« Referendo europeu adiado sine die | Entrada | Confiança? Em quem? »

julho 20, 2005

Double O' Zero

Mas não põe liminarmente de parte essa hipótese...?
Never say never. É um princípio fundamental da vida. My name's Amaral... Freitas do Amaral.

Publicado por Joana às julho 20, 2005 08:08 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/97609

Comentários

... and I've an Aston Martin.

http://autogaudy.com/Exotic%20cars/aston_martin_amv8_vantage_1.htm

Publicado por: asdrubal às julho 20, 2005 08:32 PM

Empurrando um homem está sempre uma grande mulher!

Maria Roma ao volante do Aston Martin com os cabelos ao vento assobiando Simon and Garfunkel dobra em grande velocidade a esquina e numa mão o Dunhill de 10” e noutra o telemóvel apanha o Grande Herói e lá vão rumo ao horizonte onde o sol se põe.

Não digam que não é bonita(o).

Publicado por: carlos alberto às julho 20, 2005 08:44 PM

Sócrates demite Campos e Cunha.

Lá vamos cantando e rindo direitinhos ao abismo o que não é nada de admirar com um amador como Sócrates.
Amanhã vai embora outro e depois vamos todos.

Espanha, por favor ajuda-nos!

Publicado por: carlos alberto às julho 20, 2005 09:30 PM

O Amaral... Freitas do Amaral, é o nosso 000!

Publicado por: Rave às julho 20, 2005 09:32 PM

carlos alberto em julho 20, 2005 09:30 PM:
Isso é verdade?

Publicado por: David às julho 20, 2005 09:35 PM

Bom desta vez não previu a demissão do Ministro das Finanças tão cedo !!!

Publicado por: Templário às julho 20, 2005 09:51 PM

DE com Lusa


O primeiro-ministro solicitou hoje ao Presidente da República a exoneração do ministro de Estado e das Finanças, Campos e Cunha, a pedido deste, por motivos pessoais, familiares e cansaço, disse à agência Lusa fonte oficial.

De acordo com a mesma fonte, o primeiro-ministro, José Sócrates, "no mesmo momento", propôs ao Presidente da República, Jorge Sampaio, a nomeação de Fernando Teixeira dos Santos como ministro de Estado e das Finanças".

Fernando Teixeira dos Santos preside actualmente à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), foi secretário de Estado dos governos socialistas de António Guterres e é professor universitário

Publicado por: Senaqueribe às julho 20, 2005 09:55 PM

Vamos todos ensaiar o Adios Pampa Mia !!!

Publicado por: carlos alberto às julho 20, 2005 10:06 PM

Não foi esse triplo zero que a esquerda apelidou de facho quando ele quis concorrer às presidenciais da outra vez ? Será que por ser ministro de um governo socialista absolve os seus pecados fascistas ???
Quando este senhor começar a deixar gastar, vão ver o que é o bom e o bonito ...
Se Campos e Cunha cavou, inteligente foi, porque não tinha força para evitar ser achincalhado pelo descalabro que aí vem ...
Se o demitiram, ele deve estar muito contente, porque assim o pouparam e pode continuar nas suas actividades do Banco de Portugal e da Universidade sem qe o vejam como um dos ministros das finanças mais incompetentes que por aí passaram ...

Publicado por: bcool às julho 20, 2005 10:15 PM

bcool às julho 20, 2005 10:15 PM

Afinal o Homem (campos e cunha) era Competente ou incompetente ?

Publicado por: Templário às julho 20, 2005 10:20 PM

pelos vistos era suficientemente competente para não embarcar neste devaneio lunático de obras faraónicas ... e para desmistificar a ideia que o investimento público tem sempre efeitos multiplicadores ...

Publicado por: bcool às julho 20, 2005 10:22 PM

Foi uma saída competente.

Mais uma vitória do socialismo.

Publicado por: Mario às julho 20, 2005 10:23 PM

Conheço vagamente o Teixeira dos Santos e acho-o simpático pessoalmente, mas frágil. Não me parece que tenha autoridade para ser Ministro das Finanças nesta conjuntura. Isto admitindo que ele perceba exactamente qual é a solução para os actuais problemas económicos e finaceiros do país.

Publicado por: Joana às julho 20, 2005 10:29 PM

bcool às julho 20, 2005 10:15 PM

""Não foi esse triplo zero que a esquerda apelidou de facho quando ele quis concorrer às presidenciais da outra vez ? Será que por ser ministro de um governo socialista absolve os seus pecados fascistas ???""

