são os bandidos. É assim que está no argumento e não é boa política desviarmo-nos do argumento a meio da rodagem. Os bandidos são os 3 autarcas PS anteriormente incriminados com provas, segundo se lê, forjadas pelo agente da GNR e pela candidata-anjo.

Quando alguém escolhe como táctica política meter esterco no ventilador da comunicação social, nunca deve dar como adquirido que não seja um dos atingidos pela esterco que ventilou. E quanto mais verrinosas e desbocadas são as prédicas e as excomunhões mais o opróbrio cai sobre quem as produz. A corrupção da virtude vingadora torna-se hipocrisia abjecta.

Louçã parece ter escolhido como opção a fuga para a frente. Talvez receie que se olhar para trás fique transformado numa estátua de sal. Talvez conte com a habitual benevolência da comunicação social. Na realidade os bloquistas surgem na comunicação social mais como comentadores do que como políticos, e nem outra coisa seria de esperar, tendo em conta a lama que têm lançado sobre os políticos.

Todavia, a Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (a única presidência de câmara do BE) não pode passar por analista política – ela é uma política. E este é um dado que Louçã não conseguirá ignorar, por muito que olhe noutra direcção. O primeiro (e até agora único) bloquista a exercer um cargo de direcção política, foi constituído arguido.

Publicado por Joana às outubro 8, 2005 01:40 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/107245

Comentários

Estranho menina nas suas comparações, mas a personagem que assenta como uma luva nas suas considerações, chama-se Anibal Cavaco Silva.

Cavaco Silva Estatua de sal?

Publicado por: corvo às outubro 8, 2005 03:18 PM

Já não me lembro: era a Medeia que transformava quem a olhava em estátua? Eu tenho ideia de brincar lá num jogo que tinha uns Balrogs e também tinha uma Esfinge fatídica...

Publicado por: pyrenaica às outubro 8, 2005 04:06 PM

Louçã julgava que não tinha telhados de vidro

Publicado por: Sa Chico às outubro 8, 2005 04:57 PM

Pelo que se verifica, assim que se ganha uma câmara, perde-se a virgindade política e não se pode dizer desta água não beberei.

Publicado por: David às outubro 8, 2005 05:02 PM

Louçã julgava que era preciso chegar ao governo. Afinal bastou uma câmara.

Publicado por: David às outubro 8, 2005 05:03 PM

É bem feito ver a porcaria cair sobre quem a lança

Publicado por: Filipa Sequeira às outubro 8, 2005 06:33 PM

O Louçã vai continuar com o mesmo tipo de discurso como se nada fosse com ele. Ele é uma cassete que repete sempre as mesmas coisas

Publicado por: soromenho às outubro 8, 2005 06:35 PM

É esta incoerência e suposta "superioridade moral" que mais irrita no discurso de Louçã e que depois de anos seguidos a votar BE me fez desviar o meu voto para outras paragens.

Publicado por: Rui às outubro 8, 2005 07:15 PM

Alguém me sabe dizer se o Louçã foi seminarista?
Ou se ajudou à missa em pequenino, sei lá...

É que o homem tem um ar e uma conversa de sacristão que até aflige

Publicado por: (M) às outubro 8, 2005 08:53 PM

Não deve ter começado por ser seminarista. Ele anda a treinar-se para isso. Cada ano que passa mais se acentuam as características de seminarista

Publicado por: hanibal às outubro 8, 2005 09:05 PM

Estátua de Sal? O que ele tem é Lata e não Lot.

Publicado por: Coruja às outubro 8, 2005 09:09 PM

A ignorancia destes comentários , é de lastimar.

Que o PSD se servisse de uma revista que controla, para lançar no ultimo dia de campanha uma história, só revela o tipo de partido que é.

Só que em Portugal quem tenta combater os corruptos, sabe que se sujeita a ser enlameado, a trampa é tampa,que salpica tudo e todos.

Em Salvaterra deu-se o caso de alguem com coragem denunciar corrupção, os atingidos, resolveram denunciar ao Ministério Publico que a denunciante, teve acesso ao processo, e é isto que está a SER INVESTIGADO.

A autarca não roubou, a autarca não enriqueceu á conta do erário público, não tem contas na Suiça, não anda em apitos dourados, não subsidia jornais com dinheiros publicos, serve o povo que a elegeu, e não cala a corrupção doa a quem doer.

