« Mais Vale Nunca do que Tarde | Entrada | Mensagem »

janeiro 09, 2004

Ana Gomes vítima de Poderes Ocultos

Ontem, em Leiria, numa inusitada e surpreendente crise de lucidez, Ana Gomes declarou que «há uma clara falta de nível na política que se faz em Portugal». Ana Gomes caiu em si e reconheceu, finalmente, que a sua «produção política» nos últimos meses tem tido uma clara falta de nível.

Todavia aduziu que «o papel perverso dos media», atrás dos quais estão muitas vezes «poderes ocultos», determina também o comportamento de muitos agentes políticos.

Ana Gomes, estás desculpada! Retiro o que tenho dito sobre a tua incontinência verbal. Vou imediatamente oficiar ao José Lamego, para ele apagar as declarações em que afirmou que «Ana Gomes está a destruir a credibilidade que o PS acumulou em matéria de política externa nos quase 30 anos que levamos de vida democrática» e que «O PS merece melhor e diferente». Mais, vou pedir-lhe para ele se retratar de ter dito que as afirmações de Ana Gomes constituíam "insinuações reles" e "impropério grosseiro".

Ana Gomes é apenas uma pobre, indefesa e instrumentalizada vítima do «o papel perverso dos media» e dos ominosos «poderes ocultos» que se perfilam por detrás desses instrumentos de perversão. Mídias que, conforme os próprios asseveram, não são mais do que meros instrumentos de forças ocultas, como escreveu Madrinha anteontem no Expresso.

Quando Ana Gomes, em diatribes incendiárias, se fez eco de boatos postos a correr por uma revista francesa meses atrás, estava apenas a ser uma vítima inocente desse «o papel perverso dos media». Ana Gomes não passa de um títere cujos engonços são manipulados pelos mídia malvados. Por sua vez, continuando a seguir o pensamento escatológico de Ana Gomes, aquela revista também estaria a ser instrumento de «poderes ocultos».

Resta saber quais as alegações dos «poderes ocultos» para agirem assim. Provavelmente também agem determinados por forças malignas ainda mais ocultas, que por sua vez …etc. … É uma cadeia de forças ocultas que se instrumentalizam numa série cujo início nos transcende. Onde se encontra o privilegiado deus ex machina de todas estas maquinações e instrumentalizações que ele mesmo engendra para usufruto dos amantes de sensações fortes das rábulas mediáticas? Onde mora a prima ratio de todos estes desconchavos?

Que força estranha é esta que está a mover o mundo de Ana Gomes e a transformou numa marioneta insensata e ridícula?

Publicado por Joana às janeiro 9, 2004 09:29 PM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/105057

Comentários

Apreciamos a honestidade. Registamos o apelo do populismo...

Um abraço,
Francisco Nunes

Publicado por: Planície Heróica às janeiro 9, 2004 11:59 PM

cara Joana ,
regressei agora do online do Expresso e achei interessante uma pergunta feita por um comentador :

"Onde é que está a ministra da Justiça" ?

Vc não quer tratar deste assunto em vez de "atirar bolas para fora" ?

Eu estou mais preocupado com um membro do governo que não sei se existe, do que com um elemento da oposição que não existe de facto.

Vc devia preocupar-se mais com a sua maioria !

Publicado por: zippiz às janeiro 10, 2004 12:02 AM

Claro que Ana Gomes é, principalmente, vítima da sua incontinência verbal e do seu manifesto desejo de notoriedade, que a fizeram, sim, pôr-se a jeito dos diversos meios de comunicação social, que viram nela um óptimo alvo (para eles e para uma boa parte dos leitores, sempre ávidos de sacos de boxe virtual).

E, apesar de o escrever ironicamente, Joana tem parcialmente razão: os mídia são, frequentemente, manipuladores e malvados.

Publicado por: Vale de Soure às janeiro 10, 2004 12:36 PM


Cara Joana,

Tendo lido as suas últimas intervenções civilizadas no Online onde regressou, pensei que tivesse passado por um processo introspectivo que a tivesse transformado numa pessoa mais comedida...
Depois de várias semanas, acedi ao seu blog , mas infelizmente bastou este primeiro artigo sobre a Ana Gomes, para constatar que não teve melhoras nenhumas...
Não conheço a Ana Gomes de lado nenhum, o que deve acontecer também consigo, pelo que vou transcrever o que diz ou cita relativamente a uma mulher, que como todos sabemos, já demonstrou uma coragem invulgar.

“... Ana Gomes caiu em si e reconheceu, finalmente, que a sua «produção política» nos últimos meses tem tido uma clara falta de nível...”

“... Ana Gomes, estás desculpada! Retiro o que tenho dito sobre a tua incontinência verbal...”

“... Ana Gomes está a destruir a credibilidade que o PS acumulou em matéria de política externa nos quase 30 anos que levamos de vida democrática...”

...” as afirmações de Ana Gomes constituíam "insinuações reles" e "impropério grosseiro"....”

