« Guterres Aguilhoado | Entrada | As barbas de molho »

abril 01, 2004

Encerramento do Blog

Teve que ser. Durante mais de seis meses recusei insistentes convites para figurar no elenco governamental. Recorri a todos os pretextos possíveis: a idade, as obrigações familiares, os vencimentos ministeriais de miséria, a manutenção deste blog, etc., etc...

Ganhei algum tempo ... mas já não é possível dizer que não. Os resultados sucessivos das eleições espanholas e francesas tornaram a situação insustentável. Não podia continuar a recusar. Era o país que o exigia!

Vou ter que abdicar de várias coisas (este blog entre elas) e contentar-me com um vencimento miserável, a exemplo do desgraçado do Bagão Félix cujo vencimento actual é menos de 25% do que tinha antes de ter aceitado ingressar no governo. Lá terei que me sacrificar pela coisa pública. Felizmente o meu motorista passa a encarregar-se de levar e trazer os miúdos ao colégio e jardim-escola, o que sempre é um alívio.

Assim este blog vai fechar, a menos que contrate uma assessora para fazer a sua manutenção. Mas isso depende da dotação orçamental. O futuro o dirá.

Publicado por Joana às abril 1, 2004 08:01 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/105131

Comentários

Joana,
1 de Abril é todos os dias. Com retoma, sem retoma, com PP, sem PP! A república deveria até mudar de nome, depois de referendo. Da mentira é mais expressivo do que das bananas que são já fruta vulgar. Mas consigo, não consigo acreditar. Faço votos para que arranje a assessora que procura. Mas o mercado estã difícil. O Paulo Portas tem contratado todas. E todos! Amanhã já não é 1 de Abril!!!

Publicado por: Placard às abril 1, 2004 10:12 PM

Para assessores há sempre orçamento: se não for pela frente é pela porta do cavalo.
Quem trata de um blog, trata de dois ou três.
Onde estão as fichas de inscrição para o cargo?
Além do vencimento, também quero carro, motorista, cartões aos montes, três telemóveis, um portátil (para actualização permanente dos blogs) e uma secretária para todo o "serviço", escolhida por mim.
Não é pedir muito, pois não?

Publicado por: vmar às abril 1, 2004 11:06 PM

É pena que seja o primeiro de Abril.

Publicado por: Cisco Kid às abril 2, 2004 12:06 AM

Joana

Não faça isso, pois como sabe o ordenado de ministro, não dá para pagar uma acessora e manter o blog.

Neste insólito País de irracionalidades várias, querer trabalhar...ou é..uma mania/doença ou é um desporto.

Fazer uma pedincha, dá bem mais, do que trabalhar, assim se pretender uma ajudinha, basta apelar aos comentadores e todos lhe completarão, o belo vencimento, para que possa disponibilizar mais dinheiro para a compra de certos livros, que lhe explicarão claramente a via do desenvolvimento Futuro preconizada nos gabinetes dos EUA.

Lembrou-se do dia das mentiras, mas anda um pouco esquecida......

Ainda não se recompôs da Espanha, da França, do Iraque (com imagens explicativas do que é a guerra ) e proíbidas nos EUA.
Guerra naquelas paragens, ainda significa morte, muita morte, e esquartejar o inimigo ainda serve para demonstrar que não se trata de Deuses, mas de uns desgraçados, que estava na hora errada, no País errado e na missão errada.

Publicado por: Templário às abril 2, 2004 10:23 AM

Cara Joana
Está cheia de sorte em ir para o governo, justamente agora.
Como simpatizo consigo estou disponível para lhe apresentar uma pessoa que é fulcral para a sua cabal integração.
Trata-se da minha amiga Noémia, que é spin doctor, vulgo assessora, do governo. Na passada semana estava com a Manuela Ferreira Leite mas agora já deve estar noutro ministério, dadas as inúmeras solicitações que recebe dos diferentes ministros.
Se quer conhecer melhor a Noémia pode começar por ler o seu currículum no meu próprio blog, pois 4 em cada 5 posts são feitos em sua homenagem (o último foi Ensaio sobre a lucidez da Noémia).
Portanto, não hesite e diga alguma coisa.

Publicado por: Nilson às abril 2, 2004 10:39 AM

Joana

Quanto à situação confusa da alteração do calendário com a reforma de Júlio César, que não foi a única, porque posteriormente houve outras, nomeadamente com a introdução dos anos bissextos, não há problema dado que tenho um programa (em basic, que fiz há uns anos) que faz as continhas todas.
Identificar derrapagens, desfasamentos e outras anomalias, é mesmo comigo.

PS: acabei de publicar o tal post sobre o rio do esquecimento, mas não terá nada de novo para si, a menos que nunca tenha vindo a Viana e/ou não tenha visto a tapeçaria do Almada Negreiros, cujo tamanho é impressionante (para aí uns 8 x 4 metros).

Publicado por: Nilson às abril 2, 2004 10:52 AM

Se fechasse o blog, como é que nós iríamos desenferrujar a má-língua?

Publicado por: Vulgo às abril 2, 2004 12:41 PM

Esta peta do 1º de Abril não é muito credível.
Como é que a Joana ia passar sem se divertir com o pessoal que a lê?

Publicado por: Hector às abril 2, 2004 06:39 PM

Nilson em abril 2, 2004 10:52 AM
Eu não me referia às modificações posteriores, que foram insignificantes: tirar um dia a Fevereiro e pô-lo em Agosto, por causa de ser o mês de Augusto!! ou a reforma gregoriana.
Refiro-me à confusão anterior a 46AC. Inicialmente os romanos tinham apenas 10 meses, depois introduziram mais dois, mas o ano tinha 354 dias (ano lunar dos gregos). Depois aumentaram para 355 dias.
A seguir, em face do deslizamento sazonal, introduziram, ano sim, ano não, o Mercedonius, um "mês" cuja duração alternava entre 22 e 23 dias, e se intercalava entre 23 e 24 de Februarius. Mas depois estas intercalações passaram a ser feitas consoante os interesses dos pontífices. O caos era total.
Foi a esse caos que Julio Cesar pôs cobro com a sua reforma.
Desejo-lhe por isso felicidades na sua tentativa.

Publicado por: Joana às abril 2, 2004 08:12 PM

Se o seu “desempenho” tivesse a ver com a sua análise do dia 2-Abril e isto não fosse a peta do 1 de Abril, seria interessante ter aceite.

Publicado por: Ventura às abril 3, 2004 07:03 PM

Joana, ninguém acreditaria nessa mentira de 1 de Abril!

Publicado por: Vitapis às abril 4, 2004 04:01 PM

Que pena o "poisson d'Avril"!!

Mas,Joana,substitua-me aquela Secretária de Estado da Educação.
Onde é que o Portas descobriu tal modelo de eficiência?
Socorro,Joana!

Publicado por: ZEUS8441 às abril 5, 2004 01:09 AM

Ó Zeus! Você é que conhece o P Portas e está a pedir isso a mim?
Julgo que essa mulher foi escolhida para mostrar que ainda há quem respeite em Portugal as tradições do século XVIII.
Console-se, Zeus ... dizem que gordura é formosura. Só é pena é ela não se manter calada ...

Publicado por: Joana às abril 5, 2004 09:11 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)