É verdade que foi apelidado de fascista pela extrema esquerda, mas nunca pelo PS ou pelo PPD.

Curiosidades da "evolução" política em Portugal nos últimos 30 anos:

- Freitas em 75 era democrata-cristão Centrista. Nunca admitiu que era da Direita, mas sim do centro. Na entrevista de hoje, assume-se com centro-direita. (aparentemente...virou à direita)

- Os que o apelidavam de fascista, hoje face ao seu percurso, acham-no centrista (logo teria virado à esquerda).

- O Partido que ele fundou de Direita (CDS) hoje os seus militantes acusam-no de traidor e de ser um esquerdista.

Quem poderá perceber quem é o homem afinal ?

A minha opinião pessoal, é que sendo ele, um rapaz inteligente no direito, quando se sentou na cadeira de Presidente da Assembleia Geral da ONU, imaginou-se no alto da mais elevada missão e da sua própria carreira. Quando verificou que os Américas não lhe passavam cartucho, e celindravam-no pela Extrema Direita, aí o rapaz tomou consciência do significado de Direita, sobretudo por não respeitarem o seu Sagrado Direito !


Publicado por: Templário às julho 20, 2005 10:31 PM

Eheheh :-) Digam lá ao menos que não é divertido? já sei que vocês estão todos sempre pessimistas por hipótese, coisa demasiado fácil para meu gosto.

Os académicos são muito conservadores, custos intrínsecos da carreira, efeitos perversos da coisa. Darwin demorou 10 anos para publicar a Origem das Espécies e só o fez porque estava em risco de perder a autoria do tema para o Wallace. O académico recensor de Cambridge escreveu " o que é novo é falso e o que é verdadeiro já é conhecido". Einstein viu recusada a sua tese de doutoramento. Spinoza foi expulso da comunidade sefardita de Amsterdão, etc.

O Prof. Campos e Cunha não gosta de meter a mão a m*rda que é que se precisa de fazer sempre, para melhorar as coisas.

Sócrates foi fulgurante.

A propósito, se não me engano a Grã-Bretanha mamou o Português (antigamente o Braganza) ,o maior diamante da Europa até à emergência dos Cullinan, também em 1924. Foi quando ele apareceu no mercado.

Publicado por: pyrenaica às julho 20, 2005 10:33 PM

A situação está incontrolável. Apesar da contenção, as Despesas com a Administração tiveram um crescimento de 4,27% nos primeiros 5 meses e o Rendimento de Inserção Social cresceu 15% no mesmo período.

Publicado por: Joana às julho 20, 2005 10:36 PM

Por sua vez os poortugueses estão mais doentes (o Subsídio de Doença cresceu 13% nos primeiros 5 meses de 2005).
Como diria o pyrenaica, estou muito pessimista sobre o primeiro semestre de 2005!

Publicado por: Joana às julho 20, 2005 10:39 PM

quando se torna a aprovar a concessão dessa prestação de forma automática, em detrimento dos beneficiários terem que provar que a ele têm direito, esse aumento não é de estranhar ...

o próximo orçamento vai ser feito em segredo para não queimar os resultados das autárquicas, mas à custa destes faraonismos, preparem-se para cortes ainda maiores e para maiores aumentos de impostos ...

a propósito, quando será que os políticos que vão para o governo deixam de ser keynesianos ? será que nunca ouviram falar da crítica de Lucas ?

Publicado por: bcool às julho 20, 2005 10:42 PM

Desculpem.
Afinal a canção é outra.
Vamos ensaiar "Não há, estrelas no céu..."

Publicado por: carlos alberto às julho 20, 2005 10:46 PM

Aí está a tragédia grega.
Como é que um Governo pode ser estável se faz caír a sua cara, o homem que levava a cabo toda a politíca económica deste governo.
Até podia não concordar em muitas coisas com o homem, mas o facto é que para aqueles que tanto pediam estabilidade e maiorias absolutas, este governo É o foco de instabilidade, é dizer voltemos atrás, já lixamos isto tudo, mas agora pode ser que nos perdoem, e nos deixer ter mais uns tachos nas câmaras, depois voltamos a lixar o país.
Qual é a legitimidade que este governo tem para fazer qq coisa agora.

Publicado por: Braveman às julho 20, 2005 10:50 PM

... parece a descrição clínica, rigorosa, de um carcinoma.
E o Presidente, o Presidente ?