E é claro que isto incomoda, quando o Dr.Cavaco Silva , tem como apoiantes, Dias Loureiro, Angelo Correia, Alberto João Jardim, e pretende moralizar a vida pública com esta boa moeda, é dificil para esta gentalha aceitar, que em Portugal ainda há quem lute ,e não se vergue, para que a vida politica deixe de ser um supermecado de TACHOS.

Publicado por: corvo às outubro 8, 2005 11:05 PM

corvo, não venha com essas lamúrias, pois foi a própria que declarou que efectivamente tinha sido constituída arguida.

Publicado por: AJ Nunes às outubro 9, 2005 01:37 AM

É claro que só o fez depois do assunto ter vindo a público. Antes estava muito caladinha. Ela e o Louçã

Publicado por: AJ Nunes às outubro 9, 2005 01:38 AM

Dá-me ideia que há gente dentro do BE que está farta das prédicas do Louçã. Vejo tipos a afastarem-se ... ao de leve

Publicado por: Ramiro às outubro 9, 2005 01:40 AM


Se a presunção de inocência se aplica (e aplica, sim!) a Fátima Felgueiras, então ainda mais se aplica a este caso de Salvaterra de Magos em que não temos ninguém a fugir à justiça.

Portanto, Louçã faz bem em continuar a falar dos candidatos-bandidos. Desta forma, sabemos que ele NÃO aplica a presunção de inocência aos candidatos dos outros partidos.

Isso diz mais sobre Louçã do que qualquer outra coisa: um trotskista é sempre trotskista.

O problema é: e como nos livramos das prédicas dele ?

Eu já tentei mudar de canal, mas não dá.

Publicado por: J P Castro às outubro 9, 2005 03:20 AM


O que me faz lembrar o que alguém dizia:

" Uma imagem vale mil palavras, excepto em televisão. Aí, uma frase curta vale muitas imagens, pois as câmaras são atraídas pelo slogan mais curto e eficaz."

Publicado por: J P Castro às outubro 9, 2005 03:28 AM

Já que a Joana abriu a senda dos presidenciáveis...


Maria Cavaca, esta é para ti:

Olá rica. Deve estar para breve o teu pau anunciar que depois de muito ponderada, junto com a família, decidiu corresponder aos anseios de muitos portugueses e candidatar-se...

Ora tu a mim não me enganas. Eu sei que o teu maior anseio é perguntares logo pela manhã: "espelho, espelho meu, existe outra dama mais primeira do que eu?". Pois...

Olha é assim, eu sou muito tolerante, até gosto de coisas que ninguém percebe, por exemplo gosto da Lili Caneças imagina, e de blacks, já com ciganos tenho um problema: o rapaz que me lançou uma praga teve um acidente, coitado, nem quis saber pormenores. Noutro dia vi a Caras no combóio e ia vomitando. Tirando a Lili só gosto duma Vicky nãoseiquantos.

Tolero piroseiras em S. Bento à conta dos custos da democracia. Agora em Belém tenho muita dificuldade, muita mesmo.

Isso de ires como meia-de-leite com uma carica na cabeça para o casamento do duque de Bragança é de muito mau agouro. E o teu pau sossobrar na posse do sucessor na Sala dos Embaixadores do Palácio da Ajuda também não dá para Presidente.

Isto tá mal. Era só para te dizer...

É que não sei se percebes, até a Gertrudes fazia bem o número de múmia milenar aguentando uma hora de pé os cumprimentos com brincos de diamantes de 4 cts! A sra. Costa Gomes, foi a mais bonita de todas, mas de tal modo superior e distante que nem a vimos, quase. À Manuelita achavamos graça lembrarmo-nos que a mamã sempre gostou de ir ao cabeleiro. Com a Ritta tínhamos a 1ª dama mais latagona do Mediterrâneo, pelo menos, e também não estava mal. A tua homónima Barroso é naturalmente portadora dessa cruz.

Ando intrigado é com o Alegre. Será que é a Roseta?

