« Só para não estar calada | Entrada | Sócrates nunca terá maioria absoluta »

fevereiro 04, 2005

Portugal neto de Noé

Provavelmente os mais incautos julgariam que Portugal começou com Afonso Henriques, outros, mais politizados, pensam que Portugal começou em 25-4-1974, teve um ocaso injusto em 25-11-1975 e recomeçará quando as prédicas de Louçã tiverem êxito. Os mais nacionalistas assegurarão, todavia, que foi o Conde D. Henrique o primeiro soberano de Portugal. Erraram todos – O primeiro soberano de Portugal foi Tubal, neto de Noé, conforme provou Frei Bernardo de Brito, ínclito historiador português, autor (parcialmente, pois a sua morte, em 1617, impediu-o de passar além dos 2 primeiros volumes) da história portuguesa, senão a melhor, pelo menos, e de muito longe, a mais cara!. E dedicou todo o primeiro volume (850 pgs) à história do nosso país até ao nascimento de Jesus Cristo, e o segundo volume (publicado em 1609) até ao aparecimento do Conde D. Henrique.

Basta ver o frontespício do 1º volume da obra:
Monarchia Lusitana_Frontespicio_red.jpg

Ela foi dedicada a Filipe, então rei de Portugal (1597).

Tubal era filho de Japhet, que era filho de Noé. Como documenta o Génesis 10:
1 Estas, pois, são as gerações dos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé, aos quais nasceram filhos depois do dilúvio.
2 Os filhos de Jafé: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras.
3 Os filhos de Gomer: Asquenaz, Rifate e Togarma.
4 Os filhos de Javã: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim.
5 Por estes foram repartidas as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações.

É na página 7 da sua obra que Tubal se achou numa «fermosa baya, por onde se lança no grande Occeano Occidental hum Rio, mayor em proveitos de pescarias & navegações, que em quantidade de agoas». Era o Sado e Tubal estava em vias de lançar os alicerces de Setúbal. Aqui está a prova que faltava:
Monarchia Lusitana_V1_pg007_Tubal_red.jpg

A ideia bíblica de que Japhet e a sua prole foram para terras distantes está disseminada por toda a Bíblia. Por exemplo, Ezequiel 38:
2 Filho do homem, dirige o teu rosto para Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal, e profetiza contra ele,
3 e dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal
;

Magog deve significar terra de Gog (irmão de Tubal), visto o prefixo “ma” significa “lugar onde” em diversas línguas semitas, como o árabe, por exemplo. As terras de Gog e Tubal seriam pois longínquas, face ao epicentro da história bíblica (o Médio Oriente). Quer na liturgia cristã, onde Gog e Magog personificam a união de todas as forças, terrenas e infernais, que lutam em permanência contra Deus e a Igreja ao longo de toda historia Cristã e que serão exterminados com a segunda vinda de Cristo, quer nos escritos dos historiadores árabes, onde são identificados como povos bárbaros e ferozes, ao norte do Cáucaso, ou com a terra dos invasores vikings (no caso dos historiadores andaluzes como Al-Idrisi), quer nos geógrafos cristãos do início dos descobrimentos, que identificam Gog e Magog como tribo bárbaras do norte da Ásia. Portanto, quer para a literatura medieval cristã quer para a islamita, Gog e Magog personificam o mal. Mas Tubal não, que se ficou pela Ibéria, nas areias de Portugal, à beira mar pasmado.

Foi em todo este acervo de informações, histórias imaginárias, fábulas, etc., que Frei Bernardo de Brito, ansioso por demonstrar a prevalência e as glórias da sua pátria, então sob um soberano estrangeiro, foi beber para escrever uma história magnífica, do ponto de vista literário, mas de um rigor mais que duvidoso, do ponto de vista da exegese histórica.

Publicado por Joana às fevereiro 4, 2005 07:12 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/71642

Comentários

Nota: Vou com a família fazer campanha eleitoral (!?) para o Algarve e só estou de regresso 4ª feira. Se tiver oportunidade (e paciência), poderei afixar algum texto entretanto.
Se não ... até 4ª a portem-se bem.
E faço votos que o servidor da Weblog melhore, porque está uma lástima.

Publicado por: Joana às fevereiro 4, 2005 06:01 PM

Então boa campanha de férias.
Este post é mesmo muito curioso.

Publicado por: Diana às fevereiro 4, 2005 06:25 PM

Boas férias.
A Diana tem razão- este post é mesmo muito curioso. A Joana lembra-se de cada uma.

Publicado por: Coruja às fevereiro 4, 2005 06:29 PM

Boas férias, Joana.
Será Tubal o autor daquelas gravuras de Foz Coa, que pela datação química têm 4 mil anos e pelo estilo delas teriam mais de 20.000?
Se o foi é responsável pelo nosso atraso, pois quando fez as gravuras já tinha masi de 16 mil anos de atraso.
Mesmo assim temos recuperado. Sejamos optimistas.

Publicado por: L M às fevereiro 4, 2005 06:41 PM

Boas férias, Joana.
Será Tubal o autor daquelas gravuras de Foz Coa, que pela datação química têm 4 mil anos e pelo estilo delas teriam mais de 20.000?
Se o foi é responsável pelo nosso atraso, pois quando fez as gravuras já tinha masi de 16 mil anos de atraso.
Mesmo assim temos recuperado. Sejamos optimistas.

Publicado por: L M às fevereiro 4, 2005 06:41 PM

Boas Férias, Joana. E divirta-se na campanha "alegre".

Publicado por: Filipa Sequeira às fevereiro 4, 2005 07:24 PM

...notável...mas abandalhando o estudo e as provas - o meu caro perdoar-me-à da leviandade - sim senhor neto de noé...isto pela quantidade de água típica deste país...e, pela capacidade de "meter água", isto sim, definindo uma metafísica actual digna de debate modelo americano...e já que vão para o Algarve, entrem na onda e não metam água...seja, metam água senão não podem de noé ser filhos...viva frei bernardo de brito...bom, teria de ressuscitar...enfim, também tenho direito a meter agua....
Bom carnaval a todos...
Morfeu

Publicado por: morfeu às fevereiro 4, 2005 07:26 PM

Boas Férias, Joana. E obrigado pelo seu blogue.
Nõa é um blogue, é um hipermercado: há de tudo!