Publicado por: asdrubal às julho 20, 2005 10:50 PM

O Presidente amanhã demite-o! Com todas estas trapalhadas!
Não é assim que ele reage?

Publicado por: Coruja às julho 20, 2005 10:53 PM

O Teixeira dos Santos não vai ter mão nos disparates que o Mário Lino vai continuar a dizer à comunicação social.
A menos que ele se transfigure.

Publicado por: Joana às julho 20, 2005 10:56 PM

Todos estes factos conjugados, todo o foclore governamental, todo o arraial existente à volta das presidênciais, vai candidato, não vai canditato; estratégias de poder, poder pelo poder, sem pensar no pobre país que sustenta estas sanguessugas, é premente repensar a forma do estado.

Os últimos anos são um chorrilho de argumentos a sustentar a legitimidade e sustentabilidade de um regime monárquico. A presidência da república é vazia, oca, partidarizada, púlpito de poder partidário e não do povo.

Legitimidade a um rei
Legitimidade a um povo

A república portuguesa está Morta.

Publicado por: Braveman às julho 20, 2005 10:57 PM

Vamos ter 2 Hubs:
Aeroporto de Lisboa - na Ota
Aeroporto do Porto - entre Estarreja e Ovar
Quem for tomar o avião para o Porto e adormecer no TGV, não tem problemas - chega ao Aeroporto do Porto antes do avião.

Publicado por: Joana às julho 20, 2005 11:04 PM

pyrenaica às julho 20, 2005 10:33 PM

Esse diamante serviu de garantia de um empréstimo a Portugal. Portugal pagou o empréstimo, mas o diamante nunca foi devolvido .

Publicado por: Templário às julho 20, 2005 11:08 PM

Vocês são mesmo agoirentos, mas pronto, é o vosso Karma.

Para já é absolutamente irrefutável que por muito má que esteja a situação a responsabilidade principal é dos três últimos anos de governação.

Só entre o que se sabe e me lembro foram 50 milhões de contos para acessoria jurídica e consultoria técnica da privatação da EDP e da GALP, muitos pagos ao JM Júdice e associados. No último ano não houve ricos a declara impostos, com aquele Paulo Macedo que os deve ter antes aconselhado a fugir para os offshores via BCP, ou coisa assim.

Espero bem que o novo ministro demita essa criatura que já mamou demais e nuca devia ter existido.

Mas vocês neoliberais acham isto normal, até saudável, numa economia moderna. Meu Deus.

E a a vossa grande referência é a performance, (ou preferem o desempenho?) à la Rorty da economia americana, que é uma economia de guerra.

E o pensamento económico pragmático, fica a milhões de anos-luz, por muitas equações diferenciais que lhe metam, do Macroscópio de Joel de Rosnay. Leiam Padre António Vieira.

Publicado por: pyrenaica às julho 20, 2005 11:11 PM

pyrenaica: O Templário tem razão quanto ao diamante. Também li aquilo num livro do Emílio Salgari «O Braganza dos Tugas e a Floresta Negra»

Publicado por: Coruja às julho 20, 2005 11:14 PM

Joana às julho 20, 2005 10:36 PM

Se esses dados se mantiverem, ou se aumentarem mesmo, então passaremos a ter um crecimento de 1,5 do PIB. Razão então para festejarmos o fim da recessão !!!

Vivam as despesas que nos fazem viver !

Publicado por: Templário às julho 20, 2005 11:18 PM

Eu acho que o Coruja tinha inside information quando veiculou a teoria da desconstrução civil (perdão destruição civil), eheheh ...
Acho que o Coruja deve ter conhecidos junto do Mario Lino ;)

Publicado por: bcool às julho 20, 2005 11:32 PM

Por falar em Paulo Macedo. Ontem enviaram-me uma nota de cobrança coerciva do MF (departamento de cobranças da João XXI) referente a uma coisa que eu havia reclamado há 2 anos, me haviam dado razão e devolvido o dinheiro. Como andam como doidos a mostrar trabalho (i.e. a roubar os contribuintes) foram buscar o valor anterior, mais juros de mora, sem terem em conta que a Repartição de Finanças já me tinha dado razão (há diversa correspondência sobre o assunto, aliás tinha sido um engano grosseiro das Finanças).
Enviei-lhes uma carta dizendo que qualquer funcionário é responsável individualmente, cível e criminalmente, por actos administrativos por ele praticados em que haja erros e omissões. Há um parecer da Procuradoria sobre isso. Não é apenas a figura mítica do Estado que ninguém sabe quem é.