Aconselho-te que compres já "Olhos azuis, cabelo negro" da Duras e para o teu pau, "O diário de um ladrão" de Jean Genet, ou, se não encontrares o Querelle do mesmo auror (que foi traduzido em português estupidamente por "Amar e matar"). É muito importante que não leias o livro dele nem ele o teu. De preferência passa-se tudo na Marianai. Depois, se ele se mostrar particularmente competitivo e productivo, aproveita rapariga, que Deus escreve direito por linhas tortas.

Que trabalhos me dás!

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 09:46 AM

Mariani

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 09:48 AM

É assim que subscrevendo as palavras atribuídas a Sócrates por Platão no post anterior, concluo que o candidato que menos apetência tem pelo cargo é Mário Soares, e portanto será o melhor PR para Portugal, nos próximos tempos, 2 anos, 3 anos? Poderá sempre abdicar...

Eu percebo porque é que Mário Soares vai à liça. É porque liga às coincidências como eu. Aos 18 anos foi mandatário de um candidato com 81 (capicua!), sai-lhe na rifa ter que cumprir o outro lado da moeda. Agora o que eu gosto é que vai bem-disposto. E sabe muita História.

PS Maria Cavaca, quando estiveres a ler o Olhos azuis, cabelo negro, e puxares sobre os olhos a encharpe de seda negra, podes pensar no Paulo Pires... e também ficas mais competitiva e productiva com 95% de confiança; agora não te esqueças: o rapaz não tem culpa!

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 10:27 AM

écharpe

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 10:28 AM

plim

Publicado por: py às outubro 9, 2005 10:43 AM

Este primo é dedicado à Estela Costa Gomes e ao seu homem, um dos maiores Presidentes discretos que Portugal teve.

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 10:49 AM

Eu não vos dizia que isto da lusofonnia vai de vento em popa?

http://diariodigital.sapo.pt/news_desp.asp?section_id=125&id_news=195862

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 10:51 AM

http://diariodigital.sapo.pt/news_desp.asp?section_id=126&id_news=195843

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 10:52 AM

Tenho a impressão que o BE está numa viragem. O Louçã tornou-se insuportável mas é o grande trunfo de arranjar votos nas feiras e entre os enraivecidos. Mas muitos dos outros dirigentes devem estar fartos daquela conversa

Publicado por: fbmatos às outubro 9, 2005 12:49 PM

Desculpem lá, mas acho esta deliciosa:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=195893

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 01:50 PM

Este então espero que perca. É mesmo camionista:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=195896

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 01:51 PM

"O primeiro (e até agora único) bloquista a exercer um cargo de direcção política, foi constituído arguido".

Arquidos são vocês todos! Joana e os da sua laia!, que não têm vergonha na cara para mentir com quantos meios têm á sua disposição -

Esclarecendo a caso de Salvaterra de Magos:
Quem foram constituidos ARGUIDOS foram três vereadores do PS por irregularidades verificadas no exercicio das suas funções nos pelouros, que depois na impunidade da campanha e perante os factos averiguados pelo MP, quiseram envolver a Presidente da Câmara tambem nas fraudes para a desacreditar perante a opinião pública.

Não havia como desmentir a cabala, e a Presidente optou por divulgar que os 3 militantes do PS eram alvo de um processo judicial - e foi CONSTITUIDA ARGUIDA POR QUEBRAR O SEGREDO DE JUSTIÇA.

aparentemente os trafulhas do Ps, para gáudio das joanas, conseguiram os seus objectivos.

Joana,informe-se antes de dar asas aos seus fetiches ideológicos,,,seja séria!

Publicado por: xatoo às outubro 9, 2005 01:53 PM

mas isto de ser sério

Publicado por: xatoo às outubro 9, 2005 01:54 PM

ou séria, não é para todos,,,

Publicado por: xatoo às outubro 9, 2005 01:55 PM

é só para quem pode,,,

Publicado por: xatoo às outubro 9, 2005 01:55 PM

plim

Publicado por: xatoo às outubro 9, 2005 01:55 PM

catraplim

Publicado por: xatoo às outubro 9, 2005 01:56 PM

plim

Publicado por: xatoo às outubro 9, 2005 01:56 PM

plim

Publicado por: xatoo às outubro 9, 2005 01:56 PM

bye, bye Babylon Cow-Girrrl Spaghetti

Publicado por: xatoo às outubro 9, 2005 01:58 PM

o Dragão está a mexer-se desde as 9 h e vai deitar labaredas, a partir das 20h. Não percam.

