« Ministro Italiano Aumenta a Competitividade Europeia | Entrada | Bom Senso e Bom Não »

junho 03, 2005

Novo Governo

Sócrates-o-Antigo substitui José Sócrates.

Sampaio está confrontado com o desastroso estado do Estado e com os povos a exigirem dos governantes o exemplo. Um povo que vive da inveja e da avaliação mesquinha do próximo só pode aceitar sacrifícios propostos por gente que viva abaixo do limiar mínimo de pobreza. Campos e Cunha foi vítima do voyeurismo dos rendimentos pessoais, que tinha erigido como base da sua política. Foi a justiça imanente. A Pitonisa de Belém resolveu assim demitir José Sócrates e chamar Sócrates-o-Antigo para constituir um novo governo. O novo governo será constituído por personalidades acima de qualquer suspeita e abaixo de qualquer rendimento. São dados como certos:

Diogenes.jpgDiógenes de Sinope e Antístenes do partido dos Cínicos. Ao primeiro, habituado a vestir um traje mais sumário que a tanga e conhecido pelo seu horror aos filósofos e literatos que agem contrariamente às teorias que debitam, será, segundo consta, atribuída a pasta da Cultura e Educação. Portugal espera muito da frugalidade deste novo ministro. Os agentes culturais estão desesperados. Como se notabilizou por praticar sexo em público, julga-se que as matérias de Educação Sexual vão passar a ter uma maior abertura e transparência. Onesícrito e Crates de Tebas também foram sondados. Pode ver-se ao lado, Diógenes, em traje de cerimónia, nas escadarias de S. Bento, a ler a nova Reforma Educativa. Há muita expectativa e esperança acerca desta reforma, visto só ter uma página e, ao que parece, 2 parágrafos.

Integrarão igualmente este governo Francisco de Assis e Clara de Assis, do Partido dos Mendicantes Franciscanos. Os Mendicantes Carmelitas estarão representados por Simão Stock. Os Franciscanos insulares também terão pastas. Guilherme de Ockham e Duns Escoto estão confirmados. O primeiro, que sobraçará a pasta das Finanças, virá com a sua famosa navalha de Ockham, para talhar a fundo as adiposidades do Monstro estatal. É a Lei da Parcimónia, finalmente aplicada em Portugal, no sector público.

Domingos de Gusmão, dos Mendicantes dominicanos, terá a seu cargo a Justiça e a Administração Interna. Os Dominicanos revelaram-se sempre muito expeditos e pragmáticos nestas áreas.

Bento de Núrcia ficará com as Obras Públicas e Comunicações. Como fez voto de estabilidade na congreggovernação, e dado o seu horror em transferir-se do local em que é colocado, espera-se que dedique um especial cuidado às comunicações.

Próspero do Espírito Santo chegou a ser dado como certo no governo, mas o seu nome liquidou-o: ser Próspero e, ainda por cima, ligado ao Espírito Santo. Nem o ter-se apresentado descalço e com a barba de 6 anos o certificou.

Espera-se muito desta coligação de Cínicos e Mendicantes, com um Beneditino de rija cepa.

No caso de haver roturas de tesouraria, tem-se como certo o apoio do pai de Diógenes, especialista em questões monetárias do lado da oferta.

Publicado por Joana às junho 3, 2005 10:14 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/91479

Lista dos links para blogues que mencionam Novo Governo:

» O POVO FICOU FELIZ AO SABER QUE TEM UM MINISTRO BEM REMUNERADO! from Os cães ladram e a caravana passa
A Fundação Canzoada registou um momento de satisfação do povo ao saber que temos um ministro das Finanças que nos pede mais sacrifícios e que insiste em nos estrangular a barriga com um cinto já sem furos e que além... [Ler...]