“... Ana Gomes, em diatribes incendiárias, se fez eco de boatos postos a correr por uma revista francesa meses atrás, estava apenas a ser uma vítima inocente...”

“... Ana Gomes não passa de um títere cujos engonços são manipulados pelos mídia malvados...”

“... o pensamento escatológico de Ana Gomes...”

“...Que força estranha é esta que está a mover o mundo de Ana Gomes e a transformou numa marioneta insensata e ridícula?...”

Publicado por: Anarca às janeiro 10, 2004 01:55 PM

Ana Gomes uma senhora? Pelo menos em público fala como uma peixeira!

Publicado por: Nereu às janeiro 10, 2004 06:18 PM

Pode ser que tenha sido muito corajosa, mas eu acho-a insuportável.

Publicado por: A Trofa às janeiro 10, 2004 07:13 PM


Cara Joana,

Compreendo perfeitamente que existam pessoas que nos fazem borbulhas alérgicas quando intervêm, independentemente da área a que pertencem.

Ana Gomes, faz-me esse tipo de alergias.

O que não compreendo é a necessidade de tentar demonstrar que pessoas como Ana Gomes são a representação das áreas que tentam representar.

A Joana peca ao querer demonstrar que a área do Partido Socialista (e, por arrasto os que se revêm ou votam nele) é identica à pessoa Ana Gomes.

Mesmo a Joana acaba por reconhecer que Ana Gomes não é o Partido Socialista e, muito menos, quem nele vota.

Ao escrever "Que força estranha é esta que está a mover o mundo de Ana Gomes e a transformou numa marioneta insensata e ridícula?", a Joana não escreveu "Que força é esta que está a mover o mundo do PS ...".

Mas, como pecar parece ser o desiderato que a Joana procura, não vem daí mal ao mundo...

Quer saber o que eu gostaria de ver analizado?

O porquê de Ana Gomes poder ter vindo a "funcionar" bem caso Guterres fosse ainda o lider do PS e "funcionar" mal com Ferro Rodrigues.

O erro de "casting" em relação a Ana Gomes está no Secretário-Geral do PS e não na Ana Gomes em si mesma.

Duvida disto, Cara Joana?

Um abraço

Publicado por: re-tombola às janeiro 10, 2004 07:34 PM

Para A Trofa

Muitos gostam de caviar, mas eu acho-o insuportável, e apesar disso não ando a chamar-lhe nomes...

Publicado por: Anarca às janeiro 10, 2004 08:03 PM

Anarca:
Quem afirmou:
“... Ana Gomes está a destruir a credibilidade que o PS acumulou em matéria de política externa nos quase 30 anos que levamos de vida democrática...”
e
...” as afirmações de Ana Gomes constituíam "insinuações reles" e "impropério grosseiro"....”

Foi o José Lamego, importante dirigente socialista. Portanto, os nomes mais contundentes do texto da Joana são de dentro do próprio PS.

Publicado por: A Trofa às janeiro 10, 2004 08:28 PM

Anarca:
Eu também não gosto nada de caviar nem percebo como é tão apreciado

Publicado por: A Trofa às janeiro 10, 2004 08:29 PM

Qual será o poder oculto por trás de todos os poderes ocultos?

Dizem que a grande força do Diabo está em fazer crer que não existe.

Talvez Ana Gomes não esteja a fazer mais do que a repor uma ortodoxia teológica de que andamos a esquecer-nos demasiado...

Publicado por: Zé Luiz às janeiro 10, 2004 10:25 PM

Cara comentadora,

Como a maioria dos Portugueses, também sou da opinião que o PS está rodeado de pessoas identicas à pessoa Ana Gomes, "PERFEITOS ANORMAIS".

Publicado por: Jovem Savimbi às janeiro 11, 2004 08:04 AM

" Tendo lido as suas últimas intervenções civilizadas no Online onde regressou, pensei que tivesse passado por um processo introspectivo que a tivesse transformado numa pessoa mais comedida...
Depois de várias semanas, acedi ao seu blog , mas infelizmente bastou este primeiro artigo sobre a Ana Gomes, para constatar que não teve melhoras nenhumas... "

Cara(o) Anarca,

o seu comentário leva-me a pensar que voçê é uma "PROFESSORA RECALCADA" :-)

Eu hoje tou assim, apetece-me chamar nomes a toda a gente!!! É dos ares de Africa! lol

Publicado por: Jovem Savimbi às janeiro 11, 2004 10:48 AM


Cara Joana,

Tenha cuidado...
Com ares de África e tão perto do Jovem Savimbi só desejo que não passe de uma coincidência...
Já agora não me diga que está em Luanda...
Aproveite para ir ao Km 17.

PS. Já agora, eventualmente poderia ser recalcado, mas professora é que difícil, como poderia facilmente constatar pelo meu e-mail.

Publicado por: Anarca às janeiro 11, 2004 11:17 AM

Para o Jovem Savimbi,

O meu amigo como diz que é jovem, ainda tem potencial para melhorar...
Não se deixe transformar no velho Jonas Savimbi, porque pela sua argumentação tudo leva a indicar que não vai ficar muito diferente...