PS finalmente vou voltar a ligar a tv, já lá vai um mês...

Publicado por: py às outubro 9, 2005 02:14 PM

xatoo: você está a repetir as desculpas esfarrapadas do Louçã.
Os tais tipos do PS foram incriminados, mas a continuação das investigações revelou grndes lacunas. A PJ meteu-se na história e concluiu que teria havido conluio da autarca com o agente da GNR a troco de lhe arranjar um emprego para o filho, para fazer desaparecer documentos.
A própria autarca já reconheceu publicamente que tinha sido constituída arguida.
É melhor inventar outra história poerque essa já não pega

Publicado por: David às outubro 9, 2005 02:25 PM

É evidente que até julgamento, se houver, há presunção de inocência para todos.
Mas isso é válido para aquela autarca e para os outros candidatos bandidos do Louçã

Publicado por: David às outubro 9, 2005 03:12 PM

Sobre a Anita não faço idéia do que se passa, mas ela tem cara de boa rapariga. Agora eu gosto é disto de amores no hiperespaço, porque finalmente me vi livre daquela porcaria do preservativo, ponho ou não ponho, eis a questão, e de facto não dá: até cumpri zelosamente aquela coisa de ter uma amostra estatística de grande inércia, bem maior que os famosos 30, para descobrir que chutei a hipótese nula para o lixo.

Publicado por: py às outubro 9, 2005 03:15 PM

...bem, mas deixa-.me avisar os incautos: apanhei com uns vírus informáticos...

Publicado por: py às outubro 9, 2005 03:50 PM

py: É a vantagem de andar com namoradas na menopausa

Publicado por: Coruja às outubro 9, 2005 03:57 PM

Eu li cuidadosamente o jornal de hoje, domingo, e não vi nenhuma referência ao assunto.

Pergunto se isto é notícia pública, ou se não passa de "notícia" de um único jornal.

É que, por vezes, quem lança a lama não são os partidos, são alguns jornais. Ou então são os partidos por jornais interpostos.

A "notícia" é estranha, e o enquadramento em que surge é-o. Faz-me lembrar o caso de um obscuro jornal basileiro que, algures na anterior campanha para as legislativas, "noticiou" que José Sócrates é homossexual. Como se essa "notícia" interessasse fosse o que fosse ao público brasileiro. É evidente que houve alguem que pagou ao jornal brasileiro para ele publicar isso, para logo a seguir um jornal português poder "noticiar" que o jornal brasileiro tinha "noticiado" ue Sócrates é homossexual.

Tenho a impressão que este caso talvez não ande longe desse esquema.

Já agora, esclareça-se que a Ana Cristina Ribeiro não é uma BE genuína. Ana Cristina Ribeiro era uma autarca da CDU que rompeu com o PC e resolveu concorrer como independente apoiada pelo BE. Ela não faz parte do "clã" BE, não é de nenhum dos partidos originais, é uma outsider no BE. O BE pode, sem dificuldade, deixar de lhe dar apoio. Nem ela precisa do BE para nada.

Publicado por: Luís Lavoura às outubro 9, 2005 04:04 PM

Só o dinheiro que se poupa

Publicado por: Coruja às outubro 9, 2005 04:04 PM

Lavoura: é evidente que sábado e domingo os jornais não falariam disso porque poderia ser tomado por propaganda eleitoral em dias de reflexão.
Mas A SIC, 6ª à noite referiu o assunto e a acompanhante da campanha do BE interrogou o Louçã sobre isso.

Publicado por: Rui Sá às outubro 9, 2005 04:10 PM

Também é preciso considerar a natureza das acusações. A Ana Cristina Ribeiro será acusada, ao que parece, de ter oferecido um emprego público a um indivíduo em troca de favores políticos. Ora, se virmos isto com olhos de ver, isto é coisa que milhares de indivíduos já fizeram, e é coisa que não prejudica grandemente o público no seu todo (prejudica os candidatos preteridos). Eu trabalho numa Universidade e sei bem, por exemplos, que muitos dos professores nas Universidades portuguesas o são através de arranjinhos pouco transparentes. Aquilo que Ana Cristina Ribeiro terá feito é incomparavelmente menos grave do que aquilo que, consabidamente, padrinhos como Alberto João Jardim, Valentim Loureiro ou Avelino Ferreira Torres têm feito ao longo de anos, sob a benevolente cobertura dos seus partidos, de quem eram legítimos representantes (a Ana Cristina Ribeiro nunca representou o BE, apenas recebeu o apoio do BE, ela é uma independente) e com grande prejuízo para o erário público. Entre oferecer um emprego a um indivíduo e o fartar-vilanagem dos três capos que referi acima, vai uma enormíssima distância.