Publicado por: Soromenho às fevereiro 4, 2005 07:27 PM

Estou de acordo com o morfeu, mas é precisamente o estilo de brincar com a cultura, que eu aprecio. Estou farta de tipos sérios a falarem com pedantismo da cultura

Publicado por: Susana às fevereiro 4, 2005 09:00 PM

Parabéns pela ideia de ir apresentando coisas com interesse e que despertam o apetite pela nossa história e cultura.
Mesmo que seja num estilo leve...

Publicado por: Gpinto às fevereiro 4, 2005 09:52 PM

joana,
deixei de frequentar o expesso/online por razões que começam a repetir-se no seu Semiramis (os comentários no seu post anterior- só para não estar calada- são o exemplo).
esperemos que o carnaval faça bem a alguns dos seus heterónimos.

Publicado por: zippiz às fevereiro 4, 2005 10:43 PM

Hoje em dia não são só os historiadores que aldrabam, são também os políticos

Publicado por: Rave às fevereiro 4, 2005 10:57 PM

Interessante as fotocópias do livro. Mas não há mais gravuras do Bordalo?

Publicado por: Rui Sá às fevereiro 5, 2005 12:16 AM

Bah !! – Grande novidade !!

Atrasada, pois já o filosofo Gilberto Madaíl tinha descoberto todo este enredo, quando crismou os nosso heróis que foram ao Oriente levar especiarias e voltar tosquiados, como Tugas ou seja os habitantes de Tugal.

E aposto um apito dourado contra quatro árbitros, que nunca leu esse calhamaço cheio de pó.

Publicado por: carlos alberto às fevereiro 5, 2005 12:34 AM

Então deve ser isso. Tuga vem de Tubal.
Mas então deveria ser Tuba. A menos que tenha havido aqueles fenómenos fonéticos da história das línguas.

Publicado por: Jarod às fevereiro 5, 2005 01:17 AM

E se ganhasse, para que queria 4 árbitros?

Publicado por: Jarod às fevereiro 5, 2005 01:18 AM

E se ganhasse, para que queria 4 árbitros?

Publicado por: Jarod às fevereiro 5, 2005 01:18 AM

Jarod em fevereiro 5, 2005 01:17 AM

Túbaros é que vem de TUBAL !!!

eheheheheh

Publicado por: Templário às fevereiro 5, 2005 01:19 AM

Então tá ispilicado. Túbaros são os descendentes de Tubal

Publicado por: Jarod às fevereiro 5, 2005 01:23 AM

Que bom ! este blog chegou ao seu auge, a Joana foi de férias.

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 5, 2005 01:26 AM

Templário em fevereiro 5, 2005 01:19 AM

Então Templário, hoje estás muito calado?

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 5, 2005 01:33 AM

A Joana levou os canitos todos

eheheheh

Publicado por: Templário às fevereiro 5, 2005 01:37 AM

Foi bem acompanhada não haja duvidas.

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 5, 2005 01:40 AM

Lá vêm os marretas

Publicado por: David às fevereiro 5, 2005 08:39 AM

Deixa-os poisar

Publicado por: Coruja às fevereiro 5, 2005 09:17 AM

Templário

Os canitos já cá estão, afinal não foram fazer campanha eleitoral para o Algarve, só por isto o Santana e o Portas vão perder as eleições.

( ao teu jeito) ehehehehehg

Publicado por: Gatos Fedorentos às fevereiro 5, 2005 09:25 AM

Levantam-se cedo....

Publicado por: Templário às fevereiro 5, 2005 10:13 AM

Quem muito dorme pouco aprende, lenbras-te ?

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 5, 2005 10:17 AM

Além disso há trabalho a fazer !!!!!!

Publicado por: Gatos Fedorentos às fevereiro 5, 2005 10:18 AM

Afixado por: Jarod em fevereiro 5, 2005 01:18 AM

Tem razão.
Afinal bastam-me três pois ontem o penteadinho lá conseguiu não ver o milésimo quarto penalty da época e assim o Jesualdo ficou a ver Guimarães por um canudo.

Mas não faz mal é carnaval !!!

Publicado por: carlos alberto às fevereiro 5, 2005 10:54 AM

Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz muito sono

Publicado por: Coruja às fevereiro 5, 2005 04:06 PM

VEJAM EM http://www.causa-nossa.blogspot.com/

O Nobre Guedes e a frase do seu Marketing

O VOTO ÚTIL

PARA CHUMBAR

A CO-INCENERAÇÃO

Isto em Coimbra, cidade berço da Universidade...em 5 palavras 1 erro, dá 20% é obra esta produção altamente competitiva do CDS !

Mas pensando melhor, eles estão a ser correctos e sérios, pois quem votar neles, arrisca-se a ficar incinerado.

Publicado por: Templário às fevereiro 5, 2005 04:08 PM

VEJAM EM http://www.causa-nossa.blogspot.com/

O Nobre Guedes e a frase do seu Marketing

O VOTO ÚTIL

PARA CHUMBAR

A CO-INCENERAÇÃO

Isto em Coimbra, cidade berço da Universidade...em 5 palavras 1 erro, dá 20% é obra esta produção altamente competitiva do CDS !

Mas pensando melhor, eles estão a ser correctos e sérios, pois quem votar neles, arrisca-se a ficar incinerado.

Publicado por: Templário às fevereiro 5, 2005 04:14 PM

Os rapazes do CDS não conhecem os benéficos efeitos do corrector ortográfico do Office.

Assim como não conhecem os benéficos efeitos de nã dizerem disparates aos microfones das rádios.

Só o BE para salvar a honra do convento dos politicos.

Ao que chegámos.

Publicado por: Gatos Fedorentos às fevereiro 5, 2005 04:46 PM

Os BE's são bons incineradores, incineram-se a si próprios.

Publicado por: David às fevereiro 5, 2005 09:32 PM

Canitos, onde estão.

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 6, 2005 12:45 AM

E as hienas? vejo-as pouco.