Parte significativa do dinheiro que o Fisco diz que está a cobrar devem ser realidades virtuais como esta.

Publicado por: Joana às julho 20, 2005 11:32 PM

Pois, Joana, a roubar a classe média-média e média-baixa. Na lógica das contas de merceeiro compensa porque são amplitudes inter-decis largas objecto de medidas, portanto um n grande vezes um x. Em contrapartida os grandes e os médio-grandes escapam incólumes, ou sejam ficam mais ricos. É normal estão viciados.

Hoje comprei uma revista, creio que a Exame (deixei ficar no combóio), onde vêm lá as fortunas dos 100 mais de Portugal, não vou citá-los, tirando os herdeiros afortunados todos os outros, sobretudo os que vieram do nada, quantos impostos deviam ter pago e não pagaram?

Claro que há externalidades sociais futuras como as colecções de arte doadas, as fundações, as acções beneméritas, etc. Deixar ficar o nome faz parte da imortalidade. Há outras maneiras de o fazer claro, os artistas e os políticos, por exemplo.

Bom, mas quanto ao fundo da questão a lusofonia é imortal porque senão a vida sem ela era uma tristeza, não podíamos fazer cosquinhas com as palavras, embora os espanhóis e os italianos também sejam engraçados. No entanto insisto: creio que somos hoje, per capita de 1500, a maior comunidade que partilha uma primeira língua, com a vantagem comparativa de ainda sabermos falar umas tantas outras porque dá jeito e somos desenrascados e curiosos.

Quanto à minha anglofobia? Parece que é verdade, vai-se consolidando embora o único desafio que parecia interessante seria a redenção total, mas deixo isso para outros mais possantes do que eu. No nosso hino nacional dantes em vez dos canhões era "os bretões". Vem do tempo do ultimato.

Mas eles têm que pagar apropriações indevidas. Coruja não sei isso do Templário: onde posso ver?

Psicanaliticamente os Ingleses estão-se sempre a cobrar da herança da mãe, Filipa de Lencastre, eu até acho a senhora muito interessante e até acredito que já que ela veio por aí fora de barco, lhe tenha ficado a vontade de continuar, e tenha transmitido isso aos filhos em particular ao Infante D. Henrique, que homem corajoso e determinado (não se sabe se asceta se homo), mestre da Ordem de Cristo se meteu à empreitada, vai Madeira, vai Açores e vai Guiné (ainda vou a meio da biografia), etc - descobrir, cartografar e colonizar. as Canárias já tinham nativos e aquilo deu confusão.

Tudo bem a mamã foi importante. Mas o papá também ou já esqueceram Aljubarrota, etc.?

E portanto cá para mim as contas ficaram feitas com o dote de D. Catarina de Bragança, onde ia Bombaim, que permitiu fazer-se a jóia da coroa da colonização inglesa.

Fora disso foi uma vergonha: genocídios na América e na Austrália.

Ná!

Vamos lá esclarecer a tramóia em que eles nos mamaram bué a seguir à primeira guerra. É que se tiverem de pagar isso com juros, deixo para vocês economistas encontrarem a taxa certa.

O meu pai era economista, tenho saudades dele, gosto de falar de conomia com vocês, aprendo sempre coisas, mas eu não sou economista, apenas cidadão do mundo.

Quanto ao Sócrates e para os mais preconceituosos deixo um aviso: ele escolheu matar-se sim, com cicuta malhada, até conheço pormenores do julgamento e das votações, mas foi só aos 70 anos, sempre acompanhado até ao fim pelo belo Platão de costas largas e olhos azuis, que segurou na mão de seu mestre enquanto este morria. Leiam o Banquete.

Agora já estou cansado. Amanhã de manhã vou limpar o pinhal. Boa noite e sintam subir no vosso peito o orgulho de ser portugueses.

PS: Se de repente forem ler a história do nosso país e começarem a sentir um orgulho tal que comecem com medo que vos dê um ataque cardiáco, lembrem-se que contra o orgulho: humildade, e que é melhor bater a bola mais baixinho e ir dormir que amanhã é outro dia.

Publicado por: pyrenaica às julho 21, 2005 12:15 AM

Pois, Joana, a roubar a classe média-média e média-baixa. Na lógica das contas de merceeiro compensa porque são amplitudes inter-decis largas objecto de medidas, portanto um n grande vezes um x. Em contrapartida os grandes e os médio-grandes escapam incólumes, ou sejam ficam mais ricos. É normal estão viciados.