Publicado por: Luís Lavoura às outubro 9, 2005 04:26 PM

Uma amiga minha trabalha na Fundação Calouste Gulbenkian já há longos anos. Perguntei-lhe como conseguiu esse emprego, e ela responde-me "por cunha. Toda a gente na Gulbenkian é empregada por cunha. Todos os empregos na Gulbenkian são arranjados através de cunhas".

Supostamente, a Ana Cristina Ribeiro fez isso: arranjou um emprego a alguem. Uma coisa absolutamente corriqueira, no panorama português. Tê-lo-á feito em troca de favores políticos, o que já é muito feio e condenável.

Mas não roubou dinheiro ao povo, ao contrário daquilo que terão feito os tais candidatos-bandidos.

Publicado por: Luís Lavoura às outubro 9, 2005 04:33 PM

oh diabos, "impacte":

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=195919

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 04:43 PM

c'rujinha pois o problema é esse, é que ainda não estão. Só o dinheiro que gastei para estancar lágrimas...e ganhar beijokas. Mas agora é assim: no hiperespaço vem quem vier. Out of control, thank you gods

Publicado por: py às outubro 9, 2005 04:48 PM

O Mário Soares deve ter achado que isto andava tudo muito bisonho e resolveu divertir-ae...

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 04:49 PM

Só mesmo do Luis Lavoura vir agora com a treta da Anita não ser do clã: antes desta história ser tornada pública, ela e Salvaterra foram úteis às campanhas eleitorais do BE, desde que me lembro a campanha do Rosas para as presidenciais. O problema nesta história é o facto do BE ter feito uma campanha populista com um roteiro que dedicou o grosso do espaço mediático aos concelhos dos candidatos bandidos: o Louçã foi umas três vezes a Gondomar, foi a Felgueiras, foi a Amarante, foi a Oeiras e pouco mais discutiu do que o que ele chamava de "corrupção". Houve oportunismo e principalmente muita falta de sensatez, tanto mais que ele sabia já dos problemas da Anita. O Louçã passou a campanha a mandar pedras e contudo ele já sabia do telhado de vidro de Salvaterra. Insensatez, oportunismo, populismo, cada qual toma o que quer, mas depois não se queixem do efeito boomerang.

Publicado por: Margarida às outubro 9, 2005 05:06 PM

Não é só Louçã que faz a sua fuga para a frente. Também os comentadores chomskyanos meterem 4ª a fundo e lá vao eles a fugir a a toda a velocidade. Começo é a achar que temos políticos bons demais para a mediocridade extrema que somos.

Publicado por: Mario às outubro 9, 2005 06:04 PM

Meninos deixem-se de tricas.
Peguem num disco de Keith Jarrett, se não tiverem Quim Barreiros também serve, juntem um Planalto bem gelado vão a:

http://www.esplanar.blogspot.com/

e esqueçam tritezas.

ATENÇÂO: É PORNOGRÁFICO.

Publicado por: Charles Dickens às outubro 9, 2005 06:18 PM

Publicidade enganosa

Publicado por: Coruja às outubro 9, 2005 06:32 PM

Agora que as urnas já fecharam e que já não posso ser acusado de induzir votações, os meus últimos votos por hoje: que o avelino se afogue na sua própria m*erda e que o valentim conheça, talvez mais tarde que nunca, o tiro pela culatra.

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 07:11 PM

Aconselhar não "mais tarde que nunca" mas " tiro na nuca".
Eu ter muita experiência no subject.

Publicado por: Pol Pot às outubro 9, 2005 07:18 PM

Dos candidatos bandidos só o Avelino não foi eleito. Até a candidata bandida de Salvaterra foi eleita.