Publicado por: Coruja às fevereiro 6, 2005 01:03 PM

As hienas já paparam tudo...e estão à espera de mais paparoca, que ultimamente tem sido muito fraquita.
Pois Marx, só é indigesto para a direita, cujas baínhas de mielina apresentam disfunções várias, e então...julgando que descobriram justificação para seus actos actuais, trazem à liça comparações disparatas no tempo e nas condições, quer políticas quer sociais e/ou económicas.

Publicado por: Templário às fevereiro 6, 2005 02:05 PM

O primeiro preceito devia ser conhece-te a ti próprio. Infelizmente é pouco seguido

Publicado por: Hector às fevereiro 6, 2005 03:29 PM

Mui grande multidão da assíria gente,

Sujeita a feminino senhorio

Düa tão bela como incontinente;

Ali tem, junto ao lado nunca frio,

Esculpido o feroz ginete ardente

Com quem teria o filho competência.

Amor nefando, bruta incontinência!


Canto VII, 53)

Publicado por: Templario às fevereiro 6, 2005 04:05 PM

O professor explicaria, pois, que a «bela incontinente» é a tão cantada Semiramis, rainha da Assíria, a quem é atribuída a construção dos célebres jardins suspensos de Babilónia e cuja luxúria era tão intensa e aberrante que teria mantido relações íntimas com o próprio filho – e com um cavalo, o tal «feroz ginete ardente» que Camões ali coloca junto ao lado «nunca frio» da rainha. Também não faria mal acrescentar que Semiramis inspirou pelo menos duas óperas, uma de Rossini e outra de Marcos Portugal, compositor que no seu tempo foi famoso em toda a Europa (e que nós hoje relegamos para a apagada e vil tristeza do esquecimento

Publicado por: Templario às fevereiro 6, 2005 04:07 PM

FILHOS DO SOL - 1

Cam, filho de Noé, gerou um filho a que podemos chamar um monstro político-religioso. O seu nome era Ninrode.
Este nome, em hebraico, deriva de "Marad", que significa: "ele se rebelou" ou "o rebelde".
Foi ele o fundador do sistema político competitivo e imperial babilónico, cujas raízes deram origem a muitos sistemas políticos de que a História nos conta.

O começo da apostasia, imediatamente após o dilúvio, e a causa dos homens se terem afastado de Deus, tem origem precisamente nesta organização que fora criada por Ninrode.

Era tão perverso que casou com própria mãe a qual se chamava Semiramis.

Depois de Ninrode morrer, Semiramis criou o mito da sua sobrevivência pós-morte, ao afirmar que ele passaria a existir como um ente espiritual, alegando que um grande pinheiro cresceu de um dia para o outro de um pedaço de árvore morta.


in http://www.iujc.pt/compr/06/festa.html

Publicado por: Templario às fevereiro 6, 2005 04:12 PM

Ela deve ter escolhido o nome de propósito. Ou julga que ela não sabe dessas histórias e lendas?
A fêmea mortífera

Publicado por: pro-vocativo às fevereiro 6, 2005 04:20 PM

Selon Hygin, Sémiramis aurait péri sur un bûcher après la mort du cheval qu'elle avait pris pour amant.

Sempre temos algo em comum, a Fogueira !

mas o cavalo...NÃO !!!

Publicado por: Templario às fevereiro 6, 2005 05:02 PM

Perversa ou pervertida ?

Não querendo fazer juizo de valores, ainda por cima de uma pessoa que está no Algarve "em campanha eleitoral" aqui fica a pergunta para quando regressar.

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 6, 2005 05:11 PM

Os marretas não largam o camarote

Publicado por: Coruja às fevereiro 6, 2005 05:33 PM

Coruja em fevereiro 6, 2005 05:33 PM


Minha querida custa-me a acreditar que o sei nick seja um heterónimo da Joana, mas.....
é que você quando vem aqui não diz nada, quero eu dizer, nada de jeito.

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 6, 2005 06:34 PM

Afixado por: Gato Fedorento em fevereiro 6, 2005 06:34 PM

Reparou, que embora tenha criticado algumas imperfeições ortográficas, já deu dois erros nas suas muito curiosas intervenções.

E aposto, duas bandeiras do PSD contra duzentos votos do BE, que nem dá por eles.
Há um aforismo muito engraçado aqui na parolândia sobre isso, que pode pedir ao Chevalier para lhe ensinar.

Publicado por: carlos alberto às fevereiro 6, 2005 11:38 PM

Afixado por: Gato Fedorento em fevereiro 6, 2005 06:34 PM

Reparou, que embora tenha criticado algumas imperfeições ortográficas, já deu dois erros nas suas muito curiosas intervenções?

E aposto, duas bandeiras do PSD contra duzentos votos do BE, que nem dá por eles.
Há um aforismo muito engraçado aqui na parolândia sobre isso, que pode pedir ao Chevalier para lhe ensinar.

Publicado por: carlos alberto às fevereiro 6, 2005 11:44 PM

O Paulo Portas anda um bocado nervoso, não anda?
Ele e a rapaziada toda da extrema-direita. Já perceberam que nos doze anos mais próximos não sentam o apêndice traseiro no poder.
Isto, de facto, é uma chatice. Está uma pessoa muito sossegada a rapar o tacho e, de repente, há um gajo que estraga tudo e convoca eleições antecipadas.
Agora acabou-se a teta do orçamento e a cambada tem que ir trabalhar. Já não era sem tempo.

Publicado por: Surpreendido às fevereiro 7, 2005 04:02 AM

O Surpreendido deve fazer parte da cambada de funcionarios publicos que está à espera de um governo do Sócrates para ir mamar na teta do orçamento.

Publicado por: Coruja às fevereiro 7, 2005 10:18 AM

Hoje contaram-me um boato novo, eheheheh

Imaginem .....


Ehehehe, perguntei ao portageiro que boato era esse de que afinal tanto se fala ?
Vira-se ele para mim e diz , é que o ... sócrates quer se CASAR com o Diogo Infante hehehehehehhehehe
Ahahahahahhh

Qualquer dia dizem que está de esperanças

Publicado por: Afonso Henriques às fevereiro 7, 2005 12:48 PM

Afonso Henriques em fevereiro 7, 2005 12:48 PM

esse boato já tem barbas...agora já se ultrapassou a fase do boato e já temos factos:

Nobre Guedes (apaixonado...só pode...) afirma que o seu krido lider é o novo Malraux Português !!!

