« Os julgamentos mediáticos têm destes avatares | Entrada | JAL, … perdão … a teus pés! »

outubro 08, 2003

Bob ... errei ...

Bob, venho humildemente confessar que errei. Lamentável equívoco! A nossa civilização tem gente sensata, mas também insensata, amável, mas também irascível, intelectualmente brilhante, mas também analfabeta total ou funcionalmente (como eu ingenuamente pensei que fosse apenas esse o seu caso), etc.. Porém, age segundo esquemas lógicos comuns sedimentados por uma vivência multisecular. As nossas idiossincrasias já fazem parte do nosso património genético.

E assim, quando lêem o texto dos outros, apreendem os respectivos conceitos (quando o conseguem) e argumentam em conformidade. Não o esquartejam no leito de Procusta, o tornam irreconhecível e deitam os bocados aos cães. E discutir restos é tarefa para o pessoal da recolha dos RSU e não para mim.

Na verdade, Bob, você é de outra civilização. O que é substantivo em si, face aos meros ícones que o ligam à net (teclados, monitores, etc.), é o bracelete entrançado de sisal que lhe enfeita o tornozelo, o osso que lhe perfura orgulhosamente o nariz, a pedra enorme embebida no seu lábio inferior, que você chocalha ritmicamente quando se dirige ao P Pedroso, o soberbo cocar coberto com penas amarelas, pretas e vermelhas agitadas ao vento, as palhinhas que lhe tapam o períneo e as pinturas guerreiras que lhe esmaecem nas faces e ao longo do corpo, juntamente com a missanga e as conchas que se lhe dependuram nas orelhas.

Na sua memória perpassam os avatares de uma vida no seio da natureza primitiva que o rodeia: circuncidado em criança pelo sílex afiado do feiticeiro da tribo, que ainda hoje se penitencia pelo resvalar lamentável do golpe; a sua caçada, ao iniciar a idade adulta, onde os jovens da tribo foram, disparados, atrás da onça, e você, empolgado, em sentido oposto, atrás dos gambozinos e a única coisa que apanhou foi uma descompostura dos anciãos extenuados após 2 semanas à sua procura.

É verdade que desde que o G7 anunciaram, há anos, que ia ser promovido o uso da informática no 3º mundo, e lhe dependuraram o PC oferecido à tribo num embondeiro distante, para o manterem prudentemente longe da senzala, numa savana a perder de vista, que você tecla caracteres latinos, embora encadeados de forma aleatória e desconexa (excepto quando descamba para a má criação). Todavia, os conceitos que existem são cliques ao estilo dos quiocos, Ugh’s guturais e ásperos.

Enviarem-lhe missionários? Nem pensar nisso, pois correm o risco de acabarem no caldeirão, para você partilhar, de uma forma mais concreta, o Conhecimento com eles.

A melhor solução é deixá-lo aí, na civilização a que pertence, em equilíbrio com o ecossistema de que faz parte. Ainda tem uma idade tenra. Ao pé de si sou, de facto, uma espécie de avó! Mais alguns séculos (ou milénios) e estará civilizado.

E é aí que eu o vou deixar, Bob! Não tenho vagar, nem paciência, para manter diálogo com uma civilização tão diferente e primitiva.

Escrito em 2003-10-08

Publicado por Joana às outubro 8, 2003 12:01 AM

Trackback pings

TrackBack URL para esta entrada:
http://semiramis.weblog.com.pt/privado/trac.cgi/104961

Comentários

Dou-lhe os parabéns por esta iniciativa...
Não desista...

Publicado por: Anarca às outubro 9, 2003 05:18 PM

Descreveu muito bem aquele tonto. E aquela do feiticeiro ahahahah

Publicado por: Martelo de Sousa às outubro 10, 2003 11:13 AM

Vá ao on-line em

Demissão inesperada
http://online.expresso.pt/opiniao/interior.asp?id=24740762&comentarios=sim

e veja o que esse cretino, que se diz aluno de 19?? escreveu.

------------------------
BOB ESCARRO 18:17 9 Outubro 2003
Errata: "pretença"
Evidentemente, «pertensa».


BOB ESCARRO 22:19 8 Outubro 2003
A primata Joana 21:57 8 Outubro 2003
...Isso, em vez, da pretença tentativa
--------------------------

Evidentemente, "analfabeto"
ou troglodita como a Joana o desvreve

Publicado por: Hector às outubro 10, 2003 09:22 PM

Joana, começa agora a compreender uma das razões pela qual deixei de ser um comentador habitual do online ?! Primeiro, a possibilidade real de utilizarem os nicknames uns dos outros, o que não me agrada nada pois qualquer um pode insultá-la com o meu nick e eu é que levo com as culpas, até porque ainda por cima se há user e password e mesmo assim utilizam o nosso nick... depois é o nível de comentários, deixa-se entrar toda a porcaria nos fóruns dos jornais e o resultado está à vista... fui ver o site que indicou com os comentários e de facto, o único conselho que lhe dou é para que ignore.

Publicado por: Palitinho às outubro 14, 2003 11:57 AM

Esqueci-me disto: o seu weblog está lindo, mas olhe que este texto, apesar de interessante, não vale o seu esforço pois o homem jamais compreenderá, até porque uma pessoa que nunca coloca o mail em nada e insulta os outros, está mais do que retratada. É por isso que sempre insisti que os comentários nos online deviam exigir nome e mail verdadeiros, da netcabo, telepac, clix, nunca os da hotmail que todos podem criar e até com nomes fictícios para se escudarem no anonimato. Pelo que vejo, o online continua igual a si próprio, e é pena, pois o jornal é excelente.

Publicado por: Palitinho às outubro 14, 2003 12:12 PM

Joanita, o texto está bacano, mas tu ainda perdes tempo com este monte de esterco sem cérebro ? Escreveres um texto tão bem escrito sobre um gajo destes é dares pérolas a porcos, Joana, ele não merece tanto.

Publicado por: Admirador Secreto às outubro 16, 2003 12:37 AM

Ao meu Admirador Secreto:
Terás razão, mas divertiu-me escrevê-lo.
Fi-lo apenas por gozo pessoal.

Publicado por: Joana às outubro 16, 2003 10:30 AM

Este Bob Escarro é o bombo da festa do online.

Passa pelas maiores vergonhas, mas não dá por nada. Nem se apercebe que todos o acham cretino

Publicado por: Mocho às outubro 18, 2003 12:45 AM

Peço desculpa e vou voltar para a savana.

Publicado por: Guarani às novembro 13, 2003 12:42 AM

Comente




Recordar-me?

(pode usar HTML tags)