Hoje comprei uma revista, creio que a Exame (deixei ficar no combóio), onde vêm lá as fortunas dos 100 mais de Portugal, não vou citá-los, tirando os herdeiros afortunados todos os outros, sobretudo os que vieram do nada, quantos impostos deviam ter pago e não pagaram?

Claro que há externalidades sociais futuras como as colecções de arte doadas, as fundações, as acções beneméritas, etc. Deixar ficar o nome faz parte da imortalidade. Há outras maneiras de o fazer claro, os artistas e os políticos, por exemplo.

Bom, mas quanto ao fundo da questão a lusofonia é imortal porque senão a vida sem ela era uma tristeza, não podíamos fazer cosquinhas com as palavras, embora os espanhóis e os italianos também sejam engraçados. No entanto insisto: creio que somos hoje, per capita de 1500, a maior comunidade que partilha uma primeira língua, com a vantagem comparativa de ainda sabermos falar umas tantas outras porque dá jeito e somos desenrascados e curiosos.

Quanto à minha anglofobia? Parece que é verdade, vai-se consolidando embora o único desafio que parecia interessante seria a redenção total, mas deixo isso para outros mais possantes do que eu. No nosso hino nacional dantes em vez dos canhões era "os bretões". Vem do tempo do ultimato.

Mas eles têm que pagar apropriações indevidas. Coruja não sei isso do Templário: onde posso ver?

Psicanaliticamente os Ingleses estão-se sempre a cobrar da herança da mãe, Filipa de Lencastre, eu até acho a senhora muito interessante e até acredito que já que ela veio por aí fora de barco, lhe tenha ficado a vontade de continuar, e tenha transmitido isso aos filhos em particular ao Infante D. Henrique, que homem corajoso e determinado (não se sabe se asceta se homo), mestre da Ordem de Cristo se meteu à empreitada, vai Madeira, vai Açores e vai Guiné (ainda vou a meio da biografia), etc - descobrir, cartografar e colonizar. as Canárias já tinham nativos e aquilo deu confusão.

Tudo bem a mamã foi importante. Mas o papá também ou já esqueceram Aljubarrota, etc.?

E portanto cá para mim as contas ficaram feitas com o dote de D. Catarina de Bragança, onde ia Bombaim, que permitiu fazer-se a jóia da coroa da colonização inglesa.

Fora disso foi uma vergonha: genocídios na América e na Austrália.

Ná!

Vamos lá esclarecer a tramóia em que eles nos mamaram bué a seguir à primeira guerra. É que se tiverem de pagar isso com juros, deixo para vocês economistas encontrarem a taxa certa.

O meu pai era economista, tenho saudades dele, gosto de falar de conomia com vocês, aprendo sempre coisas, mas eu não sou economista, apenas cidadão do mundo.

Quanto ao Sócrates e para os mais preconceituosos deixo um aviso: ele escolheu matar-se sim, com cicuta malhada, até conheço pormenores do julgamento e das votações, mas foi só aos 70 anos, sempre acompanhado até ao fim pelo belo Platão de costas largas e olhos azuis, que segurou na mão de seu mestre enquanto este morria. Leiam o Banquete.

Agora já estou cansado. Amanhã de manhã vou limpar o pinhal. Boa noite e sintam subir no vosso peito o orgulho de ser portugueses.

PS: Se de repente forem ler a história do nosso país e começarem a sentir um orgulho tal que comecem com medo que vos dê um ataque cardiáco, lembrem-se que contra o orgulho: humildade, e que é melhor bater a bola mais baixinho e ir dormir que amanhã é outro dia.

Publicado por: pyrenaica às julho 21, 2005 12:18 AM

Braveman em Julho 20, 2005 10:57 PM,

Não vai assim.
Os Monárquicos parece que vivem a sua própria III República. Tenho muita pena.
A «Comissão para a Revisão Constitucional», reunida expressamente para permitir o Referendo a um Tratado supra-nacional, era constituída por uma tal gente que não só não se interrogou acerca de porque é que a Constituição desta República nunca foi referendada, como excluíu liminarmente a ocasião de alterar o 288 b). Também já não vale a pena. Isto está caindo de pôdre.

Publicado por: asdrubal às julho 21, 2005 12:19 AM

Eu veiculei a teoria da destruição civil. A da desconstrução civil foi um tal Derrida.