Publicado por: Sa Chico às outubro 9, 2005 07:29 PM

A Isabel Damasceno acho que vai perder Leiria

Publicado por: vitapis às outubro 9, 2005 07:36 PM

É a outra candidata bandida "visível".
Mas atenção: Avelino não concorreu na terra dele. Mudou de câmara. Se tivesse voltado a concorrer no Marco teria ganho de certeza.

Publicado por: vitapis às outubro 9, 2005 07:37 PM

Et maintenant ma petite vengeance: je l'ai écris très simplesment au Public, le 28 Septembre, en particulier en pensant à mr. Isaltino e quelques autres. Le sujet s'apelle DIREITO DE REGRESSO.

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 07:43 PM

et

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 07:44 PM

py: não o sabia apoiante de Isaltino! A pedir o direito ao regresso do homem.

Publicado por: David às outubro 9, 2005 08:02 PM

Como a credibilidade e a honestidade da autora do Blog chegou a isto,,,
aos boys e girrrls guarda costas das aldrabices da Joana têm aqui um entretem mais útil e meritório sem poluirem o ciber-espaço
ora vejam:
"Get your Own Penis Name"
http://www.blogthings.com/penisname.html

Publicado por: xatoo às outubro 9, 2005 08:11 PM

David às outubro 9, 2005 02:25 PM
Não foi a PJ que continuou a investigação - foram os tipos do PS que foram denunciá-la, dizendo que as suas irregularidades tinha sido a Presidente que as tinha feito - o objectivo é o mesmo das suas papaguiadelas de cacique sôr David

Publicado por: xatoo às outubro 9, 2005 08:17 PM

Os tugas são mesmo espertos! Arranjaram cá uma salsa...

Publicado por: py às outubro 9, 2005 08:26 PM

E esta chuvinha maravilhosa para lavar e regar tudo...

PS o Arrebenta do e. on-line deve estar todo contente...

Publicado por: py às outubro 9, 2005 08:28 PM

Uma das consequências do BE e de Louça se estarem a tornar muito incómodos é a transformação de Blogo de Joana num blog RASCA !

ps: e é da mais pura ignorância política escrever sobre Louça como se ele tivesse nascido para a política no ano em que a Joana nasceu para a blgosfera.

Publicado por: zippiz às outubro 9, 2005 09:14 PM

até crashou aquela coisa...

Publicado por: py às outubro 9, 2005 09:16 PM

o Dragão abriu a boca

Publicado por: py às outubro 9, 2005 09:17 PM

O Choque tecnológico prometido pelo governo está à vista. Os servidores do STAPE crasharam.
Eheheheh

Publicado por: hanibal às outubro 9, 2005 09:23 PM

Pois é. Amanhã os jornais saiem sem resultados.

Publicado por: Diana às outubro 9, 2005 09:26 PM

Ou então têm que perguntar às sedes dos partidos, que estão em comunicação com as seccções de voto e somarem à unha.

Publicado por: Diana às outubro 9, 2005 09:27 PM

c'rujinha olha o Leonardo parece que vem aí:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=195971

Publicado por: py às outubro 9, 2005 09:50 PM

peço desculpa, parece que é mais género van Gogh

Publicado por: py às outubro 9, 2005 09:52 PM

Quem está a contas com a justiça nunca deveria concorrer a uma câmara diferente.

Publicado por: Coruja às outubro 9, 2005 10:02 PM

Foi essa a lição do Avelino

Publicado por: Coruja às outubro 9, 2005 10:02 PM

olha a valentina está bué rouca! o que terá andado a fazer?

Publicado por: py às outubro 9, 2005 10:05 PM

Este Arrebenta é tramado:

Arrebenta 23:07 9 Outubro 2005
Os meus parabéns à Bocarra Guimarães e ao Dinis: amanhã, já têm um degrau garantido no Martim Moniz, ela, vestida de moldava pedinte; ele, de boneco de trapos alugadoUm retrato da família exemplar lisboeta.Kisses para todos

Publicado por: pyrenaica às outubro 9, 2005 11:18 PM

Carrilho descarrilou

Publicado por: bsotto às outubro 10, 2005 12:32 AM

A campanha dele não teve nível nenhum

Publicado por: bsotto às outubro 10, 2005 12:33 AM

Puf, já não estou habituado a ver tv. Oh Joana ou fui eu que não vi ou o Louçã não falou. Nessa hipótese a Joana transformou-o mesmo em estátua de sal!