Recebido em junho 4, 2005 12:19 AM

» O POVO FICOU FELIZ AO SABER QUE TEM UM MINISTRO BEM REMUNERADO! from Os cães ladram e a caravana passa
A Fundação Canzoada registou um momento de satisfação do povo ao saber que temos um ministro das Finanças que nos pede mais sacrifícios e que insiste em nos estrangular a barriga com um cinto já sem furos e que além... [Ler...]

Recebido em junho 4, 2005 12:23 AM

» O POVO FICOU FELIZ AO SABER QUE TEM UM MINISTRO BEM REMUNERADO! from Os cães ladram e a caravana passa
A Fundação Canzoada registou um momento de satisfação do povo ao saber que temos um ministro das Finanças que nos pede mais sacrifícios e que insiste em nos estrangular a barriga com um cinto já sem furos e que além... [Ler...]

Recebido em junho 4, 2005 12:24 AM

Comentários

Com esta malta, só frades descalços e sem cheta.
Esta história do Campos e Cunha não fica por aqui

Publicado por: vitapis às junho 3, 2005 11:00 PM

Nada melhor para a direita portuguesa - tendo em conta a sua incapacidade para dirigir e desenvolver o país - do que um governo "socialista" e de "esquerda", para levar à prática as medidas ( por sinal as mesmas dos últimos anos ) que os incapazes do PPD e CDS, legítimos representantes da direita dos interesses, não conseguiram concretizar.

Publicado por: zippiz às junho 3, 2005 11:32 PM

Nem esses conseguem, apesar de terem menos contestação.

Publicado por: v Forte às junho 4, 2005 12:26 AM

Tá com piada

Publicado por: Trapista às junho 4, 2005 12:46 AM

http://dn.sapo.pt/2005/06/04/nacional/cds_leva_parlamento_a_tribunal.html

eles comem tudo e não deixam nada ...

Publicado por: zippiz às junho 4, 2005 01:01 AM

Isto é um escândalo. É igual à direita.

Publicado por: Cisco Kid às junho 4, 2005 01:09 AM

A ironia da Joana tem razão. Campos e Cunha foi vítima da mesquinhez estúpida da população, de que ele próprio se queria aproveitar para as denúncias.
Foi a primeira vítima dele próprio.

Publicado por: soromenho às junho 4, 2005 01:39 AM

Foi o que disse: vítima da justiça imanente.

Publicado por: soromenho às junho 4, 2005 01:39 AM

Pois é, o ministro foi o 1º a ser apanhado na armadilha que montou eheheheheh

Publicado por: Absint às junho 4, 2005 10:07 AM

Publicado por: Cisco Kid às junho 4, 2005 01:09 AM

Até você deixou de acreditar no Pai Natal.
Que pena !!!

Publicado por: carlos alberto às junho 4, 2005 10:52 AM


São uns Bastardos... há uns bastardos na comunicação social do continente, chamo-lhes bastardos, para não lhes chamar filhos da puta !

Alberto João Jardim (hoje) em directo para a SIC !

AHHHHHH GANDA ALBERTO !

Publicado por: Templário às junho 4, 2005 01:18 PM

E os jornalistas apelaram para o Sampaio. Se fosse outro cascavam-lhe em cima, mas com o Alberto, que não tem papas na língua, fazem queixinhas ao PR.

Publicado por: Sininha às junho 4, 2005 06:29 PM

Agora percebe-se o medo de Sócrates em falar de reformas, quando afinal este governo vai ficar célebre pelas sua enormes "reformas".

Publicado por: Rave às junho 4, 2005 06:57 PM


Há uma Povo na Ibéria, que nem se governa, nem se deixa governar, são terríveis, São os Lusitanos !!!

Publicado por: Templário às junho 4, 2005 10:09 PM

... há um Povo na Ibéria cujos votos servem para os seus «Representantes» se governarem.

Publicado por: asdrubal às junho 4, 2005 11:13 PM

asdrúbal: muito bem dito.

Publicado por: Rave às junho 4, 2005 11:30 PM

Só um governo de pindéricos pode salvar o país. A Joana aí tem bastante razão.