Claro que tenho conhecidos junto do Mario Lino. Vou passar férias com ele à Ericeira.

Publicado por: Coruja às julho 21, 2005 12:20 AM

sorry, pensei que tava encravado. Não sou tão anglófobo assim, mas contas são contas.

Publicado por: pyrenaica às julho 21, 2005 12:21 AM

ohhh pyrenaica...não posso deixar passar essa Injúria (homosexual) ao Grande D. Henrique sobretudo neste país que de boato passa logo a verdade popular.

E faça favor..mestre é pouco...ele foi o Grão-Mestre da Ordem dos (Cavaleiros templários) de Cristo .
Mestres (Cavaleiros Templários) eram todos os Navegadores Portugueses responsáveis. tais como:
Pedro Álvares Cabral, Vasco da Gama, Bartolomeu Dias, Diogo Cão, e todos os outros.

O Declínio de Portugal dá-se precisamente quando a ordem dos jesuítas superam todas as outras (incluíndo a de Cristo) devido ao apoio dos gulosos, invejosos e da Maldita Inquisição !


...." e tenha transmitido isso aos filhos em particular ao Infante D. Henrique, que homem corajoso e determinado (não se sabe se asceta se homo), mestre da Ordem de Cristo se meteu à empreitada

Publicado por: Templário às julho 21, 2005 12:40 AM

O Obituário do Mafioso que acabou de liquidar um que mijava fora do penico:
"O dirigente do PS Jorge Coelho elogiou hoje o trabalho de Luís Campos e Cunha à frente do Ministério das Finanças, destacando a sua "coragem" e "determinação"."

Publicado por: David às julho 21, 2005 12:42 AM

E Jorge Coelho considerou que "a vida de ministro é uma vida muito difícil, nomeadamente a vida de ministro das Finanças é muito cansativa".

Publicado por: David às julho 21, 2005 12:43 AM

pyrenaica às julho 21, 2005 12:15 AM

Os Pinhais devem limpar-se no final de Abril, está atrasado 3 meses. Ou anda a limpá-lo desde essa altura ?

Publicado por: Templário às julho 21, 2005 12:48 AM

Jorge Coelho diz que rumo do Governo vai manter-se:
Ou seja, vai continuar à deriva.

Publicado por: Rui Sá às julho 21, 2005 12:49 AM

Afinal fui fumar um cigarro e não resisti a vir espreitar.

Caro Templário, não fui eu que inventei, eu deixei a questão bem colocada, não tem nada de ofensivo nos dias que correm, lamento mas falar mais disso só estraga parece.

Mas todos podem ler a Obra ao Negro da Tourcenar juntamente com a trilogia de Alexandre da Mary Renault.

Obrigado pelas suas correcções, Cavaleiro do Templo.

Olhe que aquela tentativa da missão dos jesuítas lá ao pé das cataratas do Iguaçu era linda. Pelo menos o filme. Além disso os grandes mestres da Inquisição foram os dominicanos. Sempre a eterna da dialéctica da boa intenção e da sua perversão e da posterior negação dessa perversão... até chegar às estrelas, parece-me.

Mas devemos às ordens mendicantes do sec. XIII (Franciscanos e Dominicanos) as Constituições e o voto dos cargos por feijões (branco,castanho e preto), a limitação de mandatos dos priores e o princípio de rotação nos lugares de poder, que deixou os abades e os bispos muito preocupados, foi muito difícil de conseguir.

Templário o que é isso do diamante que o Coruja fala? Então andamos juntos na demanda, Lusitania J.?

Publicado por: pyrenaica às julho 21, 2005 12:58 AM

Puf! gralha: não é Tourcenar mas sim Yourcenar, uma bela senhora, que usava oa acrónimo porque o verdadeiro nome era Crayencourt, ou muito parecido. Claro, As Memórias de Adriano, O Tempo, esse grande escultor, etc.

Publicado por: pyrenaica às julho 21, 2005 01:02 AM

O Corujo estava a Gozar comigo e talvez consigo.

O que eu sei (pois já não me recordo com que Rei foi ) é que havia falta de dinheiro. Pediu-se um avultado empréstimo (julgo que à Inglaterra ) e como garantia foi dado o maior diamante do mundo (na época). Portugal (a coroa) acabou pagando o empréstimo ao longo dos anos. Mas como os intevenientes no negócio já tinham falecido, o diamante nunca foi resgatado .