Publicado por: Anarca às janeiro 11, 2004 11:22 AM

Cara Joana,

Peço-lhe desculpa por estar a monopolizar este seu espaço, mas tal como Paulo a caminho de Damasco, fui neste momento atingido pelo potencial que este seu blog representa.
Como se constata, grande parte dos comentadores limita-se a tecer-lhe elogios, a concordar consigo ou a tentar cair nas suas graças...
Como quase sempre não concordo consigo, não vou também concordar com os restantes frequentadores deste cantinho, o que me vai proporcionar uma janela de oportunidades para fazer muitos "amigos"...
O meu muito obrigado...

Publicado por: Anarca às janeiro 11, 2004 11:35 AM

Anarca: você está cheio de razão. Mas acho que deve continuar a vir aqui e a criticar esta sujeita.
Se deixar de o fazer está a fazer o jogo dela.

Publicado por: Cisco Kid às janeiro 11, 2004 01:47 PM

Ela fala da Ana Gomes e na incontinência verbal, mas quem tem incontinência é ela mesmo, neste pasquim

Publicado por: Cisco Kid às janeiro 11, 2004 01:48 PM

O país está cinzento, os portugueses andam cinzentos, o fado é cinzento …que me perdoem os fadistas mas, …não há por aí uma marcha?

Publicado por: fernando nogueira gonçalves às janeiro 11, 2004 03:35 PM

Ou a incontinência da Ana Gomes, ou a incontinência da Joana ou de ambas provocaram uma grande algazarra por aqui

Publicado por: J Mendes às janeiro 11, 2004 05:53 PM

Caro Anarca:
Só agora lhe respondo porque estive ausente das nets.
Perdoe-me ter esta opinião "excessiva" sobre a Ana Gomes mas, certamente concordará comigo, bastante menos contundente que a de José Lamego, seu (dela) companheiro de partido.
Quanto às minhas opiniões civilizadas, tenho-me esmerado desde os tempos em que eu era para si uma "intelectual da treta" e, em troca, o tratava, carinhosamente, por émulo de Goebbels.
Mas, como viu, por baixo deste verniz esteve sempre uma "intelectual da treta" à espreita.

Publicado por: Joana às janeiro 11, 2004 08:58 PM

zippiz em janeiro 10, 2004 12:02 AM
Também acho estranho o "desaparecimento" da ministra. Ela sofreu uma operação melindrosa e, por isso, não quero adiantar mais nada sobre um assunto que desconheço.
Em qualquer dos casos há diversos ministros que não foram operados e que também desapareceram da comunicação social.
E há outro, como o Theias, que aparece na comunicação social e não resolve, rigorosamente nada no seu ministério.

Publicado por: Joana às janeiro 11, 2004 09:02 PM

re-tombola em janeiro 10, 2004 07:34 PM
Concordo consigo que o "erro de "casting" em relação a Ana Gomes está no Secretário-Geral do PS e não na Ana Gomes em si mesma"

Todavia, há de concordar que Ana Gomes é maior e deveria ter alguma sobriedade nas declarações que profere.

Um abraço

Publicado por: Joana às janeiro 11, 2004 09:05 PM

Zé Luiz em janeiro 10, 2004 10:25 PM

"Dizem que a grande força do Diabo está em fazer crer que não existe."

Se o entendi, na sua opinião, Ana Gomes está a tentar provar que o Diabo existe.

Acredito que o esteja a conseguir. Só não sei se estaremos a falar do mesmo Diabo.

Publicado por: Joana às janeiro 11, 2004 09:09 PM

Cisco Kid em janeiro 11, 2004 01:47 PM
Partilho do seu apelo. Partilho de tal forma que publiquei uma citação do Raul Proença, mostrando o meu empenho pela existência da controvérsia.

Publicado por: Joana às janeiro 11, 2004 09:14 PM

Joana em janeiro 11, 2004 09:02 PM

eu aprecio a sua subtileza mas, eu estava a falar em desaparecimento político...não em doenças.

Publicado por: zippiz às janeiro 11, 2004 10:22 PM

A Ministra da Justiça não sabe o que há de dizer e evita aparições em público.
"Desapareceu em Inacção"

Publicado por: Fred às janeiro 12, 2004 12:55 AM

Para quando um texto sobre as incontinências verbais de Paulo Portas após ter tomado posse para Ministro de Estado e de Ministro da Defesa Nacional?

Não serão também estas tiradas dignas de registo?

Ou para a Joana, Portas é tão insignificante que não merecem comentários as suas tiradas, enquando as de Ana Gomes já merecem críticas ou elogios (depende do ponto de vista.

Odiada ou amada, fala-se dela.

É como de Portas.

Mas a Joana parece ser mais sensível às frases de Ana Gomes.

E para quando um artigo sobre o papel de um senhor de nome Figueiredo Lopes, que até faz parte de um governo da zona Euro?

Publicado por: Al_Mansour às janeiro 12, 2004 11:02 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)