Publicado por: pyrenaica às outubro 10, 2005 12:35 AM

XATOO - Andas a copiar-me, com o PLIM...PLIM.
Eu acabo os meus Posts com - TLIM.
Atão qu'é lá isso?
E FORÇA, Joana!
Sininho

Publicado por: Ana Correia às outubro 10, 2005 11:51 AM

sininho, já tinha andado à procura na blogosfera mas não tinha encontrado... Menina, os plims e tlins são de tod@s ora, eu já faço isso há bué e o xatoo também. Hum.

Publicado por: py às outubro 10, 2005 12:35 PM

Oh Joana ainda estou banzado com este seu tiro. Sou eu que estou a abduzir demais ou deu um eclipse nele?

Publicado por: py às outubro 10, 2005 03:19 PM

Quem manda pedras para o ar apanha com algumas em cima

Publicado por: Gpinto às outubro 10, 2005 04:24 PM

Foi mau olhado, py

Publicado por: Coruja às outubro 10, 2005 04:44 PM

a única maneira de esconjurar isso

Publicado por: Coruja às outubro 10, 2005 04:45 PM

É fazer capicuas

Publicado por: Coruja às outubro 10, 2005 04:46 PM

Oi c'rujinha já estava com saudades... tás bonzinho?

Publicado por: py às outubro 10, 2005 04:56 PM

tenho de ir tratar de coisas, podemos cuscar logo

Publicado por: py às outubro 10, 2005 05:08 PM

pronto, já cá estou. Queres jogar à bisca a comer estes todos que vêm aí? Mas olha eu hoje vou dormir cedinho, porque fiquei farto de tv outra vez e ando cheio de curiosidade de ver o que me sai na rifa no hiperespaço hoje. Ontem às tantas estava a dormir enroscado numas pernas peludas, não sei de homem ou leão ou coisa assim, mas era bom.

Agora ando preocupado é que me saia um hipopótamo na rifa, porque aí não sei mesmo o que fazer. Espero que ele tenha a inteligência de transformar primeiro a cama em lago, que ao menos podemos flutuar.

Publicado por: py às outubro 10, 2005 07:38 PM

Prontos deves estar na galderice ou a jantar. Eu vou lá para o hiper, ando a curtir uma de Axle Munshine, conheces?

Publicado por: py às outubro 10, 2005 08:02 PM

ai,ai, a minha cruz:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=196146

Olhem as favolas, aquilo é para me comer.

Publicado por: pyrenaica às outubro 10, 2005 08:09 PM

hum

Publicado por: pyrenaica às outubro 10, 2005 08:10 PM

e agora termino com um exercício de auto-contenção, dedicado ao meu c'rujinha.

Publicado por: py às outubro 10, 2005 08:11 PM

não aproveites para dizer patetices que eles ficam muito vermelhos e eu não querio contribuir parta a hipertensão

Publicado por: py às outubro 10, 2005 08:13 PM

Py: Eu nunca conseguiria eclipsar o Louçã. O homem deve ter perto de 1,90m

Publicado por: Joana às outubro 10, 2005 08:22 PM

Se o Louçã é de sal

Publicado por: Coruja às outubro 11, 2005 12:04 AM

Faz mal à saúde

Publicado por: Coruja às outubro 11, 2005 12:04 AM

e desequilibra a tensão.

Publicado por: Coruja às outubro 11, 2005 12:05 AM

plim...plão...corujão

Oh Joana eu estou muito treinado para ver coincidências como factos e não tenho dúvidas que fez aqui uma bonita coincidência, parabéns. E repare, se calhar a Joana pensa que me move uma sanha furibunda contra o Louçã, mas não, eu rio-me, e andava por aqui neutro a ver.

Publicado por: py às outubro 11, 2005 09:29 AM

um primo antes de ir para Lisboa!

Joana e corujinha, e quem mais, vocês são muito maus:

1. ainda hoje não sei o que quer dizer ersatz, nem aquilo que andava à solta no meu escritório

2. eu arranjei uma brincadeira tão gostosa que é descobrir quando (contexto ontológico e epistemológico) é que se passou a considerar que um valor é um número e... nada. Eu acho que deve ter sido na Física, com "o valor da força" ou coisa parecida, mas não tenho os Princip1a do Newton. Só me lembro do hypotheses non fingo.