Melhor do que isto não há....

Publicado por: Templario às fevereiro 7, 2005 01:15 PM

O Nobre Guedes disse isso? Onde?
Isso é totalmente despropositado. Não há qualquer semelhança.

Publicado por: Hector às fevereiro 7, 2005 01:39 PM

Ó templario , achas que o filosofo tem loucura para fazer fist fucking até ao cotovelo ?Sabes o que é ? Uma taradice que os gays gramam que é meter a mão no anus e ir metendo até ao cotovelo. Puts , até me agonia só de estar a escrever ! Já que os gays não podem dar a luz , devem pensar que assim sublimam esse ...desejo ?
Eles estão enganados , nós não nascemos pelo cú!

Olha , e como será que eles fazem quando estão de diarreia ? eheheheheahahaha

Será que agora o pessoal que for cumprimentar sua eminencia filosófica tem que lhe olhar bem para as unhas ? Não vá trazer resquicios de bosta ! ehehehehe

E os narizes , agora quando alguém se aproximar de sua iminência filosofal vai pôr o nariz no ar e abrir bem as narinas para vêr se existe cheiro de... no ar !

Ao que nós chegamos !!!

Publicado por: Afonso Henriques às fevereiro 7, 2005 03:52 PM

Afonso Henriques em fevereiro 7, 2005 03:52 PM

Olha, pelo menos demonstras conhecimentos sobre essas práticas que a mim não me interessam.

Discutindo Sócrates e a sua sexualidade, chega-se à conclusão que foi casado, é divorciado como milhares de portugueses, e tem 2 filhos, que demonstra que seu cromossama Y é bem activo. Quanto ao boato, julgo que apenas se deve ao desespero da direita, por ir ter uma tremenda derrota, e pretende travar alguns indecisos, com estes boatos escabrosos.

Publicado por: Templário às fevereiro 7, 2005 04:26 PM

O mesmo já não se pode dizer da Catherine Deneuve, que não tem filhos e não se lhe conhece nenhuma namorada desde que nasceu...

Publicado por: templário às fevereiro 7, 2005 04:31 PM

Ò Hector

vê o DN de 28/01/2005 tens lá a entrevista e podes gozar à brava...

Publicado por: Templário às fevereiro 7, 2005 05:00 PM

Ò Hector

vê o DN de 28/01/2005 tens lá a entrevista e podes gozar à brava...

Publicado por: Templário às fevereiro 7, 2005 05:02 PM

Ò Hector

vê o DN de 28/01/2005 tens lá a entrevista e podes gozar à brava...

Publicado por: Templário às fevereiro 7, 2005 05:02 PM

Ò Hector

vê o DN de 28/01/2005 tens lá a entrevista e podes gozar à brava...

Publicado por: Templário às fevereiro 7, 2005 05:03 PM

Ò Hector

vê o DN de 28/01/2005 tens lá a entrevista e podes gozar à brava...

Publicado por: Templário às fevereiro 7, 2005 05:03 PM

Ò Hector

vê o DN de 28/01/2005 tens lá a entrevista e podes gozar à brava...

Publicado por: Templário às fevereiro 7, 2005 05:03 PM

Ò Hector

vê o DN de 28/01/2005 tens lá a entrevista e podes gozar à brava...

Publicado por: Templário às fevereiro 7, 2005 05:03 PM

Ò Hector

vê o DN de 28/01/2005 tens lá a entrevista e podes gozar à brava...

Publicado por: Templário às fevereiro 7, 2005 05:04 PM

Afixado por carlos alberto em fevereiro 6, 2005 11:44 PM

Tenho uma resposta mas não consigo afixar

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 7, 2005 05:08 PM

Paulo Portas podia ser o nosso Malraux


Foi para isso que, quando Santana Lopes estava a constituir Governo, sugeriu a Paulo Portas que deixasse a Defesa e fosse ministro de Estado e da Cultura?

Foi. Eu acho que o dr. Paulo Portas, pelo perfil que tem, pela sua cultura, pelo mundo que conhece, podia ser o nosso [André] Malraux. Tive sempre esse sonho. Penso que Portugal precisa de alguém que seja em Portugal o que Malraux foi em França. Creio que isso podia mudar muito o país.

in DN de 28/01/2005 Nacional

http://dn.sapo.pt/2005/01/28/nacional/paulo_portas_podia_o_nosso_malraux.html

Publicado por: Templario às fevereiro 7, 2005 07:04 PM

O Nobre Guedes tem esse sonho...transformar Portas no nosso Malraux.

Há sonhos lindos...ainda bem que não podem passar de sonhos...

Publicado por: Templario às fevereiro 7, 2005 07:34 PM

O Nobre Guedes tem esse sonho...transformar Portas no nosso Malraux.

Há sonhos lindos...ainda bem que não podem passar de sonhos...

Publicado por: Templario às fevereiro 7, 2005 07:35 PM

O Nobre Guedes tem esse sonho...transformar Portas no nosso Malraux.

Há sonhos lindos...ainda bem que não podem passar de sonhos...

Publicado por: Templario às fevereiro 7, 2005 07:35 PM

Afixado por carlos alberto em fevereiro 6, 2005 11:44 PM
POST 1
Você deu-se ao trabalho de ir ler todos os meus posts para encontrar uma calinada na nossa língua mãe, eu não procurei nem vou procurar essa calinada.

Publicado por: Gatos Fedorentos às fevereiro 7, 2005 08:14 PM

Afixado por carlos alberto em fevereiro 6, 2005 11:44 PM
POST 1
Você deu-se ao trabalho de ir ler todos os meus posts para encontrar uma calinada na nossa língua mãe, eu não procurei nem vou procurar essa calinada.

CONTINUA

Publicado por: Gatos Fedorentos às fevereiro 7, 2005 08:16 PM

Afixado por carlos alberto em fevereiro 6, 2005 11:44 PM
POST 2
Dou a mão à palmatória, não sou um grande escritor, embora não sirva de desculpa, a minha área não é essa.