Posso tentar indagar sobre os pormenores .

Publicado por: Templário às julho 21, 2005 01:12 AM

De empréstimos à coroa e à República deve saber a Joana !

Publicado por: Templário às julho 21, 2005 01:22 AM

Agradecia Templario. Se quiser conhecer as histórias dos diamantes da India onde vai encontrar o Sancy debaixo da Cruz de Cristo ("o diamante com as armas do Rei de Portugal") pode ver na revista História, nº 75, Abril 2005.

Sobre o outro diamante proponho que contactemos por e-mail.

PS: eu limpo o pinhal de lixo, agora é a época. Levo uma espada, por causa das costas, e furo buereré de garrafas de plástico e embalagens disto e daquilo, é uma curtição. Encho um saco grandalhão e vou junto com uma namoriscada que foi um emprego que consegui inventar. Passado uma hora olha-se e descansa-se o olhar, está bonito. É pinhal manso centenário.

Publicado por: pyrenaica às julho 21, 2005 01:25 AM

A integridade de Freitas:
1 - Na sua primeira entrevista como ministro deste Governo, a 2 de Junho, na RTP, Freitas do Amaral foi confrontado por Judite de Sousa com as declarações que tinha feito em Outubro de 2004. Nessa altura, o professor de Direito havia considerado "bastante possível que apoiasse Cavaco" nas presidenciais. Passados oito meses, Freitas explicou na RTP que a sua posição já não era a mesma e preanunciou a sua abstenção nas eleições presidenciais "Nessa altura era a resposta que correspondia ao meu pensamento. Fazendo eu [agora] parte de um Governo socialista, se o prof. Cavaco Silva for o candidato da direita e o PS tiver um candidato adversário, eu não posso apoiar Cavaco Silva contra o candidato do PS. Por uma questão de gratidão ao prof. Cavaco Silva, que fez de mim presidente da Assembleia Geral da ONU, não posso apoiar um candidato do PS contra Cavaco Silva. Assim, a posição mais natural é abster-me."

Publicado por: lopo dias às julho 21, 2005 09:57 AM

A integridade de Freitas:
2 - Na entrevista que ontem o DN publicou, Freitas volta a mudar de posição, afirmando-se agora como feroz opositor de Cavaco, a quem se refere como "candidato a salvador da pátria" que está a transformar as eleições num "plebiscito unanimista". É a evolução mais recente numa relação que já teve momentos de grande entusiasmo. A 13 de Julho de 2001, numa carta enviada ao DN, Freitas não escondia o seu alinhamento com o ex-primeiro-ministro "Desde já declaro que, se [Cavaco Silva] decidir ser candidato presidencial em 2006, não só não concorrerei contra ele, como terei todo o gosto em o apoiar

Publicado por: lopo dias às julho 21, 2005 09:59 AM

Qual foi a altura na História deste país em que o parafuso fundamental se perdeu de vez?

Publicado por: Mário às julho 21, 2005 10:20 AM

Mário em Julho 21, 2005 10:20 AM,

A minha opinião é a de que imediatamente a seguir à "deriva" do Engº Guterres, ou tínhamos um «Presidente» capaz de constituir um Governo fóra do escrutínio partidário que pegasse no touro pelos cornos, (deixando o sistema reflectir acerca de si próprio durante uma legislatura inteirinha) ou então ... seguir-se-ão as cenas dos próximos capítulos.

Publicado por: asdrubal às julho 21, 2005 10:49 AM

O Sampaio não podia fazer isso, constitucionalmente.
Nem sei o que se ganharia com isso. Um PR que é um banana e que só diz banalidades

Publicado por: Sa Chico às julho 21, 2005 11:04 AM

Sa Chico em Julho 21, 2005 11:04 AM,

Eu bem sei que houve tempo, à contra-luz do Prof. Salazar, de desmistificar governos e políticos providenciais. É um dado adquirido.
Resta que os partidos, hoje, são os sindicatos previligiados de uma arráia de interesses inextricáveis que todos os dias nos levam mais perto do abismo.
A quarentena de uma legislatura, parecer-me-ia um remédio razoável para exorcizar uma qualquer reedição, próxima ou semelhante, da I República.
Sampaio não pode, constitucionalmente, nomear um Governo de gente séria e eficaz ? Muito bem, não pode, não pode. É o limite que conserva e que morre. Esta República não será com certeza uma excepção ...

