Entrada | Ao meu caluniador secreto »

outubro 01, 2003

Com as minhas desculpas, embora alheia ao facto

Reabri manualmente as últimas caixas de comentários que a weblog fechou, algures, durante a manhã de hoje.
A weblog já havia encerrado, automaticamente as caixas de comentários referentes aos posts mais antigos. Quando protestei, disseram-me que iriam "rever" a situação. Segundo parece era para lutar contra o spam.
Aparentemente, a luta contra o spam é mais restritiva a nível das liberdades de expressão que a luta anti-terrorista.

Publicado por Joana às outubro 1, 2003 12:00 AM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/81592

Comentários

1: as entradas foram fechadas pelo automatismo de controlo de spam. Esse automatismo corre de forma autónoma, isto é, sem intervenção humana.

2: todas as suas entradas foram de novo abertas e o blogue já foi reconstruído. O acima referido automatismo foi revisto e forma a doravante não processar o seu blogue, que assim ficará com as entradas no estado que V. as tiver colocado.

O automatismo não ficara devidamente blindado para o seu blogue, na altura em que lhe disse que o faria. Um bug evitou isso. Mas já o corrigi.

Confundir, ainda que "aparentemente", a luta anti-terrorista com a luta contra o spam não é, na minha humilde opinião, correcto.

Ao contrário das restrições à liberdade de opinião, que não são revogáveis, aqui basta um e-mail e na medida do possível os detalhes tecnológicos são de imediato revistos para revogar eventuais defeitos de programação.

Publicado por: Paulo às abril 11, 2005 01:45 PM

Paulo: "aparentemente" não as confundi, apenas disse que tinham "aparentemente" os mesmo efeitos na restrição da circulação informação.
Só os regimes totalitários e aqueles que os apoiam julgam que as leis que produzem "não são revogáveis". Não há nenhuma lei que não seja revogável, e os regimes avessos a revogarem-nas são, normalmente, "revogados" ao fim de algum tempo.
Talvez não chegue, apenas, um e-mail ...

Publicado por: Joana às abril 11, 2005 02:05 PM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)