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 7, 2005 08:17 PM

Afixado por carlos alberto em fevereiro 6, 2005 11:44 PM
POST 3
Quer-me parecer a mim que quem gasta mais de 7 milhões de euros numa campanha eleitoral,

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 7, 2005 08:19 PM

Afixado por carlos alberto em fevereiro 6, 2005 11:44 PM
POST4
tem assessores para a imagem, directores de campanha,

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 7, 2005 08:20 PM


Afixado por carlos alberto em fevereiro 6, 2005 11:44 PM

desisto de me explicar não consigo afixar o resto ......

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 7, 2005 08:24 PM

Afixado por carlos alberto em fevereiro 6, 2005 11:44 PM

não incluo no meu texto qualquer expressão incorrecta, não entendo porque esta "treta" não deixa afixar ???????????????????????????????

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 7, 2005 08:26 PM

"E in vero l’Historia è il più vago theatro,
che si possa imaginare."
Giovanni Botero em Della Ragion di Stato (1589)

Publicado por: Manela às fevereiro 7, 2005 09:43 PM

A ORIGEM DESTA FESTA PAGÃ


· Natal é a principal tradição do sistema corrupto denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome de Babilônia.

· Seu início e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode! É verdade, suas raízes datam de épocas imediatamente posterior ao dilúvio!

· Ninrode ("Marad" que significa - ele se rebelou, rebelde), neto de Cão, filho de Noé (Gn 10:8-11), foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo - Sistema de Competição Organizado - sistema econômico de competição e de lucro. Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades.

· Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina malígna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.

· Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore "sempre viva" e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, esta é a verdadeira origem da "Árvore de Natal"!

· Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na "Rainha do Céu" dos Babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no "Divino Filho do Céu". Por gerações neste culto idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-Sol.

· Nesse falso sistema babilônico, "a mãe e a criança" ou a "Virgem e o menino" (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo), transformaram-se em objetos principais de adoração.

· Presépio é uma continuação do mesmo, em nossos dias, mudando de nome em cada país e língua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Ásia Cibele e Deois, na Roma pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete encontra-se o equivalente da Madona (minha dona ou minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo!

· Maria não pode ser [sempre] virgem segundo a palavra de Deus. Mateus 1:24-25 / Mateus 13: 55

· No Egito sempre se acreditava que o filho de Isis (nome egípicio da "Rainha do Céu") nascera em 25 de dezembro.

· O próprio Jesus, os apóstolos e a igreja nunca celebraram o nascimento de Cristo em nenhuma época, na Bíblia não há mandamento ou instrução alguma para celebrar, todavia somos ordenados a lembrar sim de sua morte e ressurreição que nos proporcionou a Vida (ICo. 11:24-26; Jo. 13:14-17)

in http://solascriptura-tt.org/Diversos/NatalSobLuzPalavraDeus-CarlHenriq.htm

Publicado por: Templario às fevereiro 7, 2005 11:43 PM

Ó Templário Vc. mete-se em cada aventura esotérica ...
«O próprio Jesus, os apóstolos e a igreja nunca celebraram o nascimento de Cristo» ... quere-se dizer então que Jesus nunca teve uma festinha d'anos com os outros meninos, é ?

Publicado por: asdrubal às fevereiro 8, 2005 12:04 AM

O Maior Fenômeno Religioso do Século Teve sua Origem na Babilônia

Hoje em dia temos tantas preocupações na vida, que sentimos falta de tempo para fazer o que é preciso. Somos tão envolvidos em atividades como: família, estudo, profissão e diversão, que não percebemos que o inimigo de Deus é mais organizado e competente do que qualquer empreendedor existente na Terra. Na Igreja é muito comentado sobre o maravilhoso Plano da Salvação, mas é importante lembrar-nos de que também existe um Plano da Perdição, com objetivos, metas e cronograma a serem cumpridos, ou vocês acham que tudo é por acaso?
Li a matéria abaixo e fiquei de boca aberta como as coisas acontecem rapidamente e nos bastidores. Vejam vocês mesmos:

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 12:16 AM

Depois do Dilúvio, os sobreviventes se multiplicaram formando regiões, cidades e povos. Babilônia dos Caldeus, foi a primeira cidade formada pelos descendentes de Noé, mas que posicionou-se contra Deus e Seus estatutos. A torre de Babel foi o exemplo máximo de rebelião contra Deus e como resultado espalharam-se para novas regiões. Não obstante esta pioneira religião ganhou novas roupagens adaptando-se a cada povo em todo o mundo, embora em sua essência, permaneça viva até os dias de hoje suas formas de idolatria e falsas doutrinas. Ninrod, guerreiro e o fundador da cidade dos caldeus, Babilônia, casa-se com Semiramis que recebe o título de Rainha de Babilônia. Historicamente, Ninrod é conhecido como aquele que é marido de sua mãe. A força do desenvolvimento idolátrico desta nação fez com que surgisse toda sorte de rituais e horrores contra as leis de Deus a ponto de sacrificarem crianças em honra a Ninrod. Quando Ninrod morreu grande mágoa foi sentida pelo povo. Semiramis, sua mulher, que é conhecida como aquela que investiu em sua própria imagem de depravação e mente poluída e a originadora de orgias e licenciosidade, se move rapidamente no sentido de não perder o poder que havia ganho junto ao seu marido, então após sua morte anuncia sua gravidez apesar de não ter um cônjuge.

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 12:18 AM

É então reconhecida como a virgem que concebeu pelos poderes dos deuses, diz ela, que o seu bebê é a reencarnação de Ninrod. Adorada como Rhea, a grande "Mãe" dos deuses e Vênus a Mãe de toda impureza, Semiramis assim se torna governadora desta cidade, onde a prostituição e idolatria são consideradas sagradas. A influência desta nova concepção espiritualista faz com que se desenvolva uma estrutura tão poderosa quanto maligna. Esta religião alimentou o pecado e moldou-se de tal forma o coração humano que mesmo hoje, cerca de seis mil anos depois, vemos em nossa volta os frutos e até rituais semelhantes aos praticados por aquela nação ancestral. O mesmo demônio que trouxe o engano àquela nação, se reveste de Maria no seio do Cristianismo em pleno século XXI, isso nos mostra, entre outras cosas, que em 6 milênios o homem não mudou, e Satanás bem o sabe.