Publicado por: c seixas às junho 5, 2005 01:19 AM

A ironia da Joana tem razão de ser e temos que separar as 2 coisas a necessidade das reformas e as reformas imorais, embora legais, dos ministros.
Agora a Joana tem que aceitar que num país no estado em que está, em que tantos sacrifícios são exigidos e mais o hão de ser, pois estes não são suficientes, estas situações caem muito mal.

Publicado por: lopes às junho 5, 2005 10:02 AM

António Vitorino? O homem que surge como nome possível para tudo, mas que depois, por fastio, acaba por não ir para lugar nenhum?

Mas ainda há pachorra para aturar este turvo messianismo lusitano?

Publicado por: Rui Martins às junho 5, 2005 01:31 PM

O António Vitorino que, em Portugal, a política é uma profissão de queima. Ainda se fosse presidente de uma EP, ou de um Instituto, ou do Banco de Portugal!

Publicado por: v Forte às junho 5, 2005 02:35 PM

De facto isto está demais! Já não se consegue jantar no Tavares por menos de 80 €, já repararam?
E o preço a que está a perdiz trufada? Safa!...

Publicado por: Senaqueribe às junho 5, 2005 04:37 PM

Um membro do governo apanhado no Tavares Rico está feito ao bife

Publicado por: Coruja às junho 5, 2005 05:06 PM

A política só serve para depois se estar 6 anos num Banco do Estado e ganhar uma reforma choruda

Publicado por: bsotto às junho 8, 2005 01:28 AM

Convem recordar, para os mais esquecidos...Assembleia da República, sessão de 1996-05-16:Srs. Deputados, vamos dar início ao debate do projecto de lei n.º 100/VII - Estatuto remuneratório dos titulares de cargos políticos (CDS-PP). Trata-se de um agendamento potestativo.Para uma intervenção inicial, tem a palavra a Sr.ª Deputada Helena Santo.A Sr.ª' Helena Santo (CDS-PP): - Sr. Presidente, Srs. Deputados: Por iniciativa do Grupo Parlamentar do Partido Popular, a Assembleia da República tem hoje uma nova oportunidade de acabar com as reformas especiais e privativas dos titulares de cargos públicos. Enquanto todos esperamos pelo já anunciado e tão esperado, quanto infeliz e inoportuno, projecto de lei do PSD á propor o aumento dos ordenados dos políticos, o Partido Popular entende que o País e os cidadãos não podem esperar mais por um sinal claro desta Assembleia de que está, verdadeira e inequivocamente, empenhada em acabar com os privilégios dos políticos.A moralização da vida portuguesa é para nós uma condição essencial para a credibilidade das instituições democráticas.Em Portugal, parece existirem duas classes de cidadãos: os políticos, que se têm vindo a atribuir, por via de lei, um conjunto de privilégios privativos, , e os demais cidadãos, que trabalham uma vida inteira e pagam os seus impostos.Queremos deixar bem claro que as propostas contra os privilégios dos políticos não são para atacar a classe política, visam, sim, restaurar a credibilidade dos políticos,dignificar a acção política e defender os políticos sérios e justos. Um político sério e justo não se julga um cidadão diferente dos outros nem se julga no direito de ter regalias que os princípios não justificam e a que a maioria dos portugueses não pode aceder...................................................................Srs. Deputados, chegámos ao fim do debate. O CDS-PP, por requerimento apresentado pelo seu líder, que já foi distribuído e é do conhecimento de todas as bancadas, requereu que se procedesse à votação imediata, na generalidade, do projecto de lei n.º 100/VII - Estatuto Remuneratório dos Titulares dos Cargos Políticos (CDS-PP).Vamos votá-lo.Submetido à votação, foi rejeitado, com votos contra do PS e do PSD e votos a favor do CDS-PP e do PCP.

Publicado por: Luís António Viriato às junho 15, 2005 01:20 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)