Publicado por: asdrubal às julho 21, 2005 11:38 AM

Quem é que a Joana quer que ponha liminarmente de parte essa hipótese?

O PS? Mas porque é que o PS há-de pôr liminarmente de parte a hipótese de apresentar Freitas do Amaral como candidato à presidência?

A Joana põe liminarmente de parte a hipótese de votar no Freitas do Amaral. Está no seu direito. Mas eu, e muitas outras pessoas, não ponho liminarmente de parte tal hipótese. Porque é que se há-de pôr liminarmente de parte a hipótese de Freitas do Amaral se candidatar, sabido que é que muita gente não põe liminarmente de parte a hipótese de nele votar?

É a pergunta que faço à Joana.

Publicado por: Luís Lavoura às julho 21, 2005 11:59 AM

Luís Lavoura às julho 21, 2005 11:59 AM
A pergunta «Mas não põe liminarmente de parte essa hipótese...?» foi feita pelo entrevistador do DN.
Pelo menos é o que está escriot na entrevista no DN

Publicado por: Rui Sá às julho 21, 2005 12:21 PM

Bem, o meu pai disse que este blog era bom e que a sua autora possuía um espírito analítico. O meu pai ta a ficar velho....
O número de comments que tem, por cada post, era já um mau sinal, mas como não existe pré-conceito na minha cabeça, fui (estou profundamente arrependido) ler.
Pelo que li, que foi pouco (nem doutra maneira poderia ser), achei uma boa merda. Esta geração pos-moderna e anarco-mercantilista, não percebe nada de nada. Vai arranjar marido na política que vais longe... Se existe linguagem mais estatal que a tua?

Adriano

Publicado por: Adriano Jordão às julho 21, 2005 01:16 PM

Luís Lavoura às julho 21, 2005 11:59 AM:
1 - Ponho liminarmente de parte essa hipótese;
2 - Aquela frase era uma pergunta do entrevistador ao Freitas à qual ele respondeu: «Never say never. É um princípio fundamental da vida»

Publicado por: Joana às julho 21, 2005 01:32 PM

Adriano Jordão em julho 21, 2005 01:16 PM:
Pá! Isto é um blog prá'dultos. Não vês a bolinha vermelha.

Publicado por: Coruja às julho 21, 2005 02:48 PM

E já agora envelhece antes que seja tarde.

Publicado por: Coruja às julho 21, 2005 02:48 PM

Esse Freitas é um invertebrado.

Publicado por: luba às julho 21, 2005 06:00 PM

Devia ter vergonha de dizer uma coisa aqui e outra ali.

Publicado por: luba às julho 21, 2005 06:01 PM

eheheheheheh:
«Teixeira dos Santos não entrega declaração de rendimentos desde 2000, diz Renascença.
O novo ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, não entrega as declarações de rendimento e património, a que está obrigado, desde 2000, avança esta quinta-feira a Rádio Renascença»

Começa bem!

Publicado por: Santos do pé da porta às julho 21, 2005 06:59 PM

Santos do pé da porta às julho 21, 2005 06:59 PM

Por não entregar o IRS é :

- tipicamente um bom Tuga

- Perigosamente Liberal......

Publicado por: Templário às julho 21, 2005 09:14 PM

Pode ser do Bloco de Esquerda:

Mas o que é desobediência civil?
É por exemplo num país que está em guerra não pagar a minha parte de impostos que corresponde ao esforço de guerra quando estou desacordo com ela.

Francisco Louçã, hoje no Público

Publicado por: AJ Nunes às julho 21, 2005 11:22 PM

Como eu não concordo com o tamanho do Estado, pois acho que ele devia ser reduzido a metade, vou passar a pagar metade dos impostos.
E passo a ser um louvável homem de esquerda.

Publicado por: AJ Nunes às julho 21, 2005 11:24 PM

AJ Nunes às julho 21, 2005 11:24 PM

Em resumo Nunes, os Portugueses que podem, estão todos em desobediência Civil.

Viva a desobediência aos atrasados deste Estado Lastimável .

Publicado por: Templário às julho 21, 2005 11:31 PM

Este é ensinamento de um deputado e chefe de um grupo parlamentar.
Não é ilegal, portanto

Publicado por: AJ Nunes às julho 21, 2005 11:38 PM

AJ Nunes em julho 21, 2005 11:38 PM:
É bom que haja Grandes Educadores dos Contribuintes.

Publicado por: Lucas às julho 22, 2005 08:44 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)