Na Índia Semiramis se torna Divaki e Krishna, a Mãe e a Criança. No Egito Isis e Osíris, na China e Japão Shing Moo, Santa Mãe em Éfeso: Diana, a mãe dos deuses, na Scandinavia: Disa a mãe com o criança, na Grécia: Afrodite, "A Mediatriz."em Roma: Vênus (deusa), Júpiter (criança) e em Israel: Astarot, (deusa) Baal (criança) (Juizes 2:13).

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 12:19 AM

Após milênios o paganismo alcança dimensões geográficas jamais calculadas por seus fundadores, é evidente que Satanás investiu toda sua mente e engano na pregação do seu evangelho, que afinal também tem sido pregado a todo mundo, língua e povo.

Semiramis como era conhecida em Babilônia e outras terras não foi esquecida, mas, é hoje ainda adorada pelo mundo pagão (oriental) e cristão (ocidental), neste último, através de uma nova "roupagem", mas sempre com a mesma estratégia de acontecimentos sobrenaturais e milagrosos. Confira os títulos desta heresia que abrangeu e atinge todos os povos.

As Aparições

Em 431, no terceiro Concilio Ecuménico, em Éfesus (Turquia), surge o título de "Mãe de Deus", além de ser incorporado nas rezas.

Guadalupe, México, 1531: Aparece quatro vezes a um índio Juan Diego, ganha o título de Nossa Senhora de Guadalupe.

Paris, França, 1830: Catherine Laboure, viu Maria duas vezes na capela de S. Vicente de Paula e pede para ela ter uma medalha a qual se tornou miraculosa.
Imaculada Concepção, 1854: Papa Piu IX declara que Maria foi preservada do pecado original, pela graça divina.

Lurdes, França, 1858: Maria aparece 18 vezes em Massabielle, entre Fevereiro e Julho. Ela refere-se a si própria como sendo Imaculada Concepção.

Pontmain, França, 1871: Maria aparece a quatro crianças e pede para que elas orem para que as Tropas Prussianas regressem.

Knock, Irlanda, 1879: Figuras de Maria, José, João o Apóstolo, uma ovelha e uma cruz aparecem acima da capela da vila diante de 15 pessoas.

Fátima, Portugal, 1917: Três jovens crianças da idade de 7 a 14, viram Maria seis vezes entre a primavera e o outono. Depois seguiu-se sinais no céu onde milhares de pessoas puderam ver.


Lamentavelmente, milhões se prostram diante do paganismo moderno, pois lhes faltam a verdade clara e segura das escrituras. Que grande momento para o que se proclama igreja remanescente acordar, e abertamente declarar a Segunda Vinda de Cristo conforme é revelada nas escrituras Sagradas.

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 12:20 AM

Conclusão

Diante destes poucos fatos, vemos que Satanás abertamente expõe suas estratégias e enganos, ele não tem limites para sua obra de mentira e manipulação do ser humano. Enquanto o mundo protestante esconde sua mensagem e se preocupa em estudar melhores estratégias para não espantar novos conversos, autênticos demônios fazem sinais e põe-se adiante das supostas sentinelas de Cristo que com medo esperam que o Espírito Santo um dia faça tudo.

in http://www.vivalegre.com.br/materias/materia.asp?cod=537

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 12:22 AM

Asdrubal

você parece que anda com paragens...sua mente anda obcecada, descontrai-se e ria-se homem !

já não percebe um texto ?

Você com essa idade, nunca celebrou sua data de nascimento ?

E o Cristo que se saiba ainda se aguentou 33 anos.

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 12:52 AM

Ó caro Templário, se calhar não ando descontraído, é isso aí ... e logo eu que gosto mesmo de rir !

Publicado por: asdrubal às fevereiro 8, 2005 01:27 AM

Afixado por: Gato Fedorento em fevereiro 7, 2005 08:26 PM

Não se trata de expressões incorrectas, mas sim de um sofisticado programa ainda não divulgado publicamente, o NABO (Name All Bloquistas Overseas) que detecta todas as ligações Internet feitas por adeptos daquela agremiação dita de esquerda caviar, usada pelos US Marshall’s que a todo o minuto fazem a escuta do Mundo, e que bloqueia, no melhor estilo de Stalin tão do agrado do PSR e UDP, essas ligações.

Tem toda a minha compreensão.

Publicado por: carlos alberto às fevereiro 8, 2005 11:33 AM

carlos alberto em fevereiro 8, 2005 11:33 AM

E os Nabos do CDS, já têm o NABO ? Julgo que a sorte deles é o NABO se transmitir via congénita, ou via SIS.

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 11:37 AM

Quanto à esquerda do caviar, você está com ciúmes e desejava saber como é que eles conseguem comer caviar, quando os do CDS ainda vão nas febras e nas sardinhadas das Feiras... é que tendo aprendido de pequeninos o MARX e mais tarde o Alvin Toffler, juntaram as 2 filosofias e ninguém os agarra.

A diferença está na visão:
Enquanto a esquerda de caviar, vê fortunas imensas a ganhar e a distribuir, a Direita cega e tacanha, julga que a riqueza foge e se gasta se for melhor distribuída.

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 11:43 AM

Quando os meios de produção...mudam de mãos.. com as novas tecnologias informáticas, a Velha Direita ( Industrial ) não conseguem perceber o Grande passo da Humanidade e ainda pensa como há 300 anos.

A revolução está em marcha , é global, e pela primeira vez na Humanidade as armas estão ao alcance de qualquer um... basta saber usá-las convenientemente.

A Globalização é uma benção... mas os discursos ainda são do século passado, daí não encontrarem os Novos Caminhos.

OS PRIMEIROS A INICIAREM A GLOBALIZAÇÃO FORAM OS TEMPLÁRIOS HÁ QUASE 1000 anos...criando a Banca !!!