Publicado por: py às outubro 11, 2005 09:44 AM

Ersatz significa substituto e diz de algo que é produzido para substituir outro bem que se tornou escasso. ou é caro, etc.
Por extensão designa uma "cópia barata" de algo. Um substituto que não merece confiança.

Publicado por: Filipa Sequeira às outubro 11, 2005 01:04 PM

A palavra é alemã, porque foi na Alemanha, durante a guerra e com a escassez de matérias primas (como os combustíveis) que se começaram a produzir substitutos.
Daí a divulgação desta palavra

Publicado por: Filipa Sequeira às outubro 11, 2005 01:06 PM

A propósito dos telhados de vidro do Bloco...
Numa autarquia que conheço bem, o cabeça de lista do Bloco à Assembleia Municipal foi um ex-preso das FP-25.... O Bloco não é mais que uma organização de gente que não tem onde cair morta politicamente. Não são só os telhados que são de vidro, é o Bloco todo...

Publicado por: Xiko às outubro 11, 2005 02:15 PM

Sendo assim os jornalistas, que têm andado com o bloco ao colo, também não têm onde cair mortos, politicamente e profissionalmente

Publicado por: Ramiro às outubro 11, 2005 03:06 PM

Morra o Bloco...

Publicado por: Radical às outubro 11, 2005 05:20 PM

Obrigado pela sua atenção Filipa. Agora já sei o que quer dizer ersatz. Eu pensava que era uma coisa cheia de significados obscuros...

Publicado por: pyrenaica às outubro 11, 2005 06:49 PM

ui

Publicado por: py às outubro 11, 2005 08:19 PM

linda

Publicado por: py às outubro 11, 2005 08:20 PM

Parabéns, py

Publicado por: Coruja às outubro 11, 2005 08:44 PM

Há horas de sorte

Publicado por: Coruja às outubro 11, 2005 08:45 PM

c'rujinha plim plão

Publicado por: py às outubro 11, 2005 08:50 PM

Esta caracterização do Louçã é certeira.

Publicado por: Gpinto às outubro 12, 2005 12:05 AM

Ele tem cada vez mais um cheiro a sacristia. Deve ter estudado para seminarista.

Publicado por: Gpinto às outubro 12, 2005 12:06 AM

Py?

Publicado por: Coruja às outubro 12, 2005 12:24 AM

Py?

Publicado por: Coruja às outubro 12, 2005 12:24 AM

Py?

Publicado por: Coruja às outubro 12, 2005 12:24 AM

Desculpa lá, mas

Publicado por: Coruja às outubro 12, 2005 12:25 AM

Desculpa lá, mas

Publicado por: Coruja às outubro 12, 2005 12:25 AM

Toda tua a capicua, c'rujinha. Bem boa, hem? Eu já estava no ó-ó...

Publicado por: py às outubro 12, 2005 09:35 AM


Já agora, reparem nisto: Louçã fala do candidato-bandido e não se revê nele, acha-se mesmo o oposto. Ora, isso não faz dele o candidato-xerife nas próximas presidenciais ?

Louçã, o candidato-xerife.

Uma boa forma de descrever o populismo do discurso dele.

Publicado por: J P Castro às outubro 13, 2005 12:39 AM

Eu acho que o Louçã deve ter uma péssima imagem, excepto junto de alguns enraivecidos. Aquele ar dele de frade pregador é repulsivo.

Publicado por: sacrista às outubro 13, 2005 02:18 PM

Quem tem péssima imagem és tu, ó sacrista

Publicado por: Cisco Kid às outubro 13, 2005 06:55 PM

Tu e a blogger assíria e neoliberal

Publicado por: Cisco Kid às outubro 13, 2005 06:56 PM

Vocês têm é inveja da capacidade do Louçã

Publicado por: Cisco Kid às outubro 13, 2005 06:58 PM

Pois tenho

Publicado por: Coruja às outubro 14, 2005 12:29 AM

Pois tenho

Publicado por: Coruja às outubro 14, 2005 12:29 AM

Pois tenho

Publicado por: Coruja às outubro 14, 2005 12:29 AM

Pois tenho

Publicado por: Coruja às outubro 14, 2005 12:29 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)