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 11:50 AM

Na velha economia, o controlo dá-se como Dizia Marx pelos srs. do Capital e da Banca, na Nova Economia o controlo dá-se pelo saber. Se o saber está cada vez mais ao alcance de todos, o Descontrolo do Capital é evidente neste momento Histórico.

Um pequeno exemplo, são os miúdos, que dominando a informática, causam grandes problemas aos "exércitos" da era industrial, coisa nunca vista anteriormente, ou seja um só soldadinho, dominar um exército enorme.

É por isso que esta DIREITA PORTUGA, está obsoleta ao querer privatizar o ensino, e ao querer dificultar o seu acesso gratuito a todos, pois pretendem impôr as leis da indústria, quando ela está em extinção !!!

Por outro lado, TODOS OS TUGAS, se desgastam e perdem tempo com discussões aberrantes e nada contributivas para o futuro desta Nação.

A prioridade das prioridades é defenir um ensino:

- Livre e aberto
- Rasgarem todos os velhos programas da era industrial
- Criarem novos programas sem Dogmas e adpatáveis de um momento para o outro, pois esta sociedade do saber, muda constantemente.

- Definirem com os Professores uma Linha de Pensamento e não programas obsoletos, pois o saber sempre foi mutante, com a Grande Diferença Hoje da Velocidade a que se Faz.

Em Conclusão :

HOJE, FALO DIA 8 DE FEVEREIRO DE 2005 estamos ao mais alto nível mundial, equiparados a quase toda a Europa, DEVIDO AOS PIRATAS, e não aos Capitalistas.

Pois os Piratas de informática, " INVESTIRAM " Triliões de Triliões de dólares neste País ( mais do que todas as indústrias deste País nos últimos 30 anos ) É POIS O MAIOR INVESTIMENTO DE TODOS OS TEMPOS, o que fez com que a nossa juventude, domine bem e ao melhor nível mundial as novas tecnologias.

Ora...é Obrigatório aproveitar este Colossal Investimento !

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 12:16 PM

Enquanto ainda se discutem, os sapatos, os texteis e outras tretas menores, os toques de telemóveis facturaram 4 mil milhões de dolares, ou seja, a mesma coisa que o Bagão roubou a todos os trabalhadores da CGD que andaram uns 30 anos a descontarem. Por estes números se vê, que um toquezito vale mais que todas as indústrias da velha guarda.
E...a grande diferença é que... Está ao nosso alcance !!!

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 12:26 PM

Já cheira mal, mesmo a putrefacção as histórias do déficit e a única coisa a reter é de facto a grande Tanga que nos têm dado estes politicos da treta.

Em vez de redefinirem toda uma Nova Estratégia, baseada nas altas tecnologias, ENREDAM-NOS nas teias da fofoca, das anedotas baratas e querem que continuemos a rir dessas patétices, quando é o nosso futuro que está em jogo.

Chegou a Hora...da Mudança !!!

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 12:47 PM

Erro : em vez de defenir...DEFINIR !

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 01:10 PM

A propósito de Toffler («Criar uma nova civilização : a política da terceira vaga» - 1995)

"Sauf pour les chapitres sept et huit qui sont inédits, le présent ouvrage regroupe des extraits de Guerre et contre-guerre (Fayard, 1994), Les nouveaux pouvoirs (Livre de poche, 1993) et La troisième vague (Gallimard, 1988). Donc un texte répétitif, très légèrement ennuyeux, dont sont notoirement absentes de nouvelles avenues de réflexion ouvertes sur le futur. -- Services Documentaires Multimédia".
.
Quarto-Minguante ...

Publicado por: asdrubal às fevereiro 8, 2005 03:15 PM

carlos alberto em fevereiro 8, 2005 11:33 AM

Gostaria muito de entrar nesta discussão mas, os seus amigos da direita trauliteira não deixam

CONTINUA

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 8, 2005 03:21 PM

carlos alberto em fevereiro 8, 2005 11:33 AM

Como vê só consigo afixar desta forma
CONTINUA

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 8, 2005 03:26 PM

carlos alberto em fevereiro 8, 2005 11:33 AM

O Templário tem conseguido porque a "duquesa" e os "canitos" não estão cá

NÃO CONTINUA

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 8, 2005 03:28 PM


Dear Sir:

O nosso translator, um simpático tuga vindo da Madeira, refez a sua frase que passou para o nosso sistema informático como Doc. 69/DI-JS/Tugal.

“ A direita de caviar, faz fortunas imensas a ganhar e a não distribuir, a esquerda cega e tacanha, julga que a riqueza lhes foge e não gosta.”
Se sentir necessidade de qualquer reclamação poderá preencher o papel, que o senhor gato lhe indicará.
Tommy Lee Jones US Marshal

Publicado por: carlos alberto às fevereiro 8, 2005 03:47 PM

Templário

Cheguei à conclusão que este carlos alberto
e os outros todos

CONTINUA

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 8, 2005 03:51 PM

asdrubal em fevereiro 8, 2005 03:15 PM

É verdade que o Toffler se torna repetitivo, pois tenta repisar as suas teorias, mas a nós o que nos interessa, não é saber se o homem é repetitivo, mas se o seu caminho interessa. Pelo que vejo, os Tugas andam a ver a carruagem a andar e a tentar apanhar o trem, em vez de se colarem à locomotiva. E a Irlanda, a Suécia, a Finlândia, o Luxembourg, a China, a Índia e outros..não o acham nada repetitivo e repetem diariamente seus ensinamentos .

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 04:03 PM

carlos alberto em fevereiro 8, 2005 03:47 PM

Acontece aos melhores translators uma vez que ainda não conseguem substituir os humanos na sua criativa linguagem e a traduzem muitas vezes ao contrário, deve ser por isso que os do CDS, percebem o Marx ao contrário e nunca conseguiram perceber o Toffler.

Por outro lado esse sistema arcaico de detecção pidesca e repressiva por palavras, só funciona até ser detectado pela inteligência humana , pois temos maneiras várias de dar a volta ao texto.

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 05:00 PM

carlos alberto em fevereiro 8, 2005 03:47 PM

Acontece aos melhores translators uma vez que ainda não conseguem substituir os humanos na sua criativa linguagem e a traduzem muitas vezes ao contrário, deve ser por isso que os do CDS, percebem o Marx ao contrário e nunca conseguiram perceber o Toffler.

Por outro lado esse sistema arcaico de detecção pidesca e repressiva por palavras, só funciona até ser detectado pela inteligência humana , pois temos maneiras várias de dar a volta ao texto.

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 05:02 PM

carlos alberto em fevereiro 8, 2005 03:47 PM

Acontece aos melhores translators uma vez que ainda não conseguem substituir os humanos na sua criativa linguagem e a traduzem muitas vezes ao contrário, deve ser por isso que os do CDS, percebem o Marx ao contrário e nunca conseguiram perceber o Toffler.

Por outro lado esse sistema arcaico de detecção pidesca e repressiva por palavras, só funciona até ser detectado pela inteligência humana , pois temos maneiras várias de dar a volta ao texto.

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 05:02 PM

Ó Joana faça favor de cortar os posts em duplicado pois isto é uma treta para se afixar um texto

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 05:04 PM

Este blog é uma rica pérola, Ooh se é...

Vou voltar mais vezes.

Entretanto convido V. Exas a visitar a Embaixada de Zurugoa:

http://zurugoa.blogspot.com

Salut

Publicado por: Bandido Original às fevereiro 8, 2005 05:28 PM

Ó Bandido

Fui ao teu blog e fiz um comentário, ele ainda está na censura para o postares?

Ó homem aprende e depressa, com a semiramis, pois o sucesso da Blogofesra é poderem dialogar e trocar ideias on line, caso contrário será a sua morte, pois ficarão presos nas suas exigências egocêntricas.

Daqui o sucesso de Semiramis !

Publicado por: Templario às fevereiro 8, 2005 06:13 PM

Até o Prof. Cavaco Silva não apoia esta direita, mas sim, uma maioria do PS.

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 8, 2005 07:12 PM

"Até o Prof. Cavaco Silva não apoia esta direita, mas sim, uma maioria do PS".
.
O Professor desmentiu, ó «Gato».
Foi um «flato eleitoral» do José Manuel Fernandes, esse outro filho de Noé, ehehehehe !

Publicado por: asdrubal às fevereiro 8, 2005 07:45 PM

asdrubal em fevereiro 8, 2005 07:45 PM

Desmentiu aquilo que "disse" percebes o
asdrubal

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 8, 2005 08:14 PM

Não é que eu apoie uma maioria para o PS
Não acredito em maiorias !

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 8, 2005 08:15 PM

é carnaval, não é ?
pois PSL aproveitou para se mascarar de 1ºministro !

Publicado por: zippiz às fevereiro 8, 2005 11:02 PM

Tanta conversa de chacha

Publicado por: David às fevereiro 9, 2005 12:55 AM

Desmentiu aquilo que "disse" percebes o
asdrubal

Afixado por: Gato Fedorento em fevereiro 8, 2005 08:14 PM
.
Não, não percebo ó «Miau-Miau Fedorento». O que fede são os OCS. Órgãos de Comunicação Social. Junto com esta III República de Grunhos, na Ribeira dos Milagres, sita em Leiria.

Publicado por: asdrubal às fevereiro 9, 2005 07:17 AM

http://msnbc.msn.com/id/6852423/?GT1=6190

Publicado por: logbook às fevereiro 9, 2005 07:39 AM

O Pachequinho, no «Abrupto» :
.
ISTO NÃO É JORNALISMO SÉRIO

Lamento muito porque o Público é o meu jornal, mas esta peça de hoje auto-justificativa da de ontem (hoje assinada apenas por Eunice Lourenço e Helena Pereira) não é jornalismo sério e viola todas as regras deontológicas do Livro de Estilo do jornal. Vejam como é fabricada uma "notícia" que hoje se reduz a uma "interpretação" dos jornalistas a partir de uma opinião antiga conhecida transformada numa notícia actual de apoio eleitoral ao PS (que Cavaco prefere maiorias absolutas tenho-o citado várias vezes recentemente na Quadratura do Círculo, no seu contexto e intenção e nunca como uma tomada de posição pessoal a favor do PS, o que é completamente desonesto). Fica aqui integralmente este exemplo de jornalismo inventado que chega ao ponto de citar uma fonte sobre "o que é que Cavaco pensa":
- etc, etc, etc.

Publicado por: asdrubal às fevereiro 9, 2005 07:44 AM

asdrubal em fevereiro 9, 2005 07:17 AM

Que tu não percebesses ó asdrubal já eu estava á espera, mas eu explico:
Não percebes que o desespero do PSL é tanto que só lhe dá para fazer asneiras ? ( ver o que se passou ontem no Palácio de S. Bento, os Jornalistas tiveram que lhe chamar à atenção, que não foram ali para ver os jardins e a piscina que ele PSL mandou construir, mas sim receber uma comunicação.)

Não percebes o desespero do PP / BF que juntos (?) enviaram uma carta aos ex-combatentes datada de Dezembro e enviada em Fevereiro ? e ainda por cima a comunicar aquilo que todos já sabiam ?

Publicado por: Gato Fedorento às fevereiro 9, 2005 12:41 PM

asdrubal em fevereiro 9, 2005 07:44 AM


Tem toda a razão, no meio disto ha os que se aproveitam e fazem as leituras mais incriveis.

Mas isto é o sintoma de que estamos fartos deste regabofe de politiqueiros neo-liberais a armar o fino tipo PSL, porque existe uma grande diferença entre Barroso e Lopes, Barroso tinha uma visão concreta do que queria para Portugal( embora eu não estivesse de acordo)e tinha os votos dos Portuguêses.

Publicado por: Gatos Fedorentos às fevereiro 9, 2005 12:47 PM

O que eu percebo, «Gato Fedorento», é que o excesso tem a irredutível qualidade de produzir o efeito inverso do que excessivamente busca. Como há muitos excessos, e para todos os gostos, logo-logo faremos o cadastro do «brilhante efeito». O Presidente acolhê-lo-á no cólinho e todos viveremos, novamente, felizes para sempre.

Publicado por: asdrubal às fevereiro 9, 2005 05:26 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)